Resumos da novela Selva de Pedra

Selva de Pedra: Capítulo de 18 de fevereiro (Terça)

 

Último Capítulo: Para espanto de todos e alegria de Cristiano, Simone entra no tribunal, sentada numa cadeira de rodas, quando seu nome está sendo chamado para depor. Ela testemunha a favor de Cris, mas Neves, o pai de Gastão, termina tudo tendo uma crise de nervos e confessando que Gastão sempre andou armado. Por causa disso, Cris é libertado e, finalmente, encontra Simone, ainda fraca e meio adoentada. Os dois ficam juntos e felizes. Simone engravida, para alegria de Cristiano. Jorge e Kátia terminam juntos também, marcando o casamento para o mesmo dia que Flávia e Guido. Cris entrega o estaleiro a Caio, mas este lhe dá, como recompensa, um navio, com o qual Cristiano e Simone pensam em começar tudo de novo.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 17 de fevereiro (Segunda)

 

Fernanda intimida Maria Amélia, mandando que ela se tranque no quarto. A velha, no entanto, dá um jeito de avisar Caio de que sua neta está lá. Enquanto isso, Simone açoda de seu torpor, vê que está num lugar diferente e tenta alcançar a saída. Com a voz rouca, ela grita, mas ninguém a ouve. Fernanda, já totalmente louca, veste o vestido de noiva da avó e vai para o jardim colher flores, esquecendo-se de vigiar a casa. Orestes, Vivi e Jorge vão para a casa de Maria Amélia e flagram Fernanda, que, a esta altura, já até confunde as pessoas. Enquanto isso, começa o julgamento de Cristiano e o nome de Simone Marques é chamado para que ela deponha como testemunha.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 15 de fevereiro (Sábado)

 

Fernanda consegue fugir, levando Simone desacordada no banco de trás do carro. A polícia descobre que ela está com o carro de Simone e começa a vigiar todas as placas nas estradas. Enquanto isso, às vésperas de seu julgamento, Cris se desespera, pois Simone continua desaparecida e teria que depor no dia seguinte. Fernanda, agora totalmente enlouquecida, vai para a casa da avó. Ninguém a vê entrar e ela leva Simone para um quarto separado da casa.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 14 de fevereiro (Sexta)

 

Fernanda consegue fugir da clínica onde estava internada e vai até sua casa, às escondidas, para tentar pegar a chave de seu carro e ir encontrar Simone. Ela não consegue achar a chave. Desorientada, esconde-se quando ouve alguém bater a porta e consegue ouvir uma conversa entre Corina e Caio, onde Corina conta sobre as cartas que Fernanda havia pedido que ela emitisse de São Paulo. Caio passa a ter certeza que Fernanda está escondendo Simone e pede a Jorge e Orestes que o acompanhem até a casa velha.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 13 de fevereiro (Quinta)

 

Caio tenta ajudar Fernanda e acaba informando-lhe que a polícia está a sua espera. Assim, ele tenta fazer com que Fernanda conte a verdade sobre o esconderijo de Simone, mas não consegue. Fernanda entra em crise. Orestes, cansado de esperar que ela saia, vai interrogá-la, mas Fernanda finge estar muito nervosa e não diz nada. O médico resolve interná-la. Enquanto isso, em seu esconderijo Simone percebe que os mantimentos estão acabando e começa a ficar desesperada. Fernanda, internada, põe as pílulas que lhe deram para dormir num copo de suco e dopa a enfermeira encarregada de vigiá-la.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 12 de fevereiro (Quarta)

 

Fernanda tem uma crise fortíssima e desmaia. Caio chama Felipe, ninguém sabe o que fazer com ela. Caio começa a procurar Simone e vai à casa de Corina. Lá, ele só encontra a empregada. Fernanda acorda de seu desmaio, tenta sair e fica furiosa quando sabe que não vão deixá-la mais andar sozinha. Cris pede ajuda a Orestes para tentar encontrar Simone. Chico acaba confessando para Orestes que foi Fernanda quem o convenceu a publicar a declaração contra Cristiano nos jornais. Orestes, então, pede a Caio que deixe Fernanda sair para segui-la. E Fernanda se prepara para ir visitar Simone, enquanto os carros de Orestes a vigiam.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 11 de fevereiro (Terça)

 

Caio fica desesperado com tudo o que Cristiano lhe conta. Fernanda, nervosa, diz que eles poderiam interná-la se quisessem. Cristiano levanta a suspeita de que Fernanda esteja escondendo Simone. Fernanda obriga Simone a escrever uma carta para Jorge. Despedindo-se dele para sempre. Fernanda disfarça a voz e liga para Jorge, mas Katsuki atende e fica muito desconfiada. Caio manda seguirem Fernanda. Jorge recebe a carta de Simone, procura Cris mas não pode mostrá-la a ele, pois está num hospital, com um principio de estafa. Ele, então, leva a carta para Caio, que, agora já com certeza, flagra Fernanda pegando um frasco de remédio contra dor e pergunte-lhe se é para Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 10 de fevereiro (Segunda)

 

Simone escreve, na carta que mandou para Ana que ela está longe, na casa de uns amigos, a espera de que o julgamento de Cris termine para poder voltar, pois não pretende mais ajudá-lo. Ana diz que agora só resta esperar que ela compareça ao Julgamento, pois se isto não acontecer, Cris estará perdido. Simone, com as pernas muito doentes, está há um mês no cativeiro e Fernanda leva uma cadeira de rodas para poder locomovê-la em breves passeios. Pedro revela a Cris que Fernanda sempre esteve atrás de todas as falcatruas que Miro aprontou contra ele. Cris, desorientado, procura Caio e lhe diz tudo. Fernanda chega nesse exato momento.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 08 de fevereiro (Sábado)

 

Ana procura Caio para dizer-lhe que tem medo que Fernanda esteja ajudando Simone a se esconder. Caio promete ajudá-la a descobrir isto. Enquanto isso, Fernanda continua, obsessivamente, a manter Simone presa. Quando se vê com as cartas na mão, dá-lhe comida. Uma semana depois, apesar de todos os esforços, ninguém consegue ainda achar Simone, que já caminha com grande dificuldade e está cada vez mais fraca. Fernanda dá um jeito de postar as cartas de uma cidade do interior de São Paulo e Ana é a primeira a receber uma, indo mostrá-la a Cristiano.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 07 de fevereiro (Sexta)

 

Joana conta todo seu passado a José, que fica furioso com ela. Enquanto isso, Simone continua presa e desmaia de fome e dores nas pernas, pois continua se recusando a escrever as cartas que Fernanda quer. Cristiano procura Caio e pede ajuda para encontrar Simone, mas Fernanda o expulsa de sua casa, chamando-o de assassino, para espanto de Caio. José volta para casa e perdoa Joana. Simone diz a Fernanda que vai escrever as cartas. Fernanda acredita, abre a porta, Simone dá as cartas mas tenta fugir. Fernanda vai atrás e não lhe dá as chaves do carro. Simone, muito fraca, fica caída na grama.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 06 de fevereiro (Quinta)

 

Simone está trancada na casa que Fernanda arranjou e todos começam a ficar preocupados com seu desaparecimento. Fernanda vai até lá e obriga-a a escrever duas cartas, uma para Ana e outra para Cristiano, dizendo querer um tempo para pensar sobre seus sentimentos, pois está muito confusa. Se ela não escrever, Fernanda ameaça-a de deixá-la sem comer. Simone se nega a escrever tais cartas e Fernanda resolve ligar para Jorge, disfarçando sua voz para parecer com a de Simone. Ela diz que está fora, mas muito bem, na casa de uns amigos. Joana se prepara para contar tudo sobre seu passado a José. Jorge procura Cristiano para contar-lhe sobre o telefonema de Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 05 de fevereiro (Quarta)

 

Ana encontra Simone e Fernanda à porta do restaurante e estranha que Simone esteja tão mole, querendo dormir. Simone diz apenas que quer ir dormir mas não sabe o motivo. Laura estava já se arrumando para prestar depoimento quando Bartô passa mal, é levado para um hospital e morre, também de infarto. Ivete tenta acordar Simone para que ela viaje para Duas Barras, mas não consegue. Chico diz que ela não deve tentar muito e que se responsabiliza, caso ela não vá. Flávia chega, consegue fazer com que Simone vá e ela acaba chegando, mesmo atrasada, a ponto de fazer tudo o que combinara com Ana. Fernanda, furiosa, consegue levar Simone para a casa velha e a tranca lá.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 04 de fevereiro (Terça)

 

Chico se abre com Fernanda e conta todos os planos da advogada para que Cristisno seja solto. Furiosa, Fernanda pede a Simone que vá jantar com ela e põe pílulas para dormir no suco de Simone. Laura, quando estava se aprontando para ir prestar depoimento, vê que Bartô está passando mal. Bartô morre. Cristisno é solto, pois Chico resolveu confessar que Cristisno não subornou Fernando. Simone sente-se mal e diz a Fernanda que quer dormir em casa.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 03 de fevereiro (Segunda)

 

Miro morre por causa do acidente e deixa duas cartas, pedindo a Diva e a Zelinha que as enviem. Uma é para Fanny, a outra ele não consegue dizer para quem é. Fanny, ao saber da morte, fica totalmente transtornada. A carta que Miro havia mandado para ela contém um cheque para que ela pague seu show. Ana combina com Simone um jeito para que ela e Cristiano possam se encontrar na prisão. Chico ouve tudo e fica sabendo que é uma farsa. O plano dá certo e os dois se encontram. Fernanda vai à casa de Simone. Lá, ela encontra Chico. Revoltado, ele conta a Fernanda toda a farsa que a filha e Cristiano estão armando.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 01 de fevereiro (Sábado)

 

Joana, sabendo agora onde está Miro, liga para Diva e pede que ela vá até lá. Simone e Jorge continuam fingindo que estão noivos, o que Fernanda aceita aparentemente, mas, quando fica sozinha, declara saber que é tudo mentira. Fernanda avisa Miro que a polícia está indo atrás dele. Miro tenta fugir, pega o carro de Fernanda, que está sem gasolina, fica parado no meio da estrada e é atingido por um caminhão. Miro cai, ferido. Diva, que o estava seguindo, dá um grito de pavor.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 31 de janeiro (Sexta)

 

Miro percebe que Maria Amélia está tentando telefonar, acorda com o barulho e faz com que ela diga a Caio, pelo telefone, que está tudo bem. Caio dá ao comissário o número da placa do carro de Fernanda, dizendo que foi roubado e que Miro pode ter sido o autor do roubo. Ana procura Jorge e pede que ele, ao depor no caso do crime de Duas Barras, diga apenas a verdade. Miro liga para Mestre Pedro, dizendo que já tem as fotos de Jane, e que vai mandá-las para José. Joana pede ajuda a Diva para que ela tente fazer Miro recuar da ideia. Maria Amélia consegue avisar Caio que Miro está na casa dela.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 30 de janeiro (Quinta)

 

Miro, na casa de Maria Amélia, ameaça-a dizendo que ela não deve avisar a ninguém que ele está lá. Marcelo diz a José que Miro foi quem saqueou o navio e pede que ele faça o que quiser com a informação que conseguiu. Assim, o nome de Miro é entregue à polícia, que começa a procurá-lo. Na pensão, os guardas encontram a peça roubada no estaleiro e confirmam que só pode ser ele. Dessa forma, tudo o que Pedro delatou é oficializado. Enquanto isso, Miro continua ameaçando Maria Amélia, que, agora, resolve tentar falar ao telefone com Caio, enquanto Miro dorme.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 29 de janeiro (Quarta)

 

Mestre Pedro interfere no jogo entre Fernanda e Miro, e volta para terra firme. Os dois resolvem, então, sabotar peças da casa de máquinas do navio que Cristiano está construindo: um problema que atrasará, novamente, a entrega do navio. Pedro resolve entregar Miro e Fernanda a Caio. Fernanda, sabendo disso, liga para Miro e manda que ele fuja. Simone conta a Sebastião todos os planos dela e Cris. Chico ouve tudo. Caio, sem saída, fica agoniado porque não pode entregar Miro à polícia sem envolver Fernanda na história. Pedro vai ao quarto de Miro, na pensão, onde encontra um revólver e o guarda com ele.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 28 de janeiro (Terça)

 

– Cristiano se vê perdido, pois cai na cilada que Chico armou para ele e tem que acompanhar Orestes, que se vê obrigado a prendê-lo. Enquanto isso, Simone recebe a notícia de que vai poder ter quantos filhos ainda quiser. Cris liga para Simone, mas não tem coragem de dizer-lhe a verdade, pois Simone está muito contente com a sua novidade. Cris pede a Ana que não comprometa Chico, por causa de Simone, mesmo sabendo que foi ele quem o levou à prisão. Fernanda, para comemorar a prisão de Cris, sai com Miro e pede a Pedro que os leve em alto mar, no iate. Lá, ela inventa uma brincadeira onde Miro é o noivo e ela a noiva. Chamando-o de Cris, Fernanda tem uma violenta crise de choro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 27 de janeiro (Segunda)

 

Cristiano ameaça Miro, que fica amedrontado. Miro inventa uma festa na pensão para que Diva seja convidada. Ele tinha ideia de retirar alguma informação de Diva. Mas acaba sem conseguir. Simone contente, revela a Fernanda que ela, talvez, ainda possa ter filhos. Cris recebe um estranho telefonema de Chico, que lhe pede 30 mil cruzados em dinheiro e que ele vá urgente a Duas Barras levando esta quantia. Cris desconfia mas cumpre o combinado. Quando chega ao local onde Chico disse que esperava por ele, percebe que caiu numa cilada, pois ali estavam Orestes e Nando. Orestes flagra Cris que ia entregar o envelope com o dinheiro para Nando.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 25 de janeiro (Sábado)

 

Cristiano e Simone encontram-se na casa de Jorge. Mas o motorista de Cristiano, que ficou esperando à porta, percebe que alguém entrou no prédio, mas não consegue ver quem é. Fernanda continua recusando-se a ser levada a um médico. Cristiano consegue flagrar a pessoa que o perseguia e percebe que é Miro. Jane descobre que o pai está sendo chantageado por Miro, por causa dela. Sofia, sabendo que o delegado só aceita Nando como testemunha se tiver um flagrante da relação dele com Cristiano, resolve pedir ajuda a Chico, para que ele consiga forjar este flagrante. Vivi resolve procurar um médico, sem que Fernanda saiba. Cristiano vai à pensão e procura Miro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 24 de janeiro (Sexta)

 

Flávia fica muito chocada ao saber que Simone e Jorge pensam em se casar. Ela diz a Katsuki que não quer mais voltar a trabalhar com Simone, pois julga que ela e Jorge estão desrespeitando a lembrança de Walkíria. Jorge procura Guido e pede que ele fale com Flávia. Fernanda despede o vigia da casa velha, onde o avô dela morreu, e mente para todos, dizendo que vendeu a casa. Cristiano resolve pedir concordata da empresa. Ele e Simone tentam se encontrar na casa de Jorge, que, a princípio, nega-se a ajudá-los mas acaba concordando. Cristiano vai à casa de Jorge e sente que foi seguido por alguém.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 23 de janeiro (Quinta)

 

Todos bebem muito e discutem assuntos do passado durante a reunião na casa de Caio. Fernanda conduz e incendeia a discussão cada vez mais. E todos acabam se provocando. Vivi, por influência de Fernanda, acaba confessando que sempre foi apaixonada por Aristides Vilhena. Cristiano fica irritado, pois Jorge lhe diz que em breve anunciará seu casamento com Simone. Num perfeito jogo da verdade, Fernanda insiste com Cristiano e o faz confessar que, no passado, só a procurou por interesses financeiros. Caio fica furioso com Fernanda por causa da sua curiosidade com relação a tudo que se relaciona a Cristiano. Fernanda discute com ele e acaba por dizer que está se sentindo traída. Sebastião se oferece para se entregar no lugar de Cristiano. Flávia escuta Chico comentando que Simone e Jorge pretendem se casar.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 22 de janeiro (Quarta)

 

Vivi, conversando com Fernanda, revela que não só o seu avô morreu louco como também o seu pai teve uma doença muito séria. Fernanda surta. Simone também vai ao jantar na casa da Fernanda e desconfia que ela esteja armando alguma coisa. Caio diz para Fernanda não aprontar muito no jantar. Cristiano chega ao jantar, acompanhado da advogada e de Kátia. Cristiano fica irritado quando Simone e Jorge se aproximam. Sebastião volta para casa, muito preocupado com o julgamento de Cristiano. Caio oferece ajuda a Cristiano, mas ele fica reativo e mesmo assim pede um tempo para pensar. Fernanda provoca Simone e começa a criar intrigas durante a conversa.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 21 de janeiro (Terça)

 

Laura diz a Cristiano que não conseguiu o empréstimo, pois todos os diretores foram contra. Cristiano, agoniado, diz que perdeu tudo o que tinha, de uma vez. Caio pede a Fernanda que reúna umas pessoas para conversarem sobre negócios. Fernanda manda convidar Cristiano. Miro chama Pedro à pensão. Fernanda também chama Simone para a reunião na casa de Caio. Vivi, impressionada com as atitudes doentias da filha, a chama no quarto para dizer que está ficando com muito medo dela. Fernanda lhe pergunta se ela tem medo de que sua filha morra louca, como o avô.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 20 de janeiro (Segunda)

 

Simone tem quase a certeza de estar sendo seguida, mas consegue chegar ao local de encontro com Cristiano, onde passa mal, pois está muito nervosa. Alguém, no entanto, os está observando de longe. Fernanda volta à casa abandonada e diz que a acha esplêndida. Lá, ela pede às tias que não vendam o imóvel, pois vai precisar dele. Sampaio descobre que Cristiano e Simone estão se encontrando e diz a Cristiano que, ou eles se separam agora, por algum tempo, ou vão se separar mais tarde, por muito tempo. Cristiano procura Laura e lhe pede uma resposta urgente sobre o empréstimo que lhe pediu.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 18 de janeiro (Sábado)

 

Almeida tenta um empréstimo importante para Cristiano. Flávia pede a Simone que a aceite como secretária. Cris não consegue o empréstimo, pois não querem apostar numa empresa cujo presidente está sendo indiciado num processo. Marcelo aceita trabalhar com Caio. José procura Pedro para dizer que, enquanto ele estiver andando em companhia de Miro, ele e Joana não põem mais os pés no barco. Cris pede um empréstimo a Laura. Ela diz que precisa consultar a diretoria. Simone marca um novo encontro com Cris, para tentar ajudá-lo, mas alguém a segue, de longe.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 17 de janeiro (Sexta)

 

Caio chama Marcelo, diz a ele que despediu Miro e que precisa de outra pessoa. Mas Marcelo não quer, com medo de que Cris pense que ele o está traindo. Miro procura Pedro e diz que vai morar com ele. Fernanda flagra Cris e Simone juntos, no enterro de Walkíria. Flávia diz a Guido que viu a morte da mãe como uma condenação, portanto despede-se dele. Fernanda pede ajuda a Miro para descobrir o que existe de realidade atrás de Cris e Simone. Simone e Cris encontram-se, às escondidas. Chico chega na casa de Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 16 de janeiro (Quinta)

 

Walkíria piora muito e delira com seu julgamento. Depois disso ela morre. Fernanda chega em casa muito tarde. Vivi e Caio estão preocupadíssimos com ela. Ela diz que Miro a levou para dançar numa gafieira. Caio, nervoso, expulsa Miro de casa. Caio vai para Duas Barras, depois de ter recebido nova intimação para prestar depoimento. Caio pensa em levar Fernanda a um médico, mas ela não quer, de jeito nenhum. Cris vai atrás das falsas testemunhas contratadas por Sofia. Cris se prepara para ir ao enterro de Walkíria, onde espera encontrar Simone, mas Fernanda também está preparada para ir.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 15 de janeiro (Quarta)

 

No barco de Mestre Pedro, Fernanda, bêbada, tenta seduzir Miro. Ele recusa, alegando que não pode se envolver com a mulher de seu patrão. Fernanda diz que está cansada de bancar a esposa amorosa e Miro responde que ela deveria se separar de Caio. Fernanda se mostra interessada em sair com ele. Os dois se abraçam, quando Jane chega. Após uma discussão com Jane, Miro e Fernanda resolvem ir a uma gafieira.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 14 de janeiro (Terça)

 

Teresinha ouve o telefonema de Cristiano para Simone, na extensão. Caio tenta comprar o estaleiro de Cris, mas ele não vende de jeito nenhum. Teresinha diz a Simone que ouviu a conversa sem querer, mas que não vai contar nada a Fernanda. Jorge, a pedido de Flávia, diz a Walkíria que ela precisa ficar boa depressa para que os dois possam pensar em seu futuro. Jorge procura Simone para conversar e diz que Chico escreveu uma carta dizendo que quer voltar. Fernanda vai visitar Simone e pega uma carta de Cris para ela, que estava na portaria. Quando ia ler, Teresinha estende a mão e, firmemente, pede que ela devolva a carta.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 13 de janeiro (Segunda)

 

Mestre Pedro dá uma violenta surra em Miro. Fernanda sugere a Simone que contrate Teresinha como secretária. Cris, sem conseguir se conter, liga para Simone e os dois marcam um encontro. Simone, no momento em que está se aprontando para sair e ir ao encontro de Cris, recebe a visita de Caio e Fernanda, que foram até lá para levar Teresinha para ser sua secretária. Fanny descobre que Peres é o ladrão da pensão e manda que o prendam. Um oficial de Justiça procura por Cristiano no estaleiro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 11 de janeiro (Sábado)

 

Sofia expulsa Bastião de casa. Joseph manda Simone arranjar outra secretária, pois ele pretende morar de vez com Beatriz. Simone sente-se sozinha. Horácio perde os direitos sobre Tico e resolve viajar de vez para a Suíça, pois está muito magoado com Diva. Sampaio revela para Cristiano que Simone está apenas seguindo suas instruções, para ajudá-lo a ser absolvido no processo de Duas Barras. Cristiano fica muito feliz ao saber que ela não está contra ele. Miro vai atrás de Joana e tenta agarrá-la. Mestre Pedro chega e os dois começam a brigar.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 10 de janeiro (Sexta)

 

Mestre Pedro tenta se livrar das acusações de Joana e José, pois não quer que José saiba de todo do passado da filha, que Miro promete contar caso Mestre Pedro não colabore com seus contrabandos. Cíntia e Marcelo estão se preparando para o julgamento, onde vão saber se Tico fica com eles ou com Horácio. Sebastião, muito desconfiado do fato de Sofia não querer deixá-lo falar com o pai de Gastão, resolve voltar à casa de Sofia, com o Padre Jaime, para saber se eles podem, finalmente, falar com o pai de Gastão. Sofia os recebe, novamente de maneira bastante hostil.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 09 de janeiro (Quinta)

 

Fernanda solta Simone, dizendo que foi apenas uma brincadeira. Simone aceita, a princípio, mas depois confessa que ficou muito impressionada e até com medo da amiga. Mestre Pedro pede desculpas a Cristiano, dizendo ter feito o que pôde para conseguir construir o cargueiro. Caio entrega as cartas a Orestes, que promete anexá-las ao processo a favor de Cristiano. Cris exige que Sampaio faça a separação legal dele com Simone. Ela, de comum acordo com Sampaio, diz que não aceita e quer o litígio. José e Joana visitam Mestre Pedro para dizer-lhe que estão desconfiados de seu envolvimento no roubo da peça do cargueiro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 08 de janeiro (Quarta)

 

Sofia, praticamente, expulsa Bastião e Padre Jaime da casa dela, numa atitude que Cecília não aprova. Simone, agindo como combinado com o advogado Sampaio, vai à delegacia de Duas Barras e diz que ela se nega a depor e que não pode esquecer que, um dia, Cris tentou matá-la. Os jornais publicam esta declaração e Cris lê, indignado e magoado com Simone. Sampaio, então, sugere a Cris que dê outra entrevista nos jornais e compre a briga com Simone, falando tudo o que pensa a respeito dela. Bastião procura Caio e pede ajuda. Os dois vão atrás de uma carta escrita por Bastião a Aristides, onde o primeiro conta tudo sobre o crime e inocenta Cris. Fernanda, numa atitude cada vez mais neurótica, tranca Simone numa casa abandonada.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 07 de janeiro (Terça)

 

Simone pede a Marcelo e Caio que procurem ajudar Cristiano de alguma forma. Caio diz que fará isto, mas apenas por ser um pedido de Simone, de quem ele gosta muito. Miro diz a Fernanda que Simone foi a única testemunha do crime cometido por Cris em Duas Barras. Simone conta a verdadeira história para o advogado de Cris, que pretende inventar uma artimanha para salvar Cris, colocando Simone, no entanto, como inimiga dele. Cris não estará sabendo de nada. Sebastião vai com Padre Jaime à casa de Neves. Tentam falar com o pai de Gastão, mas Sofia os impede de fazer isto. Simone entrega a intimação a Sampaio e diz que, depois disso, Cris vai odiá-la ainda mais.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 06 de janeiro (Segunda)

 

Chico fica muito nervoso durante o depoimento e acaba sem dizer exatamente que foi Cristiano quem matou Gastão. Orestes percebe seu nervosismo e desconfia. Sebastião resolve ir a Duas Barras para tentar ajudar o filho. Marcelo se demite da Ceimu, pois Cristiano parece não querer escutar mais ninguém. Cristiano, desesperado, bebe muito e fica sozinho no escritório. Olga, vendo o desespero dele, vai atrás de Simone e pede que ela o ajude. Simone vai ao escritório, mas chega lá e encontra Kátia. As duas discutem. Simone sai, mas Cristiano manda Kátia embora também. Olga conta tudo o que está acontecendo a Simone, que diz já saber o que deve fazer para ajudar Cris.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 04 de janeiro (Sábado)

 

Simone tenta quebrar o gelo com Cristiano, mas ele continua inflexível. Marcelo diz a Caio que o estaleiro está indo de mal a pior. Fernanda, sabendo disso, fica feliz e manda Marcelo deixar que Cristiano se afunde de vez, com o estaleiro junto. Caio ouve esta conversa e fica muito irritado com Fernanda, pois não quer que o estaleiro abra falência. Fernanda finge que está muito mal quando Caio grita com ela e consegue convencê-lo disso. Chico é chamado para depor em Duas Barras e Orestes quer saber dele se presenciou o crime.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 03 de janeiro (Sexta)

 

Sofia apresenta-se como testemunha e Diva, muito nervosa, confessa que contou tudo sobre o crime àquela mulher, pois ela fez-se passar por cartomante. Sofia contrata dois rapazes que vão depor contra Cristiano. Um deles diz que vendeu uma arma a Cristiano naquela noite. Cris não incrimina Simone durante seu depoimento. Simone, nervosa, tenta saber notícias de Cris mas não consegue, pois ele resolve não atendê-la. Simone, então, vai à casa de Jorge pedir-lhe ajuda. Lá, encontra com Cristiano, que também foi ali para mandar-lhe um recado.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 02 de janeiro (Quinta)

 

Chico consegue convencer Simone de que não foi ele quem denunciou Cristiano. Simone sai da pensão arrasada e encontra-se com Miro, discutindo com ele. Miro fica furioso com ela. Jorge e Joseph procuram Cristiano e pedem que ele não envolva o nome de Simone no processo que irá responder em Duas Barras. Cris, muito magoado, diz aos dois que nunca pensou em fazer isto. Cíntia consegue Tico de volta, com um mandado de busca e apreensão apresentado a Horácio, que ficou sabendo que Diva o traiu. Cris e Diva chegam a Duas Barras e apresentam-se ao delegado Orestes.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 01 de janeiro (Quarta)

 

Cris recebe a intimação para comparecer à delegacia de Duas Barras, junto com Diva. Simone resolve que vai viajar, para fugir do conflito em que está metida. Joana descobre que o pai está envolvido com contrabando e fica decepcionada com ele. Mestre Pedro, no entanto, não se defende nem conta a ela sobre as chantagens de Miro. Cris manda que devolvam as esculturas a Simone com uma carta, onde ele se revela um homem ainda apaixonado e desesperado por ter descoberto que Chico acabou denunciando-o. Angustiada com esta notícia, Simone vai à procura do pai e diz que ele a traiu.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 31 de dezembro (Terça)

 

Cris apresenta o casal de mendigos como nobres estrangeiros para os convidados de sua recepção. No meio do jantar, chega o detetive de Duas Barras, mas Bastião consegue impedir que ele estrague a festa. O detetive fica esperando Cris. Walkíria, mesmo com febre e passando mal, resolve ir à festa de Cris. Cris oferece aos mendigos as esculturas de Simone em troca de cheques valiosíssimos, mas é óbvio que os mendigos preferem o dinheiro. Com isto, Cris consegue minimizar a importância das obras de Simone aos olhos de todos. Simone, envergonhada, se retira. O detetive procura Cristiano.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 30 de dezembro (Segunda)

 

Neves descobre que a arma que foi encontrada junto ao corpo do filho era do próprio Gastão, mas Sofia não deixa que ele conte este detalhe à polícia. Laura vai à casa de Simone tentar convencê-la a não ir à recepção de Cris, pois ele está armando alguma coisa contra ela. Na mesma hora aparece Fernanda, que foi ali com o objetivo contrário: convencer Simone a ir à recepção. Vivi descobre o vestido de noiva de Fernanda, que está completamente rasgado, e fica preocupada com a filha. Miro termina o noivado com Clarice. Fernanda e Simone aparecem, juntas, na recepção de Cris.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 28 de dezembro (Sábado)

 

Miro e Fernanda descobrem que faltam apenas alguns meses para Cristiano ter que saldar a dívida do contrato que fez com Caio. Caio previne Cristiano de que ele está sendo novamente indiciado em Duas Barras. Cristiano, furioso, diz a Caio que não acredita nele e dispensa qualquer ajuda. Simone, sabendo que Pipoca está sendo inquirido sobre o dinheiro roubado de Fanny, vai à delegacia para ajudá-lo. Cristiano fica sabendo também e vai à pensão, pensando em ajudar Pipoca. Cristiano e Simone encontram-se lá e Cristiano restitui a Fanny o dinheiro roubado


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 27 de dezembro (Sexta)

 

Os pais de Gastão vão à delegacia com uma testemunha comprada, dizer a Orestes que Cristiano é o verdadeiro assassino de Gastão. Fanny descobre que a gaveta de dinheiro está vazia e acusa Pipoca de tê-la roubado. Horácio diz a Berenice que pretende casar com Diva. Cristiano pede ao pai que peça a dois mendigos com aparência de estrangeiros para irem à recepção que ele está pretendendo dar para reerguer sua imagem diante da sociedade. Orestes manda um detetive atrás de Cristiano.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 26 de dezembro (Quinta)

 

Cristiano, que na verdade foi o comprador misterioso que pagou por todas as esculturas de Simone, faz um escândalo na exposição e manda levarem todas as peças. Diva encontra a casa onde Tico está e mostra a Marcelo e Cíntia, que pensam em emitir um mandado de busca e apreensão. Simone tenta dizer a Cristiano que foi forçada a assinar a declaração publicada nos jornais, mas Cristiano está furioso e não a ouve.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 25 de dezembro (Quarta)

 

Cristiano foi o comprador anônimo das peças de Simone, mas tira o retrato dela de sua mesa. Simone fica assustada com Fernanda, que já está dando sinais visíveis de insanidade mental. Caio encontra Fernanda e a leva para casa. Diva descobre que foi enganada por Sofia e pede a Miro que volte para ela. Cristiano vai à exposição de Simone e arma alguma trama com Laura para este dia. Cristiano e Simone encontram-se na exposição e cumprimentam-se.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 24 de dezembro (Terça)

 

Sofia se faz passar por uma cartomante e consegue, assim que Diva lhe conte tudo sobre o crime de Duas Barras. O cargueiro construído pela Ceimu é entregue no prazo que havia sido estabelecido por Caio. Cristiano resolve dar uma festa para reerguer sua imagem diante da sociedade. Caio ouve Chico comentar com Fernanda a trama que armaram, juntos, contra Cristiano e Simone. Caio, então, pressiona Fernanda, que confirma tudo e vai, desesperada, para Teresópolis. Depois disso, ela recebe um telefonema de Miro e desaparece, para desespero de Caio.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 23 de dezembro (Segunda)

 

Cristiano fica arrasado quando percebe que Simone quis, realmente, acabar com ele. Laura comenta com Cristiano que conversou com Simone e achou que ela estava inocente na história do depoimento que saiu nos jornais. Desesperado, Cristiano procura Jorge e pede que ele lhe diga onde está Simone. Mas Jorge não diz nada e ainda o aconselha a terminar tudo de vez com Simone. Caio acaba dizendo a Cristiano que Simone está em Teresópolis, na casa da avó de Fernanda. Mas Cris decide não ir atrás de Simone. Ele procura Chico e manda que diga a Simone que ele não a quer mais. Na saída da pensão, ele vê Miro e lhe dá um soco.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 21 de dezembro (Sábado)

 

Chico ameaça Simone mais uma vez, dizendo que, se ela voltar para Cristiano e desmentir o que está publicado nos jornais, ele mandará uma carta, que já tem pronta, para a polícia de Duas Barras, incriminando Cristiano. Sem ter outra saída, Simone passa a evitar Cristiano, mas não lhe explica o motivo. Cristiano, finalmente, lê o que foi publicado nos jornais em nome de Simone e vai atrás dela, mas não consegue encontrá-la. Simone aceita novamente o convite de Fernanda e vai com Beatriz passar uma temporada em Teresópolis. Desesperado, Cristiano quase agride Joseph para que ele lhe diga onde está Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 20 de dezembro (Sexta)

 

Fernanda quase machuca muito Simone, que fica apavorada, achando que Fernanda não está muito bem. Caio não deixa Vivi publicar a falsa declaração de Simone, onde ela incrimina Cristiano. Simone ainda não está sabendo de nada sobre o assunto. Kátia trata Simone muito mal durante a inauguração da estátua na casa de Laura, onde Poli tem um ataque e morre. Cristiano consegue voltar para o Brasil com a peça que faltava para a construção do cargueiro e entrega o navio pronto e no prazo a Caio. Fernanda fica furiosa e diz a Miro que ele não fez nada para evitar isso. Simone fica sabendo que a declaração que está nos jornais em seu nome foi escrita pelo pai. Furiosa, ela vai até ele e pede explicações.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 19 de dezembro (Quinta)

 

Chico leva o papel assinado em branco por Simone. Joseph percebe que existe alguma trama por trás dessa atitude, mas não interfere, dando, pelo contrário, até uma certa força a Chico. Joana está grávida e Miro fica sabendo disso. Simone vai a julgamento, em Teresópolis. Flávia diz a Guido que só fica com ele se Walkíria for absolvida. Cristiano procura Simone após as notícias dos jornais.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 18 de dezembro (Quarta)

 

Simone resolve ir com o pai, sem deixar que ele perceba que Cristiano está com ela. Fernanda vai à pensão e conversa com Chico, dizendo-lhe que vai dar uma ideia para ele separar Simone e Cristiano definitivamente. Bastião procura Miro e passa-lhe um sermão, deixando Miro perturbado e pensativo. Cristiano telegrafa para Simone da Suécia, dizendo que está tudo bem por lá. Chico dá um papel em branco para Simone assinar e ela assina, sem perceber que pode ser uma armadilha do pai contra ela e Cristiano.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 17 de dezembro (Terça)

 

Cristiano resolve não ficar na casa de Rosana quando percebe que Fernanda está lá. Ele deixa um bilhete para Simone, pedindo que vá encontrá-lo em casa de Laura. Horácio chega de viagem, mas diz a Marcelo que Tico ficou. Miro chantageia mestre Pedro. Cristiano e Simone encontram-se na casa de Laura. Ela já está completamente envolvida e apaixonada por ele. Miro e Pedro roubam o almoxarifado do estaleiro, levando uma peça importantíssima, que dificulta a construção do cargueiro. Cristiano, ao saber disso, resolve fazer uma viagem à Suécia para comprar outra peça. Avisado por Fernanda, Chico vai à casa de Laura, onde sabe que encontrará Simone e Cristiano juntos.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 16 de dezembro (Segunda)

 

O guarda-costas de Cristiano consegue entrar no banheiro e livrá-lo de Neves. Cristiano manda que não o machuque, pois percebe que ele está absolutamente transtornado. Neves, humilhado, vai para casa. Durante o show, alguém apaga as luzes e, na escuridão, mata um homem que era extremamente parecido com Cristiano. Cristiano, quando sabe disso, tenta falar com Simone pois está muito transtornado. Quem atende ao telefone é Fernanda, que tenta se passar por Simone, para espanto de todos. Cristiano, no dia seguinte, vai à casa de Simone e encontra Fernanda, que o cumprimenta.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 14 de dezembro (Sábado)

 

Cristiano não percebe que Neves é o pai de Gastão mas, depois de algum tempo, consegue fazer algumas associações e começa a temer que ele tenha ido à sua casa para incriminá-lo. Cristiano pede à mãe e ao pai que não contem nada sobre o crime na frente dele. Diva, enquanto isso, procura o irmão e confessa que contou tudo sobre o crime a Miro. Cristiano, então, passa a ter certeza de que Neves é o pai de Gastão. Neves resolve fazer justiça com as próprias mãos e planeja matar Cristiano no show que Fanny está dando. Cristiano entra no banheiro sem seu guarda-costas e é agredido por Neves, que tem uma arma nas mãos.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 13 de dezembro (Sexta)

 

Diva não fala nada sobre o crime de Duas Barras, o que deixa Miro furioso e frustrado. Neves e Clarice, então, procuram Simone, que nega o envolvimento de Cristiano no crime. Simone procura Caio e Fernanda e pede a ambos que não acreditem na imagem de Cristiano como um assassino. Caio entende, mas Fernanda continua violentamente contra Cristiano. Neves vai a casa de Bastião, sem que ele saiba ainda quem ele é. Cristiano chega e o cumprimenta cordialmente, pois também não sabe que ele é o pai de Gastão.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 12 de dezembro (Quinta)

 

Simone descobre que está no quarto de Cristiano. Berenice e Bastião trancam-na lá dentro, a mando de Cristiano. Mestre Pedro bebe muito e Marcelo sugere a Cristiano que o demita. Fernanda procura Miro e lhe dá um prazo de um mês para que ele acabe com Cristiano. Cristiano prepara um jantar refinadíssimo para reconquistar Simone, mas Chico chega, estragando seus planos. Miro arma um esquema para Diva revelar, na frente de Clarice e Neves, tudo o que sabe do crime de Duas Barras.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 11 de dezembro (Quarta)

 

Cristiano e seu guarda-costas percebem que o homem que tentou matar Cristiano está morto. Flávia descobre que Walkíria foi presa e, furiosa, conta a Guido e ao pai que foi violentada por César. Depois, ela diz que só quer ver a mãe e mais ninguém. Laura conta para Cristiano que Simone está em Teresópolis. Neves escreve uma carta, a mando de Miro, como se fosse de Simone, onde ela entrega Cristiano como assassino de Gastão, e mostra a Chico, que não se convence muito pois sabe que a filha não bate à máquina. Cristiano vai a Teresópolis e encontra Simone, que foge dele. Cristiano vai atrás, ela desmaia no carro e ele a leva. Simone acorda, num quarto que ela não conhece.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 10 de dezembro (Terça)

 

Cristiano discute com Chico, dizendo-lhe que ele e Simone se amam e que não aceitará mais a intromissão dele. Simone procura Fernanda e começa a fugir de Cristiano, sem querer atender seus telefonemas. Caio e Fernanda sugere que ela vá para Teresópolis. Simone aceita. Cíntia descobre que está grávida. Miro envolve Pedro em contrabando, ameaçando-o de contar tudo sobre o passado de Joana a José. Cristiano é vítima de um atentado, mas seu guarda-costas o salva.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 09 de dezembro (Segunda)

 

Miro conta a Neves que sabe quem matou o filho dele e chama Diva para confirmar a história. Diva, no entanto, se intimida e acaba dizendo o contrário do que Miro queria, mas deixa uma suspeita em Neves. Chico vai ao local onde Simone havia marcado um encontro com Cristiano e a leva de lá à força. Miro paga assaltantes para roubar a pensão. Cristiano, desesperado porque não encontrou Simone, procura Chico e pergunta onde ela está.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 07 de dezembro (Sábado)

 

Caio repete a Miro e Fernanda que não quer se envolver em atitudes desonestas para vencer Cristiano. Mas Fernanda apóia Miro e lhe diz, por trás de Caio, que ele deve fazer tudo o que precisa contra Cristiano. Chico ameaça Cristiano novamente, dizendo-lhe que já sabe de tudo a respeito do crime em Duas Barras. Caso continue procurando Simone, ele vai colocá-lo na cadeia. Fernanda, sabendo que Simone e Cristiano têm se encontrado regularmente, fica mais furiosa ainda. Miro e Clarice conseguem trazer o pai de Gastão, que vem de Duas Barras para resolver a questão do crime cometido contra seu filho.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 06 de dezembro (Sexta)

 

Miro diz a Mestre Pedro que não foi ele quem mandou bater em Joana. Caio chega e Pedro lhe diz que tem gente querendo envolvê-lo em situações desonestas. Chico e Joseph rasgam a carta que Cristiano havia escrito para Simone. Cristiano e Simone voltam a se encontrar no lugar de sempre. Os dois se beijam e Simone fica confusa. Fernanda os vê de longe. Chico diz a Simone que, se ela se envolver de novo com Cristiano, ele vai entregá-lo à polícia. Miro conta a Fernanda e Caio que Cristiano cometeu um crime em Duas Barras.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 05 de dezembro (Quinta)

 

Fernanda diz a Cristiano que só está em seu escritório porque tinha certeza que ele iria lá e precisava conversar com ele. Os dois discutem. Fernanda pergunta se ele realmente pensou em matar Simone para casar com ela. Diva conta a Miro toda a história do crime de Duas Barras. Fernanda diz a Caio que esteve com Cristiano, deixando-o enciumado e furioso. Cristiano escreve uma carta e manda, por Sebastião, para Simone. Pedro agride Miro e diz que agora os dois vão acertar contas.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 04 de dezembro (Quarta)

 

Pedro diz a Cristiano que desconfia que Caio tenha mandado agredir Joana, mas não diz de quem ele desconfia, especificamente. Marcelo e Cristiano encontram o escritório de Cristiano todo revirado, pois alguém esteve lá para levar os segredos da construção do novo cargueiro. Cristiano esconde os segredos da construção do novo cargueiro. Cristiano esconde os segredos no cofre. Simone diz a Cristiano, com muita raiva, que agora ela não pode mais ter filhos por causa do acidente. Miro tenta fazer Diva falar sobre o crime de Duas Barras, mas por enquanto não consegue nada. Cristiano fica à espreita em seu escritório para tentar descobrir quem quer roubar os segredos e descobre que é Fernanda.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 03 de dezembro (Terça)

 

Cristiano tira Simone para dançar, durante o jantar, e tenta conversar com ela, que se mostra todo o tempo arredia e hostil a ele. Fernanda está excessivamente emocionada com o que aconteceu a Joana e tem uma estranha ferida nas mãos, o que faz Caio pensar que tenha sido ela quem agrediu Joana. Miro liga para Diva e marca um encontro com ela. Guido acusa Walkíria, que passa mal e pede a Flávia para não deixá-lo mais entrar na clínica. Pedro diz a Cristiano que já sabem quem agrediu Joana.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 02 de dezembro (Segunda)

 

Sebastião e Simone conversam emocionados. Jane, durante a festa de seu casamento, é agredida por um desconhecido, que rasga seu vestido e fere seu rosto. Clarice diz a Miro que desconfia que Cristiano tenha sido o assassino de Gastão, em Duas Barras. Os dois combinam que vão tentar colocar Cristiano na cadeia por causa do crime. Cristiano se prepara para o jantar que seus amigos vão dar em sua homenagem, no clube. À mesma hora, Simone também estará sendo homenageada por seus amigos. Os dois se encontram e fixam o olhar um no outro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 30 de novembro (Sábado)

 

Cristiano procura Simone, que não quer recebê-lo. Cristiano briga com Joseph quando este tenta impedi-lo de entrar para falar com Simone. Miro propõe a Caio que façam alguma armação para evitar que Cristiano entregue o barco em dia. Caio não quer fazer isto, mas Fernanda dá força a Miro. Miro diz a Pedro quem era Joana antigamente, quando estava namorando com ele, e propõe a Pedro que o ajude a boicotar as obras do cargueiro. Caso Pedro não aceite, ele contará a José todo o passado de Joana. Pedro manda Miro sair de seu barco. Bastião procura Simone, que fica emocionada ao vê-lo.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 29 de novembro (Sexta)

 

Rosana pede ajuda a Fernanda e Caio, que resolvem fazer uma festa em sua homenagem. Ao mesmo tempo, Fernanda e Caio planejam também uma festa para Cristiano, no mesmo dia, no mesmo lugar. Walkíria, com pneumonia, é internada num hospital, chama o delegado e entrega-se à polícia. Laura vai procurar Simone, sob o pretexto de que precisa de outra escultura, pois está tramando algo para reaproximá-la de Cristiano. Quando Laura e ela estão conversando, Cristiano chega e diz que quer falar com Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 28 de novembro (Quinta)

 

O delegado consegue provar que Rosana Reis é Simone Marques. Nervosa, a princípio sem querer se confessar, Simone não vê outro jeito senão dizer a verdade. Orestes diz que Simone terá que responder processo porque manteve uma situação de dupla personalidade durante muito tempo, além de ser indiretamente a responsável pela morte de Lena. Desesperada, Simone diz que quer continuar sendo Rosana Reis. Cris fica triste ao ver que ela está tão magoada com ele. Rosana vai visitar Fernanda, que não sabe se a recebe ou não.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 27 de novembro (Quarta)

 

Cristiano descobre que foi Miro quem o chamou para um encontro para dizer que pode provar que Simone está viva. Ele leva o motorista de táxi junto, que tenta fugir mas não consegue. Cristiano consegue segurá-lo. Horácio, na carta que escreveu, diz que vai viajar e nunca mais voltará com Tico. Cristiano procura Simone e a beija à força. O delegado procura Simone para dizer que a prisão preventiva de Cristiano está para ser pedida. Cristiano leva o motorista Manoel para contar tudo o que sabe ao delegado. Simone é chamada a depor; resolve depor em sua casa. O delegado vai lá, com Cristiano e Manoel.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 26 de novembro (Terça)

 

Simone diz ao delegado que estranhou que ele tenha se deixado enganar, e incrimina Cristiano. Diva telefona para Miro, pedindo que ele volte para ela, mas Miro a trata grosseiramente, como sempre. O delegado desconfia de Simone, pois percebe que seus documentos foram tirados recentemente. Ela dá uma desculpa, ele sai. Cristiano tenta conversar em particular com Simone, usando Flávia como intermediária, mas não consegue nada. Cíntia recebe uma carta de Horácio falando sobre Tico. Cristiano vai a um encontro misterioso, de alguém que diz ter informações sobre Rosana.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 25 de novembro (Segunda)

 

Cristiano, desesperado e atônito, fala com Simone, tenta transmitir-lhe toda a sua ansiedade, mas é inútil, pois ela continua afirmando que é irmã de Simone Marques. Cristiano não se convence e só sai da festa porque Kátia o tira de lá, afirmando a todos que os dois vão se casar. Fernanda quer compactuar com Miro para fazer Cristiano perder o contrato. Caio não gosta disso. Cristiano procura Chico, que lhe mostra a falsa certidão de nascimento de Rosana Reis. Cristiano procura o delegado e lhe conta que Simone está viva. O delegado vai procurá-la.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 23 de novembro (Sábado)

 

Caio fica com raiva ao ver Fernanda e Miro juntos. Cristiano veste-se de motorista de táxi para tentar descobrir o endereço de Manoel, o motorista envolvido no crime, e consegue. No coquetel que Laura fez para homenagear Rosana Reis, Caio conversa com Rosana e Fernanda sente ciúmes, mas consegue se conter. Logo depois, chega Cristiano. Cristiano ao ver Simone fica atônito e vai procurá-la. Simone vira-se friamente, dizendo que ele deve estar enganado.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 22 de novembro (Sexta)

 

Na delegacia, Cristiano e Miro discutem na frente do delegado, que mandou encontrarem o motorista do táxi envolvido no crime de Petrópolis. Walkíria continua traumatizada e Jorge sem querer entregá-la à polícia, por causa de Flávia. Simone resolve fazer sua exposição e vai até lá. Katsuki impressiona-se com a semelhança entre Rosana Reis e Simone Marques. Simone, no entanto, resolve dizer que ela é irmã de Simone Marques. Miro e Fernanda estão num clima romântico e cúmplices quando chega Caio e flagra os dois, dançando.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 21 de novembro (Quinta)

 

Cristiano fica desesperado ao ver seu nome nos jornais, como principal suspeito do crime contra Simone. Rosana Reis faz sua exposição, mas não quer aparecer nas entrevistas, o que deixa os jornalistas curiosos. Simone discute com o pai, pois acha que ele não tinha direito de mostrar a carta que Miro havia escrito para Cristiano à polícia. Francisco procura Cibele para saber como estão as investigações sobre a morte de Gastão em Duas Barras. Cristiano vê Simone e fica achando que está ficando louco. Chamado na delegacia para depor, ele se vê com a carta que Miro escreveu para ele nas mãos e contesta o delegado, dizendo que Francisco não tinha condições de ter achado a carta em Petrópolis.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 20 de novembro (Quarta)

 

Beatriz consegue ficar na frente de Simone e faz com que Cristiano se confunda, achando que teve uma visão. Francisco consegue achar a carta que conseguirá incriminar Cristiano e fica com ela, sem que Simone perceba. Guido diz a Katsuki que resolveu entregar Walkíria à polícia. Francisco entrega a carta ao delegado. Walkíria está completamente enlouquecida. Simone resolve não comparecer à exposição, muito menos dar entrevista, com medo que Cristiano a veja. Os jornais publicam a história de Cristiano, dizendo que ele tentou matar a mulher.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 19 de novembro (Terça)

 

Francisco diz ao delegado que nunca desconfiou que Cristiano pudesse ter matado sua filha. Logo depois, se arrepende e diz que vai entregá-lo à polícia. Olga confessa a Cristiano que ajudou Caio e Miro a armarem o plano para denunciá-lo. Caio e Fernanda fazem mais encomendas a Cristiano, de cargueiros ainda maiores que o primeiro. Miro tenta convencer Diva a depor contra Cristiano, dizendo saber que ele estava a fim de matar Simone. Diva nega tudo em frente ao delegado. Cristiano e Miro brigam na delegacia. Cristiano vê Simone, de longe, e tem uma tonteira.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 18 de novembro (Segunda)

 

Pipoca se recusa a acusar Cristiano na frente de Caio e Fernanda. Caio diz que só acredita se ouvir o próprio Cristiano confessar que matou Simone. Miro trama algo e diz que vai tentar: deixa o interfone da sala de Cristiano ligado e conversa com ele, para Caio ouvir. Guido procura Flávia. Cristiano pede a Kátia que entreviste Rosana Reis. Caio entrega Cristiano à polícia de Petrópolis. Orestes, o delegado, vai procurar Chico na casa de Jorge dizendo que há uma acusação contra Cristiano, pelo fato de ele ter matado Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 16 de novembro (Sábado)

 

Marcelo e Cíntia perdem Tico para Horácio. Fernanda fica sabendo, através de Miro, que Cristiano matou Simone. Fernanda, agradecida pelas informações e pela amizade de Miro, dá-lhe um emprego como seu assistente. Passam-se os seis meses de prazo para a entrega do supercargueiro e Cristiano consegue cumprir o contrato. Simone volta para o Brasil. Cristiano não consegue ainda vê-la mas ela o vê saindo da casa de Jorge e emociona-se, ainda apaixonada. Miro convence Pipoca a dizer que Cristiano matou Simone na frente de Fernanda.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 15 de novembro (Sexta)

 

Miro consegue, finalmente, contar a Caio que Cristiano matou Simone. Caio pede uma prova. Miro diz que vai dar-lhe a carta que havia escrito para Cristiano combinando tudo. Miro tenta forjar uma carta e pede a Diva que consiga uma assinatura de Cristiano numa folha de papel em branco. Cristiano descobre a trama e briga com Miro. Fernanda e Caio exigem de Cristiano a construção de um supercargueiro, aparentemente grande demais para os estaleiros, e pedem que o entregue em seis meses. Cíntia e Marcelo voltam do Tribunal, após a audiência que julgou com quem fica Tico.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 14 de novembro (Quinta)

 

Beatriz conta a Simone que descobriu, sem querer, seu nome, lendo a carta de Miro para ela. Cristiano fica sabendo que a máscara que tem em seu escritório é de Rosana Reis. Isto o deixa apreensivo e curioso para conhecê-la. Caio e Fernanda propõem a Cristiano dividir a Ceimu. Cristiano fica apenas com a construção de navios, mas deverá pagar o restante que ficará devendo a Fernanda e Caio, em um ano. Caso não consiga saldar a dívida neste tempo, terá que devolver tudo. Miro, à noite, vai à casa de Caio para falar com ele sobre Cristiano.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 13 de novembro (Quarta)

 

Miro consegue convencer Diva e marca um encontro para raptá-la e casar-se com ela. Seu objetivo é, dessa forma, ganhar uma parte do dinheiro de Cristiano, entrando para a família. Diva cai na armadilha, mas Miro acaba não indo ao encontro e prefere procurar Caio para contar toda a vida de Cristiano. Caio, no entanto, não o recebe. Caio passa mal e desmaia, deixando Fernanda preocupada, logo depois do casamento. Beatriz, sem querer, chama Rosana de Simone. Simone fica espantada.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 12 de novembro (Terça)

 

Apesar da insistência de Beatriz, Simone parece estar irredutível em sua atitude de abandonar a exposição e voltar para o Brasil. Joseph e Beatriz, então, armam um plano para fingirem que estão apaixonados um pelo outro e, assim, convencer Simone a ficar. Simone cai na armadilha e fica. Walkíria confessa a Jorge que matou César. Jorge obriga-a a se entregar, senão ele mesmo fará isso. Cristiano se muda, com toda a família, para uma nova mansão que comprou. Miro fica furioso por não ter sido convidado. Fernanda se casa, toda de negro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 11 de novembro (Segunda)

 

Simone diz a Jorge que desconfia de Walkíria como assassina de César. Cristiano impede que Miro fique noivo de Diva. Katsuki ouve Jandira conversando com Walkíria e fica sabendo toda a verdade sobre a morte de César. Flávia pede ao pai que não entregue a mãe à polícia, como ele estava querendo fazer. Walkíria ouve esta conversa. Laura sai da mansão. Cristiano é eleito presidente do estaleiro e Marcelo será seu assessor. Simone resolve voltar para o Brasil.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 09 de novembro (Sábado)

 

Aristides, muito mal, pede que Cristiano vá à sua casa. Cristiano recebe o recado, mas não se incomoda. Aristides morre. Caio culpa Cristiano e Marcelo de terem matado seu pai. Caio expulsa Cristiano e toda a família do velório de Aristides. O advogado avisa Caio e família que Aristides deixou um testamento e pede que Laura avise Cristiano para que ele esteja presente na abertura do testamento. Aristides deixa as ações da empresa para Cristiano. Caio fica furioso. Jorge volta de Nova York e Cristiano chega à sua casa no momento em que ele põe um vídeo sobre Simone para rodar.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 08 de novembro (Sexta)

 

Aristides aceita as condições de Caio e não vai readmitir Cristiano. Depois, pede a Laura que chame seu advogado com urgência, sem falar nada para seus filhos. Cristiano vai ao estaleiro, achando que iria recomeçar o trabalho, e fica sabendo, por Caio, que está demitido definitivamente. Ele estranha ao ver a escultura de Simone no escritório de Caio. Simone vai ter sua primeira exposição em Nova York. Aristides demite Pedro. Marcelo ouve a discussão e fica sabendo que seu pai morreu por causa de Aristides. Marcelo pede demissão. Aristides passa mal e desmaia.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 07 de novembro (Quinta)

 

Fernanda diz a Caio que, apesar de ter se sentido feliz com ele alguns momentos à noite, não quer ficar junto com ele. Aristides volta ao hospital. Caio recebe a escultura de Simone, com uma carta assinada por Rosana Reis, onde ela diz que os dois se conheceram no hospital. Sebastião e Berenice vão à casa de Aristides pedir que recontrate Cristiano. Caio pendura a escultura de Simone em seu escritório. Fernanda pede a Caio que acabe com Cristiano. Caio diz a Aristides que, se Cristiano voltar para o estaleiro, ele se demite.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 06 de novembro (Quarta)

 

Joseph diz a Simone que suas esculturas são muito boas e farão grande sucesso. Pede que ela o aceite como seu marchand. Cristiano, enquanto isso, procura emprego. E Fernanda, agressiva com todos, passa seus dias andando a cavalo. Guido diz a Flávia que suspeita de Walkíria como a principal culpada da morte de César. Cristiano procura Aristides, mas Caio o impede de dizer que foi demitido. Walkíria mostra para Flávia a gravação que forjou de Guido aceitando dinheiro dela. Simone manda uma escultura para Caio.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 05 de novembro (Terça)

 

Aristides conta a Caio que, no passado, havia pedido dinheiro emprestado a Sebastião e nunca devolveu. Simone fica sabendo que Cristiano fugiu do casamento. O médico acha que Aristides ficará bom dessa vez. Caio demite Cristiano, sem que Aristides saiba. Enquanto isso, Aristides pede a Cíntia que não deixe ninguém fazer mal a Cristiano. Fernanda, completamente transtornada, pede à empregada de Maria Amélia que não diga a ninguém que ela está lá.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 04 de novembro (Segunda)

 

Simone chega a Nova York, encontra-se com Beatriz e combina que começará a fazer novas esculturas, de sua nova fase. Horácio encontra Tico e diz a Cíntia que já o reconheceu como filho, no cartório. Cíntia se recusa a aceitar, então Horácio a ameaça, dizendo que vai entrar com um processo para pegar a guarda de Tico. Fernanda, já pronta para o casamento, espera Cristiano, que acaba não aparecendo, pois ficou com medo que Chico dissesse a todos que ele quis matar Simone caso insistisse no casamento com Fernanda. Aristides passa mal e confessa a Caio que cometeu, no passado, um crime contra Bastião.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 02 de novembro (Sábado)

 

Simone consegue andar e, com Jorge, tem a ideia de sair do Brasil, com destino a Nova York, para morar com uma amiga de Jorge. Ela pensa em usar o nome de Rosana Reis. Cristiano e Fernanda, enquanto isso, resolvem marcar a data do casamento, que vai ser daqui a dois meses. Walkíria arma um plano para colocar Flávia contra Guido. Laura é procurada novamente pelo pai de Tico e faz intrigas com ele, dizendo que Cíntia é uma péssima mãe. Ela marca um encontro entre ele e Tico, em sua casa. Simone viaja. No saguão do aeroporto, ela foge de Caio, que a vê mas não se lembra de onde a conhece.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 01 de novembro (Sexta)

 

Cristiano é hostilizado por Chico, que, no meio da discussão, lhe diz que ele desejou a morte de Simone, mas não explica como soube disso. Angustiado, Cristiano diz a Fernanda que ela não deve se deixar levar por um homem como ele. Fernanda, entretanto, continua apaixonada e diz que quer acompanhá-lo até o resto de sua vida. Laura é chamada às pressas para visitar uma das irmãs de caridade que a criou, num orfanato. Aristides, sem saber onde está sua mulher, passa mal e o médico recomenda que ele faça um tratamento sério. Simone tira o gesso e está ansiosa, sem saber se conseguirá andar.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 31 de outubro (Quinta)

 

Flávia descobre que o pai já sabia que Guido é irmão de César. Mesmo magoada com Guido, ela vai encontrar-se com ele, a despeito dos apelos de Walkíria, que está preocupada com esses encontros. Walkíria vê os dois juntos e resolve avisar a polícia. Flávia fica furiosa, mas percebe que o pai também está de acordo com Walkíria, tentando fazer Flávia desistir de Guido. Chico, a mando de Simone, vai à pensão e retira de lá todos os objetos que pertencem a ela. Cristiano fica furioso e vai à casa de Jorge falar com ele. A campainha toca, deixando Simone apreensiva.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 30 de outubro (Quarta)

 

Jorge conta a Francisco que Simone está viva. Miro se junta a Aristides, que convida Cristiano para um passeio no iate, onde Fernanda estará também. Sebastião quer impedir que Diva e Zelinha estejam neste passeio, mas Cristiano não deixa o pai opinar. Chico vai ver a filha. Simone recebe alta e Jorge a leva para sua casa, sempre tendo muito cuidado para que ninguém a veja. Cristiano pede que Fernanda fique com ele. Cristiano continua tratando Miro muito mal, acusando-o de ter matado Simone. Miro já pensa em vingança. Jorge, quando chega em casa com Simone, espanta-se quando vê que Lúcia e Rangel estão dando uma festa.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 29 de outubro (Terça)

 

Miro diz a Cristiano que escreveu tudo na carta, cobrando dele o plano que haviam armado juntos para matar Simone. Miro procura Fernanda e resolve aliar-se a ela para ajudá-la a reconquistar Cristiano. Fernanda fica contente. Chico conta que, depois de Simone, ele teve outra filha, Rosana, que morreu pouco depois de nascer. Simone pede a Jorge que não diga a ninguém que ela está viva: só a seu pai. Walkíria revela a Flávia que Guido é irmão de César. Flávia tem uma reação violenta e diz que não quer vê-lo mais.O motorista que salvou Simone entrega-lhe a carta que ela deixou cair no acidente.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 28 de outubro (Segunda)

 

Jorge chega no hospital, atendendo ao pedido estranho de uma mulher que diz se chamar Lena e estar precisando muito dele. A enfermeira o leva ao quarto, onde ele, surpreso, vê que a mulher é Simone, que fraturou duas pernas, teve um traumatismo craniano, perdeu o filho, mas está viva. Simone se espanta ao ficar sabendo que todos já estavam considerando-a morta, e descobre que quem morreu em seu lugar foi Lena. Cristiano flagra Miro tentando beijar Diva. Furioso, ele interpela Miro, para que ele diga o que havia escrito na carta que mandou para a casa onde Simone estava.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 26 de outubro (Sábado)

 

No enterro de Simone, todos sofrem muito. Cristiano fica sabendo, por Diva, que Miro viu o acidente pois tinha ido atrás de Simone. Os dois discutem. Miro conta que havia mandado uma carta e Cristiano conclui que Simone deve ter lido e fugido, achando que Miro estava ali para matá-la, a mando de Cristiano. Flávia fica em estado de choque quando sabe da morte da amiga. Jorge recebe um telefonema de Tereza, dizendo ser enfermeira do hospital onde Lena está internada e que ele precisa ir até lá. Jorge prepara-se para atender o chamado.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 25 de outubro (Sexta)

 

Cristiano dormia no barco de Mestre Pedro quando tem um pesadelo, acorda sobressaltado e sai procurando Simone. Logo, fica sabendo que houve um acidente na estrada com o carro dela. Encontraram um corpo de uma mulher grávida de três meses. Todos ficam sabendo da morte de Simone. Cristiano fica em estado de choque, sentindo-se culpado. Fernanda fica em estado de choque. Aristides fica encarregado de dar a notícia a Sebastião. Jorge recebe um telefonema inaudível de alguém dizendo ser Lena e estar muito mal, precisando dele. Cristiano sofre muito pela morte de Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 24 de outubro (Quinta)

 

Simone e Lena, apavoradas, tentam se livrar de Miro. Ela telefona para Jorge, mas não consegue encontrá-lo. Depois, as duas saem com o carro de Simone. Miro vê e começa uma perseguição perigosa pela estrada a fora: Miro, de táxi, e Simone, com seu carro. Berenice, estimulada pelas filhas, começa a pensar em se “produzir” melhor por causa do filho, que hoje anda sempre bem vestido. Aristides sente-se muito só, pois chega em casa e não vê Laura, Cíntia ou Caio. O carro de Simone, após tentar livrar-se da perseguição de Miro, cai num barranco e pega fogo.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 23 de outubro (Quarta)

 

Simone fica triste quando recebe um telefonema dizendo que Cris não pôde ir para casa. Ela resolve comemorar seu aniversário com Lena, a nova empregada. Enquanto isso, Cris faz uma operação arriscada com o navio de Tide, onde há uma rebelião, amordaçam Cristiano, quase matam o companheiro dele e colocam uma bomba no navio. Zé consegue acordar no momento exato, a ponto de salvar Cris, Mestre Pedro. Tide e Marcelo conseguem encontrá-lo. Simone lê a carta de Miro, onde ele diz que está chegando para executar o plano. Cris conta a Tide que está casado. Simone vai fugir, quando tocam a campainha de sua casa. Miro a está esperando.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 22 de outubro (Terça)

 

Cris escreve, na carta, que é casado e sempre quis contar isso a Fernanda. Fernanda fica triste, calada. Flávia diz ao pai que está apaixonada por Guido. Diva consegue o endereço de Cris e dá para Miro. Laura diz a Horácio que Tico é filho dele e sugere que ele procure o filho. Berenice descobre que Bastião e Fanny tiveram um caso quando jovens. Cris dá um carro a Simone. Miro escreve uma carta para Cristiano onde pergunta por que ele desistiu do plano de matar Simone. Guido volta para Flávia. Simone está esperando Cris para jantar, quando chega o carteiro com a carta de Miro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 21 de outubro (Segunda)

 

Berenice não dá o endereço a Diva, mas a menina percebe onde a mãe o guardou. Sebastião flagra Diva e Zelinha namorando e põe as duas de castigo. Laura conhece Horácio e fica achando que ele é o pai do filho de Cíntia. Jane diz a Fernanda que, se ela quer descobrir alguma coisa sobre Cris, deve ir à pensão. Ela faz isso e acaba sabendo, por Pepe, que Cristiano foi viajar com a mulher. Fernanda vai para casa, desesperada, o que preocupa Maria Amélia. Logo depois, ela recebe uma carta de Cristiano.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 19 de outubro (Sábado)

 

Fernanda compreende que Cristiano está muito nervoso e, por isso, brigou com ela. Miro tenta convencer Cristiano a não vacilar diante da ideia de assassinar Simone. Ele, no entanto, fica totalmente perturbado, chega na pensão e pede a Simone que arrume suas coisas, pois os dois farão uma segunda lua-de-mel, totalmente às escondidas. Simone vai, contente, e os dois seguem para Petrópolis. Miro fica furioso com a fuga de Cristiano. Jorge pede a Guido que nunca mais procure Flávia. Guido, no entanto, não consegue fazer isso e pergunta a Flávia por que ela matou o irmão dele. Diva quer o endereço de Cristiano para entregar a Miro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 18 de outubro (Sexta)

 

Miro tenta convencer Cristiano de que ele deve deixá-lo matar Simone, simulando um acidente num piquenique que pretende fazer. Fernanda avisa Cristiano que Aristides e Laura pretendem fazer uma festa para anunciar o noivado dos dois. Cristiano fica furioso com Fernanda, dizendo que não gosta desse tipo de coisas, mas que vai, por ela. Jane, furiosa com Miro, resolve dizer a Simone que Cristiano vai ficar noivo, naquela noite. Cristiano, avisado por Miro, finge que não aconteceu nada e sai com Simone, faltando à reunião de Aristides. Fernanda procura Cristiano, que lhe pede para deixá-lo em paz.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 17 de outubro (Quinta)

 

Jane, furiosa quando percebe que Miro não a quer mais, vai embora mas promete vingança. Walkíria resolve viajar para fugir da filha, que fica com Katsuki. Cristiano pede Fernanda em casamento e diz que ela deve dar-lhe um tempo para ele resolver um assunto sério, com uma mulher. Cristiano chega em casa e, com uma grande dificuldade, diz a Simone que eles precisam se separar para ele vencer na vida. Simone tem uma crise e desmaia. Cristiano chama a médica e fica junto a Simone, prometendo-lhe que não vai embora. Simone liga para Fernanda e deixa um recado para ela ligar de volta. Cristiano intercepta o recado da empregada. Miro aconselha Cristiano a deixar Simone morrer.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 16 de outubro (Quarta)

 

Walkíria fica indignada com as acusações de Jorge. Katsuki resolve levar Flávia para passar uns tempos em sua casa, já que Jorge e Walkíria não têm condições de cuidar da filha. Fernanda, antes de embarcar para Paris, para onde vai fugindo de Cristiano, liga para ele na pensão e pede que ele a impeça de ir. Cristiano não tem jeito de falar nada ao telefone, mas depois vai até a casa de Fernanda e pede que ela não parta. Feliz, Fernanda aceita o pedido. Miro, tentando conquistar Diva, acompanha os Vilhena nos sermões de rua. Jane vê e vai tirar satisfações com Miro, quando este percebe que Diva está indo em sua direção.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 15 de outubro (Terça)

 

Simone fica contente, pois acha que Cristiano não mentiu ao dizer que Fernanda e Caio são noivos e que Fernanda teria como objetivo fazer ciúmes ao contar a Walkíria que ela e Cristiano têm um caso. Caio ficou envolvido por Simone. Guido, irmão de César, procura Walkíria para saber tudo sobre a morte do irmão. Walkíria se esquiva de atendê-lo. Simone, por coincidência, encontra Fernanda em casa de Walkíria. As duas conversam, Fernanda diz que teve uma desilusão amorosa e, só mais tarde, Simone sabe quem é ela. Jorge questiona Walkíria e a acusa de ter matado César.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 14 de outubro (Segunda)

 

Cristiano não consegue conter sua família, que vai para as ruas fazer seus sermões. Simone, furiosa porque descobriu que está sendo traída pelo marido, diz a ele que já está sabendo de tudo. Cristiano nega e diz que Fernanda é noiva do primo dele, Caio. Simone acredita e os dois se reconciliam novamente. Caio já está fora de perigo, mas ainda no hospital. Cristiano, sentindo-se culpado por causa de Simone, resolve terminar seu caso com Fernanda. Simone procura Caio no hospital e ele diz que Fernanda não é mais sua noiva. Ela vai embora e ele pede à enfermeira que a traga de volta.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 12 de outubro (Sábado)

 

Berenice fica sabendo, por Cíntia, que Cristiano, ao invés de estar fazendo uma viagem a serviço, está a passeio na ilha com o tio. Mas Berenice não diz nada a Simone. Fanny reconhece Sebastião, com quem teve um caso há anos. Ele fica desesperado e sai correndo, mesmo doente. Caio e Cristiano apostam uma corrida de cavalos na ilha. Caio cai, machuca-se e é levado às pressas para o hospital. Cristiano volta para a pensão e reencontra sua família. Também fica sabendo que vai ser pai. Simone descobre que ele está tendo um caso com Fernanda. Cristiano impede o pai de fazer sermão na rua.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 11 de outubro (Sexta)

 

Cristiano, quando sabe que Walkíria foi casada com Jorge, e que ele fatalmente estará na festa, para na porta e diz a Fernanda que não quer entrar por causa de Jorge. Quando descobre que Simone está lá, fica atordoado. E Fernanda não entende nada. Sebastião, atendendo a um estranho pedido, vai fazer um sermão num local ermo, onde descobre que várias pessoas estão dispostas a linchá-lo. Por este motivo, toda a família Vilhena vai para o Rio, procurar Cristiano. Berenice, triste ao saber que Cristiano não está, liga para a casa de Aristides.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 10 de outubro (Quinta)

 

Simone recebe um telefonema urgente do pai e sai correndo, antes de ver que Cristiano estava já aprontando suas malas para partir. Quando volta, ela lê o bilhete que o marido lhe deixou, mas não desconfia de nada: acredita que ele foi apenas fazer uma longa viagem a serviço. No dia seguinte, ela descobre que está grávida. Caio provoca Cristiano. Marcelo e Cíntia se entendem. Simone leva Flávia à casa de Walkíria, onde está havendo uma festa.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 09 de outubro (Quarta)

 

Simone, na praia, passa mal e desmaia. Então, é levada para casa com tonteira e acaba passando muito mal. Marcelo fica sabendo que seu pai, antes de morrer, foi acusado de roubo. Ele tenta saber a verdade com Aristides, mas não consegue muita coisa. Miro leva Diva pra passear. Furioso com Mestre Pedro, por ele ter contado tudo a Marcelo, Aristides resolve demiti-lo e promove Cristiano a um cargo que seria do Mestre Pedro. Cristiano, sabendo de tudo, põe o cargo à disposição e Aristides se vê forçado a readmitir Pedro. Simone fica desconfiada sobre a morte de César. Por causa do novo cargo, Cristiano muda-se para um hotel de luxo. Simone chega na pensão a ponto de flagrá-lo arrumando as bagagens para mudar-se, sem avisá-la.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 08 de outubro (Terça)

 

Miro e Cristiano conversam. Miro convence Cristiano de que não vai fazer mais nada com Diva. Cristiano pensa a respeito de Simone, achando melhor se separar dela. Diva vai até o quarto de Miro e ele a expulsa. Simone vê as roupas que Cristiano ganhou do tio e, desesperada, sai correndo da pensão. Cristiano foi convidado para uma recepção na sua casa de Aristides e vai acompanhado de Fernanda, e lá encontra Jorge que faz ameaças. Simone visita Flávia. Jorge dá uma semana para Cristiano contar tudo a Simone, senão ele mesmo vai contar. Caio percebe a discussão e se mete, mas não consegue saber de nada. Walkíria volta para casa contrariada.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 07 de outubro (Segunda)

 

Walkíria, sabendo que Flávia vai receber alta, resolve armar uma viagem de negócios urgente. Flávia tem uma reação violenta quando chega em casa e vê que a mãe não a esperou. Aristides conversa com Cristiano e sugere que ele mude de vida. Cristiano vai até o alfaiate com seu tio e Laura, liga para Simone e desmarca o cinema. Fernanda acaba levando Cristiano até a pensão e o beija. Diva fala que Cristiano está diferente e ele se irrita. Simone ouve toda a conversa e discute com Cristiano, mas logo fazem as pazes. O pessoal da pensão resolve dar uma volta e levam Diva. Flávia convida Jorge para almoçar na sua casa. Miro paquera Diva.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 05 de outubro (Sábado)

 

Pipoca e Simone levam Diva, com dificuldade, para a pensão, onde ela ficará dormindo no quarto de Cris e Simone. Cristiano vai com Fernanda para uma boate, onde estão Caio, Aristides e Laura. Caio vem com um urso de pelúcia tocando bumbo e o oferece de presente a Cristiano. Eles acabam brigando. Cristiano volta pra casa e passa a noite com Simone. Cíntia enfrenta Aristides. Flávia volta pra casa.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 04 de outubro (Sexta)

 

Caio diz a Cristiano que Aristides tem interesse financeiro em casá-lo com Fernanda. Cristiano se faz de ofendido, fingindo que não sabia disso, e vai procurar Aristides para dizer-se chocado. Fernanda aparece e Cristiano lhe diz que ela não deve brincar com ele, que a ama. Berenice se nega a assinar um documento permitindo que o marido seja examinado para atestar sua insanidade mental. Diva, com o consentimento do padre, viaja para o Rio de Janeiro à procura do irmão. Ela chega na pensão e Miro, sem saber que é irmã de Cristiano, resolve dar um sumiço na garota. Mas por sorte Simone acha a menina num bar.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 03 de outubro (Quinta)

 

Flávia, ao ouvir a voz de Simone, abre a porta do quarto. Ela, então, é internada numa clínica e todos os outros que estavam juntos vão depor na delegacia. Enquanto isso, Walkíria se finge de doente mas, na verdade, está escondida pois não quer aparecer. Cristiano, quando ia confessar ao tio que é casado, se vê acuado pela presença de Fernanda e acaba não dizendo nada. Katsuki conhece Simone e diz que gostaria de ver suas esculturas. Aristides diz a Cristiano que o futuro dele depende de Fernanda. Caio diz a Cristiano que Aristides o está usando como isca.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 02 de outubro (Quarta)

 

Miro diz que é fiscalizador do estaleiro a Mestre Pedro. Cristiano, no entanto, consegue tirá-lo de lá. Cíntia decide, definitivamente, que Tico ficará em casa com ela. Cristiano promete a Simone que vai contar para Tide que é casado. Tide o espera para um passeio com Fernanda, mas Simone não dá o recado a Cristiano. Tide consegue achar o sobrinho na pensão e o convida para o passeio. Walkíria, preocupada porque César não apareceu no seu vernissage, vai até sua casa mas não o encontra. Quando ela sai, Jandira vê o rapaz morto no jardim. Flávia é encontrada com a arma na mão e tranca-se no quarto.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 01 de outubro (Terça)

 

Cristiano dribla Francisco e vai até Simone, dizendo que precisa levá-la. Simone o abraça e vai, sem hesitar. Walkíria descobre o cigarro que César deixou, apagado no cinzeiro de sua casa. Miro descobre que Jane é filha de Pedro e vai atrás dela. Aristides pergunta a Fernanda se, mesmo sabendo de todo o passado de Cristiano, ela se casaria com ele. Fernanda sorri e diz que sim. Sebastião não ouve o padre, que vai pedir-lhe que saia da cidade.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 30 de setembro (Segunda)

 

Laura consulta as cartas para ver seu destino. Cíntia tenta conversar com Marcelo. Cristiano vai à casa de Aristides. Jorge convida Simone para ir à casa de Aristides, mas ela acaba desistindo. Cristiano e Fernanda se mostram totalmente envolvidos. Aristides e Caio discutem por causa de Cristiano e Fernanda. Aristides diz a Cíntia que, por ele, Tico não mora lá. Cristiano leva Fernanda em casa e tem uma crise de arrependimento com relação a Simone, indo procurar por ela. Francisco, no entanto, lhe diz que ele deve ficar longe de Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 28 de setembro (Sábado)

 

Cristiano, bêbado, diz a Simone que ela é um estorvo na vida dele. Simone, magoada, vai embora e lhe deixa um recado, dizendo que o espera na casa do pai. Caio fica encantado com Tico. Laura instiga Marcelo conta Tico. Marcelo e Aristides se revoltam contra Cíntia, que quer deixar o filho morando em casa de Aristides, mesmo contra a vontade dele. Diva pede ao padre que expulse Sebastião da porta da igreja para que elas possam mudar de vida. Caio e Aristides armam um esquema e convidam Cristiano para uma recepção onde Caio pretende anunciar a data de seu casamento com Fernanda.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 27 de setembro (Sexta)

 

Miro diz que vai embora da pensão e causa uma grande confusão, mas no final faz as pazes com Fanny. Aristides, na frente de Caio, desmente o filho e diz a Cristiano que ele não tem que ficar limpando máquinas como Caio lhe mandara. Caio, furioso, sente-se preterido. Cíntia resolve acabar com as chantagens que Laura vem lhe fazendo e revela para Aristides e Marcelo que tem um filho. Marcelo fica chocado. Cíntia se decepciona com o marido, mas tenta manter a relação dos dois. Cristiano, numa crise de ciúmes de Simone, procura Fernanda. Depois, vai ao estaleiro e lá descobre que a filha de Pedro é Jane, namorada de Miro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 26 de setembro (Quinta)

 

Fernanda fica sabendo, pelas cartas que Vivi lê em voz alta, tudo sobre o passado de Cristiano e as mentiras que ele lhe tem contado. Cristiano e Simone discutem de novo por causa do novo trabalho dela. Flávia provocar César. Cíntia, furiosa com Laura por ela insistir em demitir Vitório. Cíntia discute com Marcelo, que lhe conta sobre a carta que recebeu no dia do casamento, dizendo que ela tinha um caso com um homem e o sustenta. Fernanda, mesmo sabendo tudo sobre Cristiano, aparentemente não liga e vai procurá-lo. Caio, furioso, diz a Cristiano que ele tem que lavar os barcos. Cristiano diz que vai esperar Aristides recebê-lo para comunicar sua decisão de sair do estaleiro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 25 de setembro (Quarta)

 

Cristiano conta a Miro que está envolvido por Fernanda e pede que ele o ajude a despistar Simone. O pessoal da pensão resolve fazer um piquenique. Cristiano se vê obrigado a ir junto, apesar de ter marcado um programa com Fernanda. Miro leva um bilhete de Cristiano para Fernanda. Sebastião resolve enfrentar o padre. Fernanda resolve ir à pensão, mas não encontra Cristiano. Caio, levado por Olga, consegue abrir a gaveta de Aristides e apanhar cartas escritas pela mãe de Cristiano. Ele as lê, descobre as mentiras que o primo pregou e resolve mostrar todas para Fernanda, que se recusa a ouvir o que está escrito.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 24 de setembro (Terça)

 

Simone fica furiosa porque Cristiano não quis falar com ela ao telefone. Fernanda continua com toda sua sedução em cima de Cristiano. Cíntia fica sabendo que Laura está demitindo vários empregados antigos. Simone, revoltada com a atitude de Cristiano, resolve aceitar o emprego de cenógrafa que Jorge havia lhe oferecido. Cristiano fica furioso, os dois discutem, mas acabam recuperando a relação. Cristiano conta a Simone que mentiu, dizendo ser solteiro porque viu que existe a oportunidade de conseguir um cargo alto com essa exigência. Simone acaba aceitando a situação. Caio vai à casa de Fernanda e manda que ela deixe Cristiano em paz.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 23 de setembro (Segunda)

 

César submete Flávia, novamente, a seus caprichos. Fernanda continua extremamente envolvida com Cristiano. Marcelo pergunta a Pedro se ele sabe como seu pai morreu. Pedro diz que não. Cristiano fica sabendo que Fernanda é solteira e tem metade do estaleiro. Caio está irritadíssimo com o envolvimento flagrante de Fernanda e Cristiano. Cristiano mente e diz que é solteiro na hora de fazer sua ficha de inscrição no estaleiro. Fernanda leva Cristiano à casa de sua avó. De lá, Cristiano telefona para a pensão e manda chamar Miro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 21 de setembro (Sábado)

 

Aristides abre as portas do estaleiro para Cristiano, que resolve trabalhar como assistente do Mestre Pedro. Marcelo e Cíntia gostam de Cristiano, mas essa não é a mesma reação de Caio, que hostiliza o primo desde a primeira vez que o vê, por ciúmes do pai. Cristiano é convidado para jantar à noite na casa dos Vilhena; vai, mas não leva Simone, que estava tratando de seu pai, doente. Fernanda fica interessada em Cristiano e Caio fica mais furioso ainda com a presença do primo em sua casa. César vai à noite na casa de Walkíria, aproveitando que Flávia está sozinha.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 20 de setembro (Sexta)

 

Vivi, Fernanda e Cíntia escondem Tico, sem deixar que Marcelo o veja. Cristiano procura Aristides, entrega-lhe o colar e diz que não quer dinheiro, apenas um emprego em seu estaleiro. Aristides, comovido, manda Cristiano ir ao estaleiro no dia seguinte. Sebastião fica nervosíssimo quando sabe que a filha estava trabalhando num “antro de perdição”. Cristiano não deixa que Simone aceite trabalhar com Jorge. Cristiano vai ao estaleiro do tio e lá encontra Caio, que diz ao pai ser aquele o filho de Sebastião. Cristiano e Tide se abraçam.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 19 de setembro (Quinta)

 

Miro dá o endereço do ladrão a Cristiano, que vai ao barraco e consegue reaver o colar de Laura. Miro e Cris combinam que vão à casa de Aristides no dia seguinte. Cíntia conta a Fernanda que tem um filho e este é o segredo que Marcelo não pode saber. Sebastião prega pelas ruas à noite e vai ao bar onde Diva está trabalhando. Diva, que estava escondida atrás do balcão, vê sua família sendo ridicularizada e não aguenta: sai do esconderijo para bater em todos. Fernanda leva Tico para sua casa e chama Cíntia, que fica comovida ao ver o filho. Na mesma hora, chega Marcelo.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 18 de setembro (Quarta)

 

O plano de Cris e Miro dá certo: Aristides dá o endereço para os dois irem à casa dele a qualquer hora do dia ou da noite. Diva, horrorizada, percebe que caiu numa armadilha, pois o emprego não é numa farmácia, mas num bar de última categoria. Simone viu todo o plano de Cristiano e Miro. Miro não quer dar o endereço do homem que roubou o colar de Laura para Cris. No dia seguinte, os jornais estampam o roubo e Simone alerta Miro para que ele diga onde está o colar, ameaçando-o de entregá-lo à polícia caso ele não diga.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 17 de setembro (Terça)

 

Caio discute com Laura porque ela resolveu mandar serrar uma árvore do tempo da mãe dele. Caio fica furioso por saber que Laura domina Cíntia. Marcelo percebeu a mesma coisa e disse a Cíntia que ele já sabe do segredo dela. Cíntia chora. Diva consegue um emprego, numa farmácia, à noite. Miro e Cris vão a um concerto de piano onde estará Aristides, para aplicarem o golpe do herói nele. Simone, desconfiada, resolve ir atrás.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 16 de setembro (Segunda)

 

Miro faz insinuações maldosas sobre a visita de Jorge e pergunta a Simone se Cristiano sabe disso. Cíntia diz a Fernanda que Marcelo está muito esquisito com ela. Cristiano, nervoso porque a irmã está na cadeia, arruma uma briga e é mandado embora do hotel, mas pede a Miro que não conte nada para Simone. Mas Fanny conta para Simone, que fica preocupada porque ainda devem uma semana de pensão. Cristiano, desesperado, briga com Simone e ela sai para procurar emprego. Cristiano pede a Miro que prepare o golpe que os dois vão passar em Aristides.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 14 de setembro (Sábado)

 

Cristiano, Miro e Pipoca somem, sem que ninguém saiba onde estão. Sebastião, Berenice e as filhas continuam em sua peregrinação pelas estradas, agora sem dinheiro e comida. Diva e Zelinha resolvem pedir esmolas para conseguir comida. Sebastião passa mal e desmaia. Cristiano chega, à última hora, e ainda consegue casar no civil. Logo depois, realiza-se a cerimônia religiosa, no mesmo momento em que Cíntia e Marcelo também se casam. Marcelo recebe uma carta e some. Flávia, que estava sumida, chega em casa diferente.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 13 de setembro (Sexta)

 

Cristiano, Miro e Pipoca somem, sem que ninguém saiba onde estão. Sebastião, Berenice e as filhas continuam em sua peregrinação pelas estradas, agora sem dinheiro e comida. Diva e Zelinha resolvem pedir esmolas para conseguir comida. Sebastião passa mal e desmaia. Cristiano chega, à última hora, e ainda consegue casar no civil. Logo depois, realiza-se a cerimônia religiosa, no mesmo momento em que Cíntia e Marcelo também se casam. Marcelo recebe uma carta e some. Flávia, que estava sumida, chega em casa diferente.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 12 de setembro (Quinta)

 

Simone fica triste ao ver Cristiano “aprontando” mais uma e discute com Miro. Simone tem uma conversa muito séria com Cristiano e ele pede perdão. Caio diz a Cíntia que Laura tem que sair da vida de Aristides. Caio diz a Aristides que não vai mais casar com Fernanda, caso Laura continue morando com eles. Sebastião continua a peregrinar com sua família. Caio sai de casal, revoltado com a situação que Laura implantou na família. Cristiano sai com Miro para fazer sua despedida de solteiro. Os dois pegam um carro e acabam sofrendo um acidente.César assusta Flávia e a menina começa a gritar. Jorge chega na hora e bate nele.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 11 de setembro (Quarta)

 

Simone fica assustada quando sabe em que Cristiano está metido com Miro. Sebastião resolve reunir a família e ir embora da cidade onde mora. Caio acorda de sua ressaca quando Fernanda já estava desesperada, sem saber como guiar o iate. Miro pressiona Cristiano a continuar com suas armações. Simone, mesmo sabendo do que Fanny contou, arruma as malas. Simone e Cristiano resolvem marcar a data do casamento para dentro de vinte dias. Caio diz ao pai que não fica noivo de Fernanda enquanto ele não se separar de Laura. Laura faz chantagem com Cíntia. Flávia vê Walkíria e César juntos, fica histérica e desmaia. Simone flagra uma mentira de Cristiano, que sai com a viúva sem nada lhe dizer.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 10 de setembro (Terça)

 

Aristides se irrita com o filho Caio e não quer responder como gastou o dinheiro com que deveria ter pago aos funcionários. Com a insistência de Caio, ele inventa que comprou máquinas para o estaleiro. Fernanda vai visitar o estaleiro. Jorge vai à um jantar na casa de Aristides. Flávia fica sozinha em casa com César, que vai à sua cama e estupra a menina. Simone e Cristiano resolvem que vão morar na pensão de Fanny. Verner, ao jantar na casa de Aristides, anuncia para todos que Laura ganhou uma ilha. Caio fica furioso, pega o iate e vai para alto-mar com Fernanda. Fanny conta a Simone que Cris aplica golpes sujos.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 09 de setembro (Segunda)

 

Cristiano está muito nervoso, mas o golpe dá certo. O plano de Diva vai por água abaixo, ela resolve voltar para casa e quase é pega por Sebastião. Aristides compra a Ilha para Laura e fica sabendo do déficit do fluxo de caixa. Jorge oferece uma proposta de trabalho para Simone e Cristiano não aceita. Eles acabam discutindo e Cristiano pede para que ela escolha entre ele ou a arte. Cristiano recebe a ligação do homem que ele salvou a vida, Fanny escuta e o repreende. Jorge conversa com o pai de Simone sobre a moça. Jorge fica inconformado com a decisão de Simone de largar a arte para ficar com Cristiano. Simone procura Cristiano no trabalho.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 07 de setembro (Sábado)

 

Jorge discute com César e o manda embora, ficando com Flávia, amedrontada. Cristiano pede a mão de Simone em casamento, mas o pai da moça fica revoltado e vai embora. Cristiano manda dinheiro para a família. Diva e recebe a carta que traz o dinheiro e procuram escondê-la de Sebastião, mas não consegue. Sebastião causa uma confusão. Berenice, a despeito de toda a fúria do marido, resolve ficar com o dinheiro. Aristides dá um anel para Laura, mas ela não fica feliz porque ela quer que ele compre uma ilha para ela. Fernanda vai visitar Cíntia e diz que vai para Teresópolis. Jorge tenta convencer Simone que seu namoro com Cristiano é uma furada. Simone vai encontrar Cristiano. Laura finge que está passando mal e Aristides diz que vai comprar a ilha para ela, mas que é segredo. Simone pergunta a Cristiano quando eles vão se casar e ele diz que precisa ter dinheiro primeiro.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 06 de setembro (Sexta)

 

Cristiano vai com Miro e duas gringas para a boate, mas não se sente nada bem. Enquanto isso, Simone fica desolada.Cristiano chega na pensão e Fanny diz que Simone estava procurando por ele. Cristiano diz para Fanny que não vai dar certo com Simone. Fanny tenta alertar Cristiano que Miro e suas armações são pura encrenca. Fanny diz para Miro não levar Cristiano para esse caminho. Miro tem um pesadelo e Fanny, carinhosa, diz a ele que sente amor maternal por ele. Jorge liga para Simone. Cíntia leva presentes para uma criança. Acontece a inauguração do iate de Fernanda. Cristiano e Simone ligam um para o outro ao mesmo tempo e não conseguem falar. Porém ambos decidem andar na praia e se encontram e acabam ficando juntos. Flávia diz para o pai que está com medo.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 05 de setembro (Quinta)

 

Jorge diz a Simone que tem certeza que Cristiano teve algo com a morte de: Gastão, mas ela nega. Eles acabam discutindo e Simone joga na cara dele que ele está com ciúmes. Aristides vai procurar Fernanda, dizendo que tem uma surpresa para ela e que comprou um iate. Cristiano dá um colar para Simone com o dinheiro que conseguiu na noite anterior. Simone fica assustada com a ambição de Cristiano. Francisco, preocupado porque a filha está namorando um homem de quem ele não gosta, aproveita uma oportunidade em que se viu sozinho com Cristiano e manda-lhe sumir da vida de Simone. Cristiano, revoltado, resolve sair mesmo. Simone fica confusa e seu pai confessa que disse algumas coisas para Cristiano antes de ele ir embora.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 04 de setembro (Quarta)

 

Simone e Cristiano se reencontram, depois de algum tempo sem se verem. E Simone promete que vai ligar para ele. Fernanda sai correndo quando descobre que Caio está chegando, mas ele vai atrás dela. Cristiano e Simone saem juntos para um passeio, se beijam e declaram que estão apaixonados. Cristiano e Simone passam a noite juntos. O pai de Simone está preocupado com a sua demora e Jorge tenta consolá-lo. Jorge conta que Cristiano estava no porão da casa deles no dia em que Gastão foi assassinado. Cristiano manda uma carta para mãe dizendo que não vai voltar. Aristides diz a Caio que vai resolver tudo sobre o seu casamento. Simone e Cristiano se encontram novamente. Jorge vê e vai tirar satisfação com ela e diz que ele é só um carregador no hotel. Simone fica abalada com a mentira.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 03 de setembro (Terça)

 

Jorge vai procurar Simone para pedir desculpas, mas a moça encontra-se irredutível e vai embora. Então Jorge vai procurar Flávia e a menina está completamente desorientada. Simone liga para Cristiano, mas não consegue falar com ele. Cristiano sai com Miro e duas garotas. Sebastião vai à cadeia visitar o homem que estava preso por causa do assassinato de Gastão e descobre que ele não está nada bem e acaba morrendo em seus braços. E ele vai embora desolado e ao chegar em casa diz que Cristiano precisa voltar para junto deles. Aristides diz que Caio vai casar com Fernanda por causa da empresa e ponto final. Simone descobre que o assassino de Gastão morreu na cadeia. Cristiano recebe a carta de seu pai com a notícia.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 02 de setembro (Segunda)

 

Cristiano começa a trabalhar. Jorge beija Simone e ela pede que ele nunca mais faça isso. Cíntia aceita o pedido de casamento de Marcelo. Flávia vai à casa de Simone e queixa-se com ela. Sebastião diz às duas filhas que Cristiano terá que pagar pelo que fez. Aristides e Vivi resolvem marcar a data do casamento de Fernanda e Caio, para daqui a um mês, mas Fernanda se recusa. Francisco resolve vir para o Rio e morar definitivamente com Simone. Marcelo e Cíntia se beijam. Cristiano vai perguntar a Jorge se ele sabe onde Simone está, mas Jorge se recusa a dar qualquer informação. Simone fica sabendo que Jorge não conseguiu vender suas peças.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 31 de agosto (Sábado)

 

Francisco e Clarice chegam de Duas Barras com a notícia de que prenderam o assassino de Gastão. Simone, pasma, escreve uma carta para Cristiano, vai à pensão e pede a Miro que entregue a carta a Cristiano. Sebastião descobre que um inocente foi preso pela morte de Gastão e quer denunciar o filho, mas Berenice diz que, se ele fizer isso, ela sai de casa. Marcelo pede a Aristides a mão de Cíntia em casamento. Aristides, surpreso, diz que tem o seu consentimento, mas que é sua filha quem decide. Miro entrega a carta de Simone a Cristiano ele e fica radiante com a notícia. Cristiano vai trabalhar no hotel com o Miro. Sebastião vai à cadeia tentar falar com o rapaz que está preso no lugar de Cristiano. O comissário o vê e diz que precisa falar com ele.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 30 de agosto (Sexta)

 

Jorge procura Simone, tentando fazer as pazes e diz que está apaixonado por ela. Ele promete que vai arrumar um emprego para ela. Simone recebe a amiga que veio de Duas Barras para estudar no Rio, trazendo uma carta do pai de Simone, que está preocupado com a polícia, ainda à procura do assassino de Gastão. Caio leva Fernanda para o barco e beija outra mulher na frente dela, que fica furiosa. Cristiano recebe uma carta da mãe que diz que a polícia está atrás do assassino de Gastão e que tem provas de quem é o criminoso. Desesperado, Cristiano foge da pensão, com mala e tudo. Vagando pelas ruas, Cristiano acaba sendo assaltado e fica até sem documentos. Berenice recebe a polícia em sua casa, que lhe pergunta sobre o filho.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 29 de agosto (Quinta)

 

Caio e Fernanda ficam noivos. Aristides e Laura discutem e se acertam. Cristiano liga para a casa de Aristides. Caio atende e lhe diz que vai mandar dinheiro para a família dele. Fanny diz que quem não pagar a pensão vai ser despejado. Berenice recebe um cheque de Aristides, mas Sebastião rasga. Walquíria e Flávia procuram Simone. Cristiano pede ajuda a Miro para conseguir um emprego. Fanny dá um relógio para Cristiano. Fernanda beija outro homem na frente de Caio, deixando-o enfurecido.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 28 de agosto (Quarta)

 

Miro faz Cristiano desistir da ideia de ir embora. Jorge conta para Vivi que Simone Marques está na cidade, e que é uma pessoa culta e artista de talento. Flávia, filha de Jorge, fica sabendo que o pai está bancando o mecenas para uma artista e fica com raiva. Cristiano consegue, finalmente, entrar na empresa do tio e fala com Caio, que agora o reconhece como primo, pega sua carta e diz que vai entregá-la a Aristides assim que ele voltar de viagem. Miro lê nos jornais que Aristides chegará no dia seguinte. Flávia procura Simone.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 27 de agosto (Terça)

 

Cristiano fica preocupado com a presença da polícia na pensão, mas depois acaba entendendo que o problema era o relógio, que Miro encontrou e acabou pedindo desculpas. Miro e Cristiano acabam se entendendo e conversando como amigos. Cristiano procura o tio Aristides novamente, desta vez acompanhado de Miro. Como o porteiro não quis deixá-los entrar, eles resolvem pular o muro, e entram na festa. O porteiro vai atrás e Caio os põe para fora com violência. Cristiano, desesperado, resolve ir embora da cidade.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 26 de agosto (Segunda)

 

Cristiano encontra a casa de seu tio Aristides, mas ele tinha acabado de sair. Então Cristiano pede para falar com a esposa de seu tio e consegue entrar na casa. Fernanda leva Cíntia para jantar em sua casa. Jorge se declara para Simone que logo o corta. Miro conhece Cristiano. Fernanda afronta Caio e leva um tapa. Simone, emocionada, ligar para dar notícias ao seu pai. Aristides manda Olga cancelar a reserva aérea de Laura. O relógio de Miro some e ele acredita que o culpado é Cristiano.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 24 de agosto (Sábado)

 

Berenice tenta impedir que o marido entregue o filho à polícia, mas Sebastião se mostra irredutível e sai de casa. Cristiano faz as malas e resolve fugir logo, mas quando Sebastião chega em casa, diz que não o entregou. Assim mesmo, Cristiano resolve ir para o Rio. Ao mesmo tempo, Simone convence-se de que deve ir para o Rio com Jorge. Os dois encontram-se no mesmo ônibus, o que faz Jorge ficar com ciúmes de Simone. Simone e Cristiano vão enfrentar juntos a cidade grande.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 23 de agosto (Sexta)

 

Cristiano, sabendo que matou um homem, fica desesperado. Simone também fica sabendo disso e preocupa-se. Berenice descobre que o filho está envolvido no crime e aconselha-o a fugir da cidade. A polícia começa a investigar o caso e colhe depoimento de Simone e Francisco. Jorge convence Simone a seguir com ele para o Rio. Sebastião, sabendo que o filho matou um homem, diz que vai entregá-lo à polícia.


Ver mais detalhes


Selva de Pedra: Capítulo de 22 de agosto (Quinta)

 

Aristides recebe um telegrama de sua cunhada, Berenice, dizendo que o irmão Sebastião está mal financeiramente e precisa de ajuda. Aristides chama o filho Caio para dizer-lhe que precisará ir a Campos. Cristiano, revoltado com a situação financeira da família, discute com o pai. Simone vê Cristiano tocando bumbo na praça e se sente atraída por ele. Cristiano e Gastão brigam em frente à casa de Simone. Gastão cai, mortalmente ferido, e Cristiano fica sem ação. Simone ajuda Cristiano a fugir da polícia, escondendo-o dentro de sua própria casa. Cristiano consegue fugir, mas não entende por que Simone o ajudou. Aristides vai visitar o irmão Sebastião, que o recebe mal, dizendo não precisar do dinheiro dele. Jorge quer ajudar Simone a ir para o Rio e expor suas esculturas. Berenice fica sabendo que o homem que Cristiano feriu na briga morreu.


Ver mais detalhes