Resumos da novela O Salvador da P��tria

O Salvador da Pátria: Capítulo de 15 de maio (Sábado)

 

O falso Miro diz que vai assumir a Rádio Clube e que João jurou que não tem culpa na morte do irmão. Sassá resolve confessar o crime. Severo pede a Cássio levar Sassá para a fazenda assim que ele sair da cadeia. O assassino liga novamente para Plínio. dizendo que vai se entregar. Camila e Sérgio se amam e ela diz que ele ainda vai ser seu. João pensa em fazer um programa de apostas na rádio, para que o povo escreva dizendo quem matou Juca. Plínio diz a Sassá que ele vai ser solto. Cássio leva Sassá.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 14 de maio (Sexta)

 

Nilo diz a Sassá que, se ele não se declarar culpado, será desmoralizado. Bárbara não vai ao encontro de Severo. Rubens dá a João o endereço de Ângela. Sassá tenta dizer que é o assassino mas não consegue. Camila marca um encontro com Sérgio. Alguém telefona para Plínio, dizendo que matou Juca e vai se entregar. Plínio conta isto a Sassá. Paulo leva Ângela para dançar. Ao deixá-la em casa, lhe dá um beijo de boa noite. Sassá diz a Clotilde que ninguém vai tomar seu lugar. João vai à delegacia falar da morte de Juca.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 13 de maio (Quinta)

 

Bárbara percebe a farsa e vai embora furiosa. Rubens arranja para João uma identidade falsa com Miro mas, em troca, ele terá que trabalhar para a organização. Tomáz entrega o envelope com as fotos falsas de João para o escrivão, que o coloca junto com a correspondência de Sassá. Sidney marca para Severo um encontro com Bárbara no apartamento deles. Clotilde acha o envelope com as fotos e o entrega ao Delegado. Severo espera Bárbara no apartamento. Nilo tenta convencer Sassá a confessar que é culpado.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 12 de maio (Quarta)

 

Plínio procura a ficha de João e não acha. Tomáz chega em casa com Jaime e fala alto para João saber que ele não está sozinho. Sérgio chega à fazenda de pileque e confessa aos pais que esteve com Camila. Tomáz pede a Jaime para levar Ângela ao seu encontro. Marina e Lauro dormem juntos. João escapa pela janela do sótão. Bárbara e Cássio chegam do clube. Bárbara vê luz no gabinete de Severo, vai até lá e o beija. Rubens chega à rádio e é recebido por João. Gilda flagra Severo e Bárbara e finge que está ofendida.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 11 de maio (Terça)

 

Rubens exige que Tomáz lhe diga onde está João. Eduardo diz a Régis que tem certeza de que Sassá não é o culpado. Bodão depõe e conta ao Delegado que Sassá tinha muito ciúme de Marlene e que ele a viu com Juca. Camila leva Sérgio para sua casa em Tangará, que está vazia. Sílvia fica preocupada com o sumiço de Sérgio. Camila e Sérgio se amam. João pede a Tomáz para levar Rubens para falar com ele. Ângela liga para Paulo e ele promete ir visitá-la. Todos veem Sassá na televisão.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 10 de maio (Segunda)

 

Tomáz diz a João que não conseguiu descobrir onde Ângela está morando. Paulo e Ângela combinam se encontrar mais vezes. Severo passa a noite com Bárbara. Plínio exige que Nilo lhe entregue Sassá. Bárbara conta a Gilda que seu amante vai se separar da esposa. Gilda fica transtornada. Camila volta a pedir a Eduardo que diga a Régis que Marina é a culpada do crime. Nilo ensina uma frase para Sassá dizer e ele a repete para a repórter da televisão. Sassá volta para a delegacia. Sérgio procura Camila.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 08 de maio (Sábado)

 

Padre Alberto telefona para o Bispo e lhe pede orientação. Marina e Clotilde vão à igreja negociar a volta de Sassá para a delegacia. Severo briga com Bárbara e diz que não vai deixar Gilda. Sérgio chega em casa, animado com a proposta de Hermínio. Nilo promete entregar Sassá na manhã seguinte. O Bispo telefona para Plínio e pede que ele não invada a igreja. Hermínio pede a Severo que convença Sassá a apoiá-los. O escrivão pega as fotos de João e as entrega a Tomáz. Severo encontra Bárbara na sua cama.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 07 de maio (Sexta)

 

Nilo pede ao povo que leve Sassá para a igreja. Cássio pede a Plínio que liberte Sassá e ele diz que não pode fazer isto, porque ainda não conseguiu o seu depoimento. Gilda conta a Bárbara que sabe que Severo tem uma nova amante mas que não se importa, porque todas elas passam. Plínio vai à igreja e pede que lhe entreguem Sassá. Hermínio pede a Sérgio para concorrer à prefeitura. Bárbara e Severo se encontram. Bárbara conta sua conversa com Gilda e pede que ele deixe a mulher para ficar com ela.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 06 de maio (Quinta)

 

Gilda diz a Severo que convidou Bárbara para passar uns dias na fazenda. Ângela conta ao Delegado sobre as malas que João trazia para Juca. Padre Alberto chega a Tangará. Tomáz descobre que a foto de João não chegou à delegacia. Marina é avisada de que vários empregados faltaram ao trabalho. Sílvia e Sérgio discutem. Ângela pega uma carona com Paulo e eles ficam amigos Severo vai ver Sassá. Camila leva Régis para conversar com Eduardo. Sassá chega à porta da delegacia. O povo o pega e o leva embora.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 05 de maio (Quarta)

 

Gilda conversa com Bárbara e diz que elas se completam. João e Tomáz chegam a um acordo. Ângela lembra que tem que contar ao Delegado que João trazia malas para Juca. João e Tomáz acham dólares num cofre. Sérgio, Sílvia e Rafaela vão ao clube. Marina e Lauro quase se beijam, mas ela pede ao amigo para ter paciência, Camila chega ao clube, vê Sérgio e se descontrola Os boias-frias vão até a porta da delegacia com faixas. Sassá se recusa a falar com o advogado. Bárbara chega à fazenda.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 04 de maio (Terça)

 

Nilo incentiva os boias-frias a ficarem em frente à delega-ia. Sérgio diz à mãe que não quer ser Prefeito. Severo pede a Sassá para não revelar seu caso com Marlene. João diz a Tomáz que, se for preso, vai contar tudo que sabe. Se não for, eles podem ser sócios. Camila tenta recomeçar seu relacionamento com Paulo. Clotilde chega para falar com ele e Camila vai embora. João pode a Tomáz para descobrir com o Delegado onde está Ângela, Gilda convida Bárbara para passar uns dias na fazenda. Bárbara aceita.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 03 de maio (Segunda)

 

Lauro vai pegar Camila na salda do cemitério e ela diz que tem um compromisso com Eduardo. Bodão acha o passarinho na arapuca, mas Plínio não o deixa entregá-lo a Sassá. Severo explica a Cássio o caso de Sassá e diz que quer que ele seja absolvido. Lauro convida Marina para jantar. Eduardo não conta nada a Camila. Severo apresenta Cássio a Sassá Este pede a Severo o passarinho que está com Bodão. João dorme e Tomáz pega a arma. Sassá vai até a porta da delegacia pegar o passarinho e o solta.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 01 de maio (Sábado)

 

Severo pede a Bárbara para esperá-lo no gabinete. João faz Tomáz abrir a porta seminu e dizer que está com uma amiga. Clotilde e Paulo vão embora. Plínio interroga Severo. Este diz que não teve mais nada com Marlene desde que ela se casou. Bárbara se cansa de esperar e diz que vai embora. Severo conta ao Delegado que está apaixonado por Babara e a traz de volta. Plínio tenta interrogar Sassá, mas ele só fala do passarinho que deve estar na arapuca. Camila vai ao enterro de Juca, vê Eduardo e vai falar com ele.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 30 de abril (Sexta)

 

Eduardo diz a Marina que ela está em sua mãos. Hermínio entra no bar do clube e encontra Severo e Bárbara. Rafaela chega e Severo dá a entender que a estava esperando. João toma posse da fazenda. Clotilde pede a Tomáz para dar aulas na escola. Ele tenta lhe dizer que algo está errado. Bárbara sai, telefona para Severo e diz que está à sua espera. Severo comunica a Sérgio que vai lançar seu nome para Prefeito. Clotilde conta a Paulo o que aconteceu. Plínio vai à fazenda para fazer perguntas a Severo.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 29 de abril (Quinta)

 

Ângela não quer acreditar que João seja o autor do crime, mas fica em dúvida. Clotilde consegue visitar Sassá e diz que vai ajudá-lo. Mauro tenta convencer Camila da inocência de sua mãe. Os boias-frias vão para a porta da delegacia, onde ficam gritando o nome de Sassá. o Delegado suspende as visitas a Sassá. Severo contrata um advogado para defendê-lo. Bárbara telefona para Severo. Este vai ao clube e Rafaela o segue. Eduardo volta à cidade, procura Marina e pede explicações sobre a morte de Juca.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 28 de abril (Quarta)

 

Severo conversa com Bárbara sobre Marlene. Gilda pergunta a Severo se Bárbara está apaixonada e o manda tomar cuidado com Rafaela e Hermínio. João procura o pai de Ângela em Campinas para saber onde ela está. Tomáz acusa João e conta sobre o bilhete. Camila pergunta à mãe onde Waldemar estava na hora do crime. Sebastião negocia seu silêncio com Severo. Camila pede a Mauro para ajudá-la a denunciar a mãe. Ângela pergunta a Tomáz se foi João que matou Juca. João volta a Tangará.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 27 de abril (Terça)

 

O pistoleiro mexe nos corpos, enquanto os vizinhos chamam a Polícia. O Delegado recebe a notícia na casa de Marina e conta a ela que Juca Pirama morreu. Plínio manda prender Sassá. Severo diz a Décio e Hermínio que vai apoiar Juca Pirama. Tomáz e um dos homens de Zenóbio descobrem que Juca foi assassinado- A rádio de Tangará dá a notícia. Gilda ouve e conta a Severo. Sassá chega em casa e é Preso. Marina dá a notícia a Camila, que a acusa. Sassá é interrogado e não tem álibi. Sebastião liga para Severo.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 26 de abril (Segunda)

 

Severo não aceita a proposta e Juca. Marlene sente que perdeu Severo. Gilda diz a Severo que não quer que Marlene tenha o filho que espera. Severo promete que a criança não vai nascer. Juca é avisado da fuga do irmão. Marina conta a Mauro que eles vão lançar um candidato a Prefeito. Camila ouve. Marlene resolve interromper a gravídez. Juca procura Marina e ela o enxota. João exige que Juca lhe dê o dinheiro que prometeu. Juca recebe um bilhete de Marlene e vai se encontrar com ela. Um pistoleiro mata os dois.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 24 de abril (Sábado)

 

Marlene conta a Severo que está grávida. Juca pede a Zenóbio para calar João. Marina não gosta do noivado da filha com Juca, mas não pode impedi-lo. Um prisioneiro intimida João. Severo manda um cheque para Marlene tirar o filho. Bárbara volta e Severo vai vê-la. O Dr Mauro não aceita ser candidato e sugere o nome de Marina. Marlene conta a Juca que está grávida. Juca dá a noticia a Sebastião que diz que vai denunciar Severo. João foge da cadeia. Severo vai falar com Juca, que pede a ele o seu apoio


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 23 de abril (Sexta)

 

Quinzote se muda. Juca se declara a Ângela. Marina desafia Juca, através de um jornal, a explicar de onde vem seu dinheiro. Juca declara guerra a Marina. Um desconhecido telefona para Juca e lhe dá o telefone de um homem que pode ajudá-lo: Eduardo Correa. Marlene vai conversar com Juca. Sassá não acha Marlene em casa e fica preocupado. Marlene passa a noite com Juca. Quando chega em casa, Sassá discuto com ela. Eduardo chega a Ouro Verde. Sassá conta a Severo que Marlene dormiu com Juca.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 22 de abril (Quinta)

 

Severo manda Marlene embora. Camila ouve Paulo e Marina conversando sobre a possibilidade de Severo comprar a fazenda de Quinzote e conta tudo para Juca. Juca corre e compra a fazenda. Severo leva Bárbara para um hotel longe de Ouro Verde e passa três dias com ela. Marina diz a Juca que não vai sossegar enquanto não provar que ele não presta. Sassá tenta dormir com Marlene, mas ela não quer. Juca beija Ângela. João é condenado a quatro anos de prisão e, desesperado, grita que é inocente.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 21 de abril (Quarta)

 

Clotilde conta a Marina que Quinzote pode perder a fazenda. Hermínio e Bárbara vão jantar na casa de Severo. Bárbara fica sozinha com Severo e lhe pede para arranjar um jeito de eles passarem três dias juntos. Marina conta a Severo a situação de Quinzote e diz que eles devem se unir contra Juca. Severo diz a Marina que, se Quinzote quiser, compra suas terras. Bárbara vai se encontrar com Severo na fazenda e Gilda a vê. Gilda diz a Marlene que ela deve ir até a fazenda. Marlene flagra Severo e Bárbara juntos.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 20 de abril (Terça)

 

Severo e Bárbara decidem usar Sidney como mensageiro. Sassá convence Marlene a não ir à festa. Marlene tenta seduzir Sassá, mas não consegue. Ângela comunica a João que já pediu a separação. Bárbara visita a fazenda de Severo. Clotilde diz a Sassá que Marlene o ama e ale fica desnorteado. Juca aluga uma casa para Ângela em ouro Verde. Juca dá 24 horas para Quinzote pagar o que lhe deve ou ele lhe toma a fazenda. Depois, ele vai para a rádio e entra no ar. Camila ouve sua voz, vai para lá e eles se beijam.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 19 de abril (Segunda)

 

João não entende o que está acontecendo e Juca foge. Camila diz a Marina que está apaixonada por Juca. Quinzote conta a Paulo que vai perder a fazenda. Juca vai ver João e leva um advogado. Depois, pede ao irmão para não denunciá-lo e promete dividir com ele o dinheiro que ganhou. Severo vai ver Marlene. Juca conta a Ângela que João foi preso. Sassá tenta se declarar para Clotilde, mas não consegue. Severo é eleito e Marlene combina corri Sassá de eles irem à festa da vitória. Severo vê Bárbara na festa.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 17 de abril (Sábado)

 

Juca ganha muito dinheiro com a venda da droga e recebe nova proposta. Clotilde aceita dar aulas particulares a Sassá. Marlene desconfia que Sassá esteja apaixonado pela professora e lamenta que eles não tenham sorte no amor. Gilda aconselha Severo e arma um plano para enganar Rafaela. Sassá confessa a Marlene que nunca esteve com uma mulher. Juca e Camila passam a noite juntos. Marina desconfia que Camila esteja com Paulo, mas o engenheiro aparece em sua casa. Severo conhece Bárbara no clube e se encanta com a moça. João conta a Juca que foi promovido e que sua rota de voos mudará. O radialista pede ao irmão que traga mais duas malas, e João avisa que será a última vez. Severo acerta com Clotilde as aulas particulares para Sassá. Severo se despede e avisa que só voltará de viagem no dia seguinte. Rafaela diz a Gilda que sabe que o pai está mentindo e propõe dar um flagrante nele na casa de Marlene. Severo vai ao clube e encontra Bárbara. Zenóbio avisa a Juca que João está na mira da polícia.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 16 de abril (Sexta)

 

Marlene e Severo se divertem na noite de núpcias, enquanto Sassá fica sozinho no quarto ouvindo tudo. Rafaela desconfia da ausência do pai em casa e enfrenta Gilda. A moça decide ir atrás de Severo, mas não o encontra. Sassá sofre sozinho. Rafaela se revolta com o casamento de aparência dos pais e pressiona os dois a se divorciarem. Gilda fica abalada com as acusações da filha e chora. Camila chega de viagem e encontra Juca Pirama. Os dois passam um tempo juntos, e o radialista pede à moça que adie seu retorno a Ouro Verde.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 15 de abril (Quinta)

 

Sebastião revela a Juca que a amante de Severo é sua filha. Severo promete a Sassá que Clotilde vai lhe dar aulas particulares. Marina flagra Paulo e Camila juntos e reclama com a filha. Juca promete contar a verdade aos ouvintes sobre um casamento arranjado. Gilda concorda em ser a madrinha do casamento de Marlene, mas pede a Severo que seja fiel à amante. Camila e Paulo dão um beijo de despedida. Sassá e Marlene marcam a data do casamento. Gilda pede a padre Elísio que chame a atenção de Juca. Camila diz a Marina que vai para Buenos Aires, mas pede à mãe que não demita Paulo. Sassá conta a Clotilde que vai se casar. Padre Elísio manda Juca parar de acusar Gilda e sua família na rádio. Chega o dia do casamento de Sassá e Marlene.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 14 de abril (Quarta)

 

Severo decide que Marlene vai se casar com Sassá, mas a moça não gosta da ideia. Marina diz a Alice que tem medo de Camila se apegar a Paulo para esquecer Sérgio. Severo escuta Juca, na rádio, acusá-lo de explorar meninas. Paulo convida Clotilde para jantar, mas os dois são interrompidos por Sassá, que chega sem ar depois de correr da fazenda para a escola. Sassá se declara para a professora, mas ela vai embora com Paulo, e o boia-fria chora decepcionado. Severo faz proposta de casamento para Sassá, que acaba aceitando. Marina tenta desencorajar a paixão de Camila por Paulo. Depois de jantarem juntos, Clotilde se desvia do beijo de Paulo. Na rádio, Juca diz que não vai ser intimidado por Severo. Enquanto isso, o deputado ouve o programa do radialista com a família e mente dizendo que não tem uma amante na fazenda. Décio e Hermínio falam para Severo que o deputado não seria eleito de acordo com uma pesquisa que fizeram. Juca comemora o sucesso na rádio. Sebastião pede explicações a Severo sobre o casamento de Marlene e aceita o dinheiro do deputado. Camila diz a Paulo que ela não é mais criança. Sebastião, Severo e Marlene comemoram o casamento falso, e Sassá chega todo arrumado. Sebastião revela um segredo a Juca.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 13 de abril (Terça)

 

Na estrada, Clotilde se perde a caminho de Tangará e pede informação ao charmoso Paulo, que guia a professora até a cidade e depois segue para Ouro Verde. Camila se encanta com Paulo. Na rádio, Juca Pirama esbraveja contra o prefeito da cidade. Sassá é chamado para cuidar do jardim da fazenda de Severo. Clotilde chega à escola e recebe instruções de Joaquim. Paulo vai ao escritório de Severo e se surpreende ao descobrir que ele e Marina são adversários políticos. Severo fica nervoso ao descobrir que Marlene está em sua casa e tenta despachar a moça, mas ela avisa que seu pai está em Ouro Verde. Sebastião Machado pressiona Severo a resolver a situação da filha e pede um emprego em sua fábrica. Clotilde conhece sua turma, e Sassá suspira pela nova professora. Gilda desconfia da visita de Tião, e Severo confessa que ele é pai de Marlene. Juca conta a história do caso extraconjugal de Severo em seu programa e ameaça revelar os nomes dos envolvidos para os ouvintes. Sérgio volta da lua de mel. Severo contrata Otávio para se casar com Marlene, mas Gilda envia Sassá e diz que ele é a melhor opção para se casar com a moça e livrá-lo de chantagens futuras. Clotilde e Paulo se reencontram. Otávio e Marlene se dão bem, e Severo revela à moça que ela precisa se casar para encobrir o caso deles. Severo impõe condições a Marlene e lhe pede que escolha se quer se casar com Otávio ou Sassá.


Ver mais detalhes


O Salvador da Pátria: Capítulo de 12 de abril (Segunda)

 

Paulo chega a Ouro Verde e vai conversar com Marina sobre o projeto da fábrica. Clotilde acerta seu trabalho na escola. Severo contrata um rapaz para se casar com Marlene e depois conta tudo a Gilda. Severo apresenta Otávio a Marlene. Gilda telefona e diz a Severo que está mandando alguém melhor. Sassá procura Severo e diz que Gilda o mandou. Severo telefona para Gilda, e ela diz que mandou Sassá, porque ele é justamente a pessoa de que Severo precisa. Ele ouve o programa de Juca e diz a Marlene que quer que ela se case com Sassá para encobrir o caso deles. Paulo vai à escola e convida Clotilde para sair. Sassá vê Clotilde sair com Paulo e chora. Severo chama Sassá e diz que vai lhe dar muito dinheiro se ele se casar com Marlene. Sassá diz que não pode porque gosta de outra.


Ver mais detalhes