Resumos da novela A Indomada

A Indomada: Capítulo de 22 de março (Sexta)

 

Teobaldo devolve a pedra preciosa para Helena, que decide dá-la para Artêmio. Altiva lhe dá uma paulada, amarra Helena e incendeia o barracão de Artêmio. Teobaldo salva Helena e tenta salvar Altiva, que se recusa a deixar as labaredas. Altiva acaba morrendo queimada. Helena avisa que ele salvou três pessoas: ela e os dois gêmeos. Helena e Teobaldo fazem as pazes. Beraldo e Rose, Lauro e Guida, Washington e Bela, Penha e Fred se casam no religioso. Vieira e Elaine recebem as novas camélias. Cleonice se elege prefeita de Greenville. Egydio inaugura o restaurante. A usina volta a funcionar. Nascem os gêmeos de Helena. Fim.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 21 de março (Quinta)

 

O Cadeirudo tira a máscara e seu rosto é conhecido por todos. Ele é levado para a delegacia. Mirandinha diz que não se pode fazer nada contra ele, já que o Cadeirudo nunca atacou ninguém. Helena ganha a posse da usina. Pitágoras e Ypiranga planejam desapropriar as terras da usina. Teobaldo diz a Ypiranga que não há pedras preciosas em Monguaba. Pitágoras ajuda Altiva a fugir do manicômio com seu fiel capanga Sylvester. Os três são presos. Pitágoras mata o capanga diante do delegado e de Mirandinha e diz que tem imunidade Parlamentar e que vai preso só por 24 horas.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 20 de março (Quarta)

 

Zenilda e Pedro Afonso consolam Santinha. Richard vê Santinha partir da janela do British Club e a pede perdão. Os dois fazem as pazes. Pitágoras promete ajudar Altiva. Dinorah e Sérgio Murilo se despedem das moças da Casa de Campo e vão embora de Greenville. Mérilu passa a trabalhar com a juíza. Veneranda adota Grampola e a interna num colégio de freiras. O delegado vai visitar Altiva no sanatório. Ele tenta incriminá-la pela explosão da usina, mas ela delira. As mulheres de Greenville armam um plano para prender o Cadeirudo. O Cadeirudo aparece vestindo uma máscara com rosto de Pitágoras. O verdadeiro Pitágoras também aparece. Os dois se encaram.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 19 de março (Terça)

 

Emanoel diz a Altiva que já sabia que ela iria visitá-lo. Santinha se despede de Helena. Enlouquecida, Altiva insiste que Emanoel lhe conte quem é a amante de seu marido. Altiva bate em Emanoel. Emanoel passa mal, surge um relâmpago e Altiva vê Zenilda e Pedro Afonso aos beijos. Ela esgoela Emanoel e exige maiores detalhe. Emanoel se despede todos, corre para a praça, ganha asas e vira um anjo esplendoroso. Ele vai para o céu e se transforma numa estrela. Dinorah e Sérgio Murilo fazem as pazes. Com uma arma, Altiva vai à Casa de Campo. Após ameaçar o mundo, Altiva é levada para o sanatório.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 18 de março (Segunda)

 

Todo mudo foge ao ver Florência sentada o caixão. Diante de Altiva, ela tenta se lembrar em vão do que aconteceu. Santinha despede-se de Altiva, dizendo que vai embora de Greenville. Mirandinha avisa ao delegado que servirá de isca para o Cadeirudo. Scarlet, com um calor descomunal, é atraída pela lua cheia. Ela e Mirandinha estão na praça quando o Cadeirudo aparece. Mirandinha grita e impede o ataque a Scarlet.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 16 de março (Sábado)

 

Altiva se recusa a depor sob o pretexto do funeral de Florência. Artêmio pede Dorothy em casamento. No velório de Florência, todos ficam espantados quando Vieira conta que era a empregada quem estava pagando as compras da casa. Murilo diz a Dinorah que a amou muito um dia. Santinha avisa a Artêmio e a Dorothy sobre a morte de Florência. A juíza Mirandinha propõe ao delegado uma captura do Cadeirudo. Beraldo vai à casa de Campo e diz a Rose que vai assumir o filho. Mirandinha amarra o marido na cama na noite de lua cheia e sai de casa em busca do Cadeirudo. Para surpresa de todos, Florência volta a si e fica sentada dentro do caixão. Altiva desmaia.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 15 de março (Sexta)

 

Berbela procura Teobaldo, fala que está arrependida de tudo que fez contra ele e diz que está disposta a contar a verdade na delegacia. Santinha e Helena lamentam a morte de Florência. Mérilu diz a Ypiranga que as fotos de Mirandinha e Robson velaram e é demitida. Altiva volta para casa e ninguém percebe que ela foi a culpada pela morte da empregada. Teobaldo leva Berbela para depor. Berbela conta à polícia que foi Pitágoras quem mandou explodir a usina. Teobaldo diz ao delegado que o motivo só pode ser a suposta jazida de pedras preciosas. Ele acha que Altiva e Pitágoras ainda planejam botaras mãos em Monguaba. Zenilda conta a juíza que Dinorah e Sérgio Murilo já estão internados. Altiva fica surpresa quando o delegado diz que ela foi intimida a depor.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 14 de março (Quinta)

 

Altiva se certifica que Florência está morta e sai com o dinheiro que era da empregada. Mirandinha conta ao marido sobre a discussão que teve com Ypiranga na prefeitura. Mirandinha convence Egydio a não bater em Ypiranga. O prefeito pede à filha que interceda junto à mãe para que ele possa voltar para casa. Vieira conta a Helena que Teobaldo mandou que ela destruísse os documentos roubados por Berbela, mas ela se descuidou e deixou-os no escritório. Berbela confessa a Helena tudo o que fez contra ela. Helena grava a conversa. Santinha conta a Helena que Florência está morta.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 13 de março (Quarta)

 

Perplexo, Ypiranga não acredita no que a mulher diz e tenta mudar a opinião dela. Scarlet não volta atrás e diz que o casamento deles acabou. Florência acaba revelando a Altiva que é ela quem está pagando as compras da casa. A advogada de Helena avisa a ela que vai assistir o depoimento de Berbela. Scarlet conta a para a filha sobre a separação. Mirandinha discute com Ypiranga. Depois de discutir com Altiva, Florência passa mal e morre porque Altiva não a socorre.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 12 de março (Terça)

 

Scarlet discute com Ypiranga que acaba assumindo a culpa pela armação em cima da juíza. Altiva aconselha Berbela a negar tudo em seu depoimento ao delegado. O delegado avisa a Dinorah que ela vai precisar fazer um exame para que Sérgio Murilo lhe devolva o rim. Rose conta a Beraldo que está esperando um filho dele, mas ele diz que não acredita e que não vai reconhecer a criança. Santinha avisa ao cunhado que vai embora de Greenville. Scarlet expulsa o marido de casa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 11 de março (Segunda)

 

Carolaine acredita que seu pai forjou o flagrante de adultério contra Mirandinha. Berbela anuncia que está noiva de Robson. Mirandinha resolve tomar satisfações do prefeito sobre o falso flagrante de infidelidade. Altiva diz a Pedro Afonso que sabe que ele tem outra. Pedro Afonso ameaça interná-la. Scarlet pergunta a Ypiranga por que ele forjou o flagrante contra a juíza.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 09 de março (Sábado)

 

Egydio dá uma bronca em Miandinha, que fica perplexa com tudo que aconteceu. A juíza conta ao marido o que aconteceu, enquanto Robson mente para Egydio dizendo que Mirandinha foi quem o agarrou. Egydio acredita na esposa e dá uma surra em Robson. Pitágoras diz a Scarlet que Ypiranga mentiu para ela sobre a reunião na prefeitura. Berbela socorre Robson e promete ajudá-lo. Ypiranga fica trancado no fórum. Pedro Afonso visita Zenilda novamente.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de março (Sexta)

 

Santinha descobre que Helena ainda está grávida. Mérilu desconfia da movimentação no Fórum. Helena conta à tia o motivo pelo qual está escondendo a gravidez. Scarlet fica furiosa por causa da história que a mãe conta sobre Ypiranga. Toda a cidade fica sabendo que Pedro Afonso pediu o divórcio a Altiva. Teobaldo fica irritado quando Emanoel diz que está tendo visões com um bebê. Ypiranga coloca plano em ação. Egydio recebe um telefonema anônimo dizendo que sua mulher está se agarrando com outro no fórum. Robson começa a agarrar Mirandinha e Egídio chega na hora.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 07 de março (Quinta)

 

Altiva se nega a dar o divórcio a Pedro Afonso. Ypiranga vai tentar fotografar Robson e Mirandinha em falso flagrante de adultério. Sérgio Murilo diz que não tem outra saída a não ser devolver o rim para provar o seu amor por Dinorah. Teobaldo revela a Motinha que Berbela roubou os documentos da usina. Pedro Afonso resolve sair de casa já que Altiva não lhe dá o divórcio e pede ao padre que o deixe morar na Igreja. Santinha desconfia que Helena esteja mentindo que perdeu o bebê.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 06 de março (Quarta)

 

Pedro Afonso diz a Zenilda que a ama e pede que ela não o rejeite. Cleonice conta ao marido que foi à Casa de Campo para se consultar com Emanoel. Mérilu fica curiosa para saber o que o prefeito está planejando. Cleonice dá bronca em Ypiranga. Teobaldo atesta que há pedras preciosas nas terras da usina. Mirandinha conta ao delegado e a Zenilda seu plano para resolver o problema de Deborah e Sérgio Murilo. Teobaldo pede ao delegado que continue investigando sobre a explosão. Pedro Afonso pede o divórcio a Altiva.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 05 de março (Terça)

 

Pedro Afonso se declara longamente a Zenilda. Ela se emociona e cede a seus impulsos apaixonados, mas diz que não o aceita enquanto estiver sob o mesmo teto de Altiva. Ele vai embora e a deixa aos prantos. Cleonice jura a Pitágoras que não é uma “quenga”. Santinha lembra a Altiva que ela pode lucrar com o casamento de Artêmio com a filha de Pitágoras. Mirandinha propõr forjar a devolução do rim de Dinorah para desmascarar Sérgio Murilo. Zenilda e o delegado concordam. Teobaldo se oferece ao delegado para ajudar a descobrir o culpado pelo atentado à usina.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 04 de março (Segunda)

 

Altiva se revolta com a audácia de Artêmio de lhe jogar na cara que é sua verdadeira mãe. O delegado diz a Richard que não sabe como ele conseguiu fazer um filho com Altiva. Pedro Afonso e Richard se reconciliam. Scarlet veste casaco de peles e luvas para fazer caridade aos miseráveis. Diz que os pobres gostam de vê-la. Zenilda revela a Vieira que pretende vender a Casa de Campo e tentar esquecer Pedro Afonso. Teobaldo recebe o laudo das pedras da usina. Pedro Afonso chega de surpresa à casa de Zenilda.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 02 de março (Sábado)

 

Egydio (Licurgo Spínola) insiste com a esposa que sofre de insônia, mas Mirandinha (Betty Faria) continua suspeitando do marido. Ela avisa que se ele sumir em novo ataque do Cadeirudo será investigado pela polícia. Ypiranga (Paulo Betti) oferece cargo na prefeitura em troca dos serviços de Robson (Hugo Gross). Mirandinha aceita que Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) namorem em sua casa. Zenilda (Renata Sorrah) pede perdão a Bela. Richard (Flávio Galvão) revela a Artêmio (Marcos Frota) que os exames de DNA confirmam que ele e Altiva (Eva Wilma) são seus pais. Cleonice (Ana Lucia Torre) tenta convencer Dorothy (Flávia Alessandra) a se casar com Artêmio, mas ela avisa que não fará nada para agradar os outros. Lourdes (Sônia de Paula) insinua que o Padre (Pedro Paulo Rangel) tem envolvimento com o ataque do Cadeirudo. Mirandinha prepara um plano para capturar o Cadeirudo. Artêmio enfrenta Altiva e mostra o exame que comprova que ela é a sua verdadeira mãe.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 01 de março (Sexta)

 

Ypiranga (Paulo Betti) fica possesso e, aos gritos, parte para cima de Felipe (Mateus Rocha). A família toda escuta a gritaria. Carolaine (Nívea Stelmann) defende Felipe e confessa que o namorado não a forçou a nada. A garota avisa que se o pai continuar a implicar com o namorado ela vai transar com ele para provocá-lo. Pitágoras (Ary Fontoura) tenta acalmar o genro e avisa que ele pode prejudicar sua campanha se continuar fazendo escândalos. Com raiva, Ypiranga promete se vingar do garoto e da juíza. Scarlet (Luiza Tomé) aconselha Carolaine e ela confessa que ainda não está pronta para transar. Helena (Adriana Esteves) lembra das palavras de Mirandinha (Betty Faria) sobre inocência de Teobaldo (José Mayer). Altiva (Eva Wilma) fica bêbada. A lua cheia aparece no céu de Greenville. Bela é atacada pelo Cadeirudo. Mirandinha acorda com os gritos e percebe que Egydio (Licurgo Spínola) não está em casa. Zenilda (Renata Sorrah) se sente culpada, mas Motinha (José de Abreu) culpa Bela pelo ataque. A juíza interroga Egydio. Bela diz ao delegado que sentiu um forte cheiro de amêndoas. Carolaine enfrente o pai e avisa que vai se encontrar com Felipe todos os dias. Ypiranga avisa a Robson (Hugo Gross) que chegou a hora da vingança.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 28 de fevereiro (Quinta)

 

Teobaldo (José Mayer) avisa Emanoel (Selton Mello) que irá buscar Grampola (Karla Muga), ele se emociona e tem nova crise. Emanoel faz Veneranda (Amélia Bittencourt) prometer que se algo acontecer a ele, ela irá cuidar de Grampola. Egydio (Licurgo Spínola) convida Mirandinha (Betty Faria) para comemorar o avanço do empreendimento do restaurante, mas ela recusa por ter muito trabalho e ele se decepciona. Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) conversam sobre nova fase do namoro e pensam em dar um passo a mais no relacionamento. Cleonice (Ana Lúcia Torre) convence Lourdes (Sônia de Paula) a não desmascarar os bordados das Camélias. Grampola deixa a Casa de Campo com Teobaldo. Zenilda (Renata Sorrah) briga com Bela, que foge. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) questiona Helena (Adriana Esteves) se não há chance de uma reconciliação entre ela e Teobaldo, mas ela permanece irredutível. Florência (Neusa Borges) quase revela a Santinha (Eliane Giardini) sobre a gravidez de Helena. Ypiranga (Paulo Betti) reúne a família para assistir ao programa eleitoral que ele encomendou para sua reeleição. Motinha (José de Abreu) envia os guardas para ronda pela cidade e dorme na delegacia. Ypiranga interrompe aos gritos o namoro de Felipe e Carolaine no sofá da sala.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 27 de fevereiro (Quarta)

 

Teobaldo (José Mayer) e Veneranda (Amélia Bittencourt) vão à Casa de Campo e levam Emanoel (Selton Mello) para casa. Pitágoras (Ary Fontoura) pressiona Cleonice (Ana Lucia Torre), mas ela enfrenta o marido. Florência (Neusa Borges) pressiona Helena (Adriana Esteves) a revelar gravidez a Teobaldo, mas ela se recusa a contar antes que o processo acabe. Veneranda aconselha Teobaldo a receber Grampola (Karla Muga) em sua casa. Grampola diz a Zenilda (Renata Sorrah) que sabe que Emanoel é diferente, mas não liga para isso porque o amor que sentem um pelo outro é mais importante. Scarlet (Luiza Tomé) prepara agenda social para Ypiranga (Paulo Betti). Robson (Hugo Gross) avisa a Ypiranga que vai trabalhar até tarde com a juíza e que o flagrante de adultério já pode acontecer. Todos especulam sobre o benfeitor dos Mendonça e Albuquerque. Teobaldo conversa com Emanoel e decide buscar Grampola.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 26 de fevereiro (Terça)

 

Grampola (Karla Muga) pensa que Emanoel (Selton Mello) está morto, mas Elaine (Cristina Galvão) garante que ele desmaiou. Pitágoras (Ary Fontoura) flagra Cleonice (Ana Lucia Torre) na Casa de Campo e fica indignado. Mirandinha (Betty Faria) aconselha Dinorah (Carla Marins) e Zenilda (Renata Sorrah), mas a Camélia confessa que está acreditando no rapaz e que ele é o amor de sua vida. Mirandinha avisa que vai pensar em algo para ajudar Dinorah. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) insiste a Motinha (José de Abreu) que vai devolver o rim de Dinorah como prova de seu amor. Santinha (Eliane Giardini) fica horrorizada com o porre que tomou na Casa de Campo e Altiva (Eva Wilma) aproveita para humilhar a irmã. Helena (Adriana Esteves), sem dinheiro, procura uma defensora pública (Cristina Prochaska) para enfrentar Teobaldo (José Mayer). Pitágoras diz a Ypiranga (Paulo Betti) que vai investigar Cleonice antes de tomar uma atitude contra a mulher e recuperar seus bens. Dinorah pede ajuda ao pé do túmulo de Eulália (Adriana Esteves) e recebe um sinal. Zenilda dá bronca nas Camélias e vai à casa de Teobaldo avisar sobre desmaio de Emanoel.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 25 de fevereiro (Segunda)

 

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) confessa todos os erros e pede perdão a Dinorah (Carla Marins), mas ela fica revoltada. Ele decide provar o seu amor e seu arrependimento e diz que está disposto a devolver o rim, caso seja possível. Mirandinha (Betty Faria) acredita que Sérgio Murilo está blefando porque não poderia mais devolver o rim, mas Motinha (José de Abreu) acredita na sinceridade do rapaz. Altiva (Eva Wilma) diz que não vai aceitar os brincos de volta, mas Berbela (Daniela Faria) ameaça revelar tudo e a beata recua. Helena (Adriana Esteves) fica irada por Artêmio (Marcos Frota) acreditar em Teobaldo (José Mayer), mas ele levanta a hipótese do envolvimento de Altiva. Ypiranga (Paulo Betti) conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que Cleonice (Ana Lucia Torre) foi vista na Casa de Campo e ele decide ir atrás da mulher. Emanoel (Selton Mello) atende as mulheres, mas sofre com as dores de cabeça. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) avisa a Altiva que, quando forem despejados da casa, não vai morar ao lado dela. Egydio (Licurgo Spínola) tem novo ataque de ciúmes ao ver Robson (Hugo Gross) com Mirandinha. Zenilda (Renata Sorrah) e Dinorah procuram Mirandinha. Cleonice pressiona Emanoel e ele acaba tendo uma crise na frente de todas. Emanoel desmaia e Grampola (Karla Muga) se desespera.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 23 de fevereiro (Sábado)

 

Altiva (Eva Wilma) fica indignada e diz que vai romper o pacto de silêncio caso Teobaldo (José Mayer) não devolva a pedra verdadeira. O comerciante chantageia Altiva, ameaça contar todas as armações que ela cometeu e as suspeitas que têm contra ela para o delegado. Altiva recua. Motinha (José de Abreu) revela a Helena (Adriana Esteves) que o álibi de Teobaldo é verdadeiro e que alguém plantou a prova contra ele, mas a moça fica incrédula. Cleonice (Ana Lucia Torre) tenta impedir, mas Pitágoras (Ary Fontoura) aceita conversar com Altiva. Helena procura Mirandinha (Betty Faria) e pede conselhos. Altiva e Pitágoras trocam ameaças, mas decidem permanecer unidos para derrubar Teobaldo. Scarlet (Luiza Tomé) convence Ypiranga (Paulo Betti) a tomar café com os pobres. As mulheres da cidade fazem fila para conversarem com Emanoel (Selton Mello), mas ele se recusa a atendê-las. Helena conta para Artêmio (Marcos Frota) que Teobaldo provou que é inocente. Berbela (Daniela Faria) devolve os brincos para Altiva. Dinorah e Sérgio Murilo se reencontram (Cássio Gabus Mendes) na delegacia para a acareação.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 22 de fevereiro (Sexta)

 

Zenilda (Renata Sorrah) pede a Vieira (Catarina Abdala) para chamar Pedro Afonso (Cláudio Marzo) para resgatar Santinha (Eliane Giardini). Teobaldo (José Mayer) fica irado e expulsa Helena (Adriana Esteves) e Altiva (Eva Wilma) de sua casa. Mas, Helena espera a tia sair e pressiona o comerciante a falar. Teobaldo confessa que trocou as pedras e que entregou um álibi para o delegado, mas Helena continua duvidando e discute com o comerciante. Pitágoras (Ary Fontoura) tenta seduzir Cleonice (Ana Lucia Torre), mas ela se esquiva. Richard (Flávio Galvão) fica paralisado e preocupa o Padre (Pedro Paulo Rangel) e o Delegado (José de Abreu). Zenilda decide intervir na relação de Rose e Beraldo (Rodrigo Faro) e revelar a gravidez da moça. Vieira vai a mansão e chama Pedro Afonso para socorrer Santinha na Casa de Campo. Altiva fica irada. Pedro Afonso se declara e tenta convencer Zenilda a reatar o romance, mas ela não aceita ficar com ele enquanto estiver casado com Altiva. Santinha se recupera e volta para casa com o cunhado. Zenilda desabafa com Vieira sobre Pedro Afonso. Beraldo (Rodrigo Faro) fica frustrado ao ver Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) juntos. Helena procura o Delegado para saber o álibi de Teobaldo. Teobaldo confessa para Altiva que a pedra é falsa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 21 de fevereiro (Quinta)

 

Helena (Adriana Esteves) enfrenta Altiva (Eva Wilma) e se recusa a entregar a pedra. As duas trocam ofensas e tapas, até que a pedra cai no chão. Florência (Neusa Borges) escuta a gritaria e ameaça bater em Altiva, mas acaba acertando a pedra, que esfarela diante das duas. Santinha (Eliane Giardini) faz sucesso na Casa de Campo, mas irrita Zenilda (Renata Sorrah) e acaba desmaiando de tão bêbada. Emanoel (Selton Mello) e Teobaldo (José Mayer) conversam. Helena fica intrigada pela pedra ter esfarelado e Altiva decide investigar. Egydio (Licurgo Spínola) conta para Felipe (Mateus Rocha) que está próximo de abrir seu restaurante e convida o enteado para ser o gerente do local. Teobaldo diz a Emanoel que seu casamento acabou. Helena vai ao barracão de Artêmio (Marcos Frota). Enquanto isso, Altiva procura Pitágoras (Ary Fontoura) e Ypiranga (Paulo Betti) pensa que os dois estão conspirando contra sua reeleição. Helena e Altiva decidem ir ao encontro de Teobaldo e pressioná-lo por uma explicação sobre a pedra preciosa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 20 de fevereiro (Quarta)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) avisa a Helena (Adriana Esteves) que não conseguiu um empréstimo. Lourdes (Sônia de Paula) tenta avisar Cleonice (Ana Lucia Torre) que são as Camélias que fazem os bordados, mas ela não acredita. Pitágoras (Ary Fontoura) e Scarlet (Luiza Tomé) pressionam Cleonice para descobrir por onde ela andou, mas ela inventa que foi rezar em Serro Azul. Ypiranga (Paulo Betti) diz ao sogro que acredita que Cleonice está tendo um caso e ele se revolta. Emanoel (Selton Mello) diz a Grampola (Karla Muga) que está preocupado com o pai. Mirandinha (Betty Faria) fica feliz ao ver que Egydio (Licurgo Spínola) e Felipe (Mateus Rocha) estão se entendendo. Vieira (Catarina Abdala) avisa a Berbela (Daniela Faria) que as joias que ela comprou de Altiva são falsas. Richard (Flávio Galvão) desabafa com o Padre (Pedro Paulo Rangel) sobre Santinha (Eliane Giardini). Emanoel visita Teobaldo (José Mayer) e o abraça. Motinha (José de Abreu) garante a Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que ele será condenado. Bêbada, Santinha invade a Casa de Campo e dança com os clientes. Florência (Neusa Borges) ameaça bater em Altiva caso ela arme contra Santinha e Richard (Flávio Galvão). Altiva flagra Helena com sua pedra nas mãos.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 19 de fevereiro (Terça)

 

Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) discutem. O comerciante garante que não enviou nenhuma comida para a mansão e humilha Helena a acusando de ter perdido seu filho. Cleonice (Ana Lucia Torre) e Lourdes (Sônia de Paula) vão a Casa de Campo atrás das visões de Emanoel (Selton Mello). Helena visita o túmulo da mãe. O Padre (Pedro Paulo Rangel) se aproxima da moça e aconselha. Lourdes descobre que as índias bordadeiras, na verdade, são as Camélias. Egydio (Licurgo Spínola) diz que o chapéu do Cadeirudo não serviu em ninguém e Mirandinha (Betty Faria) fica preocupada com as investigações do delegado. Ypiranga (Paulo Betti) fica irritado por Robson (Hugo Gross) ainda não ter conseguido se envolver com a juíza. Teobaldo recebe geólogos que avaliam a pedra de Altiva (Eva Wilma). Altiva vende bijuterias a Berbela (Daniela Faria) como se fossem joias. Florência (Neusa Borges) vê pedra preciosa no porta-joias de Altiva e conta para Helena e para Artêmio (Marcos Frota). Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) se preparam para a acareação. Teobaldo presta depoimento na polícia. O comerciante apresenta um álibi e avisa ao delegado que o verdadeiro autor do crime tentou incriminá-lo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 18 de fevereiro (Segunda)

 

Mirandinha (Betty Faria) vai a delegacia parabenizar Motinha (José de Abreu) pela prisão do rapaz. Zenilda (Renata Sorrah) se preocupa com o encontro de Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Dinorah chora ao ouvir Sérgio Murilo confessando que planejou tudo. Ele diz que fugiu, pois não nasceu para casar, mas garante que se apaixonou pela camélia. Sérgio Murilo pede que ela desfaça a denúncia contra ele, mas ela diz que não liga para isso. Dinorah pede que Sérgio Murilo devolva o seu rim. Dorothy (Flávia Alessandra) diz a irmã que está decidida em morar com Artêmio (Marcos Frota). Pitágoras (Ary Fontoura) pergunta as intenções de Artêmio com Dorothy. Cleonice (Ana Lucia Torre) decide procurar Emanoel (Selton Mello), na casa de campo, para saber algumas previsões do futuro. Berbela (Daniela Faria) chega em Greenville com o novo visual. Egydio (Licurgo Spínola) decide não ir ao teste do chapéu e Mirandinha questiona a decisão do marido. Na delegacia, vários homens fazem o teste do chapéu. Helena (Adriana Esteves) procura Teobaldo (José Mayer) pensando que foi ele quem mandou a comida e diz que não vai aceitar favores.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 16 de fevereiro (Sábado)

 

Moradores de Greenville ficam felizes ao verem Motinha (José de Abreu) chegando com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Padre José (Pedro Paulo Rangel) percebe que Emanoel (Selton Mello) acertou a previsão que fez e questiona o rapaz como ele sabia. Todos começam a perturbar o rapaz querendo saber previsões do futuro. Teobaldo (José Mayer) tira o filho do meio da confusão. Motinha avisa Sérgio Murilo que ele terá que ficar frente a frente com Dinorah (Carla Marins). Teobaldo pede que o filho volte para casa, mas não aceita que Grampola (Karla Muga) também volte. Dinorah descobre que Sérgio Murilo foi preso.Motinha diz a juíza que fará um teste do chapéu nos suspeitos de serem o Cadeirudo. Santinha (Eliane Giardine) diz a Richard (Flávio Galvão) que Altiva (Eva Wilma) confessou tudo e se declara, mas ele é frio com ela. Richard diz que nunca mais quer ver Santinha e a expulsa do British Club. Florência (Neusa Borges) diz a Helena (Adriana Esteves) que não tem mais comida em casa. Scarlet (Luiza Tomé) conta aos pais que Dorothy (Flávia Alessandra) passou a noite fora de casa. Ypiranga (Paulo Betti) arma plano contra a juíza e pede ajuda de Robson (Hugo Gross). Dinorah reencontra Sérgio Murilo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 15 de fevereiro (Sexta)

 

Altiva (Eva Wilma) admite que mentiu para Santinha (Eliane Giardine) e que seduziu Richard (Flávio Galvão). Altiva assume que sentiu inveja da irmã e conta toda a armação que fez para separar os dois. Santinha conta tudo para Helena (Adriana Esteves) e diz que irá procurar Richard. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) humilha Altiva. Dinorah (Carla Marins) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que pretende voltar a trabalhar como camélia. Pitágoras (Ary Fontoura) tenta seduzir Cleonice (Ana Lúcia Torre), mas ela foge do marido. Durante ronda noturna, o Guarda Gordo (Raphael Molina) percebe a presença do Cadeirudo, foge e se esconde na delegacia. A família Mackenzie Pitiguary toma café da manhã e conversam sobre Dorothy (Flávia Alessandra). Scarlet (Luiza Tomé) distribui as compras que sua mãe fez para os descamisados e faz discurso. Berbela (Daniela Faria) leva Altiva para tomar café da manhã. Emanoel (Selton Mello) prevê que Motinha (José de Abreu) irá chegar na cidade acompanhado de Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Santinha procura Richard.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 14 de fevereiro (Quinta)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) conta que permitiu que Altiva (Eva Wilma) voltasse para casa após o pedido de Hércules (Marcos Winter) e se declara para Zenilda (Renata Sorrah). Ela diz que não pode mais se envolver com ele e Pedro Afonso fica arrasado. Helena (Adriana Esteves) continua seu depoimento acusando Teobaldo (José Mayer) de ser o culpado pela explosão da usina. Veneranda (Amélia Bittencourt) recrimina o comportamento de Teobaldo com Emanoel (Selton Mello). Felipe (Mateus Rocha) conversa com Egydio (Licurgo Spínola) sobre Robson (Hugo Gross) e diz que ele não precisa se preocupar. Robson se insinua para a juíza e ela chama a atenção do rapaz. Ypiranga (Paulo Betti) pede que Robson continue a se insinuar para Mirandinha. Dorothy passa a noite com Artêmio (Marcos Frota). Pitágoras (Ary Fontoura) e Cleonice (Ana Lúcia Torre) se questionam se Dorothy (Flávia Alessandra) ainda é virgem. Teobaldo observa a pedra preciosa. Altiva provoca Pedro Afonso. Depois, humilha Santinha (Eliane Giardine) e assume que ela enganou Richard (Flávio Galvão).


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 13 de fevereiro (Quarta)

 

Artêmio (Marcos Frota) diz que a pedra preciosa lhe pertence e que não aceita que Teobaldo (José Mayer) devolva para Altiva (Eva Wilma). Todos se surpreendem com a beleza da pedra. Teobaldo entrega uma pedra falsa para Altiva. Todos assinam o pacto de segredo. Helena diz que pretende reativar a usina. Curioso, Ypiranga (Paulo Betti) questiona o que foi resolvido na reunião, mas todos vão embora sem falar nada. Scarlet (Luiza Tomé) ajuda Dorothy (Flávia Alessandra) a se produzir para encontro com Artêmio. Durante depoimento, Artêmio lembra do dia em que a usina explodiu. Egydio (Licurgo Spínola) percebe comportamento estranho de Beraldo (Rodrigo Faro) e se preocupa. Zenilda (Renata Sorrah) descobre que Rose está grávida e que o pai é Beraldo. Altiva aceita ajudar Berbela (Daniela Faria) a fazer compras em Serro Azul. Helena (Adriana Esteves) dá depoimento acusando Teobaldo de ser o culpado. Teobaldo observa a pedra verdadeira. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) procura Zenilda.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 12 de fevereiro (Terça)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) tenta se explicar para Zenilda (Renata Sorrah), mas ela não aceita ouvi-lo. Motinha (José de Abreu) garante a Dinorah (Carla Marins) que logo irá prender Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Altiva (Eva Wilma) pergunta a Florência (Neusa Borges) sobre Vivinha e sofre ao pensar em Hércules (Marcos Winter). Depois, tem atitude preconceituosa ao acusar Florência e Inês (Isabel Fillardis) de terem estragado a vida do rapaz. Pedro Afonso discute com Altiva e garante que não terá mais nada com ela. Santinha (Eliane Giardine) diz que a irmã está ficando louca. Motinha admite ao padre José (Pedro Paulo Rangel) que sabia da armação de Berbela (Daniela Faria) para cima de Teobaldo (José Mayer) e que propôs que os dois fizessem um acordo. Dinorah sofre sozinha. Mirandinha (Betty Faria) assina mandado de prisão de Sérgio Murilo. Ypiranga (Paulo Betti) é preconceituoso ao falar de Dinorah e Scarlet (Luiza Tomé) defende a moça. Ela ainda elogia Dinorah por ter doado o rim. A cidade fofoca após verem Pedro Afonso e Altiva juntos. Todos que sabem das pedras preciosa vão a casa de Pitágoras assinar pacto exigido por Teobaldo. Altiva exige que Teobaldo lhe entregue a pedra.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 09 de fevereiro (Sábado)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) aceita que Altiva (Eva Wilma) volte para casa. Amigos e familiares deixam flores no túmulo de Hércules (Marcos Winter). Zenilda (Renata Sorrah) se preocupa com Pedro Afonso. Emanoel (Selton Mello) se sente mal após o assassinato de Hércules. Moradores de Greenville fofocam sobre Emanoel ter previsto alguns acontecimentos. Ypiranga (Paulo Betti) reclama de Scarlet (Luiza Tomé) só querer saber de ajudar os pobres. Enquanto isso, ela distribui cestas básicas e é tida como santa pelo povo. Mirandinha (Betty Faria) vê com bons olhos a atitude de Scarlet. Ypiranga incentiva Robson (Hugo Gross) a conquistar a juíza. Teobaldo (José Mayer) conta para a mãe que Helena (Adriana Esteves) perdeu o bebê. Veneranda (Amélia Bittencourt) diz que está preocupada com o neto e conta ao filho sobre a fofoca do povo. Pedro Afonso conta a Altiva sobre o pedido de Hércules e comunica que ela pode voltar a morar com ele. Motinha (José de Abreu) vai ao encontro de Helena e ela acusa Teobaldo de ser o culpado. Teobaldo procura Pitágoras (Ary Fontoura) e diz que quer conversar sobre a usina.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de fevereiro (Sexta)

 

Veneranda (Amélia Bittencourt) aconselha Helena (Adriana Esteves) a procurar Teobaldo (José Mayer), mas a moça insiste que o marido é o culpado pela explosão da usina. Após muita insistência, Helena aceita encontrar com o Teobaldo. Veneranda conta ao filho, que a princípio não gosta, mas acaba aceitando encontrar com Helena. Emanoel (Selton Mello) têm pressentimento. Dinorah (Carla Marins) diz a Mirandinha (Betty Faria) que não sabe nada sobre Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e a juíza pede que ela faça uma denúncia contra o marido. Inês (Isabel Fillardis) se despede de Dinorah. Os homens reclamam de terem que experimentar o chapéu de Cadeiduro. Teobaldo procura Helena. A moça insiste em culpá-lo e os dois voltam a brigar. Eles se provocam e Helena decide se separar. Teobaldo pergunta sobre a gravidez e Helena mente dizendo que perdeu o bebê. Com isso, o comerciante avisa que vai retomar a usina. Emanoel avisa Inês que Hércules corre risco de vida. Hércules (Marcos Winter) espera pela esposa quando é abordado pelos agiotas. Ele é baleado, se declara para a esposa e morre nos braços de Inês. Vivinha conforta Altiva (Eva Wilma) durante velório.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 07 de fevereiro (Quinta)

 

Teobaldo (José Mayer) avisa a Altiva (Eva Wilma) que sabe da fofoca que ela fez para prejudicar seu casamento com Helena (Adriana Esteves). Ele garante que sabe de tudo que ela aprontou e a expulsa do empório. O Cadeirudo observa Scarlet (Luiza Tomé) na praça. Uma das camélias é atacada pelo Cadeiduro. Mirandinha (Betty Faria) acorda com o grito da moça e percebe o sumiço de Egydio (Licurgo Spínola). Scarlet vê o Cadeirudo e começa a gritar. Ele foge e ela consegue pegar o chapéu que ele deixa cair. Outro grito acontece. Motinha (José de Abreu) e Miradinha saem à procura da vítima e encontram Lourdes Maria (Sônia de Paula) no chão. Vários homens aparecem e a juíza desconfia. Mirandinha questiona Egydio por ter sumido no meio da noite. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) visita Zenilda (Renata Sorrah) e ela diz que ele pode dormir com ela. Artêmio (Marcos Frota) avisa a Helena que toda a cana irá apodrecer e ela terá prejuízo total. Berbela (Daniela Faria) pede que Altiva lhe ensine a ser uma dama e em troca terá seu segredo guardado. Mirandinha vai à casa de campo conversar com Dinorah (Carla Marins). Veneranda (Amélia Bittencourt) procura Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 06 de fevereiro (Quarta)

 

Mirandinha (Betty Faria) fala para Egydio (Licurgo Spínola) que vai à Casa de Campo orientar Dinorah (Carlar Marins). Santinha (Eliane Giardini) se oferece para levar Inês (Isabel Fillardis) na Casa de Campo para falar com Dinorah. Berbela (Daniela Faria) vai à delegacia dar queixa de Teobaldo (José Mayer). Delegado Motinha (José de Abreu) avisa a Teobaldo sobre a acusação de Berbela. Teobaldo aceita fazer um acordo com Berbela, que aceita o dinheiro. Dorothy (Flávia Alessandra) vai à casa de Artêmio (Marcos Frota) em noite de lua cheia e os dois tem a sua primeira noite de amor. Rosa fica com medo de contar para Beraldo (Rodrigo Faro) que ele é o pai de seu filho. Teobaldo chama Altiva em seu escritório e diz que chegou a hora do acerto de contas.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 05 de fevereiro (Terça)

 

Berbela (Daniela Faria) fica com medo de Vieira (Catarina Abdala) lembrar que ela entrou na sala. Altiva (Eva Wilma) ameaça Berbela se ela contar que foi ela quem pegou os documentos. Vieira lembra que Berbela esteve no escritório e fala para ele. Mirandinha (Betty Faria) fala para Zenilda (Renata Sorrah) que ela pode denunciar Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Scarlet (Luiza Tomé) chega em casa e diz que deu comida a uma pessoa pobre. Percebendo a bondade de Scarlet uma mulher deixa um bebê em sua porta. Helena (Adriana Estevez) fala para Santinha (Eliane Giardini) que perdeu o bebê. Teobaldo pressiona Berbela, mas ela não diz para quem entregou o documento. Ele demite Berbela, mas antes de ir embora ela grita e rasga a roupa dizendo que ele a assediou. Altiva incentiva Berbela a dar queixa dele para ganhar um dinheiro. Florência (Neusa Borges) diz a Helena que não acreditou que ela perdeu o bebê. Veneranda (Amélia Bittencourt) aconselha Teobaldo a ouvir Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 04 de fevereiro (Segunda)

 

Berbela (Daniela Faria) conta para Altiva (Eva Wilma) que Helena (Adriana Estevez) saiu de casa e foi para o hospital de Serro Azul. Emanoel (Selton Mello) fala para Teobaldo (José Mayer) que Helena não irá voltar, ele fica irritado trata o filho com grosseria e manda Grampola (Karla Murga) ir embora. Florência (Neusa Borges) chora ao saber da explosão. A população pobre vai para a porta da prefeitura pedir ajuda a Ypiranga (Paulo Betti), uma moça passa mal e Scarlet (Luiza Tomé) a coloca no carro e a leva para o hospital. Helena conta para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que brigou com Teobaldo e que existem pedras preciosas nas terras da usina Monguaba. Zenilda (Renata Sorrah) conta para Elaine (Cristina Galvão) que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) fugiu com o rim de Dinorah (Carla Marins). Zenilda conta para Mirandinha o que Sérgio Murilo fez e pede um conselho. Teobaldo (José Mayer) pergunta para Vieira (Catarina Abdala) porque os papéis da usina não foram destruídos.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 02 de fevereiro (Sábado)

 

Artêmio (Marcos Frota) descobre que o incêndio foi criminoso e encontra o Masbaha, o terço de Teobaldo (José Mayer) no meio dos escombros. Dinorah (Carla Marins) não acredita que foi abandonada até que Dr. Lauro (Marcelo Escorel) entrega o bilhete para ela. Zenilda (Renata Sorrah) chega e fica furiosa. Egydio (Licurgo Spínola) confessa a Mirandinha (Betty Faria) que está com ciúmes de Robson (Hugo Gross). Mirandinha (Betty Faria) recebe o processo da usina e fica chocada. Artêmio conta para Helena (Adriana Estevez) que explodiram a usina de propósito. Ele mostra o terço de Teobaldo e Helena não acredita no que está vendo. Mirandinha pergunta para Robson quem deu entrada na documentação. Helena encontra o documento na gaveta de Teobaldo e pergunta a Mirandinha se é verdade. Helena mostra para Teobaldo o documento assinado por ele e o terço encontrado na usina. Ele nega tudo, mas ela não acredita. Helena decide sair de casa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 01 de fevereiro (Sexta)

 

O homem contratado por Pitágoras (Ary Fontoura) vai até a usina, apaga Artêmio (Marcos Frota) e o amarra em uma árvore. Padre José (Pedro Paulo Rangel) tenta convencer Altiva (Eva Wilma) a fazer o DNA e reconhecer Artêmio como filho, mas ela se recusa. Vieira (Catarina Abdala) diz ao Padre que vai conseguir o fio de cabelo de Altiva escondido. Vieira consegue o fio e entrega ao Padre. O homem explode a usina e Artêmio grita de desespero. Pitágoras paga o rapaz e o manda sumir da cidade. Altiva comemora a explosão. Beraldo (Rodrigo Faro) vai à casa de Carolaine (Nívea Stelmann) contar que era apaixonado por ela e que está arrependido de ter aceitado a ajuda de Berbela (Daniela Faria). Egydio (Licurgo Spínola) trata Mirandinha (Betty Faria) com frieza e não diz que está com ciúmes dela. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) foge do hospital e abandona Dinorah (Carla Marins).


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 31 de janeiro (Quinta)

 

Altiva (Eva Wilma) planeja junto com Pitágoras (Ary Fontoura) explodir a usina e colocar a culpa em Teobaldo (Jose Mayer). Pitágoras contrata uma pessoa para explodir a usina. Dorothy (Flávia Alessandra) leva um lanche para Artêmio (Marcos Frota) na usina. Pitágoras manda um homem dar entrada no processo de anulação da doação da usina antes de explodi-la. Hércules (Marcos Winter) conta ao pai que já sabe que ele está apaixonado por Zenilda (Renata Sorrah) e que está ao lado dele. Altiva pega o documento assinado pela justiça e coloca na gaveta de Teobaldo. Helena conta para Santinha (Eliane Giardini) que está grávida.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 26 de janeiro (Sábado)

 

Altiva (Eva Wilma) pega a marmita muito irritada e vai embora. Scarlet (Luiza Tomé) aconselha Corolaine (Nívea Stelmann) a fazer as pazes com Felipe (Mateus Rocha). Carolaine vai à casa de Felipe e os dois se reconciliam. Felipe diz que Berbela (Daniela Faria) lhe entregou o bilhete e Carolaine descobre tudo. Ela vai ao empório tirar satisfação com Beberla e as duas brigam. Felipe decide aceitar Egydio (Licurgo Spínola) e pede desculpas. Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) passam a noite juntos. Emanoel (Selton Mello) fala para o pai que teve uma visão e diz que Altiva vai destruir ele. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) agradece a Dinorah (Carla Marins) pelo rim. Daiane (Cristyane Daia) diz a Altiva que Helena anda indisposta e ela desconfia que ela esteja grávida.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 25 de janeiro (Sexta)

 

Teobaldo (José Mayer) consente que Altiva (Eva Wilma) viva no empório, desde que trabalhe para pagar alimentação e moradia. Altiva reluta, mas aceita a proposta. Mirandinha (Betty Faria) vai até a prefeitura conversar com Ypiranga (Paulo Betti) sobre o Cadeirudo. Mirandinha convence Ypiranga a permitir que Mérilu (Cláudia Puget) vá depor. Santinha (Eliane Giardini) tenta reatar com Richard (Flávio Galvão), mas eles acabam brigando. Altiva manda Berbela (Daniela Faria) chamar Pitágoras (Ary Fontoura). Felipe (Mateus Rocha) briga com Carolaine (Nívea Stelmann) porque descobriu que ela tem um admirador secreto. Altiva vai jantar na casa de Teobaldo, mas Helena (Adriana Estevez) avisa que ela só tem direito a uma marmita.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 24 de janeiro (Quinta)

 

Todos observam o confronto de Zenilda (Renata Sorrah) e Altiva (Eva Wilma). Mirandinha (Betty Faria) acaba com discussão e leva Altiva para o Fórum. A juíza aconselha Altiva, que não perde a arrogância. Cleonice (Ana Lúcia Torre) recebe elogios de Pitágoras (Ary Fontoura). Após saber da confusão, Pedro Afonso (Cláudio Marzo) procura Zenilda. Ele insiste que os dois assumam o romance, mas ela diz que não está na hora. Carolaine (Nívea Stelmann) espera por Felipe (Mateus Rocha) no empório. Scarlet (Luiza Tomé) consola o pai. Helena (Adriana Esteves) avisa Artêmio (Marcos Frota) que Teobaldo (José Mayer) enviou a pedra para ser avaliada. Inês (Isabel Fillardis) aconselha Santinha (Eliane Giardine). Mérilu (Cláudia Puget) é proibida de dar depoimento sobre Cadeirudo por Ypiranga (Paulo Betti). Teobaldo avisa Altiva que lhe dará abrigo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 23 de janeiro (Quarta)

 

Helena (Adriana Esteves) reclama da visita da tia sem ter sido convidada. Altiva (Eva Wilma) se convida para almoçar e a sobrinha fica sem reação. Mirandinha (Betty Faria) entrevista Robson (Hugo Gross) e decide contratá-lo. Egydio (Licurgo Spínola) sente ciúme do rapaz e desaprova o novo funcionário do Fórum. Berbela (Daniela Faria) se encanta por Robson. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e Zenilda (Renata Sorrah) namoram em Serro Azul. Helena se irrita com a tia e Veneranda (Amélia Bittencourt) a acalma. Santinha (Eliane Giardine) pede que Artêmio (Marcos Frotas) acolha Altiva, mas ele se nega e conta o que a mãe aprontou. Altiva pede abrigo a Helena e diz que a moça lhe deve isso. Vivinha conta para Hércules (Marcos Winter) e Inês (Isabel Fillardis) sobre o encontro do avô com Zenilda. Scarlet (Luiza Tomé) aprova romance de Dorothy (Flávia Alessandra) com Artêmio. Helena pede que Teobaldo (José Mayer) de abrigo, mas também castigue Altiva. Zenilda e Altiva se encontram na rua.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 22 de janeiro (Terça)

 

Zenilda (Renata Sorrah) conta para as camélias que está feliz demais, mas não diz o motivo. Artêmio (Marcos Frota) flagra Altiva (Eva Wilma) revirando sua casa e ela manda que ele lhe devolva a pedra preciosa. Helena (Adriana Esteves) mostra pedra para Teobaldo (José Mayer). Altiva e Artêmio trocam ofensas. Dorothy (Flávia Alessandra) chega e consola Artêmio. Beraldo (Rodrigo Faro) repreende a irmã por ter entregue a carta de Carolaine (Nívea Stelmann) a Felipe (Mateus Rocha). Altiva pede ajuda de Berbela (Daniela Faria) para marcar encontro com Pitágoras (Ary Fontoura). Dorothy beija Artêmio. Altiva pede que Pitágoras conte sobre as pedras para Teobaldo e proponha sociedade. Berbela oferece ajuda a Altiva. Lourdes Maria (Sônia de Paula) entrega abaixo-assinado pela prisão do Cadeiduro ao delegado Motinha (José de Abreu). Lourdes Maria e Anfilófio (Marco Miranda) pedem que Mirandinha empregue seu sobrinho Robson (Hugo Gross). Pedro Afonso e Zenilda se encontram e ele lhe apresenta sua neta, Vivinha. Altiva visita Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 21 de janeiro (Segunda)

 

De manhã, Altiva (Eva Wilma) acorda e percebe muitos curiosos lhe observando. Apesar de tudo, ela não perde a pose. Helena (Adriana Esteves) fica sabendo que Altiva passou a noite no banco da praça. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e Zenilda (Renata Sorrah) tomam café da manhã juntos. Ela pede que ele guarde segredo do romance, por um tempo. Altiva tenta voltar para casa e Pedro Afonso não permite. Ela insiste em pegar uma caixa, mas quando Pedro Afonso lhe entrega, não encontra a pedra preciosa. Hércules (Marcos Winter) se preocupa com a mãe. Artêmio (Marcos Frota) mostra a pedra para Helena. Pitágoras (Ary Fontoura) pede que Cleonice (Ana Lúcia Torre) lhe devolva seus bens, mas ela não aceita. As mulheres suspiram por Egydio (Licurgo Spínola) e ele dá dicas culinária. Berbela (Daniela Faria) entrega a Felipe (Mateus Rocha) bilhete que Carolaine (Nívea Stelmann) enviou para admirador secreto. Altiva invade a casa de Artêmio e revira tudo atrás da pedra.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 19 de janeiro (Sábado)

 

Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) passam a noite juntos. Berbela (Daniela Faria) leva marmita para Altiva (Eva Wilma). Ela come e guarda um pouco para o café da manhã. Mirandinha (Betty Faria) elogia a comida de Egydio (Licurgo Spínola) e ele tem a ideia de cozinhar para fora. Dorothy (Flávia Alessandra) admite para a mãe que está interessada em Artêmio (Marcos Frota). Cleonice (Ana Lúcia Torre) aprova o interesse da filha. Altiva rouba colcha e dorme no banco da praça. Emanoel (Selton Mello) e Grampola (Karla Muga) comem brigadeiro na cozinha. Ela diz estar preocupada com Zenilda e Emanoel tem visão. Na madrugada, um cachorro come toda a comida que Altiva guardou.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 18 de janeiro (Sexta)

 

Padre José (Pedro Paulo Rangel) não permite que Altiva (Eva Wilma) passe a noite na igreja. Dr. Lauro (Marcelo Escorel) dá notícias de Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) para Zenilda (Renata Sorrah). Helena (Adriana Esteves) visita o tio. Felipe (Mateus Rocha) elogia a comida de Egydio (Licurgo Spínola) e pergunta como ele irá se sustentar já que vai parar de trabalhar. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a sobrinha que pode contar com ele para reativar a usina. O delegado descobre que estão preparando um abaixo-assinado para exigir a prisão do Cadeirudo. Altiva pede para dormir na casa de Lourdes Maria (Sônia de Paula) e a beata inventa uma desculpa. Santinha (Eliane Giardini) diz a Helena que não pretende mais beber. Artêmio (Marcos Frota) conversa com Richard (Flávia Galvão) sobre Santinha. Pedro Afonso tira a aliança. Sem ter para onde ir, Altiva fica no banco da praça. Zenilda se surpreende com a visita de Pedro Afonso e os dois se beijam.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 17 de janeiro (Quinta)

 

Egydio (Licurgo Spínola) entrega a Mirandinha (Betty Faria) as intimações que tinha perdido. Ele avisa que vai tirar licença do trabalho para cuidar da esposa. Hércules (Marcos Winter) e Inês (Isabel Fillardis) se despedem de Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Antes de irem embora, Florência (Neusa Borges) percebe que o filho de Hércules e Inês está com febre alta. Eles decidem ficar até que o menino fique bem. Altiva (Eva Wilma) pede abrigo para Pitágoras (Ary Fontoura), mas Cleonice (Ana Lúcia Torre) se recusa a hospeda-la. Cleonice revela ao marido que fez com que ele assinasse várias procurações sem perceber e que todos os bens estão em seu nome. Artêmio (Marcos Filho) pede que Santinha (Eliane Giardini) continue o chamando de filho e que sempre terá ela como mãe. Zenilda (Renata Sorrah) pensa em Pedro Afonso. Surpreso, Pitágoras se vê nas mãos da esposa. Cleonice expulsa Altiva e avisa as filhas que é ela quem manda na casa agora. Sabendo de tudo, Ypiranga (Paulo Betti) passa a bajular a sogra. Richard (Flávio Galvão) bebe demais e Artêmio cuida do pai. Altiva avisa ao padre que vai dormir na igreja.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 16 de janeiro (Quarta)

 

Padre José (Pedro Paulo Rangel) separa a briga entre Richard (Flávio Galvão) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Teobaldo (José Mayer) sugere que os dois conversem dentro do clube. Pitágoras (Ary Fontoura) não acredita que Altiva (Eva Wilma) seja mãe de Artêmio (Marcos Frota). Emanoel (Selton Mello) conta para Zenilda (Renata Sorrah) que Altiva não mora mais na casa de Pedro Afonso. Altiva anda por Greenville e todos fazem fofoca dela. Pedro Afonso conta para Richard que Altiva é a mãe de Artêmio. Richard explica que dormiu com Altiva porque ela fingiu ser Santinha (Eliane Giardini). Pedro Afonso não acredita. Depois, ele garante aos amigos que nunca mais irá jogar. Berbela (Daniela Faria) vê quando Zenilda agradece amizade de Vieira (Catarina Abdala). Ypiranga (Paulo Betti) recebe documento da justiça alegando que não poderão punir Mirandinha (Betty Faria).


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 15 de janeiro (Terça)

 

Artêmio (Marcos Frota) e Hércules (Marcos Winter) arrombam a porta do escritório e constatam que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) atirou contra o espelho. Hércules pega a arma do pai. Artêmio vê a pedra preciosa que encontrou quando era mais novo. Se espalha a notícia de que Altiva foi expulsa de casa. Lourdes Maria (Sônia de Paula) descobre que Altiva é mãe de Artêmio. Altiva bate na porta e manda que Pedro Afonso abra a porta. Ele garante que ela não irá entrar mais na casa. Altiva percebe que os moradores de Greenville estão observando a cena. Hércules decide deixar a cidade com Inês (Isabel Fillardis). Artêmio decide contar a verdade para Richard (Flávio Galvão). Santinha (Eliane Giardini) confirma toda a história para Pedro Afonso e ele fica irritado com Richard. Emanoel (Selton Mello) tem visão com Altiva. Todos na cidade fofocam ao ver Altiva. Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Esteves) sobre a briga entre Altiva e Pedro Afonso. Richard se surpreende quando Pedro Afonso chega no British Club irritado e o acusa de traição. Os dois brigam no meio da rua.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 14 de janeiro (Segunda)

 

Altiva (Eva Wilma) encontra a irmã dormindo no escritório. Ela ameaça expulsar Santinha (Eliane Giardini) de casa. Artêmio (Marcos Frota) agradece ajuda de Dorothy (Flávia Alessandra) com presente de Richard (Flávio Galvão). Altiva humilha e agride Santinha. Artêmio chega na hora e tenta intervir. Altiva também agride o rapaz. Desesperada com a situação, Florência (Neusa Borges) acaba contando que Altiva é a verdadeira mãe de Artêmio. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) chega e ouve tudo. Altiva confessa toda a verdade ao marido e admite ter sido abusada. Ao mesmo tempo, Santinha conta tudo para Artêmio. Pedro Afonso expulsa Altiva de casa. Mirandinha (Betty Faria) concede liminar que isenta a população da obrigação de pagar pedágio na ponte. Ypiranga (Paulo Betti) garante que irá se vingar da juíza. Pedro Afonso destrói seu escritório. Ele encontra arma e faz disparo. Na sala, todos estão reunidos quando escutam o barulho.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 12 de janeiro (Sábado)

 

Egydio (Licurgo Spínola) diz a Mirandinha (Betty Faria) que costuma sair para caminhar à noite porque sofre de insônia. Egydio garante que não é o Cadeirudo. Teobaldo (José Mayer) conta a Helena (Adriana Esteves) que emprestou dinheiro a Hércules (Marcos Winter). Lourdes Maria (Sônia de Paula) decide colher assinaturas para pressionar a polícia a prender o Cadeirudo. Hércules paga o que deve a Pitágoras (Ary Fontoura). Ele conta para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que Teobaldo lhe fez o empréstimo. Teobaldo entra na Justiça para não ter que pagar pedágio e espalha a notícia de que seu advogado está à disposição de quem quiser fazer o mesmo. Mirandinha concede todas as liminares e Ypiranga fica furioso. Dorothy (Flávia Alessandra) e Artêmio (Marcos Frota) vão a Serro Azul. Altiva (Eva Wilma) ameaça expulsar Santinha de casa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 11 de janeiro (Sexta)

 

Helena (Adriana Esteves) convence Teobaldo (José Mayer) a deixar Grampola (Karla Murga) dormir no quarto de Emanoel (Selton Mello). Teobaldo empresta a Hércules (Marcos Winter) o dinheiro que ele pediu a Helena. Hércules diz a Inês (Isabel Fillardis) que vai usar parte do dinheiro para fugir. Ypiranga (Paulo Betti) evita que o Cadeirudo ataque Carolaine (Nívea Stelmann). Mirandinha (Batty Faria) e Ypiranga exigem que Motinha (José de Abreu) tome providências para prender o tarado. Lourdes Maria (Sônia de Paula) acusa o delegado de ser o Cadeirudo. Santinha (Eliane Giardini) volta para a casa de Pedro Afonso (Cláudio Marzo).


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 10 de janeiro (Quinta)

 

Dorothy (Flávia Alessandra) desabafa com Hércules (Marcos Winter), revelando o quanto o ex-noivo a magoou, e o rapaz fica envergonhado. Inês (Isabel Fillardis) interrompe a conversa e pede desculpas a Dorothy. O jantar na casa de Teobaldo (José Mayer) transcorre agradavelmente e Emanoel (Selton Mello) fica muito feliz. Altiva (Eva Wilma) entrega a Pitágoras (Ary Fontoura) a documentação para dar entrada na ação de anulação da doação da usina. Cleonice (Ana Lucia Torre) vai conversar com Altiva sobre o fim do noivado de Hércules e Dorothy, mas a vilã a trata mal e a manda embora. Emanoel pede a Teobaldo para deixar Grampola (Karla Murga) dormir em sua casa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 09 de janeiro (Quarta)

 

Dr. Lauro (Marcelo Escorel) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que Dinorah (Carla Marins) acordou. Altiva (Eva Wilma) tenta humilhar Inês (Isabel Fillardis) durante o chá, mas ela se posiciona e não deixa a sogra maltratá-la. Berbela (Daniela Faria) diz a Beraldo (Rodrigo Faro) que está decidida a separar Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Matheus Rocha). Teobaldo (José Mayer) pede a Berbela para chamar seu advogado. Dorothy (Flávia Alessandra) pede ajuda a Artêmio (Marcos Frota) para falar com Hércules (Marcos Winter). Helena (Adriana Esteves) e Veneranda (Amélia Bittencourt) se espantam com o visual de Grampola (Karla Muga). Delicadamente, Helena convence a moça a suavizar a maquiagem. Felipe diz a Egydio (Licurgo Spínola) que ele deveria cozinhar para fora. Santinha (Eliane Giardini) vaga pela cidade. Artêmio diz a Hércules que Dorothy quer falar com ele.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de janeiro (Terça)

 

Santinha (Eliane Giardini) pega a garrafa de cachaça no barracão de Artêmio (Marcos Frota) e vai embora. Veneranda (Amélia Bittencourt) manda Daiane (Cristyane Daia) fazer uma comida bem simples para o jantar. Artêmio fala para Helena (Adriana Esteves) a sua desconfiança sobre a pedra que está com Altiva (Eva Wilma). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Hércules (Marcos Winter) que não conseguiu o empréstimo. Helena decide emprestar dinheiro a Hércules. Mirandinha (Betty Faria) diz a Egydio (Licurgo Spínola) que se ele perdeu o interesse de trabalhar no fórum o ideal seria pedir uma licença. Elaine (Cristina Galvão) vai buscar as coisas de Dinorah (Carla Marins) na pensão e deixa o telefone de Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Dorothy (Flávia Alessandra) enfrenta o pai e ele estranha o seu comportamento. Dorothy agradece a Artêmio pela atenção. Altiva convida Inês (Isabel Fillardis) para tomar chá com ela.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 07 de janeiro (Segunda)

 

Dorothy (Flávia Alessandra) conta à família que Artêmio (Marcos Paulo) a salvou. Mirandinha (Betty Faria) briga com Egydio (Licurgo Spínola) e diz que está sendo acusada de nepotismo. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) decide pedir dinheiro emprestado para pagar a dívida de Hércules (Marcos Winter). Dr. Lauro (Marcelo Escorel) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que a operação de Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) foi bem-sucedida. Teobaldo (José Mayer) diz a Helena (Adriana Esteves) que vai tomar uma atitude contra a cobrança do pedágio na ponte. Cleonice (Ana Lucia Torre) pede para Pitágoras (Ary Fontoura) assinar uns documentos e ele não lê. Egydio diz a Mirandinha que não encontrou os documentos. Ypiranga (Paulo Betti) denuncia a juíza para o conselho de magistratura.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 05 de janeiro (Sábado)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) garante a Pitágoras (Ary Fontoura) que Hércules (Marcos Winter) vai saldar sua dívida. Ao saber disso, Altiva (Eva Wilma) se irrita com a atitude de Pedro Afonso. Dorothy (Flávia Alessandra) recobra os sentidos e Artêmio (Marcos Frota) a consola. Hércules pede dinheiro emprestado a Helena (Adriana Esteves). Helena revela a Teobaldo (José Mayer) o pedido que Hércules lhe fez. Escondida no barracão, completamente bêbada, Santinha (Eliane Giardini) observa Hércules e Dorothy. Egydio chega em casa e conta para Mirandinha (Betty Faria) que foi para a feira e não entregou as intimações. Em seguida, percebe que perdeu os documentos. Léo encontra as intimações e as entrega a Ypiranga. Dorothy volta para casa, conduzida por Artêmio.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 04 de janeiro (Sexta)

 

Artêmio (Marcos Frota) entra no mar e impede que Dorothy (Flávia Alessandra) morra afogada. Elaine (Cristina Galvão) decide ir a Serro Azul para fazer companhia a Zenilda (Renata Sorrah). Ypiranga (Paulo Betti) acusa Mérilu (Cláudia Puget) de ter provocado o ataque do Cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) pede a Egydio (Licurgo Spínola) para entregar algumas intimações, mas, avisado de que chegaram cogumelos no mercado, ele decide fazer compras antes de cumprir a tarefa. Hércules (Marcos Winter) pensa em pedir dinheiro emprestado a Helena (Adriana Esteves). Artêmio leva Dorothy, ainda delirante, para o barracão. Egydio deixa os documentos do fórum na feira e o espião do prefeito pega. Inês (Isabel Fillardis) se apresenta a Pitágoras como esposa de Hércules. Pitágoras ameaça fazer um escândalo na casa de Hércules e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) o recebe.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 03 de janeiro (Quinta)

 

Pitágoras (Ary Fontoura) humilha Dorothy (Flávia Alessandra) dizendo que pagou Hércules para casar com ela. Dorothy fica arrasada e sai correndo de casa. Grampola (Karla Muga) fica ansiosa para o jantar. Zenilda (Renata Sorrah) reza para que a cirurgia de Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) corra bem. Egydio (Licurgo Spínola) diz a Mirandinha (Betty Faria) que tem várias tarefas para executar em casa, mas a juíza exige que o marido vá logo para o fórum. Scarlet (Luiza Tomé) e Cleonice (Ana Lucia Torre) saem para procurar Dorothy. Dorothy se joga no mar. Artêmio (Marcos Frota), que está na praia, assiste à cena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 02 de janeiro (Quarta)

 

Merilú (Cláudia Puget) conta para delegado Motinha (José de Abreu) que foi atacada pelo Cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) se irrita porque todos os homens da cidade sempre dizem que não ouviram os gritos das vítimas do Cadeirudo e exige que Motinha tome providências para prender o tarado. Mirandinha pergunta a Egydio (Licurgo Spínola) por que ele some toda vez que o Cadeirudo ataca e o marido diz que saiu apenas para ir à farmácia. Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Esteves) e Veneranda (Amélia Bittencourt) que deixou Grampola (Karla Muga) jantar com eles. Emanoel (Emanoel Faruk) conta a novidade para ela que comemora. Hércules (Marcos Winter) revela a Dorothy (Flávia Alessandra) que é casado e ela o expulsa de sua casa. Antes de ir embora Hércules conta a verdade para Pitágoras (Ary Fontoura), que lhe cobra o dinheiro que emprestou a ele. Pitágoras vai falar com Dorothy.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 01 de janeiro (Terça)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que o sentimento entre eles se tornou forte demais e mesmo assim ela não o deixa dormir lá. Vieira (Catarina Abdala) vê tudo e fica arrasada. Altiva (Eva Wilma) contempla a pedra que Artêmio (Marcos Frota) achou na usina quando menino. Teobaldo percebe que o filho está realmente apaixonado por Grampola (Karla Murga) e diz a Emanoel (Selton Mello) que ele pode convidá-la para jantar. Ele se emociona e chora abraçado ao pai. Motinha (José de Abreu) decide fazer uma ronda para tentar flagrar o Cadeirudo. Felipe (Mateus Rocha) vai à casa de Ypiranga (Paulo Betti) e faz as pazes com Carolaine (Nívea Stelmann). Mérilu (Cláudia Puget) é atacada pelo Cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) acorda com o grito de Mérilu e percebe que Egydio (Licurgo Spínola) não está em casa. Altiva (Eva Wilma) dorme com a pedra na mão, ela cai e Artêmio (Marcos Frota) a pega. Ele lembra do passado e fica desconfiado. Artêmio pergunta porque Altiva guardou a pedra por tanto tempo. Ela desconversa e consegue recuperar a pedra.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 31 de dezembro (Segunda)

 

Depois de muito relutar, Teobaldo (José Mayer) diz a Veneranda (Amélia Bittencourt) que vai pensar em seu pedido sobre convidar Grampola (Karla Murga) para jantar. Carolaine (Nívea Stelmann) diz a Felipe (Mateus Rocha) que não quer mais ser deixada de lado e rompe com ele. Egydio (Licurgo Spínola) conversa com Felipe, que fica impressionado com suas palavras. Helena (Adriana Esteves) diz a Teobaldo que ele precisa aceitar o namoro de Emanoel (Selton Mello). Mérilu (Cláudia Puget) volta à casa de Ypiranga (Paulo Betti) com o documento datilografado, mas ele manda que ela vá de novo à Prefeitura para arrumar a sala. Scarlet (Luiza Tomé) se irrita com a maneira que Ypiranga trata a secretária e faz greve de sexo. Zenilda (Renata Sorrah) não deixa Emanoel dormir no bordel. Teobaldo diz a Emanoel que quer conversar com ele sobre Grampola. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) vai visitar Zenilda e os dois se beijam.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 29 de dezembro (Sábado)

 

Pitágoras (Ary Fontoura) e Cleonice (Ana Lucia Torre) estranham o comportamento de Hércules (Marcos Winter), mas Pedro Afonso (Cláudio Marzo) consegue contornar a situação. Veneranda (Amélia Bittencourt) pergunta a Grampola (Karla Murga) se ela ama Emanoel (Selton Mello). Grampola diz que nunca sentiu nada igual por alguém e Veneranda comovida com a resposta, avisa que tentará ajudar o casal. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e Dinorah (Carla Marins) são internados. Felipe (Mateus Rocha) dorme e não vai visitar Carolaine (Nívea Stelmann). Ela fica triste e Scarlet (Luiza Tomé) aconselha a filha a ter uma conversa séria com ele. Mérilu (Cláudia Puget) sente o cheiro da comida de Egydio (Licurgo Spínola) e não resiste: bate à porta da juíza e acaba jantando lá. Ao saber do ocorrido, Ypiranga (Paulo Betti), irritado, manda Mérilu datilografar o texto mais uma vez. Carolaine vai à casa da juíza e pede que ela acorde Felipe. Veneranda pede que Teobaldo (José Mayer) convide Grampola para jantar com eles.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 28 de dezembro (Sexta)

 

Inês (Isabel Fillardis) fica preocupada com a conversa de Hércules (Marcos Winter) e Altiva (Eva Wilma). Altiva recrimina Hércules por ter casado com uma negra e eles discutem. Hércules diz a Altiva que não vai abandonar a esposa e os filhos e que vai embora assim que pagar as dívidas. Ypiranga (Paulo Betti) manda Mérilu (Cláudia Puget) datilografar um texto que explica os motivos que o levaram a instituir a cobrança do pedágio. Beraldo (Rodrigo Faro) fica triste ao perceber que Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) voltaram às boas. Felipe trata Egydio (Licurgo Spínola) mais cordialmente. Mérilu apresenta um texto cheio de erros e Ypiranga manda que ela o datilografe novamente. Emanoel (Selton Mello) diz a avó que gosta muito de Grampola (Karla Muga). Dr. Lauro (Marcelo Escorel) leva Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) para fazer a cirurgia em Serro Azul. Zenilda (Renata Sorrah) diz a Vieira (Catarina Abdala) que está com mal pressentimento sobre a felicidade de Dinorah. Veneranda (Amélia Bittencourt) vai até a Casa de Campo falar com Grampola. Hércules fica desesperado ao ver Pitágoras (Ary Fontoura) e Cleonice (Ana Lucia Torre) chegarem à sua casa para uma visita a Altiva.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 27 de dezembro (Quinta)

 

Dr.Lauro (Marcelo Escorel) diz que é melhor levar Altiva (Eva Wilma) para o hospital de Serro Azul. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) fica preocupado com a esposa enquanto as camélias comentam a notícia. Dinorah (Carla Marins) deposita seu buquê no túmulo de Eulália (Adriana Esteves). Cleonice (Ana Lucia Torre) entra em crise nervosa com a notícia do choque de Altiva. Pedro Afonso e Padre José (Pedro Paulo Rangel) perguntam a Emanoel (Selton Mello) como ele sabia o que aconteceria a Altiva, mas Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) intervêm e levam o rapaz embora. Helena aconselha Emanoel a não falar com estranhos sobre suas premonições. Quando está prestes a ir para o hospital, Altiva acorda e não lembra de nada. Ela vê Dinorah saindo de noiva da igreja e percebe que o raio não caiu na igreja. Altiva fica furiosa e condena Dinorah a infelicidade. Veneranda (Amélia Bittencourt) pede que Emanoel lhe diga o que sente por GrampoIa (Karla Muga). Altiva vai para casa e diz a Hércules (Marcos Winter) que quer conversar com ele.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 26 de dezembro (Quarta)

 

Durante a cerimônia, todos se assustam com o barulho dos trovões que anunciam a tempestade. As beatas tentam invadir a igreja, sob o comando de Cleonice (Ana Lucia Torre), mas são impedidas por Motinha (José de Abreu). Altiva (Eva Wilma) se recupera da sonolência e acusa Florência (Neusa Borges) de tentar derrubá-la. Florência confessa que colocou calmante no chá da patroa e se une a Hércules (Marcos Winter) na tentativa de impedir a beata de ir à praça. Mas, ninguém consegue impedir Altiva, que mesmo cambaleando, vai a praça e esmurra a porta da igreja para impedir o casamento. Dinorah (Carla Marins) fica nervosa, mas o padre avisa que vai continuar a cerimônia. Altiva faz um escândalo na porta da igreja. A tempestade chega a Greenville e as beatas abandonam Altiva sozinha na praça. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e Dinorah fazem os votos do matrimônio. Altiva invoca o raio do céu para cair na igreja, mas acaba sendo atingida por ele e desmaia. Sérgio Murilo e Dinorah se casam. Berbela (Daniela Faria) e Beraldo (Rodrigo Faro) tentam socorrer Altiva, mas acabam levando choque ao encostarem nela. Mirandinha (Betty Faria) discursa em homenagem a noiva. Os convidados estranham o silêncio de Altiva e abrem a porta da igreja. Berbela invade o templo e conta que Altiva foi atingida por um Raio.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 25 de dezembro (Terça)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) tenta convencer Altiva (Eva Wilma) a não ir a praça, mas ela se recusa a ouvi-lo e avisa que ele poderá ser atingido pelo raio que acertará a igreja. Todos ficam apreensivos com a chegada da tempestade e com o atraso de Altiva. Felipe (Mateus Rocha) pensa nas palavras de Egydio (Licurgo Spínola), que questiona se ele gostaria de ser maltratado na casa de Ypiranga (Paulo Betti) se fosse morar lá com Carolaine (Nívea Stelmann) depois do casamento. Scarlet (Luiza Tomé) não se conforma em ficar de fora do casamento de Dinorah (Carla Marins). As beatas tentam impedir a noiva, mas Motinha (José de Abreu) escolta Dinorah e as camélias até a igreja. Florência (Neusa Borges) encontra Altiva dormindo. Hércules (Marcos Winter) chora e implora uma chance a Inês (Isabel Fillardis). Dinorah se prepara para entrar na igreja conduzida por Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Na mansão, Altiva sonha que Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso estão se casando e acorda desesperada, percebendo que está atrasada. A cerimônia de casamento começa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 24 de dezembro (Segunda)

 

Altiva (Eva Wilma) manda as beatas se reunirem na praça. Hércules (Marcos Winter) decide procurar Pitágoras (Ary Fontoura) e revelar a verdade, mas Altiva pede que ele não tome nenhuma atitude. Emanoel (Selton Mello) conta para Artêmio (Marcos Frota) que teve uma visão de um raio caindo e avisa que precisa alertar Altiva. Emanoel invade a mansão, tenta impedir Altiva de ir à praça e revela que viu um raio cair sobre a beata. Altiva fica furiosa e expulsa Emanoel. Florência (Neusa Borges) encontra a notificação da justiça entregue a Altiva. Inês (Isabel Fillardis) confronta Hércules, que implora pelo perdão da mulher e promete parar de jogar. Inês avisa que pretende ir embora sem ele. As beatas se reúnem na frente da igreja a espera de Altiva. Cleonice (Ana Lucia Torre) ofende Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) discute com as beatas. Uma tempestade se aproxima da cidade. Dinorah se veste de noiva e avisa que está pronta para o casamento. Florência e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) decidem dar um calmante para Altiva. Dinorah agradece apoio de Zenilda (Renata Sorrah). Maribel (Mônica Carvalho) chega para assistir ao casamento e surpreende a amiga contando que está grávida. Dinorah enfrenta a notícia da tempestade e avisa a todos que irá se casar. Florência coloca calmante no chá de Altiva. Altiva bebe o chá com calmante.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 22 de dezembro (Sábado)

 

Altiva (Eva Wilma) fica desmaiada no meio da sala enquanto Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e Inês (Isabel Fillardis) tentam acordá-la. Inês revela a Pedro Afonso que é esposa de Hércules (Marcos Winter). No meio da confusão, Dorothy (Flávia Alessandra) liga para o noivo, mas é despachada. Inês revela toda a verdade aos Mendonça e Albuquerque e cobra explicações de Hércules a respeito de seu noivado. Felipe (Mateus Rocha) enfrenta Mirandinha (Betty Faria), dá razão ao prefeito e critica comportamento de Egydio (Licurgo Spínola). Fingindo estar desmaiada, Altiva escuta Hércules contar ao pai sua história de amor com Inês e que teve fugir da cidade de onde morava. Inês revela a Florência (Neusa Borges) que Hércules é viciado em jogo e que toda a família foi ameaçada por causa de uma dívida de jogo. Hércules confessa que entrou no relacionamento com Dorothy para tentar pagar a dívida. Pedro Afonso dá apoio a Hércules. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) vai para igreja. Emanoel (Selton Mello) tem nova visão. As beatas vão a mansão e Altiva avisa que está ótima.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 21 de dezembro (Sexta)

 

Mirandinha (Betty Faria) vai à Prefeitura tirar satisfações com Ypiranga (Paulo Betti), que se esconde debaixo da mesa. Egydio (Licurgo Spínola) decide ir atrás da esposa. Preocupada, Carolaine (Nívea Stelmann) pede ajuda ao Padre para acalmar os ânimos da juíza e do prefeito. Scarlet (Luiza Tomé) faz o mesmo pedido a Pitágoras (Ary Fontoura). Ypiranga acusa Mirandinha de estar favorecendo Egydio e mostra dossiê que comprova a ausência do servidor no fórum durante o horário do expediente. Indignada, a juíza enfrenta o prefeito e decide lutar contra a cobrança do pedágio. Motinha (José de Abreu) vai a mansão acompanhado pelo oficial de justiça que entrega a Altiva (Eva Wilma) uma notificação de medida cautelar solicitada por Dinorah (Carla Marins) para impedir que ela intervenha no casamento. A beata fica revoltada e promete uma intervenção divina para impedir o casamento. Dinorah revela a Inês (Isabel Fillardis) que Hércules (Marcos Winter) está noivo e com o casamento marcado com Dorothy (Flávia Alessandra). Empolgada, Dorothy anuncia para a família que seu casamento será em quinze dias. Inês vai a mansão a procura de Hércules e se apresenta a Altiva como sua nora. Altiva desmaia.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 20 de dezembro (Quinta)

 

Altiva (Eva Wilma) diz ao marido que depois que Hércules (Marcos Winter) se casar não irá precisar mais do dinheiro de Teobaldo (José Mayer). Enquanto isso, no British Club, Hércules dobra sua aposta e perde todo o dinheiro. Inês (Isabel Fillardis) cansa de esperar pelo marido. Vieira (Catarina Abdala) leva o recado de Dinorah para Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Hércules convida Dorothy (Flávia Alessandra) para passear e pede que ela marque a data do casamento. Altiva fica furiosa ao saber que o marido será padrinho de casamento de Dinorah. Ela o ameaça com uma tesoura. Depois, Altiva se fere com os espinhos de uma rosa e Pedro Afonso percebe que ela está enlouquecendo. Começam os preparativos do casamento de Dinorah. Ypiranga (Paulo Betti) recebe relatório sobre os atrasos e as faltas de Egydio (Licurgo Spínola) ao trabalho. Na praça, Mirandinha (Betty Faria) e Ypiranga discutem. Ele acusa a juíza de estar dando privilégios ao marido. Mérilu (Cláudia Puget) avisa que o prefeito precisa assinar alguns papéis na prefeitura e Mirandinha decide segui-lo para continuar a discussão.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 19 de dezembro (Quarta)

 

Richard (Flávio Glavão) e Padre José (Pedro Paulo Rangel) tentam convencer Hércules (Marcos Winter) a não jogar. Ele começa ganhando, mas logo a sorte vira contra o rapaz. Zenilda (Renata Sorrah) se emociona na noite anterior ao casamento de Dinorah (Carla Marins) e admite que ela sempre foi sua preferida. A moça garante que nada e nem ninguém irá atrapalhar seu casamento. Altiva (Eva Wilma) volta a dizer para as amigas que um raio irá atingir a igreja no momento da cerimônia. Dinorah escolhe Zenilda e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) como padrinhos de casamento. Pitágoras (Ary Fontoura) conta para Cleonice (Ana Lucia Torre) que emprestou dinheiro para Hércules e ela não gosta. Scarlet (Luiza Tomé) se preocupa com a irmã e perde até a vontade de namorar. Mirandinha (Betty Faria) teme que o filho volte a se afastar caso ele brigue novamente com o prefeito. Grampola (Karla Muga) convida Emanoel (Selton Mello) para acompanhá-la no casamento de Dinorah. Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) decidem ir ao casamento para afrontar Altiva.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 18 de dezembro (Terça)

 

Vieira (Catarina Abdala) cobra o restante do pagamento pelo enxoval de Dorothy (Flávia Alessandra), mas Cleonice (Ana Lucia Torre) se recusa a pagar. Apenas após ameaçar rasgar tudo que Vieira consegue o restante do dinheiro. Altiva (Eva Wilma) volta a pedir que o padre não realize o casamento de Dinorah (Carla Marins) e ele garante que irá celebrar a união. Scarlet (Luiza Tomé) se preocupa com a carreira política do marido. Dinorah fica irritada ao ver Dorothy e Hércules (Marcos Winter) se beijando. A oposição faz um protesto contra o pedágio da ponte. Ypiranga (Paulo Betti) decide fazer um discurso, mas é vaiado pelo povo. Os líderes da oposição vão até Mirandinha (Betty Faria) para pedir ajuda, mas ela garante que não pode fazer nada por enquanto. Enquanto isso, Pitágoras (Ary Fontoura) pede que o genro desista do pedágio. Florência (Neusa Borges) recebe carta de Santinha (Eliane Giardini), mas Altiva rasga e come antes que ela consiga ler. Zenilda (Renata Sorrah) mostra para Dinorah a foto de Hércules e Dorothy que saiu no jornal. Hércules diz a Inês (Isabel Fillardis) que conseguiu o dinheiro para pagar dívida. Antes de ir embora, ele decide ir até o clube jogar.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 17 de dezembro (Segunda)

 

Carolaine (Nívea Stelmann) deixa bilhete para o admirador na igreja e Berbela (Daniela Faria) pega. Ela avisa Beraldo (Rodrigo Faro), mas diz que ele não irá ao encontro da amada. Helena (Adriana Esteves) diz a Teobaldo (José Mayer) que Grampola (Karla Muga) está fazendo bem a Emanoel (Selton Mello). Zenilda (Renata Sorrah) ensina Grampola a bordar e todas as camélias fazem os bordados do enxoval de Dorothy (Flávia Alessandra). Dias depois, elas terminam e entregam as peças prontas. As beatas conversam com Altiva (Eva Wilma) sobre os preparativos do casamento de Dinorah (Carla Marins). Teobaldo diz a Helena que ela pode contar com sua ajuda para reativar a usina. Os moradores de Greenville criticam Ypiranga (Paulo Betti) por querer cobrar pedágio na ponte que liga a cidade. Dinorah conversa com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) sobre o transplante e os dois fazem planos para o futuro. Inês (Isabel Fillardis) descobre que os credores destruíram sua casa na capital. Pitágoras empresta dinheiro para Hércules e lembra que o prazo para marcar o casamento está se aproximando.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 15 de dezembro (Sábado)

 

Berbela (Daniela Faria) avisa Altiva (Eva Wilma) que só vai entregar os documentos se for convidada para um chá em sua casa. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) estranha a pressa da esposa para sair e Florência (Neusa Borges) conta que Berbela acabou de sair de lá. Altiva conta a novidade para Pitágoras (Ary Fontoura). Helena (Adriana Esteves) fala mal da tia para Teobaldo (José Mayer) e conta que suspeita que Altiva seja responsável pelo fogo no canavial. Berbela toma chá com Altiva e no final lhe entrega os documentos. Egydio (Licurgo Spínola) decide ter uma nova conversa com Felipe (Mateus Rocha) e dessa vez o rapaz dá mais atenção ao que ele diz. Carolaine (Nívea Stelmann) manda um bilhete ao admirador secreto e marca um novo encontro. Scarlet (Luiza Tomé) aconselha Ypiranga (Paulo Betti) sobre suas ideias mirabolantes para Greenville. Emanoel (Selton Mello) se declara para Grampola (Karla Muga) e diz que quer casar com ela. Pedro Afonso se insinua para Zenilda (Renata Sorrah), mas ela se mantém firme.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 14 de dezembro (Sexta)

 

Teobaldo (José Mayer) deixa os papéis da anulação da doação da usina para Vieira (Catarina Abdala) rasgar. Vieira deixa os papéis no escritório e Berbela (Daniela Faria) rouba. Teobaldo e Helena (Adriana Estevez) vivem momentos de romance. Scarlet (Luiza Tomé) consola Carolaine (Nívea Stelmann), que briga novamente com Felipe (Mateus Rocha). No fórum, os funcionários começam a se irritar com os atrasos de Egydio (Licurgo Spínola). Billy (Rubem de Bem) diz a Ypiranga (Paulo Betti) que seu novo projeto é viável. Dinorah (Carla Marins) se preocupa com a reação de Inês (Isabel Filardis) quando souber que Hércules (Marcos Winter) está prestes a se casar novamente. Altiva (Eva Wilma) convence Pitágoras (Ary Fontoura) a emprestar uma grande quantia a Hércules. Todos ficam preocupados com o sumiço de Santinha (Eliane Giardini). Berbela diz a Altiva que está com a documentação para a anulação da doação da usina.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 13 de dezembro (Quinta)

 

Mirandinha (Betty Faria) explica a Dinorah (Carla Marins) como ela deve proceder. Scarlet (Luiza Tomé) insiste, mas Ypiranga (Paulo Betti) não lhe conta qual é o seu novo projeto. Helena (Adriana Estevez) confirma para Artêmio (Marcos Frota) que ela e Teobaldo (José Mayer) estão juntos. Artêmio conta a Helena que Richard (Flávio Galvão) se ofereceu para ajudá-los na usina. Mirandinha dá um perfume de presente para Egydio (Licurgo Spínola), mas diz a ele que terá que descontar o dia dele no fórum. Egydio chama as beatas para experimentarem o seu risoto de frutos do mar. Emanoel (Selton Melo) diz a Helena que não sabe até quando ela e Teobaldo serão felizes. Dinorah (Carla Marins) consegue a medida protetiva para o seu casamento. Richard (Flávio Galvão) fica feliz quando Mirandinha diz que ele poderá usar a lei para afastar Altiva (Eva Wilma) do casamento.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 12 de dezembro (Quarta)

 

Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Estevez) que a sua mulher se suicidou e que ele sente remorso e culpa pela morte dela, porque tinha um ciúme doentio dela. Helena fica impressionada com a história e consola Teobaldo. Beraldo (Rodrigo Faro) tenta dizer a Carolaine (Nívea Stelmann) que é o admirador secreto, mas ela não lhe dá chance. Berbela (Daniela Faria) fica furiosa e manda um novo bilhete. Pedro Afonso (Claúdio Marzo) encontra Zenilda (Renata Sorrah) na rua e a cumprimenta. Altiva (Eva Wilma), que está com o marido, fica irritadíssima. Helena fica preocupada com a visão que Emanoel (Selton Melo) teve de que eles iriam se separar. Teobaldo promete a Helena que vai conversar com Emanoel sobre a morte da mãe. Emanoel conta a Veneranda (Amélia Bittencourt) que Artêmio (Marcos Frota) ama Helena. Altiva e Pedro Afonso discutem por causa de Zenilda. Mirandinha (Betty Faria) sugere a Dinorah que entre na justiça para impedir que Altiva atrapalhe seu casamento.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 11 de dezembro (Terça)

 

Zenilda (Renata Sorrah) diz a Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que não vai ser contra o transplante. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) desconfia das idas de Hércules (Marcos Winter) a Serro Azul. Inês (Isabel Fillardis) diz a Hércules que está cansada da vida de fugitiva. Ypiranga (Paulo Betti) fica sabendo que Egydio (Licurgo Spínola) não foi trabalhar e planeja derrubar a juíza. Artêmio (Marcos Frota) chora conversando com o pai sobre o seu amor por Helena (Adriana Estevez). Veneranda (Amélia Bittencourt) fica feliz quando descobre que Teobaldo (José Mayer) e Helena dizem que estão juntos. Zenilda diz a Elaine (Cristina Galvão) que está desconfiada de Sérgio Murilo. Zenilda encontra Altiva (Eva Wilma) falando mal dela na igreja. Teabaldo diz a Emanoel (Selton Melo) que quer conversar com ele sobre suas previsões. Teobaldo decide contar a Helena como ficou viúvo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 10 de dezembro (Segunda)

 

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) diz a Dinorah (Carla Marins) que é melhor eles se separarem, pois tem pouco tempo de vida. Dinorah fica arrasada e chora. Artêmio (Marcos Frota) vai à casa de Helena (Adriana Esteves) e Emanoel (Selton Melo) diz que ela está dormindo com Teobaldo (José Mayer). Helena e Teobaldo acordam felizes e trocam juras de amor. Berbela (Daniela Faria) faz intriga de Carolaine (Nívea Stelmann) para Felipe (Mateus Rocha). Ao mesmo tempo ela acha que Felipe está a desprezando. Dinorah diz a Doutor Lauro (Marcelo Escorel) que deseja doar um rim para Sérgio Murilo. A notícia de que Teobaldo e Helena se acertaram se espalha. Teobaldo diz a Helena que não vai mais tomar a usina dela. Altiva (Eva Wilma) conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que Helena e Teobaldo estão juntos e que eles precisam separá-los. Sérgio Murilo conversa com Zenilda (Renata Sorrah) para saber se aceita ou não o rim de Dinorah.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de dezembro (Sábado)

 

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) se sente mal. Grampola (Karla Muga) conta para Zenilda (Renata Sorrah) que Emanoel (Selton Mello) costuma ter visões e saber as coisas antes que elas aconteçam. Veneranda (Amélia Bittencourt) fica feliz ao ver Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) voltarem para casa juntos e reconciliados. Cabisbaixo, Artêmio (Marcos Frota) conta a Florência (Neusa Borges) que Teobaldo e Helena se entenderam e que a usina está pronta para voltar a funcionar. Altiva (Eva Wilma) ouve a conversa, fica histérica e faz promessa de separar o casal. Helena e Teobaldo se entregam a paixão. Richard (Flávio Galvão) diz ao padre que Santinha (Eliane Giardini) foi a única mulher que amou, mas confessa que não consegue perdoá-la. Egydio (Licurgo Spínola) sai cedo de casa para ir ao mercado, atiça as mulheres e não percebe que está sendo observado. Ypiranga (Paulo Betti) faz surpresa para Scarlet (Luiza Tomé) e dá um carro de presente para esposa. Mirandinha (Betty Faria) tem nova conversa com Felipe (Mateus Rocha) sobre Egydio, mas ele insiste em se opor a seu casamento. O médico avisa Zenilda que o estado de saúde de Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) está piorando. Sérgio Murilo diz a Dinorah (Carla Marins) que não vai haver mais casamento.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 06 de dezembro (Quinta)

 

Helena (Adriana Esteves) se assusta com as velas e a presença de Teobaldo (José Mayer), mas ele avisa que foi até lá para cuidar dela. Zenilda (Renata Sorrah) fica possessa com a presença de Emanoel (Selton Mello), mas ele insiste em ficar com Grampola (Karla Muga) e revela visão que teve em que ela e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) estão juntos. Pedro Afonso apazigua a briga e, finalmente, Emanoel e Grampola ficam juntos. Teobaldo faz massagem em Helena e cura sua dor. Dorothy (Flávia Alessandra) faz de tudo para seduzir Hércules (Marcos Winter), mas ele a rejeita. Veneranda (Amélia Bittencourt) vai à mansão e procura por Artêmio (Marcos Frota). Helena e Teobaldo trocam juras de amor e se beijam. Florência (Neusa Borges) e Veneranda procuram por Helena e Teobaldo no Barracão, mas não encontram ninguém. Helena e Teobaldo se entregam e têm primeira noite de amor. Duas Luas aparecem no céu.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 07 de dezembro (Sexta)

 

Artêmio (Marcos Frota) volta e Veneranda (Amélia Bittencourt) revela preocupação com Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) e ele decide procurar os dois na usina. Altiva (Eva Wilma) pressiona Florência (Neusa Borges) a revelar paradeiro de Helena e Teobaldo, mas ela a ameaça caso continue insistindo. Hércules (Marcos Winter) escuta a conversa e desconfia. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) se declara para Zenilda (Renata Sorrah) e tenta beijá-la, mas ela pede mais tempo para ele. Artêmio fica atordoado ao ver Helena e Teobaldo juntos. Scarlet (Luiza Tomé) pressiona Ypiranga (Paulo Betti) a contar sua próxima armação e avisa que tomará partido da juíza caso ele realize mais uma obra despropositada. Preocupada, Mirandinha (Betty Faria) repreende Egydio (Licurgo Spínola) e avisa que ele não pode chegar atrasado no trabalho e dar motivos para as pessoas falarem dele. Emanoel (Selton Mello) conta a Zenilda sobre visão em que ela e Pedro Afonso apareciam juntos, mas a dona do bordel não acredita. Triste, Artêmio conta para Veneranda que o casal está junto na usina. Teobaldo diz que quer revelar a cidade toda que ele e Helena são um casal. Egydio revela insegurança e Mirandinha fala sobre seu primeiro casamento.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 05 de dezembro (Quarta)

 

Ferida, Helena (Adriana Esteves) decide passar a noite na usina. Zenilda (Renata Sorrah) e as Camélias dão banho de ervas em Grampola (Karla Muga). Dinorah (Carla Marins) conta para Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que Paraguaya (Ingra Liberato) quer voltar para casa, mas não tem dinheiro. Sérgio Murilo dá dinheiro a Paraguaya, que se despede e volta para a casa dos pais. Carolaine (Nívea Stelmann) desabafa com Scarlet (Luiza Tomé) sobre crise no namoro com Felipe (Mateus Rocha), que consola a filha. Cleonice (Ana Lucia Torre) faz Pitágoras (Ary Fontoura) assinar novos documentos sem ler. Veneranda (Amélia Bittencourt) insiste para Emanoel (Selton Mello) contar ao pai sobre a visão que teve sobre Helena, mas ele diz que o pai não acreditará e sai de casa apressado e todo arrumado. Veneranda conta para Teobaldo sobre a visão de Emanoel, mas ele não acredita e vai à mansão a procura da esposa. Florência (Neusa Borges) avisa que a última notícia que teve de Helena é de que ela está na usina. O comerciante vai em busca da amada, mas não a encontra. Emanoel vai à casa de Campo e oferece grande quantia a Zenilda para ficar com Grampola. Teobaldo vai ao túmulo de Eulália (Adriana Esteves) e pede que ela o guie até Helena. Subitamente, várias velas aparecem em seu caminho e o levam até a usina, onde ele encontra a mulher.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 04 de dezembro (Terça)

 

Emanoel (Selton Mello) pede a Veneranda (Amélia Bittencourt) uma roupa bonita e ela estranha. Na usina, Helena torce o pé. Ypiranga (Paulo Betti) pede que Billy (Rubem de Bem) estude a viabilidade de seu novo projeto. Zenilda (Renata Sorrah) abre o coração para Vieira (Catarina Abdala), confessa que está apaixonada por Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e as duas fazem as pazes. Na tentativa de ir embora, Helena acaba rolando as escadas da usina e desmaia. Teobaldo (José Mayer) revela ao advogado que não tem certeza sobre dar entrada no pedido de anulação da doação da usina. Ocupado com o trabalho, Felipe (Mateus Rocha) acaba não dando atenção a Carolaine (Nívea Stelmann), que sonha com seu admirador. Egydio (Licurgo Spínola) faz sucesso na feira e impressiona as mulheres da cidade. Ao saber que Egydio não está trabalhando, Ypiranga planeja armar contra a juíza e manda Léo investigá-lo. Paraguaya (Ingra Liberato) presta depoimento na delegacia e revela que o Cadeirudo não fez nada com ela, mesmo colaborando a Camélia acaba ofendida pelo delegado e pelas beatas da cidade. Hércules diz a Inês que pretende acabar com o mistério e apresentá-la para a família. Paraguaya sofre e desabafa que cansou da vida de Camélia. Zenilda e as Camélias se juntam para levantar quantia para a amiga, mas não conseguem muito. Dinorah (Carla Marins) ouve tudo. Emanoel junta muito dinheiro e pensa em Grampola (Karla Muga). Helena demora para voltar para casa e Teobaldo decide ir até o barracão de Artêmio (Marcos Frota) procurá-la. Emanoel tem visão e avisa a Veneranda que Helena precisa de ajuda.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 03 de dezembro (Segunda)

 

Altiva (Eva Wilma) enrola o marido e diz que não guarda segredos. Berbela (Daniela Faria) conta para Altiva que Teobaldo (José Mayer) guardou os documentos da anulação de doação no cofre. Depois, Altiva diz a Pitágoras (Ary Fontoura) que eles precisam dar um jeito do comerciante entrar com a ação na justiça. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) tenta descobrir com Florência (Neusa Borges) qual o segredo da esposa. Altiva volta a insistir com o padre José (Pedro Paulo Rangel) que não realize o casamento de Dinorah (Carla Marins). Artêmio (Marcos Frota) sai para fechar negócio com os donos de pequenos engenhos e Helena (Adriana Esteves) fica sozinha na usina. Ypiranga (Paulo Betti) nomeia Mérilu (Cláudia Puget) como secretária de informática. Richard (Flávio Galvão) conta aos amigos que Santinha (Eliane Giardini) foi embora. Cleonice (Ana Lucia Torre) diz a Altiva que Hércules (Marcos Winter) não se aproxima de Dorothy (Flávia Alessandra). Pitágoras pressiona que Hércules marque logo o casamento com sua filha. Hércules se declara para Inês (Isabel Fillardis). Teobaldo se preocupa por Helena ter saído sozinha.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 01 de dezembro (Sábado)

 

Hércules (Marcos Winter) recrimina Dorothy (Flávia Alessandra) e ela reclama do comportamento do noivo. Ele vai embora e Pitágoras (Ary Fontoura) fala mal da filha. A moça sai de casa triste e Cleonice (Ana Lucia Torre) se preocupa com ela. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) pede para ir ao quarto de Zenilda (Renata Sorrah) e ela se irrita. Vieira (Catarina Abdala) alerta Zenilda e avisa que Pedro Afonso lhe causará tristeza. Depois, Vieira vai para o Empório e passa óleo de amêndoas no cabelo. O Cadeirudo fica em dúvida se ataca Dorothy ou Santinha (Eliane Giardini). Depois, decide por Dorothy, mas Pitágoras chega e frustra seu plano. Berbela (Daniela Faria) volta a se insinuar para Teobaldo (José Mayer). Florência (Neusa Borges) avisa que Santinha foi embora. Helena conta a Veneranda (Amélia Bittencourt) sobre a conversa que teve com Teobaldo. Ela insiste que a sogra lhe conte mais e Veneranda só diz que o filho não matou ninguém. Emanoel (Selton Mello) chega e atrapalha a conversa das duas. Pedro Afonso percebe que Florência sabe de algum segredo de Altiva (Eva Wilma) e questiona a esposa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 30 de novembro (Sexta)

 

Vieira (Catarina Abdala) se lembra do beijo de Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Mesmo apaixonada, a dona da Casa de Campo garante a Pedro Afonso que o beijo não irá se repetir e ele se lamenta. Helena (Adriana Esteves) diz para Teobaldo (José Mayer) que Emanoel (Selton Mello) pode ser sensitivo. Ela incentiva que o marido apoie o filho e pede que ele conte ao rapaz sobre a mãe. Teobaldo fala com Helena sobre a ex-mulher e diz que se sente responsável pela morte dela. Ele avisa que só voltará a falar sobre isso, quando ela também abrir seu coração. Teobaldo pede desculpas ao filho por não ter paciência com o seu jeito. Emanoel se emociona e abraça o pai. Helena vê a cena e fica feliz. Motinha (José de Abreu) encontra Santinha (Eliane Giardini) e a leva para a delegacia. Artêmio (Marcos Frota) diz a Richard (Flávio Galvão) que não sente que Santinha seja sua mãe. Hércules (Marcos Winter) elogia Dorothy (Flávia Alessandra). Ela se insinua para o noivo e os dois acabam se beijando.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 29 de novembro (Quinta)

 

Richard (Flávio Galvão) se irrita ao ver Santinha (Eliane Giardini) bêbada e os dois discutem. Ela vai embora do club desesperada. Artêmio (Marcos Frota) conta para Helena (Adriana Esteves) como foi descobrir que Richard é seu pai e ela se emociona. Padre José (Pedro Paulo Rangel) tenta convencer Artêmio de ir atrás de Santinha. Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) dançam juntos, mas ela se afasta e avisa que irá preparar Grampola (Karla Muga) para a grande noite com ele. Teobaldo (José Mayer) elogia perfume de Helena (Adriana Esteves). Emanoel (Selton Mello) diz para Helena sobre suas visões e ainda diz que ela e Teobaldo serão felizes, mas terão problemas depois. Teobaldo escuta tudo, sem que eles percebam. Scarlet (Luiza Tomé) ajuda Dorothy (Flávia Alessandra) a se arrumar para encontro com Hércules (Marcos Winter). Emanoel fala para Helena sobre sua previsão e fica nervoso. Helena acalma o rapaz e afirma que acredita nele.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 28 de novembro (Quarta)

 

Helena (Adriana Esteves) desconfia dos motivos de Santinha (Eliane Giardini) ter escondido que Richard (Flávio Galvão) é pai de Artêmio (Marcos Frota). Zenilda (Renata Sorrah) avisa que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) ficará escondido na Casa de Campo. Grampola (Karla Muga) e Emanoel (Selton Mello) sentem falta um do outro. Dinorah (Carla Marins) sente ciúme das camélias tentando agradar a Sérgio Murilo. Padre José (Pedro Paulo Rangel) enfrenta Altiva (Eva Wilma) e garante que vai realizar o casamento de Dinorah. Inês (Isabel Fillardis) diz a Hércules (Marcos Winter) que ele precisa contar logo a verdade para a mãe. Santinha continua bebendo no Empório. Beraldo (Rodrigo Faro) envia novo bilhete para Carolaine (Nívea Stelmann) marcando um encontro. Felipe (Mateus Rocha) surpreende a namorada lendo bilhete e ela enrola dizendo que era de uma amiga. Altiva questiona as idas constantes do filho para Serro Azul, mas Hércules não responde. Teobaldo (José Mayer) avisa Santinha que não irá lhe servir mais bebida. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) visita a Casa de Campo e surpreende Zenilda. Santinha chega embriagada no British Club.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 27 de novembro (Terça)

 

Depois de alguma hesitação, Artêmio (Marcos Frota) acredita que Richard (Flávio Galvão) seja mesmo seu pai. Santinha (Eliane Giardini) não resiste a preocupação e acaba bebendo. Artêmio e Richard ficam emocionados e se abraçam chorando. Richard diz a Artêmio que pode ajudá-lo a reativar a usina e o convida para morar em sua casa. Altiva (Eva Wilma) descobre que Santinha bebeu e fica furiosa. Antes do fechamento da obra, Ypiranga (Paulo Betti) faz um discurso inflamado na praça. Ypiranga conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que vai criar uma Secretaria de Informática e indica Mérilu (Cláudia Puget) como secretária. Padre José (Pedro Paulo Rangel) aconselha Carolaine (Nívea Stelmann) a ter paciência com Felipe (Mateus Rocha). Santinha vai até o empório beber.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 26 de novembro (Segunda)

 

Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) se mostram irredutíveis em suas posições sobre ter um filho e a doação da usina e encerram a conversa. Emanoel (Selton Mello) conta para Teobaldo que Grampola (Karla Muga) voltou para a Casa de Campo. Dinorah (Carla Marins) se despede de Inês (Isabel Fillardis) e diz que pode contar com ela. Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) discutem, Berbela (Daniela Faria) e Beraldo (Rodrigo Faro) observam felizes. Carolaine fala para a mãe que está pensando em pedir um tempo no namoro com Felipe. Veneranda (Amélia Bittencourt) fala para Helena que Teobaldo a ama. Hércules (Marcos Winter) pega dinheiro com Altiva (Eva Wilma). Artêmio (Marcos Frota) conta para Florência (Neusa Borges) que a usina vai voltar a funcionar.Beraldo fica feliz ao ver que Carolaine vestiu azul, sinal de que está disposta a conhecer o admirador misterioso. Richard (Flávio Galvão) diz a Artêmio que é seu pai.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 24 de novembro (Sábado)

 

Hércules (Marcos Winter) e Inês (Isabel Fillardis) trocam juras de amor e ele diz que precisa de coragem para revelar toda a verdade. Scarlet (Luiza Tomé) aconselha Carolaine (Nívea Stelmann) a conhecer a pessoa que está interessada nela. Helena (Adriana Esteves) mostra para Artêmio (Marcos Frota) o dinheiro das pedras preciosas, mas Teobaldo (José Mayer) chega e deixa os dois sem graça. Altiva (Eva Wilma) conta a Pitágoras (Ary Fontoura) que Teobaldo ainda não desistiu de retomar a usina. Santinha (Eliane Giardini) revela a Richard (Flávio Galvão) que Artêmio é seu filho. Eles discutem. O Padre José (Pedro Paulo Rangel) consola Santinha. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Richard que está decepcionado com Altiva, porque ela jamais lhe contou a verdade. Richard decide contar a Artêmio que é seu pai. Helena propõe discutir o problema da posse da usina e Teobaldo diz que só o fará se ela aceitar conversar sobre a possibilidade de ter um filho.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 23 de novembro (Sexta)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Richard (Flávio Galvão) que vai ajudá-lo a descobrir a verdade sobre seu filho. Dinorah (Carla Marins) conta a Zenilda (Renata Sorrah) que Hércules (Marcos Winter) é casado. Pedro Afonso pergunta a Altiva (Eva Wilma) sobre a paternidade Artêmio (Marcos Frota), ela mente e ele manda chamar Santinha (Eliane Giardini). Richard conta ao Padre José (Pedro Paulo Rangel) sobre suas desconfianças. Santinha confirma que Artêmio é filho dela e de Richard e Pedro Afonso diz à cunhada que ela precisa contar a verdade ao dono do clube. Pedro Afonso avisa a Altiva que não a perdoará se descobrir que ela está lhe escondendo algo. Emanoel (Selton Mello) pede dinheiro a Teobaldo (José Mayer) e ele estranha a quantia. Zenilda decide permitir que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) more na Casa de Campo. Altiva pressiona Santinha para ela não contar toda a verdade.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 22 de novembro (Quinta)

 

Emanoel (Selton Mello) vai à Casa de Campo conversar com Grampola (Karla Muga) e ela afirma que está decidida a virar camélia, os dois dão um beijo de despedida. Veneranda (Amélia Bittencourt) diz a Helena (Adriana Esteves) que está percebendo o clima entre ela e Teobaldo (José Mayer). Diante do túmulo de Eulália (Adriana Esteves), Teobaldo confessa que ama Helena, ele coloca uma rosa fechada e quando vai embora ela desabrocha. Felipe (Mateus Rocha) se apresenta para o trabalho. Carolaine (Nívea Stelmann) acorda tarde e não consegue se despedir de Felipe. Helena conta a Teobaldo que vai à capital vender as pedras preciosas. O advogado de Teobaldo lhe entrega a documentação para dar entrada no pedido de anulação da doação da usina. Emanoel volta para casa. Berbela (Daniela Faria) conta a Altiva (Eva Wilma) sobre a visita do advogado a Teobaldo. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) diz a Dinorah (Carla Marins) que será difícil encontrar um doador. Richard (Flávio Galvão) pede ajuda de Pedro Afonso (Cláudio Marzo) para descobrir se Artêmio (Marcos Frota) é filho dele.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 21 de novembro (Quarta)

 

Veneranda (Amélia Bittencourt) flagra Teobaldo (José Mayer) parado diante da porta do quarto de Helena (Adriana Esteves) e questiona o filho. Helena ouve a conversa e se alegra. Paraguaya (Ingra Liberato) é atacada pelo Cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) percebe que Egydio (Licurgo Spínola) saiu e ele diz que foi à sua casa buscar um remédio. Mirandinha, o delegado e os homens da cidade encontram Paraguaya caída na praça. Motinha (José de Abreu) organiza equipes de busca, mas não encontra o Cadeirudo. Com o susto, Paraguaya volta a falar com sotaque baiano. Com remorso, Zenilda consola Paraguaya e leva as Camélias ao médico. Altiva (Eva Wilma) perde as estribeiras e dá ataque diante da família. Helena e Teobaldo confessam que não conseguiram dormir. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) volta para a pensão. Emanoel (Selton Mello) vai ao bordel.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 20 de novembro (Terça)

 

Teobaldo (José Mayer) tenta convencer Emanoel (Selton Mello) a voltar para casa. Ele abre o coração para o pai, declara seu amor por Grampola (Karla Muga) e diz que não voltará sem ela. Zenilda (Renata Sorrah) dúvida das intenções de Grampola em virar camélia, mas ela insiste. Helena (Adriana Esteves) aconselha Teobaldo a se aproximar do filho e conversar sobre a morte de sua mãe. Paraguaya (Ingra Liberato) discute com Zenilda e vai atrás de Richard (Flávio Galvão), mas ele a rejeita. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) é levado para o hospital. Inês (Isabel Fillardis) e Dinorah (Carla Marins) se tomam amigas. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) se declara para Zenilda e os dois se beijam. Vieira (Catarina Abdala) flagra beijo dos dois e discute com Zenilda. A dona da Casa de Campo confessa paixão por Pedro Afonso e Vieira se revolta. Altiva (Eva Wilma) ameaça Pedro Afonso caso ele a esteja traindo. Motinha (José de Abreu) decide fazer uma ronda para tentar capturar o Cadeirudo. Chateada, Paraguaya anda pelas ruas da cidade. Egydio (Licurgo Spínola) sai na calada da noite. Teobaldo pensa em Helena e decide ir ao seu quarto.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 19 de novembro (Segunda)

 

Teobaldo (José de Abreu) percebe os sentimentos da esposa e tenta se aproximar, mas Helena (Adriana Esteves) resiste. Felipe (Mateus Rocha) pede perdão à mãe pelo escândalo no fórum, conta que conseguiu emprego, mas avisa que ainda não aceita seu casamento com Egydio (Licurgo Spínola). Scarlet (Luiza Tomé) aconselha Carolaine (Nívea Stelmann) a lutar por Felipe. Dorothy (Flávia Alessandra) se insinua para Hércules (Marcos Winter), mas ele a rejeita. Dinorah (Carla Marins) faz amizade com Inês (Isabel Fillardis), descobre que ela é casada com Hércules e decide contar tudo para Zenilda (Renata Sorrah). Santinha (Eliane Giardini) ameaça revelar que Altiva (Eva Wilma) é mãe de Artêmio (Marcos Frota). Florência (Neusa Borges) conta a Santinha que Richard (Flávio Galvão) anda seguindo Artêmio e avisa que não tem mais motivos para guardar o segredo de Altiva. Altiva fica furiosa quando Hércules lhe diz que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) não foi ao clube. Pedro Afonso diz a Zenilda (Renata Sorrah) que foi a Casa de Campo para vê-la e ela o convida para ir ao seu quarto. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) passa mal e desmaia. Teobaldo vai atrás de Emanoel (Selton Mello), mas ele diz que só volta para casa se Grampola (Karla Muga) puder ir com ele.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 17 de novembro (Sábado)

 

Grampola (Karla Muga) diz a Emanoel (Selton Mello) que não quer morar na cabana de Artêmio (Marcos Frota) e foge. Emanoel sofre. Berbela (Daniela Faria) diz a Motinha (José de Abreu) que também sentiu cheiro de amêndoas quando foi atacada. Beraldo (Rodrigo Faro) sente cheiro forte e Vieira (Catarina Abdala) diz que usa óleo de amêndoas no cabelo. Com raiva, Pitágoras (Ary Fontoura) repreende Cleonice (Ana Lucia Torre) por ter ido a delegacia depor sobre Cadeirudo. Dinorah (Carla Marins) descobre que Hércules (Marcos Winter) tem mulher e filhos. Inquieta com a lua cheia, Scarlet (Luiza Tomé) põe fim à greve de sexo. Helena (Adriana Esteves) vai ao quarto de Teobaldo (José Mayer) para conversar e pensa no beijo que deu no comerciante. Grampola volta a Casa de Campo e diz que aceita virar Camélia. Teobaldo vai ao quarto de Helena e pede para conversar.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 16 de novembro (Sexta)

 

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) oferece ajuda para Helena (Adriana Esteves) e promete ir a Serro Azul. Teobaldo (José Mayer) pede a Zenilda (Renata Sorrah) para permitir romance entre Emanoel (Selton Mello) e Grampola (Karla Muga), mas promete separar os dois. Cleonice (Ana Lucia Torre) decide prestar depoimento sobre o Cadeirudo, mas Pitágoras (Ary Fontoura) fica possesso e enfrenta o Delegado Motinha (José de Abreu). Helena revela valor das pedras para Artêmio (Marcos Frota) e os dois celebram. Emanoel e Grampola se mudam para a cabana de Artêmio. Hércules (Marcos Winter) passeia com Inês (Isabel Fillardis) e as crianças em Serro Azul e é flagrado por Pedro Afonso. Hércules inventa desculpa para o pai. Cleonice conta ao delegado que o Cadeirudo não fez nada com ela durante o ataque, mas revela que ele cheirava a amêndoas. Teobaldo contrata Felipe (Mateus Rocha). Helena conta a Teobaldo que já tem dinheiro para reativar a usina e avisa que contratou um advogado. Grampola diz a Emanoel que vai voltar à Casa de Campo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 15 de novembro (Quinta)

 

Helena (Adriana Esteves) desconversa e diz que não sabe como o beijo aconteceu. Teobaldo (José Mayer) insiste na conversa, mas ela não deixa que ele diga o que se sente. Helena diz que sente gratidão por ele e que esse sentimento não irá mudar. Artêmio (Marcos Frota) diz que Teobaldo não vai gostar que Emanoel (Selton Mello) fique com Grampola (Karla Muga) em sua casa. Zenilda (Renata Sorrah) sente saudade de Pedro Afonso. Carolaine (Nívia Stelmann) pede conselhos para a mãe sobre relacionamento. Os moradores de Greenville fofocam ao verem os recém-casados. Richard (Flávio Galvão) convida Artêmio para ir ao British Club. Florência (Neusa Borges) aconselha Santinha (Eliane Giardini) a contar toda verdade. Teobaldo e Artêmio conversam sobre Emanoel. Teobaldo compra carros para fazerem viagem de Greenville a Serro Azul. Felipe (Mateus Rocha) se candidata para ser motorista. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Altiva que Teobaldo gosta muito de Helena. Helena confessa a Teobaldo que encontrou a fortuna do pai e que pretende reabrir usina. Depois, pede ajuda do pai para enfrentar o marido.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 14 de novembro (Quarta)

 

Artêmio (Marcos Frota) percebe que está sendo seguindo. Felipe (Mateus Rocha) fica bêbado no Empório e Berbela (Daniela Faria) decide chamar Carolaine (Nívia Stelmann). Richard (Flávio Galvão) diz a Artêmio que deseja conhece-lo melhor e ele fica desconfiado. Felipe chega bêbado no fórum e faz um escândalo durante o casamento da mãe. Mirandinha (Betty Faria) enfrenta o filho e finalmente se casa com Egydio (Licurgo Spínola). Teobaldo (José Mayer) faz discurso aos noivos e Helena (Adriana Esteves) se surpreende. Lourdes Maria (Sônia de Paula) conta para Cleonice (Ana Lucia Torre) e Altiva (Eva Wilma) sobre casamento de Dinorah (Carla Marins). Os convidados fazem brinde com os noivos. Carolaine e Felipe brigam. Beraldo (Rodrigo Faro) escreve bilhete para Carolaine. Helena diz a Teobaldo que não haverá outro beijo entre eles. Motinha (José de Abreu) se preocupa com tristeza de Richard. Emanoel (Selton Mello) diz a Artêmio que pretende morar com Grampola (Karla Muga) em seu barracão. Teobaldo pergunta a Helena o motivo dela não querer mais ser beijada.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 13 de novembro (Terça)

 

Helena (Adriana Esteves) diz a Teobaldo (José Mayer) que não lhe deve satisfações e os dois discutem. Veneranda (Amélia Bittencourt) pergunta a Emanoel (Selton Mello) como descobriu que Helena e Artêmio (Marcos Frota) estavam na Ilha do Enforcado. Teobaldo insiste em saber mais sobre acidente de Helena, os dois brigam e ele a beija. Helena resiste, mas acaba retribuindo o beijo. Altiva (Eva Wilma) pergunta se Artêmio e Helena encontraram as pedras preciosas. Depois conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que os dois sobreviveram ao acidente. Emanoel diz a Teobaldo que vai morar com Grampola (Karla Muga) no barracão de Artêmio. Mirandinha (Betty Faria) recebe flores de Ypiranga (Paulo Betti) e manda jogar fora. Felipe (Mateus Rocha) bebe demais. Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) vão ao casamento da juíza. Mirandinha passa mal antes da cerimônia. Artêmio é seguido por Richard (Flávio Galvão). Começa o casamento de Mirandinha e Egydio (Licurgo Spínola).


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 12 de novembro (Segunda)

 

Helena (Adriana Esteves) deita na areia e dorme sozinha. O fantasma de Eulália (Adriana Esteves) deixa um saquinho com as pedras preciosas ao lado da filha. Helena acorda, encontra o saquinho com as pedras e fica radiante. Ela vai atrás de Artêmio (Marcos Frota) e pergunta se foi ele quem encontrou. Os dois comemoram e ela garante que vai reabrir a usina. Teobaldo (José Mayer) procura pelos dois. Emanoel (Selton Mello) tem novo sonho e diz a Grampola (Karla Muga) que Artêmio e Helena estão bem. Richard (Flávio Galvão) volta a perguntar sobre Artêmio para o Padre José (Pedro Paulo Rangel), que estranha tanto interesse. Santinha (Eliane Giardini) diz para Altiva (Eva Wilma) que não contou a verdade para Richard. Helena esconde as pedras antes da chegada de Teobaldo. Ele diz que rezou a noite inteira para poder encontrá-la. Teobaldo leva Helena e Artêmio de volta a Greenville. Motinha (José de Abreu) envia intimações as vítimas do Cadeirudo. Altiva fica pasma ao ver Artêmio. Teobaldo pergunta Helena o que a levou a mergulhar.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 10 de novembro (Sábado)

 

Teobaldo (José Mayer) diz para a mãe que vai atrás de Helena (Adriana Esteves). Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e Dinorah (Carla Marins) vão a Igreja marcar a data do casamento. Mirandinha (Betty Faria) diz ao filho que pensou em chamá-lo para ser seu padrinho de casamento, mas Felipe (Mateus Rocha) segue contra a cerimônia. Ypiranga (Paulo Betti) garante a Scarlet (Luiza Tomé) que não vai mais provocar a juíza e pede que ela desista da greve de sexo. Inês (Isabel Fillardis) cuida dos filhos que estão ansiosos para conhecer a avó Altiva (Eva Wilma). Florência pede que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) faça tudo para encontrar Helena e Artêmio (Marcos Frota). Emanoel (Selton Mello) sai de casa no meio da noite, sem que ninguém perceba e vai ao encontro de Grampola (Karla Muga). Artêmio se declara para Helena. Os dois se beijam. Ele reclama do beijo e ela garante que os dois são como irmãos. Helena reza para os pais e pede ajuda


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 09 de novembro (Sexta)

 

Teobaldo (José Mayer) se sente culpado pelo sumiço de Helena (Adriana Esteves) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) tenta consolar o comerciante. Emanoel (Selton Mello) fica inquieto com as visões e Grampola (Karla Muga) sente medo. Teobaldo tem pressentimento com a esposa e decide ir atrás de Helena. Pedro Afonso e Geraldo (Eduardo Lago) convencem Teobaldo de suspender as buscas até o dia seguinte. A correnteza leva Helena e Artêmio (Marcos Frota) até ilha. Helena desconfia do acidente. Padre José (Pedro Paulo Rangel) conta para Richard (Flávio Galvão) que Artêmio foi abandonado na porta dos Mendonça e Albuquerque. Florência (Neusa Borges) sofre com o sumiço do casal. Cleonice (Ana Lucia Torre) pede que Pitágoras (Ary Fontoura) assine papéis e ele assina sem saber do que se trata. Felipe (Mateus Rocha) avisa que não irá no casamento e avisa Mirandinha (Betty Faria) que está procurando emprego em Serro Azul. Motinha (José de Abreu) decide retomar as investigações sobre Cadeirudo. Artêmio cuida de Helena. Emanoel diz ao pai que sabe onde Helena está. Zenilda (Renata Sorrah) decide não se preocupar mais com Grampola.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de novembro (Quinta)

 

Teobaldo (José Mayer) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) se preocupam com o sumiço de Artêmio (Marcos Frotas) e Helena (Adriana Esteves), e eles decidem ir atrás dos dois. Motinha (José Abreu) conversa com os amigos e conta sobre casamento com Mishiko (Cristie Miyamoto). Scarlet (Luiza Tomé) conta aos pais sobre o sumiço de Helena. Altiva (Eva Wilma) flagra Richard (Flávio Galvão) e Santinha (Eliane Giardini) no clube. O casal enfrenta Altiva e ela conta que o filho deles, Artêmio, desapareceu. Santinha enrola Richard, diz que é mãe do rapaz e fala que o pai dele morreu. Teobaldo e Pedro Afonso encontram destroços da lancha. Altiva relembra o dia que foi abusada por Richard e da gravidez de Artêmio. As duas discutem. Santinha diz que a irmã não deveria ter abandonado o filho e que vai continuar dizendo que o rapaz é seu filho. Emanoel (Selton Mello) tem visão com Helena e Artêmio. Richard procura Padre José (Pedro Paulo Rangel) para saber mais de Artêmio. Teobaldo, Pedro Afonso e Geraldo (Eduardo Lago) continuam procurando por Helena e Artêmio. Emanoel tem visão de explosão e se apavora.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 07 de novembro (Quarta)

 

Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras (Ary Fontoura) comemoram explosão e suposta morte de Helena (Adriana Esteves) e Artêmio (Marcos Frotas). Hércules pergunta aonde a mãe estava e ela mente. Merilú (Cláudia Puget) conta para Ypiranga (Paulo Betti) que Mirandinha (Betty Faria) e Egydio (Licurgo Spínola) pretendem se casar em Serro Azul. Os moradores de Greenville chegam a igreja para missa em intenção ao delegado Motinha (José de Abreu). A missa começa. Zenilda (Renata Sorrah) aconselha Grampola (Karla Muga). Depois, a moça vai ao encontro de Emanoel (Selton Mello). O casal troca carinhos, se beijam e transam. No meio da missa, o delegado Motinha reaparece na igreja, acompanhado de sua mulher Mishiko (Cristie Miyamoto). A população fica em choque e ele explica que foi parar no Japão após cair em buraco. O prefeito conta sobre o casamento de Mirandinha e Egydio e deixa a juíza irritada. Ela, então, decide casar em Greenville. Geraldo (Eduardo Lago), o rapaz que alugou a lancha para Helena e Artêmio, avisa a Teobaldo (José Mayer) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que o casal sumiu.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 06 de novembro (Terça)

 

Pitágoras (Ary Fontoura) e Altiva (Eva Wilma) observam o mergulho de Helena (Adriana Estevez) e Artêmio (Marcos Frota). Eles encontram o local do naufrágio e continuam o mergulho. Carolaine (Nívea Stelmann) não gosta de saber que Felipe (Mateus Rocha) decidiu trabalhar. Enquanto está chateada em casa, Carolaine recebe outro bilhete anônimo. Artêmio fala em desistir, mas Helena insiste em continuar mergulhando. Richard (Flávio Galvão) diz a Santinha (Eliane Giardini) que vai pensar na possibilidade de eles morarem juntos. Florência (Neusa Borges) percebe que Hércules (Marcos Winter) está escondendo algum segredo. Emanoel (Selton Mello) espera Teobaldo (José Mayer) ir para a igreja e sai de casa em seguida. A lancha explode sem Helena e Artêmio dentro. Pitágoras e Altiva comemoram.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 05 de novembro (Segunda)

 

Emanoel (Selton Mello) leva Grampola (Karla Muga) para a casa de Artêmio (Marcos Frota) e sugere que eles se mudem para lá. Teobaldo (José Mayer) vai ao barracão e estranha quando Emanoel concorda em voltar para casa com ele, sem protestar. Carolaine (Nívea Stelmann) reclama que Felipe (Mateus Rocha) está lhe dando pouca atenção. Santinha (Eliane Giardini) fala em morar com Richard (Flávio Galvão), ele se assusta, mas decide assumir o compromisso com ela. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) pede a mão de Dinorah (Carla Marins) a Zenilda (Renata Sorrah). Padre José (Pedro Paulo Rangel) organiza a missa em homenagem a Motinha (José de Abreu). Berbela (Daniela Faria) conta a Altiva (Eva Wilma) que Santinha está no clube com Richard. Pitágoras (Ary Fontoura) e Altiva seguem Helena (Adriana Estevez) e Artêmio (Marcos Frota) até a praia.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 03 de novembro (Sábado)

 

Veneranda (Amélia Bittencourt) pergunta para Helena (Adriana Estevez) onde está Teobaldo (José Mayer) porque Emanoel (Selton Mello) sumiu e ela afirma que não sabe. Helena decide ir o bordel procurar Emanoel e aproveita para perguntar se Teobaldo esteve lá. Artêmio (Marcos Frota) mente para Veneranda dizendo que não sabe onde está Emanoel. Hércules (Marcos Winter) leva Inês (Isabel Fillardis) e os filhos para uma pensão. Santinha (Eliane Giardini) vai atrás de Richard (Flávio Galvão) e os dois se beijam. Antes de lhe contar que Emanoel sumiu, Helena repreende Teobaldo por ter passado a noite fora. Artêmio decide contar para Teobaldo que Emanoel está em sua casa. Pitágoras (Ary Fontoura) diz a Altiva (Eva Wilma) que Sylvester, um de seus capangas, já fez as alterações no motor do barco que Helena e Artêmio usarão.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 02 de novembro (Sexta)

 

Todos elogiam Teobaldo (José Mayer) e Scarlet (Luiza Tomé). Helena continua enciumada. Scarlet comenta com Carolaine (Nívea Stelmann) e Dorothy (Flávia Alessandra) sobre Teobaldo. Hércules (Marcos Winter) fica quieto durante festa e deixa Dorothy preocupada. Helena come sozinha e Teobaldo propõe que eles bebam juntos. Os dois trocam farpas e acabam discutindo. Ao subirem a escada da casa, Teobaldo quase rouba beijo da esposa. Helena garante que nada irá acontecer entre os dois e eles voltam a se enfrentar. Pitágoras (Ary Fontoura) pressiona Hércules a marcar a data do casamento. Altiva (Eva Wilma) diz que o filho terá vantagens após se casar com Dorothy. Florência (Neusa Borges) diz a Santinha (Eliane Giardini) que a única parente que tem é Inês (Isabel Fillardis), uma sobrinha que não vê há anos. Em Serro Azul, Hércules encontra com a esposa Inês e os filhos. Veneranda (Amélia Bittencourt), preocupada com o neto, pede ajuda de Helena para descobrir onde Emanoel (Selton Mello) está. Helena diz que Teobaldo foi para Serro Azul, mas acaba descobrindo que ele não dormiu em casa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 01 de novembro (Quinta)

 

Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) trocam elogios. Emanoel (Selton Mello) lembra da conversa que teve com o pai e fica triste. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) confessa para Dinorah (Carla Marins) que precisa de um transplante de rim, mas garante que irá pedi-la em casamento. Durante a festa, Helena se impressiona com o comportamento de Teobaldo. Carolaine (Nívea Stelmann) recebe outra carta anônima e não desconfia que são de Beraldo (Rodrigo Faro). Hércules (Marcos Winter) anuncia seu noivado com Dorothy (Flávia Alessandra). Emanoel entra na casa de Artêmio (Marcos Frota) e decide dormir por lá. Ypiranga anuncia projeto de trem-bala e recebe críticas de Helena. Os dois discutem e Teobaldo defende a esposa. Depois, ela agradece o marido. Dinorah desabafa com Zenilda (Renata Sorrah) sobre o problema de saúde de Sérgio Murilo. Altiva (Eva Wilma) sugere que Scarlet (Luiza Tomé) e Teobaldo dancem juntos. A esposa do prefeito propõe que eles dancem um tango. Helena sente ciúmes.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 31 de outubro (Quarta)

 

Pitágoras (Ary Fontoura) concorda em ajudar Altiva (Eva Wilma). Dinorah (Carla Marins) conta para Zenilda (Renata Sorrah) que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) foi embora novamente. Veneranda (Amélia Bittencourt) diz a Helena (Adriana Esteves) que Teobaldo (José Mayer) deve estar com ciúmes de Artêmio (Marcos Frota). Ypiranga (Paulo Betti) manda que Seu Billy (Rubem de Bem), o mestre das obras, feche o buraco da praça e revela seu novo projeto para Greenville. Altiva provoca Mirandinha (Betty Faria) e leva fora da juíza. Egydio (Licurgo Spínola) dá perfume de presente para a juíza e ela fica radiante. Felipe (Mateus Rocha) diz para Carolaine (Nívea Stelmann) que não vai aceitar o casamento da mãe com Egydio. A menina reclama do comportamento do namorado. Berbela (Daniela Faria) arma plano com Beraldo (Rodrigo Faro). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) defende a cunhada e impede Altiva de expulsar Santinha (Eliane Giardini) de casa. Dinorah encontra Sérgio Murilo em hospital de Serro Azul. Hércules (Marcos Winter) e a família fazem brinde antes de irem para a festa. Teobaldo se surpreende ao ver Helena pronta para festa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 30 de outubro (Terça)

 

Felipe (Mateus Rocha) ameaça sair de casa, mas Mirandinha (Betty Faria) avisa que não vai desistir do casamento com Egydio (Licurgo Spínola). Scarlet (Luiza Tomé) comemora quando Dorothy (Flávia Alessandra) fala que será pedida em noivado. Berbela (Daniela Faria) conta a Teobaldo (José Mayer) que viu Helena (Adriana Esteves) e Artêmio (Marcos Frota) saindo juntos. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) não deixa Santinha (Eliane Giardini) ir embora de casa. Teobaldo (José Mayer) vai atrás de Helena e faz uma cena de ciúme. Helena explica a Artêmio que pretende cumprir o acordo que fez e que só vai se separar de Teobaldo se a iniciativa partir dele. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) diz a Dinorah (Carla Marins) que vai se ausentar por dois dias. Altiva (Eva Wilma) pede a Pitágoras (Ary Fontoura) que dê um jeito de matar Helena e Artêmio quando eles forem mergulhar.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 29 de outubro (Segunda)

 

Vieira (Catarina Abdala) fica irritada com a proximidade Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Hércules (Marcos Winter) paga Murilo Fontes (Lima Duarte). Altiva (Eva Wilma) provoca Florência (Neusa Borges), que acaba contando que Helena (Adriana Esteves) quer mergulhar para recuperar a fortuna do pai. Hércules fala para Altiva e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que ele roubou o numerário e não Artêmio (Marcos Frota). Mirandinha (Betty Faria) e Egydio (Licurgo Spínola) namoram na casa da juíza quando Felipe (Mateus Rocha) chega. Mirandinha diz ao filho que vai se casar com Egydio. Hércules confessa aos pais que é um jogador e perdeu no jogo para Murilo Pontes. Altiva comemora a notícia que Hércules vai casar com Dorothy (Flávia Alessandra). Hércules liga para a mulher e pede que ela vá para Serro Azul. Murilo Pontes se despede. Santinha (Eliane Giardini) e Richard (Flávio Galvão) passam a noite juntos. Altiva e Santinha brigam e ela expulsa a irmã de casa. Pitágoras (Ary Fontoura) conta para Dorothy que ela será pedida em casamento. Mirandinha diz a Felipe que eles precisam conversar.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 27 de outubro (Sábado)

 

Hércules (Marcos Winter) segue no jogo após todos apostarem tudo de uma vez só. Emanoel (Selton Mello) interrompe o jantar, e, irritado por causa da ausência de Grampola (Karla Muga), derruba a mesa. Teobaldo (José Mayer) conversa com Emanoel, não aceita que ele namore Grampola e diz que ele é diferente dos outros rapazes. Emanoel sofre. Hércules perde o jogo para Murilo Pontes (Lima Duarte) e é obrigado a pagar toda a dívida. Santinha (Eliane Giardini) se insinua para Richard (Flávio Galvão). Altiva (Eva Wilma) acusa Artêmio (Marcos Frota) de ter roubado o seu dinheiro. Hércules procura Pitágoras (Ary Fontoura), conta que vai fugir da cidade porque não tem como pagar a dívida que contraiu no jogo e que roubou o dinheiro da mãe. O deputado se oferece para lhe arranjar o dinheiro, desde que ele fique noivo de Dorothy (Flávia Alessandra).


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 26 de outubro (Sexta)

 

Os homens da cidade chegam para o carteado e Santinha (Eliane Giardini) não consegue sair do quarto de Richard (Flávio Galvão). Hércules (Marcos Winter) rouba o numerário da família. Murilo Pontes (Lima Duarte) cruza com Zenilda (Renata Sorrah) e se encanta pela dona da Casa de Campo. Altiva (Eva Wilma) escuta Helena (Adriana Esteves) dizer a Artêmio (Marcos Frota) que vai mergulhar na manhã seguinte para procurar a fortuna do pai e cobra explicações da sobrinha. Mirandinha (Betty Faria) tenta se reconciliar com Felipe (Mateus Rocha), mas ele permanece irredutível. Helena se atrasa para o jantar e irrita Teobaldo (José Mayer). Dinorah (Carla Marins) pergunta a Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) sobre doença dele nos rins, mas ele desconversa. Carolaine (Nívea Stelmann) recebe flores, mas se surpreende a saber que não foi Felipe quem as mandou. Cleonice (Ana Lúcia Torre) avisa a família que está preparando uma grande festa. Mirandinha, Egydio (Licurgo Spínola) e Padre José (Pedro Paulo Rangel) chegam para o jantar. Teobaldo fala sobre os seus planos para se integrar na cidade e Mirandinha sugere que o casal tenha filhos. Hércules desafia Murilo Pontes e vence, mas todos acreditam que foi sorte de principiante. Hércules aproveita e desafia Murilo Pontes a apostar tudo o que tem.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 25 de outubro (Quinta)

 

Emanoel (Selton Mello) leva Grampola (Karla Muga) de volta à casa de Teobaldo (José Mayer). Murilo Pontes (Lima Duarte) chega a cidade. Teobaldo fica irritado ao encontrar Grampola em sua casa, mas Emanoel explica que está noivo da moça e que ela não é como as outras camélias. Teobaldo acusa Grampola de ser interesseira e ela decide terminar o noivado. Emanoel sofre e tem uma violenta crise. Mirandinha (Betty Faria) e Egydio (Licurgo Spínola) mantém o romance em segredo e decidem se casar em sigilo em Serro Azul. Berbela (Daniela Faria) arma plano para ajudar Beraldo (Rodrigo Faro) a conquistar Carolaine (Nívea Stelmann). Santinha (Eliane Giardini) suspira por Richard (Flávio Galvão) e Altiva (Eva Wilma) ameaça expulsar a irmã de casa caso ela volte a se aproximar do solteirão. A pedido de Artêmio (Marcos Frota), Florência (Neusa Borges) avisa a Helena (Adriana Esteves) que o equipamento de mergulho está preparado. Helena aconselha Teobaldo a respeito do romance de Emanoel. Teobaldo convida o Padre José (Pedro Paulo Rangel), Mirandinha e Egydio para jantarem em sua casa. Richard prepara o clube para receber Murilo Pontes e se surpreende com a visita de Santinha.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 24 de outubro (Quarta)

 

Santinha (Eliane Giardini) pede ajuda a Helena (Adriana Esteves) para evitar que Mirandinha (Betty Faria) seja desmoralizada na cidade. Felipe (Mateus Rocha) discute, se revolta e não aceita o relacionamento da mãe. Egydio (Licurgo Spínola) tenta conversar, mas Felipe perde a cabeça e os dois brigam no meio da rua. Helena se alia a Teobaldo (José Mayer) para ajudar a juíza. As beatas assinam abaixo-assinado, mas Scarlet (Luiza Tomé) sai em defesa de Mirandinha e rasga o documento. Padre José (Pedro Paulo Rangel) garante apoio ao romance e avisa que irá ficar ao lado do casal. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) beija Dinorah (Carla Marins) no meio da praça e ela avisa ao Padre que ele irá celebrar outro casamento de uma camélia em breve. Mirandinha se declara e aceita se casar com Egydio.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 23 de outubro (Terça)

 

Ypiranga (Paulo Betti) ignora as ameaças de Egydio (Licurgo Spínola) e revela a todos o romance de Mirandinha (Betty Faria). Zenilda (Renata Sorrah) procura Teobaldo (José Mayer) para descobrir o paradeiro de Grampola (Karla Muga), mas encontra a camélia quando retorna a Casa de Campo. A moça avisa que não irá se deitar com nenhum homem. A cidade inteira comenta sobre o caso da juíza com o secretário. Scarlet (Luiza Tomé) fica revoltada com atitude do marido e decreta nova greve de sexo. Altiva (Eva Wilma) reúne as beatas e propõe um abaixo-assinado pedindo o afastamento de Mirandinha da comarca de Greenville. Teobaldo pede ajuda de Artêmio (Marcos Frota) para encontrar Emanoel (Selton Mello). Irritada com Grampola, Zenilda acaba revelando para as camélias que foi beijada. Carolaine (Nívea Stelmann) conta para Felipe (Mateus Rocha) que Mirandinha está na boca do povo. Emanoel e Grampola decidem ficar noivos. Mirandinha decide abrir o jogo com Felipe.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 22 de outubro (Segunda)

 

Helena (Adriana Esteves) faz insinuações sobre participação de Altiva (Eva Wilma) no incêndio, mas a beata tenta virar o jogo e acusa a sobrinha de levantar suspeitas levianas e de nunca ter demonstrado afeto por ela. Helena questiona o interesse da tia em seu fracasso e avisa que vai colocar a usina para funcionar. Zenilda (Renata Sorrah) conversa sério com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) sobre seu relacionamento com Dinorah (Carla Marins). Ypiranga (Paulo Betti) escuta conversa entre Mirandinha (Betty Faria) e Egydio (Licurgo Spínola) e chantageia a juíza. Emanoel (Selton Mello) fica perturbado com sumiço de Grampola (Karla Muga) e desabafa com Artêmio (Marcos Frota). Hércules (Marcos Winter) acompanha Altiva para buscar o numerário e descobre onde a mãe esconde o dinheiro. Ypiranga vai ao clube para contar sobre o caso de Mirandinha, mas Egydio chega a tempo de evitar a fofoca e ameaça o Prefeito.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 20 de outubro (Sábado)

 

Helena e Teobaldo se enfrentam, mas o comerciante oferece empréstimo para provar que não teve relação com o incêndio. Helena recusa a oferta e Teobaldo promete tirar a usina de suas mãos. Egydio cobra resposta de Mirandinha, mas ela só consegue pensar no filho desaparecido. Felipe e Carolaine voltam a cidade e assumem o namoro diante de todos. Pitágoras avisa Ypiranga que o advogado está em Greenville para soltá-lo. Mirandinha apoia namoro de Felipe e Carolaine. Com ajuda do Padre José e de Scarlet, Ypiranga acaba aceitando o namoro dos dois. Mirandinha determina fiança e Ypiranga é solto. Ao sair da prisão, o Prefeito faz discurso inflamado contra a juíza. Priscila, consultora de moda, chega à casa de Pitágoras com novos modelitos para a primeira dama. Helena lembra dos agouros de Altiva e suspeita do envolvimento da tia no incêndio. Emanoel fica irritado por não encontrar Grampola e conta para o pai que beijou a moça. Helena pressiona Altiva.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 19 de outubro (Sexta)

 

Helena conta para Artêmio e Florência que pretende encontrar a fortuna que o pai perdeu no naufrágio. Cleonice é atacada pelo Cadeirudo. Pitágoras tenta impedir Cleonice de falar, mas ela, satisfeita, diz que foi escolhida pelo tarado. Mirandinha percebe que os mesmos homens aparecem após os ataques do Cadeirudo. Helena avisa Artêmio que pretende mergulhar e encontrar as pedras preciosas do pai no mar. Grampola se esconde em um galinheiro. Pitágoras fica com ciúmes de Cleonice, que se recusa a contar o que o Cadeirudo fez com ela. Felipe conta para Carolaine que é virgem. Sérgio Murilo beija Dinorah. Hércules pede para acompanhar Altiva quando ela for buscar o numerário dado por Teobaldo. Egydio pede Mirandinha em casamento. Helena volta para casa e pede para conversar com Teobaldo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 18 de outubro (Quinta)

 

Helena acusa Teobald ode ter interesses para impedir o funcionamento da usina. Hércules escuta Altiva e Pedro Afonso falando sobre o dinheiro que recebem de Teobaldo. Teobaldo tenta convencer Helena de sua inocência, mas ela não acredita. Os dois se enfrentam e o comerciante ameaça os sonhos de Helena. Mirandinha abre o coração e diz a Egydio que não pode arriscar sua reputação por causa de um caso. Felipe avisa a Carolaine que eles não vão conseguir voltar para casa. Helena e Artêmio se unem para garantir o futuro da usina. Teobaldo não aceita Grampola e Emanoel tem uma crise. Teobaldo destrata Grampola e avisa que vai levá-la de volta para a casa de campo. Grampola foge. Altiva e Pedro Afonso discutem. Sérgio Murilo diz que enxerga pureza em Dinorah e diz que quer se aproximar da camélia. Sérgio Murilo avisa Zenilda que tem interesse em se casar com Dinorah. Helena avisa Artêmio que vai usar a fortuna do pai para reativar a usina.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 17 de outubro (Quarta)

 

Emanoel e Grampola se beijam. Teobaldo e Helena descobrem que o canavial está em chamas. Florência desconfia da alegria de Altiva diante do incêndio do canavial. Desesperado, Artêmio tenta controlar o fogo. Cleonice desconfia das saídas noturnas de Pitágoras e vai atrás do marido. Dorothy beija Hércules. Egydio se declara para Mirandinha, mas ela avisa que nada poderá acontecer entre eles novamente. Sérgio Murilo se apresenta para Zenilda e conta que Dinorah salvou sua vida. Emanoel leva Grampola para casa. Teobaldo e Helena chegam ao canavial e conseguem tirar Artêmio do meio do incêndio. Altiva e Pitágoras comemoram a destruição do canavial na mansão. Ypiranga acredita que um feitiço da lua fez Scarlet atravessar as grades da cela. Dinorah acorda do desmaio e fica surpresa ao ver Sérgio Murilo. Artêmio acredita que o incêndio foi criminoso e Helena desconfia de Teobaldo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 16 de outubro (Terça)

 

Teobaldo e Helena se aproximam durante a aparição das duas luas, mas o comerciante decide falar em filhos e irrita a esposa. A cidade para diante do fenômeno da lua cheia dupla. Mirandinha fica emocionada e não resiste as investidas de Egydio, ele aproveita oportunidade e beija a juíza. Emanoel observa movimento na casa de campo e fica encantado pela beleza de Grampola. A mando de Pitágoras, Arnold ateia fogo no canavial. Egydio e Mirandinha se entregam a paixão. Florência percebe que o canavial está em chamas e pede a Santinha para avisar Artêmio. Altiva tenta impedir a irmã, mas não consegue. Pedro Afonso vai para o quarto com Grampola, mas ela se apavora e foge com ajuda de Emanoel. Santinha avisa Artêmio sobre o incêndio. Sergio Murilo vai atrás de Dinorah e ela desmaia ao vê-lo. Emanoel e Grampola se abraçam. Sem conseguir conter os seus desejos, Scarlet atravessa as grades da prisão e passa a noite com Ypiranga.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 13 de outubro (Sábado)

 

Mirandinha pede a Egídio que continue na cidade, e propõe que eles sejam amigos. Santinha vai devolver os abacaxis a Richard e eles discutem. Zenilda decide conversar com Teobaldo sobre Emanoel. Dinorah visita o túmulo de Eulália e fala de seu sonho de se casar. Sérgio Murilo, escondido, ouve tudo. Pitágoras diz a Scarlet que seu advogado chegará no dia seguinte. Felipe e Carolaine vão a Serro Azul. Egídio convence Mirandinha a deixá-lo assistir à chegada da lua dupla em sua casa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 12 de outubro (Sexta)

 

Pitágoras liga para Altiva, que disfarça, dizendo à família que era Cleonice, contando que chegaram abacaxis na feira. Santinha se oferece para comprá-los. Na feira, Richard e Santinha brigam por causa dos últimos abacaxis. Richard acaba cedendo-os a Santinha. Hércules pergunta a Altiva sobre o numerário. Depois, liga para a mulher e diz que já sabe como conseguir o dinheiro. Altiva diz a Santinha que desistiu de comer abacaxi. Egídio pergunta a Mirandinha se ela assinou sua transferência.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 11 de outubro (Quinta)

 

Pitágoras diz a Altiva que vai tomar as providências necessárias. Zenilda e Pedro Afonso conversam sobre Dinorah e acabam se beijando. Hércules chega em casa e diz a Altiva que o pai não estava no clube. Emanoel diz a Teobaldo que suas brigas com Helena estão lhe fazendo mal. Mirandinha diz ao padre que o delegado que substituirá Motinha ainda vai demorar a chegar. Berbela vê Carolaine e Felipe indo para a igreja e os segue. Pitágoras manda Arnold atear fogo ao carnaval.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 10 de outubro (Quarta)

 

Scarlet diz a Mìrandinha que contará a todos o que viu se Ypiranga não for solto. Emanoel pede a Teobaldo para ir à Casa de Campo, mas o pai diz que ainda é cedo. Felipe se preocupa com a tristeza de Mirandinha. Egídio conta a Beraldo que beijou a juíza. Florência e Santinha conversam sobre Richard. Scarlet diz a Mirandinha que decidiu não contar a ninguém sobre seu caso com Egídio. Altiva diz a Pitágoras que Helena quer reativar a usina e pede que ele mande atear fogo ao canavial.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 09 de outubro (Terça)

 

Richard decide manter o clube fechado por uma noite em memória de Motinha. Dinorah revela a Pedro Afonso que está apaixonada. Pitágoras diz a Scarlet que o advogado alegará que ela é louca para livrá-la da prisão. Hércules visita Dorothy. Helena vai conversar com Mirandinha, que lhe explica que ela e Teobaldo terão de travar uma longa batalha na Justiça pela posse da usina. Scarlet chega ao fórum no momento em que Mirandinha e Egídio estão se beijando.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de outubro (Segunda)

 

Mirandinha explica a Scarlet que é o substituto de Motinha quem poderá indiciá-la. Através de Artêmio, Emanoel fica sabendo que Helena quer reativar a usina e conta a Teobaldo. Scarlet visita Ypiranga e decide conversar com Mirandìnha. Helena conta a Santinha e Florência que quer reabrir a usina e Altiva ouve. Egídio pede a Mirandinha para assinar seu pedido de transferência. Teobaldo conta a Helena que quer retomar a usina.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 06 de outubro (Sábado)

 

Pitágoras discute com Mìrandinha, que fica arrasada com o que teve de fazer.O padre concorda em não contar aos pais de Felipe e Carolaine sabre o namoro. Mirandinha e Egídio se beijam. Scarlet vai até a praça e tenta pegar a chave do xadrez no bolso do delegado. Sem querer, empurra-o dentro do canteiro de obras e ele desaparece. Richard constata que ali existe uma espécie de buraco negro. Mirandinha diz a Scarlet que ela será acusada de homicídio se o delegado não for encontrado.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 05 de outubro (Sexta)

 

Artêmio conta a Helena que, por conta própria, mandou plantar cana nas terras da usina. Berbela se insinua para Teobaldo, que lhe dá um fora. Zenilda passeia com Grampola pela cidade e Emancel fica fascinado por ela. Felipe e Carolaine se encontram na igreja e Berbela dá um jeito de fazer o padre flagrar o encontro. O boy avisa à juíza que Ypiranga mandou recomeçar as obras. A pedido da juíza, o delegado Motinha prende Ypiranga que recusa a interromper a obra.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 04 de outubro (Quinta)

 

Teobaldo, a contragosto, aceita a exigência de Helena. Ao perceber que Emanoel está novamente espiando a Casa de Campo, Zenilda vai falar com ele e diz que só o deixará entrar quando Teobaldo permitir. Emanoel é grosseiro com Helena. Mirandinha e Egídio concluem que Ypiranga está se atrasando para a audiência propositalmente. As camélias maquiam e arrumam Grampola. Helena pergunta a Artêmio quanto tempo seria preciso reativar a usina.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 03 de outubro (Quarta)

 

Helena concorda em voltar para a casa de Teobaldo, desde que ele respeite os termos do pacto pré-nupcial. Santinha diz a Florência que se sente responsável por Artêmio, já que foi quem mais insistiu para que ele fosse acolhido na mansão. Zenilda explica a Grampola como funciona o bordel. Teobaldo vai buscar Helena e Altiva fica aliviada quando ele diz que a família não precisará mais deixara mansão. Helena diz a Tecibaldo que faz questão de voltar para a casa dele a pé.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 02 de outubro (Terça)

 

Helena pede para pensar na proposta. Ela se recusa a revelar a Altiva o teor de sua conversa com Teobaldo e a tia fica furiosa. Veneranda diz a Teobaldo que é melhor não tentar tirar a usina Monguaba de Helena. Altiva pede a Pitágoras para tentar comprar a usina. Santinha diz a Helena que será mais fácil reativar a Monguaba tendo Teobaldo a seu lado. Hércules visita Dorothy. Mirandinha se sente cada vez mais atraída por Egídio. Teobaldo vai à mansão ouvir a resposta de Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 01 de outubro (Segunda)

 

Ypiranga diz a Pitágoras que, se a juíza ordenar o fim da obra, ele vai reagir. Emanoel diz a Teobaldo que, ao retomar a usina para se vingar de Helena, ele estará prejudicando Artêmio, seu único amigo. Scarlet sugere que Carolaine viaje para Londres e a menina descarta a idéia. Veneranda aconselha Teobaldo a tentar conquistar Helena, em vez de abrir mão do casamento. Zenilda chega à Casa de Campo com Grampola. Teobaldo vai à mansão e pede a Helena para voltar para casa.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 22 de setembro (Sábado)

 

Berbela (Daniela Faria) sente ciúmes de Helena (Adriana Esteves) e diz que ela é quem deveria se casar com Teobaldo (José Mayer). Zenilda (Renata Sorrah) chega no casamento e os noivos permitem que ela também fique. Scarlet (Luiza Tomé) vai com Dorothy (Flávia Alessandra) e a filha para o casamento de Teobaldo e Helena. As beatas também vão ao fórum e atrapalham a cerimônia. Finalmente o casamento é celebrado. Artêmio (Marcos Frota) sofre por Helena estar casando. Teobaldo entrega a Helena a escritura da usina. Helena decide deixar o buquê no túmulo da mãe e lembra das palavras do pai. As famílias de Teobaldo e Helena celebram o casamento na casa do noivo. Eles fazem brinde e Helena fica tensa ao ouvir Teobaldo falando em filho. Ypiranga (Paulo Betti) continua em crise e Scarlet se desespera. Helena decide levar Emanoel (Selton Mello) e Veneranda (Amélia Bittencourt) até Serro Azul. Ela aproveita e faz um pedido para a sogra. Dinorah (Carla Marins) tenta roubar o buquê do cemitério e desmaia ao ver que ele se transformou em buquê de rosas vermelhas.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 21 de setembro (Sexta)

 

Hércules (Marcos Winter) perde todo o dinheiro no clube e pede para levar o baralho para casa. Ao chegar em casa, ele conta para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que perdeu tudo. Vieira (Catarina Abdala) aconselha Zenilda (Renata Sorrah) a não desafiar Altiva (Eva Wilma). Mirandinha (Betty Faria) sonha com Egydio (Licurgo Spínola). Zenilda (Renata Sorrah) proíbe Dinorah (Carla Marins) de ir ao casamento, mas ela decide ir e sai escondido. Emanoel (Selton Mello) se recusa a ir ao casamento do pai, mas Artêmio (Marcos Frota) o convence a comparecer as bodas de Teobaldo (José Mayer). Dinorah vai ao fórum para participar do casamento de Teobaldo e Helena (Adriana Esteves), mas Altiva exige que a camélia vá embora. Mirandinha, Helena e Teobaldo permitem que Dinorah assista a cerimônia e irritam Altiva. Zenilda vai atrás de Dinorah e interrompe o casamento mais uma vez.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 20 de setembro (Quinta)

 

Arnold, homem contratado por Pitágoras (Ary Fontoura) invade a delegacia, bate no Delegado Motinha (José de Abreu) e rouba a caixa de chocolates. Arnold entrega a caixa a Pitágoras que a destrói. Hércules (Marcos Winter) faz ligação misteriosa e troca juras de amor. Altiva (Eva Wilma) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) discutem e ele defende Zenilda (Renata Sorrah). Mirandinha (Betty Faria) pensa em Egydio (Licurgo Spínola). Hercules pede dinheiro a Altiva e vai ao clube. Motinha avisa a juíza que a delegacia foi invadida e a caixa de chocolates foi roubada e ela passa a desconfiar que Ypiranga (Paulo Betti) planejou o atentado. Cleonice (Ana Lúcia Torre) flagra Pitágoras queimando a caixa de chocolate. Richard (Flávio Galvão) vai à casa de campo atrás de Paraguaya (Ingra Liberato). Santinha (Eliane Giardini) desabafa com Helena (Adriana Esteves) e fala sobre paixão por Richard e a moça encoraja a tia a lutar por seu amor. Hércules substitui o pai e acaba perdendo todo o dinheiro no jogo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 19 de setembro (Quarta)

 

Felipe (Mateus Rocha) se desespera com o estado de saúde da mãe e ameaça levá-la para Serro Azul, mas Zenilda (Renata Sorrah) implora para que ele aguarde o efeito do chá. Ouvindo isso, Altiva (Eva Wilma) dá prazo de vinte minutos para a recuperação da juíza, caso contrário Zenilda e as camélias serão expulsas da cidade. Ainda desacordada, Mirandinha (Betty Faria) sonha com declaração de amor de Egydio (Licurgo Spínola). Após o tempo determinado, Altiva manda Motinha (José de Abreu) expulsar Zenilda e as camélias da cidade. Zenilda parte para cima de Altiva e ameaça bater na beata. No meio da confusão, Mirandinha acorda para a surpresa de todos. Confusa, a juíza pede explicações ao delegado e avisa que vai realizar o casamento de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) na manhã seguinte. Motinha avisa que vai investigar as digitais da caixa de chocolate, para desespero de Pitágoras (Ary Fontoura). Carolaine (Nívea Stelmann) marca encontro com Felipe e Berbela (Daniela Faria) ouve tudo. Altiva e Helena discutem durante o jantar. Por causa das críticas, Ypiranga (Paulo Betti) fica deprimido. Pitágoras (Ary Fontoura) observa homem entrando na delegacia.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 18 de setembro (Terça)

 

Cleonice (Ana Lucia Torre) conta para Scarlet (Luiza Tomé) sobre sumiço da caixa de chocolates com laxante de Pitágoras (Ary Fontoura). Pitágoras e Scarlet conseguem convencer Ypiranga e ele decide revogar a mão inglesa do trânsito da cidade. Zenilda (Renata Sorrah) dá o chá a Mirandinha (Betty Faria). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) pergunta a Hércules (Marcos Winter) se ele é homossexual, mas ele nega. Pedro Afonso convence o filho a fingir que aceita a imposição de Altiva (Eva Wilma) e visitar Dorothy (Flávia Alessandra). Cleonice, a pedido de Altiva, decide dar uma festa e promover o encontro entre Dorothy e Hércules. Cleonice diz a Dorothy que Hércules gosta dela. Altiva escuta Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) programando de se casar em Serro Azul e conta tudo para Pitágoras. O político garante a Altiva que os dois não vão conseguir se casar nos próximos dias na cidade vizinha. Motinha (José de Abreu) ameaça processar Zenilda caso Mirandinha não se recupere.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 17 de setembro (Segunda)

 

Desesperado, Egydio (Licurgo Spínola) pede ajuda de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) para socorrer a juíza. Dinorah (Carla Marins) avisa a Zenilda (Renata Sorrah) que a juíza desmaiou e está verde. Delegado Motinha (José de Abreu) descobre que Mirandinha (Betty Faria) comeu uma caixa de chocolate antes de passar mal. Zenilda explica que a juíza foi envenenada com uma erva e que sabe preparar o antídoto contra o veneno. Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras (Ary Fontoura) tentam impedir Zenilda de preparar o chá para Mirandinha. Zenilda enfrenta Altiva e diz que se não conseguir salvar a juíza sairá da cidade com suas camélias. Greenville permanece um caos por causa da mão inglesa. A família de Pitágoras desconfia do seu envolvimento no atentado contra a juíza. Triste, Egydio se declara para Mirandinha desacordada. Zenilda encontra erva para o antídoto no meio da mata e prepara o chá.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 15 de setembro (Sábado)

 

Artêmio (Marcos Frota) diz a Florência (Neusa Borges) que quer ficar longe do casamento, mas acaba vendo Helena (Adriana Esteves) vestida de noiva. Ypiranga (Paulo Betti) não consegue explicar a lógica da mão inglesa e acaba confundindo os jornalistas. Pitágoras (Ary Fontoura) invade gabinete de Mirandinha (Betty Faria) e coloca caixa de bombons em sua mesa, mas ela pensa que os bombons foram dados por Egydio (Licurgo Spínola). Sem saber que os chocolates fazem parte de uma armação de Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras a juíza come todos os chocolates. Helena convida Florência e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) para serem seus padrinhos. Assim que a mão inglesa entra em vigor, o caos se instala na cidade e Ypiranga sofre um acidente. Mirandinha passa mal e desmaia. Helena e Teobaldo (José Mayer) chegam ao fórum para o casamento, mas Egydio, desesperado, avisa que a juíza morreu.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 14 de setembro (Sexta)

 

Altiva (Eva Wilma) questiona se Hércules (Marcos Winter) é homossexual, mas ele nega. Ele, escondido, liga para a mulher e diz que ela peça novo prazo aos credores. Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) se encontram novamente na igreja. Berbela (Daniela Faria) vê os dois saindo, entra na igreja e encontra o Padre José (Pedro Paulo Rangel) dormindo. Ela sonda o padre para descobrir o horário que ele costuma cochilar. Helena (Adriana Esteves) e Altiva trocam farpas. Richard (Flávio Galvão) fica pensativo, enquanto isso Padre José desconfia que ele esteja apaixonado. Helena lembra de conversa com Zenilda (Renata Sorrah). Dinorah (Carla Marins) sonha em ir no casamento de Helena e é proibida por Zenilda. Helena não consegue dormir. A cidade se prepara para a mudança na direção. Jornalistas chegam a Greenville para cobrir a mudança. Helena aparece vestida de noiva e diz à Florência que esperava muito por esse dia.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 13 de setembro (Quinta)

 

Hércules (Marcos Winter) chega em casa e encontra Artêmio (Marcos Frota) na cozinha. Florência (Neusa Borges) conta as novidades para ele. Altiva (Eva Wilma) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) comemoram a chegada do filho. Helena (Adriana Esteves) visita o túmulo da mãe e encontra rosa vermelha. Emanoel (Selton Mello) encontra com ela e chora ao falar que não sabe nada da mãe. Berbela (Daniela Faria) fica com ciúme ao ouvir Teobaldo (José Mayer) falando de Helena. Dinorah (Carla Marins) sonha com um noivo. Altiva avisa Cleonice (Ana Lucia Torre) que Hércules já está na cidade. Mirandinha (Betty Faria) fica sabendo que os líderes da oposição não conseguiram falar com o representante em Brasília. Teobaldo (José Mayer) fala com padre José (Pedro Paulo Rangel) que finalmente conseguirá ter o sobrenome dos Mendonça e Albuquerque em sua família. Altiva avisa ao filho Hércules que pretende casar ele com Dorothy (Flávia Alessandra). Ele avisa que não pode se casar.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 12 de setembro (Quarta)

 

Artêmio (Marcos Frota) questiona Santinha (Eliane Giardini) para saber quem é seu pai, mas ela diz que não pode contar. Santinha vai ao clube falar com Richard (Flávio Galvão). Ela pede perdão para ele e diz que ainda gosta muito dele. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Helena (Adriana Esteves) que a usina representa muito para ele, mas a sobrinha diz que ainda não fez planos do que irá fazer com o local. Egydio leva biscoitos para Mirandinha e ela adora. A juíza toca nas mãos do secretário que fica nervoso. Mérilu (Cláudia Puget) mostra panfletos sobre a mão inglesa para Ypiranga (Paulo Betti). O prefeito se enrola ao explicar para a secretária como irá funcionar a cidade. Zenilda (Renata Sorrah) pede que padre José (Pedro Paulo Rangel) chame Helena. Ela entrega colcha de presente de casamento para Helena e agradece ajuda para casamento de Maribel (Mônica Carvalho). As duas se abraçam. Helena lembra do pai enquanto reza. Berbela (Daniela Faria) ouve Beraldo (Rodrigo Faro) dizendo que gosta de Carolaine (Nívea Stelmann). Hércules (Marcos Winter) chega a Greenville.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 11 de setembro (Terça)

 

Helena (Adriana Esteves) diz para Artêmio (Marcos Frota) que tem planos para o futuro e precisa da ajuda dele. Ele desiste de ir embora. Emanoel (Selton Mello) fica feliz em saber que o amigo ficará na cidade. Helena conversa com Teobaldo (José Mayer) e conta que insistiu para Artêmio ficar em Greenville. Os dois acabam discutindo. Dorothy (Flávia Alessandra) pede que Cleonice (Ana Lucia Torre) conta detalhes do futuro noivo. Depois, tenta pedir que Scarlet (Luiza Tomé) descubra algo sobre ele. Zenilda (Renata Sorrah) aconselha Dinorah (Carla Marins) sobre Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e conta como resolveu cuidar do bordel. Pitágoras (Ary Fontoura) diz a Altiva (Eva Wilma) que fará Mirandinha (Betty Faria) comer bombons recheados com laxante no dia do casamento de Helena. Veneranda (Amélia Bittencourt) elogia Helena durante almoço. Berbela (Daniela Faria) vê Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) indo para a igreja. Os dois namoram escondido. Santinha (Eliane Giardini) pede para falar com Artêmio.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 10 de setembro (Segunda)

 

Artêmio (Marcos Frota) diz para Altiva (Eva Wilma) que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) está no bordel e ela se irrita. Os dois discutem e ela não acredita nele. Altiva expulsa Artêmio de casa, depois chora no quarto. Zenilda (Renata Sorrah) agradece a Pedro Afonso por ser padrinho de Maribel (Mônica Carvalho) e os dois conversam enquanto bebem uísque. Alguns homens andam pela rua durante a noite. Scarlet (Luiza Tomé) diz a Ypiranga (Paulo Betti) que não teve relação com o cadeirudo. Ela se declara e os dois namoram. Berbela (Daniela Faria) é atacada pelo cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) encontra a menina e a leva para casa. Berbela conta para a juíza que continua virgem. Emanoel (Selton Mello) conversa com Teobaldo (José Mayer) sobre o amor e pergunta sobre a mãe. Altiva tenta seduzir Pedro Afonso e pergunta o motivo dele ter casado com ela. Helena (Adriana Esteves) diz para Artêmio que ele terá que escutá-la antes de ir.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de setembro (Sábado)

 

Artêmio (Marcos Frota) fica revoltado com a revelação que Santinha (Eliane Giardini) é sua mãe e fica magoado com ela. Artêmio mantém a decisão de ir embora. Teobaldo (José Mayer) avisa a Helena (Adriana Esteves) que Berbela (Daniela Faria) derrubou a tinta em cima dos documentos, Altiva (Eva Wilma) ouve tudo. Artêmio se embebeda. Vieira (Catarina Abdala) obriga Berbela a fazer serão. Egydio (Licurgo Spínola) ensina para Mirandinha (Betty Faria) como fazer a Frigideira de Maturi. Felipe (Mateus Rocha) não gosta da intimidade deles. Artêmio vai ao bordel, vê Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e desiste de entrar. Artêmio diz a Altiva que viu Pedro Afonso no bordel.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 07 de setembro (Sexta)

 

Pitágoras (Ary Fontoura) se insinua, mas Altiva (Eva Wilma) o pressiona a impedir o casamento de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) e diz que só se aproximará dele quando a usina pertencer aos dois. Berbela (Daniela Faria) derrama tinta de propósito em documento de Teobaldo para impedir que a usina seja doada para Helena. Altiva descobre a armação de Berbela e comemora. Teobaldo conversa com Emanoel (Selton Mello) e ele promete tratar Helena bem. Felipe (Mateus Rocha) e Egydio (Licurgo Spínola) se enfrentam quando ele decide preparar um novo jantar para Mirandinha (Betty Faria). Teobaldo pede ao advogado que providencie uma nova escritura. Dinorah (Carla Marins) se recusa a trabalhar e irrita Zenilda (Renata Sorrah). Helena tenta se aproximar de Artêmio (Marcos Frota), mas leva fora. Santinha (Eliane Giardini) revela para Artêmio que é sua mãe.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 05 de setembro (Quarta)

 

Artêmio (Marcos Frota) diz a Florência (Neusa Borges) que vai embora de casa e ela passa mal. Florência implora para Artêmio ficar, mas ele confessa que não suportará ver Helena (Adriana Esteves) se casando com Teobaldo (José Mayer). Santinha (Eliane Giardini) escuta desabafo de Artêmio e sofre ao ouvir ele dizer que não tem uma família de verdade. Santinha pede para Artêmio ficar, mas Altiva (Eva Wilma) chega e o esnoba. Altiva humilha a irmã e a força a confessar que é a mãe de Artêmio e que o abandonou. Com medo de machucar Artêmio, Santinha recua. Ypiranga (Paulo Betti) prega cópias do decreto da mão inglesa por toda a cidade e irrita Mirandinha (Betty Faria), que encontra uma saída para impedir o prefeito. Altiva provoca e Florência ameaça contar tudo o que sabe para todo mundo. Helena faz perguntas para Veneranda (Amélia Bittencourt) sobre a mãe de Emanoel (Selton Mello), mas ela desconversa. Artêmio se despede de Emanoel, mas ele não aceita a partida do amigo e tem uma crise. Artêmio leva Emanoel para casa e Teobaldo o acusa de ter provocado a crise do filho.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 04 de setembro (Terça)

 

Helena (Adriana Esteves) conversa com Artêmio (Marcos Frota) e diz que o considera como um irmão, mas ele insiste que os dois podem ficar juntos. Teobaldo (José Mayer) chega a usina e consola Helena, depois da briga com Artêmio. Altiva (Eva Wilma) conta a Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que pretende unir Dorothy (Flávia Alessandra) e Hércules (Marcos Winter), ele resiste, mas acaba aceitando a ideia. Dinorah (Carla Marins) leva Zenilda (Renata Sorrah) para conhecer Sergio Murilo (Cássio Gabus Mendes), mas se surpreende quando descobre que ele não está mais no hospital. Felipe (Mateus Rocha) ameaça Egydio (Licurgo Spínola) caso ele esteja pensando em se aproveitar da mãe dele. Santinha (Eliane Giardini) volta para a casa de Altiva. Ypiranga (Paulo Betti) comemora a publicação da mão inglesa em Greenville. Pitágoras (Ary Fontoura) fica furioso. Motinha (José de Abreu) conta a Mirandinha (Betty Faria) sobre o decreto. Artêmio diz a Florência (Neusa Borges) que vai deixar Greenville.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 03 de setembro (Segunda)

 

Richard (Flávio Galvão) fica desesperado ao ver Altiva (Eva Wilma). Ela pergunta o que ele sentiu ao vê-la em sua cama novamente e cobra explicações por ele ter se envolvido com ela e com Santinha (Eliane Giardini), ao mesmo tempo, no passado. Richard despreza Altiva, mas ela o ameaça caso se aproxime de sua irmã novamente e avisa que Santinha está em sua casa. Richard pede a Altiva para continuar agindo como dois estranhos. Mirandinha (Betty Faria) pressiona Egydio (Licurgo Spínola) a falar a verdade, mas ele diz que sente falta da família e que a considera como uma mãe. Mirandinha fica decepcionada, mas diz que vai acolher o assessor e o convida para tomar café da manhã em sua casa. Altiva diz a Santinha que proibiu Richard de se aproximar dela. Altiva pensa em Richard e chora. Egídio chega bem cedo à casa da juíza e irrita Felipe (Mateus Rocha). Dinorah (Carla Marins) diz às camélias que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) vai pedi-la em casamento. Veneranda (Amélia Bittencourt) diz a Teobaldo (José Mayer) que Emanoel (Selton Mello) precisa fazer um tratamento. Artêmio conta para Emanoel que vai conversar com Helena (Adriana Esteves). Emanoel conta para Teobaldo sobre encontro entre Artêmio e Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 01 de setembro (Sábado)

 

Artêmio (Marcos Frota) e Helena (Adriana Esteves) discutem violentamente e se agridem. Florência (Neusa Borges) revela que Artêmio é apaixonado por ela e que a esperou por todos esses anos. Helena fica surpresa e decide conversar com ele. Cleonice (Ana Lucia Torre) espera Pitágoras (Ary Fontoura) acordada e exige explicações do marido, mas ele se recusa a falar aonde estava. Os dois discutem e o político proíbe a esposa de falar. Cleonice diz a Dorothy (Flávia Alessandra) que encontrou um noivo para ela. Altiva (Eva Wilma) vai ao clube atrás de Pedro Afonso (Cláudio Marzo), encontra Santinha (Eliane Giardini) e a obriga a voltar para casa. Egydio (Licurgo Spínola) confessa para Beraldo (Rodrigo Faro) que está apaixonado por Mirandinha (Betty Faria), mas ele o alerta sobre a diferença de idade entre os dois. Dinorah (Carla Marins) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que não vai mais trabalhar na casa de Campo porque vai se casar com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e avisa que vai ficar no hospital com ele. Zenilda decide acompanhar a camélia. Mirandinha flagra Egydio espiando pela janela e exige explicações. Richard leva susto ao encontrar Altiva em sua cama.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 31 de agosto (Sexta)

 

Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) se recusam a falar sobre o pacto pré-nupcial para Altiva (Eva Wilma). Altiva pressiona Florência (Neusa Borges), mas é Artêmio (Marcos Frota) que revela do que se trata o pacto dos noivos. Dinorah (Carla Marins) doa sangue para Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Mirandinha (Betty Faria) pensa no comportamento estranho de Egydio (Licurgo Spínola). Zenilda (Renata Sorrah) fica preocupada com sumiço de Dinorah. Richard (Flávio Galvão) passa a noite com Paraguaya (Ingra Liberato). Helena diz a Teobaldo que voltou para ficar e pretende ocupar o tempo com a usina. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) desabafa com o Padre (Pedro Paulo Rangel) sobre a esposa. Altiva faz questão de contar para Helena que Artêmio revelou tudo sobre o pacto dela e de Teobaldo. Preocupada com o casamento, Veneranda (Amélia Bittencourt) recrimina as atitudes de Teobaldo. Altiva diz a Pitágoras (Ary Fontoura) que eles precisam impedir o casamento de Helena e Teobaldo para anular a doação da usina. Furiosa, Helena questiona Artêmio por ter contado detalhes do pacto para Altiva.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 30 de agosto (Quinta)

 

Altiva (Eva Wilma) diz que foi humilhada e diz que está magoada com Pedro Afonso (Cláudio Marzo), que tenta se explicar, mas ela promete se vingar dele, das camélias e de toda cidade. Florência (Neusa Borges) fica preocupada com pacto pré-nupcial, mas Helena (Adriana Esteves) garante que está se entendendo bem com Teobaldo. Ypiranga (Paulo Betti) desconfia do comportamento de Carolaine (Nívea Stelmann). Maribel (Mônica Carvalho) se despede de Zenilda (Renata Sorrah) e das moças da casa de Campo, mas é surpreendida por Dinorah (Carla Marins) que implora para amiga ajudar Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Altiva revela plano contra as camélias e Cleonice (Ana Lucia Torre) fica nervosa. Com a ajuda de Maribel, Dinorah leva Sérgio Murilo para o hospital. O médico diz a Dinorah que o rapaz precisa de uma transfusão de sangue e ela se oferece como doadora. Teobaldo e Helena assinam pacto e Altiva escuta a conversa do casal.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 29 de agosto (Quarta)

 

Maribel (Mônica Carvalho) e Gilson se casam. Dorothy (Flávia Alessandra) pega o buquê de Maribel, mas é desprezada por Pitágoras (Ary Fontoura). Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) se aproximam. Helena (Adriana Esteves) diz estar admirada da atitude de Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e afirma que muitos se aproveitaram do seu vício, Teobaldo (José Mayer) fica ofendido com as palavras da noiva. Emanoel (Selton Mello) diz a Teobaldo que Helena o fará infeliz. Com interesse no dinheiro de Pitágoras, Altiva (Eva Wilma) planeja casar Hércules (Marcos Winter) e Dorothy e resolve escrever pedindo que ele volte para casa. Helena acerta com os advogados os termos do pacto pré-nupcial. Ypiranga (Paulo Betti) consegue implementar decreto da mão inglesa no trânsito da cidade. Mirandinha (Betty Faria) percebe que Egydio (Licurgo Spínola) tem agido estranhamente. Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) se encontram. Dinorah (Carla Marins) pede a Maribel sua grinalda de presente, mas ela se recusa a dar e as duas discutem. Dinorah foge e encontra Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que lhe pede socorro. Altiva vai atrás de Pedro Afonso.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 28 de agosto (Terça)

 

Altiva (Eva Wilma) comemora por ter acabado com o casamento de Maribel (Mônica Carvalho) e ameaça Zenilda (Renata Sorrah). Inconsolável, Maribel recusa a se casar apenas no civil e diz que só se casará com a bênção do Padre José (Pedro Paulo Rangel). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) ameaça internar Altiva e resolve pedir desculpas ao Padre e a Zenilda pela atitude de sua esposa. Helena (Adriana Esteves) pede ajuda de Teobaldo (José Mayer) para estragar a comemoração de Altiva e ajudar as meninas da casa de Campo, e os dois se aliam contra a beata. Helena vai ao Fórum e pede a juíza Mirandinha (Betty Faria) que permita que o casamento de Maribel seja realizado em seu gabinete. Teobaldo oferece um sino e uma reforma para a igreja e o Padre concorda em celebrar o casamento no Fórum. Zenilda pede a Pedro Afonso para ser padrinho de Maribel. Florência (Neusa Borges) e Artêmio (Marcos Frota) contam para Altiva que o casamento de Maribel será realizado no Fórum e que Pedro Afonso será padrinho da moça. O casamento de Maribel se transforma em um evento na cidade. Altiva, furiosa, promete expulsar todas as meninas da Casa de Campo da cidade.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 27 de agosto (Segunda)

 

Helena (Adriana Esteves) diz a Teobaldo (José Mayer) que eles ainda são estranhos e ficou confusa com o beijo. Teobaldo elogia a noiva, mas ela pede que ele respeite seu tempo. Altiva (Eva Wilma) conduz as beatas em procissão e diz que a imagem voltou sozinha para a igreja. Zenilda (Renata Sorrah) desabafa com Dinorah (Carla Marins) e diz que não é destino de mulheres como elas ter uma família porque sempre sofrerão o julgamento da sociedade, mas a camélia insiste que vai se casar com homem que está reservado para ela. Veneranda (Amélia Bittencourt) fica preocupada com casamento do filho com Helena e desabafa com a moça. A matriarca avisa que Emanoel (Selton Mello) precisa de cuidados especiais e Helena pede ajuda da futura sogra. As beatas chegam à igreja junto com Maribel (Mônica Carvalho), o noivo e as moças da casa de Campo e se confrontam. Motinha (José de Abreu) avisa que não existe nada que impeça o casamento e a polícia escolta todos a igreja. Muito fraco, Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) chega a Greenville. O casamento começa, mas raio atinge a igreja. Todos saem correndo e Altiva diz que foi ela a responsável acontecimento.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 25 de agosto (Sábado)

 

Helena (Adriana Esteves) fica chateada com beijo de Teobaldo (José Mayer) e pede para que ele esqueça o que aconteceu. Altiva (Eva Wilma) confessa para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que vai usar a imagem na procissão e ele resolve devolver a santa para a igreja. Altiva compara Helena (Adriana Esteves) a Eulália, mas ela avisa que seu fim será diferente. Scarlet (Luiza Tomé) não suporta a noite de lua cheia e sai de casa. Padre José (Pedro Paulo Rangel) flagra Pedro Afonso colocando a imagem no altar e pensa que ele estava roubando a santa da igreja. Teobaldo confessa para Richard (Flávio Galvão) que ainda se sente um estranho na cidade. Scarlet anda pelas ruas da cidade de camisola e é atacada pelo Cadeirudo. Scarlet grita, Ypiranga (Paulo Betti) e Mirandinha (Betty Faria) ouvem seu grito e correm para a praça. Pedro Afonso, Richard, Egydio (Licurgo Spínola), Motinha (José de Abreu), Beraldo (Rodrigo Faro), o padre e Anfilófilo (Marco Miranda), que passavam pela praça, garantem não ter ouvido nada. Scarlet diz a todos que teve apenas uma crise de sonambulismo. Maribel (Mônica Carvalho) se arruma para o casamento. Altiva e as beatas seguem rumo a igreja em procissão. Helena pede para conversar com Teobaldo sobre o beijo.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 24 de agosto (Sexta)

 

Pitágoras (Ary Fontoura) insiste com Teobaldo (José Mayer) e diz que o comerciante perderá um grande negócio dando a usina para Helena (Adriana Esteves). Teobaldo desconfia do grande interesse do político pelas terras, mas ele garante que um grupo japonês quer se instalar na cidade. Teobaldo pergunta se Helena tem interesse no negócio, mas ela recusa para a frustração de Pitágoras. Com raiva o político, desconta tudo em Dorothy (Flávia Alessandra). O padre (Pedro Paulo Rangel) bebe o uísque com calmante e adormece. Durante o jantar na casa do comerciante, Emanoel (Selton Mello) tem uma crise e diz a Helena que não quer que ela se case com Teobaldo porque não quer que Artêmio (Marcos Frota) sofra. Altiva (Eva Wilma), Cleonice (Ana Lucia Torre) e Lourdes (Sônia de Paula) aproveitam o sono do Padre e roubam a imagem da igreja para a procissão. Egydio (Licurgo Spínola) vai à casa de Mirandinha (Betty Faria) durante a noite e Felipe (Mateus Rocha) desconfia do comportamento dele. Altiva e as beatas escondem a imagem na mansão, mas Pedro Afonso (Cláudio Marzo) vê tudo e dá uma dura na esposa. Teobaldo pede um beijo para Helena, ela hesita, mas ele a beija.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 23 de agosto (Quinta)

 

Teobaldo (José Mayer) fica surpreso com o pedido de Helena (Adriana Esteves), mas presenteia a noiva com a usina. Ao saber que a usina, agora, pertence a sobrinha, Altiva (Eva Wilma) passa mal e desmaia. Florência (Neusa Borges) conta para Artêmio (Marcos Frota) que Helena é a nova dona da usina, com raiva, ele diz que não entrará mais lá. Altiva fica furiosa com a sobrinha, rasga o livro do cartório e come as folhas. Pitágoras (Ary Fontoura) aconselha Altiva a convencer Helena a desistir da usina. Altiva esbraveja com Pedro Afonso (Cláudio Marzo) por causa da usina e leva fora do marido. As beatas da cidade planejam roubar a santa da igreja para impedir o casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Artêmio diz a Helena que ela está se vendendo para Teobaldo e pede para que ela não fale mais com ele. Altiva aconselha Helena a desistir da usina. Santinha (Eliane Giardini) pede mais tempo para ficar na casa de Richard (Flávio Galvão) para se preparar para enfrentar Altiva. Cleonice (Ana Lucia Torre) diz ao padre (Pedro Paulo Rangel) que precisa se confessar, enquanto Lourdes (Sônia de Paula) coloca calmante em sua bebida. Pitágoras vai à casa de Teobaldo para fazer uma última oferta pela usina.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 22 de agosto (Quarta)

 

Helena (Adriana Esteves) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) recebem Teobaldo (José Mayer) com hospitalidade, mas Altiva (Eva Wilma) o hostiliza. Carolaine (Nívea Stelmann) vai atrás de Felipe (Mateus Rocha) e pede para ele ficar. Ypiranga (Paulo Betti) e Mirandinha (Betty Faria) vão atrás dos filhos e acabam discutindo diante de toda cidade. Ypiranga ameaça Mirandinha e Egydio (Licurgo Spínola) sai em defesa da juíza. No meio da confusão, Carolaine aproveita e marca encontro com Felipe. Pitágoras (Ary Fontoura) vai a mansão, durante o encontro de Helena e Teobaldo, tentar convencer o comerciante a assinar a escritura. Emanoel (Selton Mello) conta a Artêmio (Marcos Frota) que Teobaldo nunca lhe explicou direito sobre a morte de sua mãe. Felipe e Carolaine reatam e decidem manter em segredo o namoro. Teobaldo pede para conversar em particular com Helena e ela diz que quer se casar em dez dias. Teobaldo propõe fazer um contrato pré-nupcial e diz que quer dar um presente para a noiva, Helena escolhe a usina como seu presente de casamento.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 21 de agosto (Terça)

 

Helena (Adriana Esteves) diz a Altiva (Eva Wilma) que sabe sobre a situação financeira da família. Altiva oferece ajuda para os preparativos do casamento, mas Helena dispensa. Altiva manda Pedro Afonso (Cláudio Marzo) descobrir os planos de Helena, mas ele fica emocionado ao rever a sobrinha. Pedro Afonso abraça Helena e diz que se sente culpado pelo que fez com ela no passado. Helena revela a Pedro Afonso que tem planos para a família e para a cidade e fica surpresa com o carinho do tio. Pedro Afonso avisa que será um aliado para Helena. Mirandinha (Betty Faria) sofre ao se lembrar das palavras de Pitágoras (Ary Fontoura). Dinorah (Carla Marins) sonha em se casar, mas Zenilda (Renata Sorrah) tenta convencer a camélia de que este é um sonho impossível. Betsy (Noemia Duarte) diz a Carolaine (Nívea Stelmann) que Felipe (Mateus Rocha) vai sair da cidade. Helena enfrenta Altiva e avisa que Teobaldo (José Mayer) irá tomar café na mansão. Zenilda (Renata Sorrah) avisa ao Padre José (Pedro Paulo Rangel) que fará uma festa grande para o casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Carolaine vai atrás de Felipe e pede para ele ficar. Teobaldo chega à mansão.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 20 de agosto (Segunda)

 

Teobaldo (José Mayer) questiona o mistério que envolveu o retorno de Helena (Adriana Esteves) a cidade, mas ela garante que voltou para se casar com ele. Scarlet (Luiza Tomé) ameaça fazer greve de sexo caso Ypiranga (Paulo Betti) não permita o namoro de Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha). Helena volta para mansão e agradece a Artêmio (Marcos Frota), mas ele a ignora. Florência (Neusa Borges) se emociona com o retorno de Helena para casa. Altiva (Eva Wilma) pressiona Pitágoras (Ary Fontoura) para fazer Teobaldo assinar a escritura e diz que teme o retorno de Helena. Pitágoras se insinua para Altiva e ela garante que eles vão ficar juntos depois que ele comprar as terras. Artêmio pensa em Helena e sofre. Altiva ameaça Padre José (Pedro Paulo Rangel) caso ele realize o casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Beraldo (Rodrigo Faro) descobre que Felipe vai viajar e planeja conquistar Carolaine. Vieira (Catarina Abdala) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que gostaria que ela tivesse outra profissão. Altiva volta para a mansão e encontra Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 18 de agosto (Sábado)

 

Artêmio (Marcos Frota) e Teobado (José Mayer) se enfrentam. Teobaldo convence Artêmio que Helena (Adriana Esteves) precisa de ajuda médica e os dois vão atrás dela. Altiva (Eva Wilma) garante a Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que Helena voltou a cidade para se vingar deles. Pitágoras (Ary Fontoura) insiste para Teobaldo assinar a escritura, mas ele se esquiva outra vez. Zenilda (Renata Sorrah) desconfia do silêncio das beatas da cidade e procura o Padre José (Pedro Paulo Rangel) para tentar descobrir o que elas estão armando. Teobaldo cobra explicações sobre Helena e ameaça Altiva e Pedro Afonso. Helena visita o túmulo de Eulália (Adriana Esteves). Mirandinha (Betty Faria) desabafa com Egydio (Licurgo Spínola) sobre seu passado. Scarlet (Luiza Tomé) apoia Carolaine (Nívea Stelmann) e diz que vai convencer Ypiranga (Paulo Betti) a permitir seu namoro. Helena e Teobaldo se reencontram.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 17 de agosto (Sexta)

 

Helena (Adriana Esteves) se recupera e deixa o barracão. Mirandinha (Betty Faria) vai à casa de Ypiranga (Paulo Betti) e cobra satisfações do prefeito por ter batido em seu filho e os dois acabam discutindo. Ypiranga proíbe o namoro de Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha), mas a juíza diz a moça que apoia a união dos dois. Florência (Neusa Borges) faz perguntas para Artêmio (Marcos Frota) sobre moça que estava o acompanhando, sem saber que se trata de Helena. Berbela (Daniela Faria) conta para Teobaldo que Helena está com Artêmio. Pitágoras (Ary Fontoura) vai atrás de Teobaldo (José Mayer) e tenta convencê-lo a assinar a escritura, mas se esquiva do político. Carolaine sai escondida de casa para encontrar Felipe, mas é flagrada por Eunice que avisa a Ypiranga. O Prefeito encontra a filha na rua e impede a de ir ao encontro. Ao ver o filho sofrendo por Carolaine, Mirandinha sugere que Felipe viaje para a capital. Artêmio descobre que Berbela contou para Teobaldo sobre o paradeiro de Helena. Teobaldo vai ao barracão atrás de Helena e encontra Artêmio.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 16 de agosto (Quinta)

 

Helena (Adriana Esteves) pede que Berbela (Daniela Faria) não conte nada a Teobaldo (José Mayer). Artêmio (Marcos Frota) continua cuidando de Helena. Santinha (Eliane Giardini) bebe e se esconde ao ouvir Richard (Flávio Galvão) e o delegado chegando. Scarlet (Luiza Tomé) vê a lua e diz que tem vontade de sair nua. Carolaine (Nívea Stelmann) expulsa Felipe (Mateus Rocha) do quarto, mas antes de ir ele se declara e os dois se beijam. Scarlet (Luiza Tomé) reclama do desempenho do marido na cama. Pitágoras (Ary Fontoura) reclama da esposa e ela fica com ciúme de Altiva (Eva Wilma). Ypiranga (Paulo Betti) escuta barulhos vindo do quarto da filha e flagra Felipe saindo de lá. Os dois discutem e Ypiranga bate no menino no meio da rua. Mirandinha (Betty Faria) fica irritada ao saber de tudo. Richard (Flávio Galvão) avisa Teobaldo (José Mayer) que viu lancha abandonada. Berbela inventa desculpa para justificar sumiço. Teobaldo encontra mala de Helena na lancha. Helena acorda e procura por Artêmio.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 15 de agosto (Quarta)

 

Helena (Adriana Esteves) delira na barraca de Artêmio (Marcos Frota). Emanoel (Selton Mello) volta a ter crise e insiste que viu Helena e Teobaldo (José Mayer) decide investigar. Berbela (Daniela Faria) insiste que Artêmio diga quem está precisando do soro para curar picada de escorpião e aceita ir até Serro Azul buscar o remédio. Mirandinha (Betty Faria) incentiva o filho a lutar por Carolaine (Nívea Stelmann). Zenilda (Renata Sorrah) autoriza Dinorah (Carla Marins) e Paraguaya (Ingra Liberato) a serem dama de honra de Maribel (Mônica Carvalho). Artêmio beija Helena enquanto ela delira. Richard (Flávio Galvão) reclama das roupas de Santinha (Eliane Giardini) em seu armário. Beraldo (Rodrigo Faro) se preocupa com sumiço de Berbela e delegado inicia as buscas pela menina. Egydio (Licurgo Spínola) visita Mirandinha e se diz preocupado com ela. Felipe (Mateus Rocha) invade casa de Carolaine pela janela. Berbela entrega remédio para Artêmio e ele aplica em Helena. Berbela reconhece Helena e diz que vai contar para Teobaldo. Helena pede que ela não conte.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 14 de agosto (Terça)

 

Artêmio (Marcos Frota) socorre Helena (Adriana Esteves) e ela pede que ele a esconda. Florência (Neuza Borges) diz a Artêmio sobre o retorno de Helena e ela desconfia que ele esteja com alguém na usina. Ele mente e diz que é uma moça da cidade. Veneranda (Amélia Bittencourt) se preocupa com a crise que o neto teve e diz que ele é diferente. Mirandinha (Betty Faria) recebe os vereadores da oposição e se fala que é contra decisão de Ypiranga (Paulo Betti) de mudar direção da cidade. O prefeito chega, reclama do encontro e a ofende dizendo que ela precisa arrumar um marido. Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) pensam um no outro. Altiva (Eva Wilma) volta a enfrentar padre José (Pedro Paulo Rangel) por causa do casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Helena delira e Artêmio se desespera. Dinorah (Carla Marins) fala com as amigas que sonha em arrumar um amor de verdade. Zenilda (Renata Sorrah) avisa que não vai desistir do casamento de Maribel. Artêmio leva Helena para sua casa. Emanoel (Selton Mello) conta para Teobaldo (José Mayer) que viu Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 13 de agosto (Segunda)

 

Helena (Adriana Esteves) se lembra do acidente que sofreu no mar com os pais. Ela decide mergulhar e nadar pelo mar. Pitágoras (Ary Fontoura) fala com os amigos sobre retorno de Helena e eles se perguntam se haverá casamento entre ela e Teobaldo (José Mayer). Veneranda alerta o filho que Helena pode ter mudado após os anos que viveu fora. Teobaldo lembra do dia que Eulália (Adriana Esteves) morreu. Ypiranga (Paulo Betti) diz que todos devem mudar a mão de direção na cidade e pede urgência com decreto. Beatas protestam contra casamento de Maribel (Mônica Carvalho) e padre afirma que irá realizar casamento. Zenilda (Renata Sorrah) e Altiva (Eva Wilma) discutem no meio da cidade. Santinha (Eliane Giardini) decide sair do quarto e Richard (Flávio Galvão) briga com ela ao ver garrafa de uísque. Pitágoras conta para Altiva que vai comprar usina. Emanoel (Selton Mello) vê Helena caminhando por canavial. Helena pega terra e lembra do pai. Ela vai até a usina e se vê quando era mais nova. Helena acaba sendo picada por um escorpião e Artêmio vê.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 11 de agosto (Sábado)

 

Teobaldo (José Mayer) conta para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e Altiva (Eva Wilma) que Helena (Adriana Esteves) lhe enviou carta contando que está retornando. Santinha (Eliane Giardini) confessa a Richard (Flávio Galvão) que fugiu e ele permite que ela fique escondida em seu quarto. Ypiranga (Paulo Betti) permite que a filha namore com Felipe (Mateus Rocha). Motinha interdita obras, por ordens de Mirandinha (Betty Faria) e Ypiranga se revolta. Pitágoras (Ary Fontoura) chega e acalma a situação. Mirandinha é aplaudida por deputados da oposição. Ypiranga proíbe namoro de Carolaine (Nívea Stelmann) com Felipe e diz que ela deve ficar em casa. Altiva avisa Ypiranga que Teobaldo não vai mais viajar e o aconselha a tentar comprar usina. Ypiranga ameaça Mirandinha. Altiva pensa que Helena esteja tramando plano contra ela e Pedro Afonso. Teobaldo concorda em vender usina para Pitágoras. Cleonide (Ana Lúcia Torre) conta para Altiva sobre casamento de Maribel (Mônica Carvalho) e ela se revolta e vai procurar padre. Felipe conta para mãe que ela prejudicou o namoro dele com Carolaine. Helena se aproxima da cidade, de lancha.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 10 de agosto (Sexta)

 

Pedro Augusto (Cláudio Marzo) decide revelar para todos que está na miséria e não aceitar mais dinheiro de Teobaldo (José Mayer). Altiva (Eva Wilma) lembra o marido que eles dependem do casamento dele com Helena (Adriana Esteves) e decide viajar para Londres atrás da moça. Richard (Flávio Galvão) não consegue acordar Santinha (Eliane Giardini) e a acomoda em sua cama. Vieira (Catarina Abdala) aconselha Dinorah (Carla Marins) a esquecer ideia de casamento e conta para Zenilda (Renata Sorrah) que Cleonice (Ana Lucia Torre) encomendou novos bordados feitos pelas “índias”. Ypiranga (Paulo Betti) flagra Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) juntos e pede para conversar com o rapaz. Mirandinha (Betty Faria) aceita mover a ação de Egydio (Licurgo Spínola) contra a prefeitura. Vieira entrega dinheiro para Altiva em moedas de dez centavos. Artêmio (Marcos Frota) diz a Emanoel (Selton Mello) que Teobaldo o proibiu de trabalhar na usina e confessa o quanto aquele lugar é importante para ele. Beatas descobrem que Maribel (Mônica Carvalho) irá se casar na igreja. Teobaldo recebe carta de Helena. Felipe pede a Ypiranga para namorar Carolaine. Teobaldo revela a Pedro Afonso e Altiva que Helena está voltando para o Brasil.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 09 de agosto (Quinta)

 

Teobaldo (José Mayer) diz a Altiva (Eva Wilma) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que Artêmio (Marcos Frota) lhe contou sobre a fuga de Helena (Adriana Esteves), mas eles garantem que a moça apenas viajou sem avisar. Teobaldo decide viajar para Londres. Pitágoras (Ary Fontoura) faz nova oferta a Teobaldo pela usina. Altiva escuta Artêmio confessando para Florência (Neusa Borges) que contou sobre a fuga de Helena para Teobaldo e o expulsa de sua casa. Indignada, Florência (Neusa Borges) ameaça contar a verdade sobre Altiva para Pedro Afonso e ela recua, mas Artêmio vai embora com raiva. Pitágoras pede para Altiva impedir a viagem de Teobaldo. Padre (Pedro Paulo Rangel) confirma a Maribel (Mônica Carvalho) que vai realizar seu casamento. Pedro Afonso vai ao encontro de Dinorah (Carla Marins). Santinha (Eliane Giardini) vai ao British Club no meio da madrugada e desmaia aos pés de Richard (Flávio Galvão). Altiva conta para Pedro Afonso que ligou para Miss Thompson e descobriu que Helena pode ter viajado com um rapaz.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 08 de agosto (Quarta)

 

Zenilda (Renata Sorrah) se recusa a dar passagem para Altiva (Eva Wilma) e as duas ficam paradas em cima da ponte no meio da obra. Ypiranga (Paulo Betti) se enrola ao falar sobre Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) percebe que Altiva mentiu. Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) discutem e param de se falar. Artêmio (Marcos Frota) diz a Emanoel (Selton Mello) que Helena fugiu para não se casar. Ele conta para Teobaldo que sua noiva está fugindo dele. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Richard (Flávio Galvão) que sua mulher é um fardo em sua vida. Mirandinha (Betty Faria) manda serrar a tábua da ponte e tira Zenilda e Altiva do meio da obra. Teobaldo vai atrás de Artêmio e exige explicações sobre Helena, mas ele se recusa a falar. Teobaldo expulsa Artêmio da usina. Zenilda conta para Maribel (Mônica Carvalho) que já conseguiu uma menina para ficar em seu lugar. Teobaldo vai à casa de Pedro Afonso e exige explicações sobre o sumiço de Helena.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 07 de agosto (Terça)

 

Ypiranga (Paulo Betti) explica que a preceptora de Helena (Adriana Esteves) não sabe sobre o seu paradeiro. No empório, Emanoel (Selton Mello) não consegue se concentrar no trabalho. Altiva (Eva Wilma) mente para Teobaldo (José Mayer) e diz que Helena viajou com amigas. Altiva pressiona Pitágoras para comprar com urgência as terras de Teobaldo. Artêmio (Marcos Frota) fica feliz ao descobrir que Helena fugiu do casamento arranjado. Scarlet (Luiza Tomé) volta para cidade. Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) se desentendem por causa dos pais. Para agradar a Mirandinha (Betty Faria), Egydio (Licurgo Spínola) move uma ação popular contra as obras do prefeito. Teobaldo (José Mayer) procura o prefeito para saber mais notícias de Helena. Zenilda (Renata Sorrah) se recusa a dar passagem para Altiva e as duas se enfrentam em pleno canteiro de obras.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 06 de agosto (Segunda)

 

Helena (Leandra Leal) aceita se casar com Teobaldo (José Mayer) e morar na Inglaterra para estudar. Artêmio (Bruno Gradim) fica arrasado com a decisão de Helena. Pitágoras (Ary Fontoura) avisa aos líderes da cidade que trará seu genro de Brasília para ser prefeito da cidade. Altiva (Eva Wilma) faz Pitágoras assinar contrato e dividir todos os lucros que conquistar com ela. Altiva exige, ainda, que o ministro compre as terras de Teobaldo onde encontrou a pedra preciosa. Helena viaja para Inglaterra. Os dias passam. Pitágoras avisa que Mirandinha (Betty Faria) ameaça embargar a obra de Ypiranga (Paulo Betti). Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) se encontram escondido e se beijam. Zenilda (Renata Sorrah) pede ao Padre José (Pedro Paulo Rangel) para fazer o casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Ypiranga diz a Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que Helena sumiu.


Ver mais detalhes


A Indomada: Capítulo de 06 de setembro (Quinta)

 

Artêmio (Marcos Frota) deixa Emanoel (Selton Mello) em casa e Teobaldo (José Mayer) briga com ele. Emanoel interrompe os dois e consegue convencê-los a se entenderem. Mirandinha (Betty Faria) se reúne com os opositores para derrubar o decreto de Ypiranga (Paulo Betti). Egydio (Licurgo Spínola) diz a Mìrandinha que vai preparar seu jantar. Preocupada com a tristeza de Dinorah (Carla Marins), Zenilda (Renata Sorrah) decide trazer uma nova camélia. Beraldo (Rodrigo Faro) corteja Carolaine (Nívea Stelmann), mas ela está apressada para se encontrar escondida com Felipe (Mateus Rocha) na igreja. Altiva (Eva Wilma) aconselha Santinha (Eliane Giardini) a contar para Artêmio que ele é seu filho. Berbela (Daniela Faria) vê Felipe e Carolaine saindo da igreja. Altiva diz a Pitágoras (Ary Fontoura) que eles precisam impedir o casamento de Helena (Adriana Esteves). Os advogados levam o pacto pré-nupcial e a escritura de doação da usina para Teobaldo assinar, mas ao receber um telefonema de casa, ele sai e deixa todos os documentos na mesa.


Ver mais detalhes