Resumos da novela Cordel Encantado

Cordel Encantado: Capítulo de 03 de maio (Sexta)

 

Jesuíno devolve a coroa para Rei Augusto. Brogodó recebe a notícia do casamento. Patácio tem a candidatura impugnada. Ternurinha sofre com a nova vida. Penélope apresenta os candidatos à prefeitura. Felipe é ovacionado. Zóio foge com Ternurinha. Ternurinha volta para Patácio. Nasce o filho do Rei Augusto. Jesuíno descobre que vai ser pai. Farid e Bartira inauguram salão de beleza. Belarmino e Penélope deixam o acampamento. Cícero pede Rosa em casamento. Felipe é eleito o novo prefeito de Brogodó. Jesuíno reencontra Herculano. Dora assume como a nova delegada. Novo coronel tenta tomar terras de Timóteo. Cordelistas recitam o Cordel Encantado.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 02 de maio (Quinta)

 

Timóteo ameaça incendiar a igreja. Jesuíno procura Açucena. Farid e Bartira vivem momento romântico. Açucena tenta fugir de Timóteo. Jesuíno tenta entrar na igrejinha. Timóteo começa a incendiar a igrejinha. Jesuíno percebe o incêndio. No meio do fogo, Açucena passa mal. Herculano vai atrás de Úrsula. Úrsula encontra Ternurinha e Zóio. Dora acha que a mãe fugiu com Zóio. Jesuíno planeja salvar Açucena. Açucena desmaia na igrejinha. Timóteo morre em incêndio. Neusa aceita se casar com Quiquiqui. Por Filó, Petrus briga com Silvério. Açucena acorda em Brogodó. Padre Joaquim acolhe o povo de Vila da Cruz. Amália pede abrigo a Florinda e Zenóbio. Farid pede abrigo a Neusa. Úrsula morre nos braços de Herculano. Herculano e Jesuíno reatam. Rei Augusto se prepara para voltar a Seráfia. A comitiva do rei Augusto se despede de Brogodó. Jesuíno é coroado rei de Seráfia.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 01 de maio (Quarta)

 

Timóteo sai do forró disfarçado. Baldini vigia o palácio. Dora e Felipe se casam. A festa no forró de Florinda continua animada. Herculano não vai ao forró. Úrsula enfeitiça Herculano. Timóteo observa Jesuíno e Açucena. Miguézim tem uma visão com Timóteo. Timóteo vai atrás de Açu Petrus pergunta se Florinda ficará com ele. Lilica trai Tomás ao beijar Tibungo. Neusa descobre que está grávida. Timóteo se aproxima de Açucena. Vicentina tranca Bartira no quarto. Úrsula enfeitiça Cândida. Felipe e Dora trocam juras de amor. Timóteo agarra Açucena. Bartira vai atrás de Farid. Florinda decide ficar em Brogodó. Farid rejeita Vicentina. Filó descobre a aposta de Silvério. Helena aceita se casar com Batoré. Cândida percebe que o mapa do tesouro sumiu. Timóteo amarra Açucena.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 30 de abril (Terça)

 

Timóteo convence os homens que o encontraram a levá-lo para sua fazenda. Petrus propõe que Florinda vá morar com ele em Seráfia. Vicentina vai à casa de Bartira e inventa uma história para justificar sua investida em Farid. Patácio recebe um telegrama avisando que Timóteo fugiu do hospital e todos ficam apreensivos. Augusto, Petrus, Felipe, Jesuíno, Tibungo e Euzébio vão à procura do vilão na fazenda. Patácio leva Nidinho para morar com ele. Neusa avisa a Filó para tomar cuidado com Silvério Duarte. Timóteo comemora ao saber que seu filho nasceu. Rosa pede para Cícero largar o cangaço e se casar com ela. Ternurinha encontra a duquesa e propõe ajudá-la em troca da divisão do tesouro. Herculano abençoa a união de Bel e Penélope. Timóteo invade o quarto de Carlota para pegar seu filho. Todos no palácio acordam com os gritos de Carlota e correm para acudi-la. A jovem diz que Timóteo invadiu seu quarto, mas ninguém acredita. Baldini afirma que viu um homem sair do palácio. Úrsula pega o pingente de Herculano, mas se surpreende ao constatar que está vazio. Cícero esconde o mapa do tesouro dentro da imagem de um santo. Augusto decide apressar a volta para Seráfia por causa de Timóteo. Ternurinha conta para Zóio-Furado a conversa que teve com Úrsula. Vicentina dá dois vestidos para Bartira e Farid fica desconfiado. Quiquiqui termina seu romance com Neusa. Tomás pede para namorar Lilica. Vicentina leva Farid, Bartira e os filhos para a confeitaria. Timóteo planeja roubar seu filho durante o forró de Florinda. Dora decide se casar com Felipe no baile. Baldini, Paçoca e Rufino se reúnem para proteger Carlota no palácio. Farid chega com Bartira para a festa e Timóteo a confunde com Carlota. O coronel fica surpreso ao constatar que Açucena está viva.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 29 de abril (Segunda)

 

Dora avisa a Ternurinha que contará a Patácio sobre Zóio-Furado. Nasce a filha de Bartira e Farid. Antônia visita Timóteo no hospital e se emociona. Tibungo percebe que Galego está com dificuldade para enxergar. Um padre dá a extrema unção em Timóteo e Antônia se comove. Timóteo acorda no hospital, mas finge continuar inconsciente quando a freira se aproxima. Amália se desespera ao saber que Galego tem a mesma doença do marido. Damião reconhece Galego como filho. Silvério beija Filó no cinema. Miguézim inicia a celebração da benção de Antônia e Inácio. Timóteo paga um carro de aluguel para levá-lo de volta a Brogodó. O motorista do carro hesita em levar Timóteo ao ver seu estado, mas acaba aceitando a proposta. Todos comemoram a união de Antônia e Inácio. Úrsula pensa em fugir com o mapa do tesouro durante a festa de casamento de Penélope e Bel. Carlota entra em trabalho de parto e Nidinho e Juca correm para chamar Sérgio. O médico do hospital de Formosura não consegue avisar a ninguém em Brogodó sobre a fuga de Timóteo. O coronel expulsa o motorista e dirige o carro de aluguel, mas acaba saindo da estrada e desmaiando em cima do volante. O filho de Carlota nasce e ela dá o nome de Fausto para o bebê. Inácio e Antônia seguem para a fazenda. Jesuíno e Açucena sonham com seu casamento. Miguézim teme por todos ao prever a volta de Timóteo. Dois homens veem o carro parado na estrada e, ao se aproximarem, ouvem a súplica de Timóteo para ser levado para casa.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 26 de abril (Sexta)

 

Timóteo manda Zóio-Furando prender Jesuíno e esconde o tesouro em seu quarto. A disputa pelo papel de atriz para o filme fica empatada entre Téinha e Lilica. Timóteo flagra Úrsula, Baldini e Nicolau em seu quarto e manda prendê-los. Zóio-Furado ameaça prender Lilica se ela pensar em pedir sua parte no tesouro. Herculano chega à Vila da Cruz e promete libertar Jesuíno.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 25 de abril (Quinta)

 

Augusto garante que vai recuperar o tesouro. Florinda e Petrus avistam Timóteo, Zóio-Furado e Isaías saindo da selaria apressados. Batoré diz a Helena que ajudará as filhas da mulher que ele atropelou na estrada. Felipe pensa em se casar com Dora. Zóio-Furado consegue prender Jesuíno.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 24 de abril (Quarta)

 

– Confusa, Dora pede que Felipe fique com ela . Raimundo avisa a Miguézim que foi obrigado a contar onde o tesouro de Seráfia estava escondido. Batoré confessa a Nidinho que está gostando de Helena. Jesuíno se despede de Herculano e Cândida tem um mau pressentimento. Florinda pede para Petrus ficar. Miguézim avisa a Açucena e Augusto que o tesouro foi roubado.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 23 de abril (Terça)

 

– Batoré diz a Antônia que vai pedir a anulação de seu casamento. Dora afirma a Felipe que não o ama. Bartira proíbe Farid de se encontrar com Vicentina. Porém, ela arma um encontro com o barbeiro e o agarra. Patácio avisa às moças da cidade sobre o concurso para escolher uma nova atriz para o filme da capital. Nicolau planeja roubar o tesouro de Timóteo com ajuda de Baldini e Úrsula. Açucena se despede dos pais e de Miguézim.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 22 de abril (Segunda)

 

Timóteo ordena que Zóio-Furado prepare seus capangas para capturar Jesuíno no acampamento de Herculano. Dora fica confusa quanto a seus sentimentos por Felipe. Herculano decide levantar acampamento. Nidinho se entristece por Patácio não aceitá-lo como filho e Batoré o conforta. Açucena tem um pesadelo com Timóteo e acorda assustada. Inácio pede para Miguézim abençoar sua união com Antônia. Úrsula pede que Timóteo a leve para sua fazenda. Zenóbio vai embora e Florinda ordena que Petrus saia de sua casa. Jesuíno manda dizer a Augusto que aceita ser o rei de Seráfia.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 19 de abril (Sexta)

 

Timóteo ordena que Zóio-Furado prepare seus capangas para capturar Jesuíno no acampamento de Herculano. Dora fica confusa quanto a seus sentimentos por Felipe. Herculano decide levantar acampamento. Nidinho se entristece por Patácio não aceitá-lo como filho e Batoré o conforta. Açucena tem um pesadelo com Timóteo e acorda assustada. Inácio pede para Miguézim abençoar sua união com Antônia. Úrsula pede que Timóteo a leve para sua fazenda. Zenóbio vai embora e Florinda ordena que Petrus saia de sua casa. Jesuíno manda dizer a Augusto que aceita ser o rei de Seráfia.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 18 de abril (Quinta)

 

Augusto se decepciona quando Jesuíno se recusa a ser rei de Seráfia. Damião destrata Galego, que é amparado por Amália. Cícero vai atrás de Rosa depois de conversar com Herculano. Vicentina se interessa por Farid. Zenóbio diz a Petrus que vai viajar para que Florinda decida o que sente pelo duque. Um dos homens de Timóteo segue Jesuíno até o acampamento de Herculano. Vicentina vai à casa de Bartira para falar com Farid. Ternurinha ouve Patácio contar para Nidinho que é seu pai. Antônia e Inácio decidem ficar juntos. Felipe decide mostrar a Dora que pode conquistá-la.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 17 de abril (Quarta)

 

Timóteo planeja recapturar Açucena. Herculano procura Úrsula. Augusto aceita que Açucena e Jesuíno se casem. Zenóbio decide viajar e Florinda fica angustiada. Penélope diz a Bel que ele pode virar um artista de cinema. Antônia e Inácio avisam a Miguézim sobre o plano de Jesuíno contra Timóteo. Tomás diz que escolherá uma moça da cidade para contracenar com Silvério em seu novo filme. Úrsula é picada por uma cobra. Timóteo invade a casa de Euzébio e descobre que foi enganado por Jesuíno. Herculano encontra a duquesa e a leva para seu acampamento. Jesuíno se surpreende quando Augusto avisa que ele será o rei de Seráfia. Timóteo decide oferecer uma recompensa para quem capturar Jesuíno.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 16 de abril (Terça)

 

Timóteo comenta com Nicolau e Baldini que tomará o poder novamente para acabar com Jesuíno. Florinda diz a Petrus que ele precisa esquecer o que aconteceu entre eles. Batoré estipula um prazo para que Patácio conte a Nidinho que é seu pai. Dora pensa em Felipe. Bartira e Farid reatam. Téinha descobre que Quiquiqui mentiu sobre os versos de cordel e termina o namoro. Os atores da Capital chegam com Penélope de carro e são abordados pelos cangaceiros. Cícero sente ciúmes de Rosa. Úrsula foge do acampamento e deixa um bilhete para Herculano. Efigênia conta para Augusto que Jesuíno é descendente de Serafim D’Ávila. Felipe e Dora se beijam. Timóteo vê Açucena e Jesuíno chegarem à Vila da Cruz.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 15 de abril (Segunda)

 

Petrus avisa a todos no palácio que Zenóbio recebeu alta no hospital. Batoré se entristece ao descobrir que Nidinho não é seu filho. Cândida aconselha Cícero a esquecer Antônia e ficar com Rosa. Herculano chega com Miguézim ao acampamento. Petrus confirma com Efigênia a ascendência de Jesuíno. Batoré exige que Patácio assuma a paternidade de Nidinho. Timóteo descobre que Açucena está voltando para Brogodó.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 12 de abril (Sexta)

 

Petrus avisa a todos no palácio que Zenóbio recebeu alta no hospital. Batoré se entristece ao descobrir que Nidinho não é seu filho. Cândida aconselha Cícero a esquecer Antônia e ficar com Rosa. Herculano chega com Miguézim ao acampamento. Petrus confirma com Efigênia a ascendência de Jesuíno. Batoré exige que Patácio assuma a paternidade de Nidinho. Timóteo descobre que Açucena está voltando para Brogodó. Timóteo comenta com Nicolau e Baldini que tomará o poder novamente para acabar com Jesuíno. Florinda diz a Petrus que ele precisa esquecer o que aconteceu entre eles. Batoré estipula um prazo para que Patácio conte a Nidinho que é seu pai. Dora pensa em Felipe. Bartira e Farid reatam. Téinha descobre que Quiquiqui mentiu sobre os versos de cordel e termina o namoro. Os atores da Capital chegam com Penélope de carro e são abordados pelos cangaceiros. Cícero sente ciúmes de Rosa. Úrsula foge do acampamento e deixa um bilhete para Herculano. Efigênia conta para Augusto que Jesuíno é descendente de Serafim D’Ávila. Felipe e Dora se beijam. Timóteo vê Açucena e Jesuíno chegarem à Vila da Cruz.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 11 de abril (Quinta)

 

Padre Joaquim avisa a Batoré que precisa conversar com ele. Florinda se incomoda com o cortejo de Petrus. Timóteo obriga Miguézim a contar onde está o tesouro. Açucena sonha com Jesuíno. Felipe acorda sobressaltado depois de sonhar com Dora. Petrus pede para Dora levá-lo ao acampamento dos cangaceiros. Úrsula acredita que Herculano nunca a entregará para as autoridades de Seráfia. Chega o dia do casamento de Açucena. Inácio beija Antônia. Miguézim não conta onde está o tesouro e Timóteo fica irritado. Jesuíno chega a tempo de interromper o casamento. Açucena hesita em ir embora com Jesuíno. Timóteo avisa a Nicolau, Baldini e Zóio-Furado que mandou seus homens obrigarem Miguézim a dizer o paradeiro do tesouro. Um dos jagunços teme em cumprir as ordens do coronel contra o profeta e vai à Vila da Cruz denunciar a situação. Açucena desiste de se casar e vai atrás de Jesuíno. Padre Joaquim revela para Setembrino e Quiquiqui que Patácio é o verdadeiro pai de Nidinho. Augusto decide voltar para o Brasil. Setembrino e Quiquiqui contam para Cícero que Rosa é apaixonada por ele. Herculano chega com seus homens à fazenda de Timóteo para resgatar Miguézim.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 10 de abril (Quarta)

 

Úrsula tenta convencer Herculano a não entregá-la para a polícia. Baldini conta para Cecília que sua verdadeira mãe é a duquesa Úrsula. Efigênia e Miguézim explicam a Jesuíno toda a história de sua ascendência. Açucena se entristece ao experimentar seu vestido de noiva. Bartira se comove com Farid. Dora termina seu noivado com Jesuíno. Maria Cesária faz um bolo e as cozinheiras do palácio acham graça. Herculano deixa Úrsula no local combinado com Batoré. Zóio-Furado e seus homens espreitam o comboio com os prisioneiros à espera de uma oportunidade para atacar. Jesuíno se despede de Padre Joaquim antes de ir para Seráfia. Padre Joaquim não acredita que Jesuíno seja descendente do fundador de Seráfia. Herculano desiste de entregar Úrsula. Zóio-Furado liberta Timóteo, Baldini e Nicolau. Cândida não gosta de ver Úrsula de volta ao acampamento. Timóteo dispara contra Batoré, mas acaba atingindo Zenóbio. Petrus leva o marquês para Vila da Cruz atrás de cuidados. Lilica avisa a Timóteo que Jesuíno foi buscar Açucena. Sérgio informa que Zenóbio precisa ser transferido para um hospital. Batoré fala para Nidinho que é seu pai. Zóio-Furado diz a Timóteo que quer uma parte do tesouro de Seráfia. Os jagunços do coronel capturam Miguézim.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 09 de abril (Terça)

 

Jesuíno pede permissão a Herculano para fazer uma festa de noivado para ele e Dora. Miguézim tem um sonho e pega um antigo pergaminho no baú do tesouro de Seráfia. Ternurinha cuida de Zóio-Furado. Açucena se incomoda com a quantidade de criadas lhe servindo. Augusto anuncia para o povo de Seráfia seu casamento com Maria Cesária e o de Felipe com Açucena. Miguézim pede para ver fotos dos antigos parentes de Herculano e Cândida. Jesuíno se anima ao ouvir que Euzébio e Virtuosa receberam uma carta de Açucena e Dora sente ciúmes. Timóteo conta para Batoré e Patácio sobre o tesouro de Seráfia e pede sua liberdade para dizer quem o está guardando. Úrsula propõe que Herculano fuja com ela. Miguézim vê uma antiga foto de um parente de Benvinda e percebe a semelhança com o retrato que ele encontrou no baú do tesouro da corte. Úrsula fala para Herculano que Timóteo também sabe onde está o tesouro de Seráfia. Baltazar estranha as receitas de Maria Cesária. Herculano diz a Jesuíno que Miguézim corre perigo por causa do tesouro. Bel sofre com a partida de Penélope. Bartira passa mal e Salim procura o doutor Sérgio. Zóio-Furado avisa que ajuda Timóteo a fugir da cadeia em troca do paradeiro do tesouro. Miguézim fala com Efigênia e se surpreende ao ver o retrato do fundador de Seráfia. Baldini conta para Cecília que é seu pai. Miguézim e Efigênia mostram o pergaminho que comprova a origem de Jesuíno e o profeta o avisa para buscar Açucena.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 08 de abril (Segunda)

 

Patácio tenta discursar depois do anúncio do rei. Açucena fica enciumada com o fato de Dora ter entrado para o cangaço por causa de Jesuíno. Herculano manda Úrsula costurar sua roupa. Penélope termina sua matéria sobre Brogodó. Augusto vai à casa de Maria Cesária para pedi-la em casamento. Açucena fica arrasada ao saber que Euzébio e Virtuosa não vão com ela para Seráfia. A sertaneja e Jesuíno se encontram na igreja de Miguézim. Florinda e Petrus ficam juntos. Timóteo ameaça Augusto para sair da cadeia, mas Baldini o imobiliza. Batoré convida Helena para um chá. Açucena, Felipe, Augusto e Maria Cesária se preparam para partir para Seráfia. Jesuíno chega para se despedir de Açucena. Jesuíno e Açucena sofrem com a despedida e Felipe e Dora tentam disfarçar sua emoção. Ternurinha resolve ir atrás da filha para ajudar Zóio-Furado. Zenóbio pede para conversar com Petrus e Florinda fica tensa. Cândida manda Úrsula cortar lenha. Jesuíno fica triste por causa de Açucena, mas acaba beijando Dora. Bel convence Penélope a ficar mais tempo em Brogodó. Úrsula desmaia e Herculano se preocupa. Batoré conta para Helena que vai adotar Nidinho se ele for mesmo seu filho. Ternurinha liberta Zóio-Furado. Miguézim descobre que Jesuíno é o rei que ele procurava. Augusto, Maria Cesária, Felipe e Açucena chegam a Seráfia.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 05 de abril (Sexta)

 

Timóteo fica feliz ao saber que um cangaceiro foi preso. Dora promete a Jesuíno que vai resgatar Açucena. Úrsula e Baldini se despedem do falso Cardeal. Téinha estranha a preocupação de Florinda com Petrus. Cícero pede que Rosa descubra quando Cocada/Açucena será transferida para a capital. Antônia se incomoda por Batoré acatar as ordens de Timóteo. Augusto reconhece Açucena. Timóteo vai à delegacia e exige interrogar Cocada/Açucena. Dora, Felipe e Cícero colocam em prática seu plano para salvar Açucena. Jesuíno vai atrás da amada e fica com ciúmes ao vê-la agradecendo sua libertação a Felipe.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 04 de abril (Quinta)

 

Cocada/Açucena e Cícero seguem para Brogodó. Nidinho pede ajuda a Zig e Dulcina para encontrar seu pai. Úrsula combina com Baldini de destituir Timóteo do trono depois de prenderem Augusto. Zenóbio fica incomodado quando Petrus beija a mão de Florinda. Miguézim prevê que os justos irão perder a batalha e todos ficam preocupados. Cordata prende Penélope no quarto a mando de Bel. Augusto, Petrus, Zenóbio, Jesuíno, Dora, Cícero, Cocada/Açucena e os cangaceiros invadem o palácio, mas são rendidos. Jesuíno reconhece Açucena e fica com medo ao vê-la no meio dos cangaceiros. Herculano e Bel tentam salvar seus cúmplices. Felipe ajuda Dora a fugir. Jesuíno é atingido durante a confusão. Cocada/Açucena é presa e se apavora quando o tenente Arueira diz que ela será transferida para a capital.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 03 de abril (Quarta)

 

Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo. Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid. Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 02 de abril (Terça)

 

Jesuíno fica inconformado de ter que acatar as ordens de Timóteo. Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos. Baldini envia uma mensagem para o Tenente Arueira. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe. Farid implora que Bartira o perdoe. Téinha diz para Quiquiqui que gosta de seus versos. Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Farid tenta se redimir com Neusa. Setembrino fica feliz ao saber que Téinha gosta dos versos que ele escreve. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula. Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam. Bel se encontra com Penélope. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 01 de abril (Segunda)

 

Tibungo decide abandonar a fazenda e Amália o acolhe em sua casa. Timóteo tem medo de Herculano. Jesuíno impede que Cícero atinja Timóteo e sugere uma outra punição para ele. Bartira cuida de doutor Sérgio e desagrada Farid. Neusa decide ir ao cinema sozinha. Herculano aceita a ideia de Jesuíno e Augusto e mantém Timóteo vivo. Quiquiqui pega o caderno em que Setembrino escreve seus versos e vai para o cinema com Téinha. Timóteo assina os termos do acordo para que os cangaceiros poupem sua vida. Baldini recebe o bilhete do coronel e Úrsula tem uma ideia para ajudá-lo. Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam. Neusa tenta seduzir Quiquiqui no cinema, mas se irrita quando ouve o rapaz pedir Téinha em namoro. O secretário da presidência não acredita no pedido de ajuda de Batoré e desliga o telefone. Felipe contraria as ordens de Herculano e solta Timóteo, que o ameaça.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 29 de março (Sexta)

 

Nicolau decide não ajudar na invasão ao palácio e se esconde na delegacia. Herculano resolve ir atrás de Jesuíno. Bartira vai procurar Salim em Brogodó. Carlota ouve Úrsula confessar sua vingança e se revolta com a mãe. Jesuíno observa Timóteo vindo para o palácio com seus jagunços e lembra da profecia de Miguézim. Todos no palácio se agitam ao saberem da aproximação do coronel. Zóio-Furado e Baldini se juntam a Timóteo. Neusa percebe que Farid saiu de casa e vai atrás do marido enfurecida. Penélope ouve a confusão na cidade e pega sua câmera para fotografar. Farid vai atrás de Salim no cinema e é seguido por Bartira, Neusa e Penélope. Jesuíno tenta impedir a entrada de Timóteo no palácio. Maria Cesária vai procurar as crianças. Neusa, Bartira e Penélope descobrem que foram enganadas por Farid e se revoltam contra ele. Herculano se coloca na frente de Jesuíno e é atingido por Zóio-Furado. Augusto afirma que eles não irão se render ao bando de Timóteo. Cândida e Maria Cesária cuidam de Herculano. Timóteo consegue invadir o palácio.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 28 de março (Quinta)

 

Augusto, Petrus e Zenóbio tentam impedir Baldini e Nicolau de fugirem do palácio. Miguézim conta sua profecia a Jesuíno e Herculano o proíbe de sair do acampamento. Dora e Açucena se desentendem. Petrus sente-se mal durante a perseguição a Baldini e Nicolau. Bel espanta o cavalo de Farid, que vai embora puxando sua carroça. Augusto e Petrus pedem para Batoré prender os criminosos de seu reino na fazenda de Timóteo. Baldini descobre que Úrsula foi a responsável pela morte de Cristina. Salim procura o pai pela cidade e conhece Nidinho. Setembrino e Quiquiqui veem o filho mais velho de Farid e avisam Filó. Antônia convence Batoré a ir à fazenda falar com Úrsula, Baldini e Nicolau. Nidinho leva Salim para o cinema. Úrsula explica a seus cúmplices por que resolveu se render a Batoré. Augusto tenta se desculpar com Maria Cesária. Batoré chega com Úrsula ao palácio. Baldini e Nicolau rendem Rufino e Paçoca na delegacia. Timóteo se prepara para invadir o palácio.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 27 de março (Quarta)

 

Rosa dá o recado de Cícero para Antônia. Jesuíno decide pedir desculpas a Dora. Açucena reclama com Felipe por consolar a advogada e os dois acabam se beijando. Dora vai ao encontro de Jesuíno e os dois se beijam. Açucena fala para Felipe não ter esperanças de conquistá-la. Filó ouve Rosa falar para Antônia que Cícero está vivo. Úrsula e Timóteo armam uma guerra contra Augusto. Petrus decide ir com Zenóbio ao palácio para desmascarar a duquesa. Antônia aceita fugir com Cícero. Carlota sente um forte enjoo e deixa Fausto falando sozinho. Damião se corta, e Tibungo leva o pai ao posto médico de Vila da Cruz. Petrus vai com Zenóbio e Florinda para Brogodó. Batoré pede a Antônia que leia um poema para Neusa. Farid mente para acalmar Bartira. Carlota desmaia, e Efigênia e Helena a acodem. Açucena ouve Dora dizer que beijou Jesuíno. Batoré diz a Antônia que vai ensiná-la a ler. Salim se esconde na carroça de Farid. O médico informa que Carlota está grávida. Açucena se revolta contra seu amor por Jesuíno. Miguézim avisa a Jesuíno que Açucena está em perigo. Petrus conta a Augusto a verdade sobre Úrsula.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 26 de março (Terça)

 

Nicolau decide não ajudar na invasão ao palácio e se esconde na delegacia. Herculano resolve ir atrás de Jesuíno. Bartira vai procurar Salim em Brogodó. Carlota ouve Úrsula confessar sua vingança e se revolta. Jesuíno observa Timóteo vindo para o palácio com seus jagunços e lembra da profecia de Miguézim. Todos no palácio se agitam ao saberem da aproximação do coronel. Zóio-Furado e Baldini se juntam a Timóteo. Neusa percebe que Farid saiu de casa e vai atrás do marido enfurecida. Penélope ouve a confusão na cidade e pega sua câmera para fotografar. Farid vai atrás de Salim no cinema e é seguido por Bartira, Neusa e Penélope. Jesuíno tenta impedir a entrada de Timóteo no palácio. Maria Cesária vai procurar as crianças. Neusa, Bartira e Penélope descobrem que foram enganadas por Farid e se revoltam contra ele. Herculano se coloca na frente de Jesuíno e é atingido por Zóio-Furado. Augusto afirma que eles não irão se render ao bando de Timóteo. Cândida e Maria Cesária cuidam de Herculano. Timóteo consegue invadir o palácio.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 25 de março (Segunda)

 

– Augusto, Petrus e Zenóbio tentam impedir Baldini e Nicolau de fugirem do palácio. Miguézim conta sua profecia a Jesuíno e Herculano o proíbe de sair do acampamento. Dora e Açucena se desentendem. Petrus sente-se mal durante a perseguição a Baldini e Nicolau. Bel espanta o cavalo de Farid, que vai embora puxando sua carroça. Augusto e Petrus pedem para Batoré prender os criminosos de seu reino na fazenda de Timóteo. Baldini descobre que Úrsula foi a responsável pela morte de Cristina. Salim procura o pai pela cidade e conhece Nidinho. Setembrino e Quiquiqui veem o filho mais velho de Farid e avisam Filó. Antônia convence Batoré a ir à fazenda falar com Úrsula, Baldini e Nicolau. Nidinho leva Salim para o cinema. Úrsula explica a seus cúmplices por que resolveu se render a Batoré. Augusto tenta se desculpar com Maria Cesária. Batoré chega com Úrsula ao palácio. Baldini e Nicolau rendem Rufino e Paçoca na delegacia. Timóteo se prepara para invadir o palácio.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 22 de março (Sexta)

 

Açucena tenta se libertar de Timóteo, mas ele a leva do palácio. Nicolau e Baldini se assustam com a presença de Petrus. Farid avista Penélope e Quiquiqui e Setembrino escondem o libanês. Jesuíno vê Timóteo levando Açucena do palácio e segue os dois. Zóio-Furado beija Ternurinha. Petrus finge não se lembrar de quem lhe colocou a máscara de ferro. Jesuíno resgata Açucena e os dois se declaram um para o outro. Zenóbio questiona Baldini sobre a batalha em que Petrus supostamente foi morto. Úrsula finge apoiar Petrus. Ternurinha marca de se encontrar com Zóio-Furado no gabinete do prefeito. Cesária decide ir embora do palácio. Zenóbio fica enciumado com a preocupação de Florinda com Petrus. Augusto invade a fazenda de Timóteo à procura de Açucena. Farid não gosta de ver suas três mulheres dançando com outros homens. Bel beija Penélope. Rosa vai atrás de Cícero. Úrsula dá uma taça com o soro da verdade a Petrus. Açucena entra no palácio e revela que fugiu de Timóteo.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 21 de março (Quinta)

 

– Todos no baile admiram Açucena. Timóteo se enfurece quando Augusto e Felipe o afastam da princesa. Efigênia e Helena procuram a tiara que o rei daria a filha. Zenóbio reconhece Farid disfarçado no forró. Nidinho foge para ir ao baile. Euzébio sofre com os sapatos que está usando e Úrsula o incentiva a tirá-los para descansar os pés. Fausto ouve Carlota e Timóteo conversando e avança sobre o casal. Úrsula derrama vinho no vestido de Cesária e a cozinheira reage com raiva. Euzébio se apavora ao perceber que seus sapatos sumiram e se desespera quando Açucena o leva ao salão para dançar. Úrsula leva Açucena para o quarto onde Timóteo está. Farid vê Neusa e Bartira no forró. Rosa reconhece Cícero. Zenóbio e Petrus entram no palácio e todos se surpreendem com a chegada do duque. Timóteo fica a sós com Açucena.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 20 de março (Quarta)

 

– Dora fica chateada ao perceber que Jesuíno aceita seu convite com a intenção de encontrar Açucena. Augusto compra a medalha de Janaína e a entrega para a filha. Açucena chora por causa de Jesuíno. Nidinho e Juca disputam para dançar com Cecília no baile. Miguézim afirma que Açucena não pode sair do sertão. O gerador sofre um curto circuito quando Patácio e Ternurinha tentam ligá-lo. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano. Euzébio reclama com Virtuosa do sapato que está usando. Florinda confunde Petrus com Zenóbio ao vê-lo arrumado. Cícero tenta convencer Jesuíno a levá-lo ao forró. Quiquiqui e Setembrino mostram a Téinha e Rosa as máscaras que usarão na festa. Úrsula e Timóteo trocam olhares quando Açucena desce para o baile.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 19 de março (Terça)

 

– Herculano repreende Cícero e Jesuíno por deixarem o acampamento. Filó conta para Antônia que viu Cícero. Inácio confessa a Miguézim que sente falta de Antônia. Úrsula se compromete a ajudar Virtuosa e Euzébio a se portar no baile, mas arma contra eles. Doutor Sergio fica comovido com a forma com que Inácio trata os necessitados em Vila da Cruz. Penélope se recusa a divulgar a inauguração do gerador. Quiquiqui canta para Téinha a prosa escrita por Setembrino. Neusa questiona as histórias de Farid. Bel convida Penélope para sair. Miguézim afirma que Açucena não pode ser coroada e observa a tiara que Augusto pretender dar a ela. Euzébio diz à filha que eles precisam recuperar a medalhinha que ela vendeu. Augusto vê Janaína usando uma medalha de um membro da corte. Dora convida Jesuíno para ir à inauguração da casa de forró. Petrus decide ir ao baile. Úrsula garante a Timóteo que entregará Açucena para ele.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 18 de março (Segunda)

 

– Florinda incentiva Petrus a lembrar quem era o outro cúmplice da duquesa. Jesuíno se entristece ao saber do baile de Açucena. Augusto revela que Cesária será seu par no baile. Lilica ameaça Nicolau para ir ao baile com ele. Jesuíno pede para Galego o levar até Dora. Petrus ouve Zenóbio comentar com Florinda que Augusto e a corte voltarão a Seráfia após o baile de apresentação de Açucena. Amália aconselha Cesária a lutar para ficar com Augusto. Filó aproveita a viagem de Neusa e Batoré para levar Antônia à Vila da Cruz. Antônia se revolta com Inácio. Filó vê Cícero e fica apavorada. Úrsula fica animada com a notícia de que Euzébio dançará a valsa com a princesa. Açucena dança com Felipe como uma verdadeira princesa.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 15 de março (Sexta)

 

Augusto fica radiante com a notícia de que Açucena vai com ele para Seráfia. Jesuíno diz a Herculano que ficará no acampamento. Felipe implora para que Dora não morra. Úrsula se enfurece com Carlota e afirma que ela será a rainha de Seráfia. Açucena fica comovida ao descobrir que Dora arriscou sua vida para salvá-la. Úrsula decide emprestar os serviços de Nicolau a Neusa em troca do anel de Cesária. Petrus fica nervoso ao contar para Florinda e Zenóbio sobre a masmorra. Tibungo sugere que Timóteo vá atrás de Açucena. Úrsula invade o quarto de Cesária e a humilha depois que lhe devolve o anel. Petrus relata a Zenóbio e Florinda como conseguiu fugir da masmorra. Jesuíno decide contar a Euzébio e Virtuosa que Cícero está vivo. Açucena sofre pelo fim de seu noivado. Úrsula propõe que Baldini se una a ela para separar Augusto de Cesária. Euzébio e Virtuosa contam a Jesuíno que Açucena se casará com Felipe.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 14 de março (Quinta)

 

– Augusto fica radiante com a notícia de que Açucena vai com ele para Seráfia. Jesuíno diz a Herculano que ficará no acampamento. Felipe implora para que Dora não morra. Úrsula se enfurece com Carlota e afirma que ela será a rainha de Seráfia. Açucena fica comovida ao descobrir que Dora arriscou sua vida para salvá-la. Úrsula decide emprestar os serviços de Nicolau a Neusa em troca do anel de Cesária. Petrus fica nervoso ao contar para Florinda e Zenóbio sobre a masmorra. Tibungo sugere que Timóteo vá atrás de Açucena. Úrsula invade o quarto de Cesária e a humilha depois que lhe devolve o anel. Petrus relata a Zenóbio e Florinda como conseguiu fugir da masmorra. Jesuíno decide contar a Euzébio e Virtuosa que Cícero está vivo. Açucena sofre pelo fim de seu noivado. Úrsula propõe que Baldini se una a ela para separar Augusto de Cesária. Euzébio e Virtuosa contam a Jesuíno que Açucena se casará com Felipe.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 13 de março (Quarta)

 

– Jesuíno tenta se explicar para Açucena. Farid afirma que se Dora não for levada a Brogodó irá morrer. Batoré e o tenente invadem a casa de Benvinda à procura de seu filho. Florinda pede para Zenóbio esperar que Petrus recupere toda a memória para contar a Augusto que ele está vivo. Úrsula fica furiosa com o ultimato que o rei lhe dá por causa do anel de Cesária. Miguézim esconde Jesuíno. Úrsula descobre que Nicolau vendeu o anel de Cesária para Neusa. Nidinho mente a Padre Joaquim para encobrir Setembrino e Quiquiqui. Batoré e o tenente interceptam a carroça em que Galego e Felipe levam Dora para Brogodó. Açucena decide ir para Seráfia. Úrsula tenta recuperar o anel de Cesária com Neusa. Todos em Brogodó ficam consternados com a chegada de Dora. Felipe revela que ele e Dora fazem parte do bando da Alvorada. Jesuíno vai ao acampamento de Herculano e Açucena chega ao palácio para falar com Augusto.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 12 de março (Terça)

 

– Açucena se desespera com a decisão de Jesuíno de voltar para ajudar Fubá/Dora. Felipe cuida de Dora. Úrsula revela seu envolvimento com Herculano para Penélope. Augusto pergunta a Juca por Cesária. Jesuíno encontra Felipe e Fubá/Dora. Açucena volta para a casa de Benvinda. Timóteo manda Batoré e a volante irem até Vila da Cruz para prender Jesuíno. Augusto repreende Baldini por querer afastá-lo de Cesária. Bel intercepta o caminho de Penélope e leva Úrsula para ver Herculano. Jesuíno chega com Dora ferida ao posto médico de Vila da Cruz. Cesária conta a Augusto que Úrsula pegou o anel que ele lhe presentou. Neusa compra todas as joias que Nicolau lhe leva. Petrus garante a Zenóbio que Úrsula e seu amante colocaram a máscara de ferro nele. Jesuíno descobre que Fubá é Dora. Bel e Penélope se beijam. Zenóbio decide contar ao rei que Petrus está vivo. Augusto intima Úrsula a devolver o anel que pegou de Cesária. Dora acredita que vai morrer e pede um beijo para Jesuíno, mas Açucena vê os dois.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 11 de março (Segunda)

 

Jesuíno decide unir seu bando para ir atrás de Açucena. Felipe se disfarça como Dora para entrar no Bando da Alvorada. Timóteo revela seu plano para Açucena, que se desespera por seu noivo. Jesuíno desconfia de Faísca/Felipe, mas Fubá/Dora o tranquiliza. Augusto repara a tristeza de Cesária. Virtuosa passa mal ao saber que Açucena foi levada por Timóteo. Jesuíno chega com seu bando à fazenda, mas Açucena consegue avisá-los sobre a presença da polícia. Dora é gravemente atingida e Felipe tenta salvá-la. Nicolau vai à casa de Neusa para vender as joias falsas de Úrsula. Petrus lembra de quem o colocou a máscara de ferro. Úrsula pede para Penélope levá-la ao acampamento de Herculano. Cesária diz a Amália que não voltará mais para o palácio porque precisa esquecer o rei. Jesuíno volta para procurar Fubá/Dora na estrada ao saber que ele foi atingido.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 08 de março (Sexta)

 

Úrsula conta a Jesuíno quando Herculano será transferido. Penélope conta para Patácio que os cangaceiros propuseram trocar Ternurinha por Herculano e o prefeito combina ação com Batoré. Timóteo confidencia a Fausto que usará Dora para separar Jesuíno de Açucena. Batoré tira Herculano da cela, que se tranquiliza ao ver Cesária na delegacia. Ternurinha foge do acampamento dos cangaceiros. Bel e Zóio-Furado se desesperam ao constatar que Ternurinha fugiu. Miguézim avisa a Açucena para tomar cuidado com o coronel. Timóteo explica seu plano para Fausto. Herculano fica inquieto ao ver Penélope com Batoré e Patácio. Farid aparece na casa de Euzébio. Penélope fica arrasada quando o tenente da volante leva Herculano de volta para a delegacia. Cândida avisa ao neto que seu plano deu errado e que eles precisam tirar Herculano da prisão. Jesuíno ouve Timóteo tramando com Fausto para separá-lo de Açucena. Bartira encontra Farid na casa de Euzébio.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 07 de março (Quinta)

 

Cesária cuida de Herculano na cela. Úrsula visita Herculano e os dois se beijam. Jesuíno fala para Cândida que vai se unir aos cangaceiros para libertar seu pai. Açucena revela a Timóteo que sabe que foi ele o responsável pela morte de Cícero. Bel conta o plano de Cândida para libertar Herculano a Penélope. Ternurinha tenta fugir, mas Zóio-Furado a impede. Cândida aconselha Jesuíno a se entender com Açucena. Úrsula garante a Herculano que vai tirá-lo da cadeia. Batoré enfrenta Timóteo para defender Antônia. Jesuíno e Açucena se reconciliam.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 06 de março (Quarta)

 

Jesuíno destrata Açucena ao defender Herculano e Timóteo se anima. Penélope não deixa Bel tentar salvar Herculano e o cangaceiro a culpa pela prisão do capitão. Timóteo oferece carona para Açucena, mas Augusto interfere e leva a filha para Vila da Cruz. No caminho, Açucena reclama de Jesuíno para Augusto. Penélope exige que Patácio autorize que Herculano tenha atendimento médico. Cândida tem uma ideia para libertar o filho. Herculano se emociona com a visita de Jesuíno. Carlota procura Timóteo. Augusto se entristece depois de conversar com Cesária. Timóteo liberta Antônia. Jesuíno diz a Benvinda que ajudará Herculano a fugir.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 05 de março (Terça)

 

Timóteo insiste com o tenente da volante para invadir o cinema. Cândida acusa Penélope de ter traído o bando e Bel fica inconsolável. Herculano, ferido, implora que Cesária o ajude. Úrsula se enfurece com Nicolau ao saber que Cecília está presa no cinema e que o capitão está ferido. Florinda não deixa que Petrus a beije. Açucena se lamenta com Bartira por não poder ficar com Jesuíno. Ternurinha não para de falar e Zóio-Furado fica impaciente. Cesária cuida de Herculano, que decide se render. Antônia sofre por causa de Inácio. Açucena foge para encontrar seu noivo. Petrus fala com Zenóbio que ainda não recuperou sua memória. Nicolau ameaça contar todas as armações de Úrsula se ela for procurar Herculano. Cesária protege Herculano e não fala com Augusto ao sair do cinema. Jesuíno reconhece Herculano como pai e tenta impedir Batoré de levá-lo para a prisão.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 04 de março (Segunda)

 

Herculano destrata Timóteo. Batoré mostra a Patácio como os soldados da volante estão disfarçados. Dora e Felipe se beijam. Cesária tira Úrsula do quarto e vai com ela até o cinema. Herculano manda todos se calarem para ouvirem o discurso de Patácio. Jesuíno decide ajudar o pai. Miguézim impede Augusto de levar Açucena de Vila da Cruz. Janaína não deixa Úrsula e Cesária entrarem no cinema. Nidinho liga o projetor antes de Patácio acabar o seu discurso e todos aplaudem. Herculano é interceptado pelo tenente e alguns soldados. Úrsula se desespera ao ouvir tiros dentro do cinema. Cândida pega Ternurinha como refém para fugir da emboscada. Os cangaceiros se dão conta de que Herculano não está com eles. Penélope discute com Timóteo. Cesária encontra Herculano ferido. Jesuíno, Quiquiqui, Setembrino e Galego impedem a entrada dos soldados da volante no cinema.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 01 de março (Sexta)

 

Herculano fala com Zóio-Furado que eles irão invadir a fazenda de Timóteo no dia do casamento de Açucena e Jesuíno. Augusto insiste para Inácio se vestir adequadamente, mas ele só aceita usar roupas de mendigo. Batoré prende o infante. Inácio diz a Antônia que eles não irão mais se casar. Florinda descobre que Petrus fugiu. Jesuíno ajuda Petrus. Dora e Felipe consolam Antônia. Zenóbio revela a Jesuíno, Açucena e Benvinda a identidade de Petrus. Batoré garante a Antônia que liberta Inácio se ela se casar com ele. Jesuíno vê Bel escondida e vai a seu encontro. Antônia pede para Batoré deixá-la falar com Inácio antes de tirá-lo da cadeia. Jesuíno invade o acampamento de Herculano.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 28 de fevereiro (Quinta)

 

Batoré tenta invadir o palácio para levar Antônia. Inácio vai falar com Miguézim sobre seu sonho. Açucena fica intrigada com o jeito com que Augusto fala com ela. Zenóbio chora ao ver Petrus beijar o rosto de Florinda. Augusto diz a Cesária que só poderia ficar com ela se o povo de Seráfia a aceitasse. Petrus fica perturbado ao ver Florinda e Zenóbio juntos. Inácio decide doar tudo o que tem para um mendigo. Batoré ameaça romper com o acordo feito com Timóteo caso ele não se case com Antônia. Inácio afirma que ajudará os pobres e seguirá sua missão. Herculano revela a Zóio-Furado que pretende invadir a fazenda de Timóteo.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 27 de fevereiro (Quarta)

 

Timóteo decide ir atrás da irmã depois da ameaça de Batoré. Inácio tem um pesadelo e Antônia, Felipe e Helena o ajudam. Úrsula pede para Cesária convencer Augusto a desistir de impedir o casamento de Açucena. Batoré tenta invadir o palácio para levar Antônia. Inácio vai falar com Miguézim sobre seu sonho. Açucena fica intrigada com o jeito com que Augusto fala com ela. Zenóbio chora ao ver Petrus beijar o rosto de Florinda. Augusto diz a Cesária que só poderia ficar com ela se o povo de Seráfia a aceitasse. Petrus fica perturbado ao ver Florinda e Zenóbio juntos. Inácio decide doar tudo o que tem para um mendigo. Batoré ameaça romper com o acordo feito com Timóteo caso ele não se case com Antônia. Inácio afirma que ajudará os pobres e seguirá sua missão. Herculano revela a Zóio-Furado que pretende invadir a fazenda de Timóteo.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 26 de fevereiro (Terça)

 

Batoré retira Antônia à força do carro de Timóteo. Todos na igreja estranham a demora da noiva. Batoré atropela uma mulher na estrada para fugir de Inácio. Lilica ouve o coronel dizer que vai acabar com Jesuíno no dia do seu casamento. Benvinda implora que Herculano proteja seu filho de Timóteo. Inácio resgata Antônia, mas se desespera por não conseguir salvar a mulher que Batoré atropelou. Timóteo mente sobre Antônia para Augusto, Helena, Felipe e Dora. Lilica conta para Nicolau que o coronel pretende agir contra Jesuíno. Zenóbio fica incomodado com o jeito com que Florinda trata Petrus. Inácio promete cuidar dos filhos da mulher que Batoré atropelou. Úrsula conta o plano de Timóteo para Herculano. Miguézim consola Inácio. Batoré pede que Timóteo ajude-o a pegar Antônia. Úrsula ouve o plano de Augusto para impedir o casamento de Jesuíno e Açucena.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 25 de fevereiro (Segunda)

 

Açucena fica espantada com a revelação de Jesuíno. Zenóbio reconhece Petrus e diz a Florinda que contará a Augusto que ele está vivo. Inácio e Antônia marcam a data do casamento. Augusto e Timóteo ficam incomodados ao saber que o casamento de Açucena e Jesuíno está próximo. Neusa consola Batoré. Bartira chora por causa de Farid. Penélope propõe que Patácio homenageie Herculano em uma sessão de cinema. Augusto fala para Baldini que está disposto a tudo para impedir o casamento de sua filha. Timóteo tem um ataque de fúria e Benvinda e Antônia ficam apavoradas. Virtuosa arruma o vestido de noiva de Açucena. Zenóbio fica enciumado com o carinho com que Florinda trata Petrus. Timóteo diz que Batoré pode levar Antônia embora se ele prometer ajudá-lo a acabar com o casamento de Açucena e Jesuíno.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 22 de fevereiro (Sexta)

 

Herculano ameaça Jesuíno para que ele aceite entrar para o cangaço. Cícero se despede dos pais e Virtuosa se desespera. Timóteo enfrenta os colonos, que não se intimidam. Felipe pergunta para Dora onde ela esteve. Timóteo recebe uma intimação para comparecer à delegacia de Formosura com Antônia. Nicolau diz a Úrsula que ela precisa convencer o rei a deixar Brogodó. Augusto pede para Baldini investigar Jesuíno e sua família. Nidinho explica a Zig e Dulcina o seu plano para tirar Cecília do palácio. Augusto e Baldini concordam que existe um mistério em torno do pai de Jesuíno. Açucena vê Fubá e fica desconfiada. Fubá pede para Jesuíno tirar Antônia da fazenda e das garras de Timóteo. Padre Joaquim avisa a Patácio que Herculano pretende invadir Brogodó. Baldini percebe o sumiço de Cecília e vai à casa de Zenóbio. Rainha Helena chega a Brogodó. Antônia fica radiante ao saber que vai com o irmão até a delegacia de Formosura. O bando de Jesuíno intercepta o carro de Timóteo para resgatar Antônia.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 21 de fevereiro (Quinta)

 

Fubá tenta convencer Jesuíno a aceitá-la em seu bando, mas teme ser reconhecida. Timóteo interroga os colonos para saber quem são os justiceiros que lhe roubaram. Inácio leva um médico para atender Antônia. Jesuíno aceita Fubá como integrante do bando. Timóteo ameaça Antônia, mas Benvinda a defende. Farid se despede dos filhos e de Bartira. Jesuíno e seu bando libertam os colonos. Jesuíno abraça Fubá. Penélope tira fotos dos cangaceiros. Herculano parte com Zóio-Furado, Bel e Garnizé atrás do bando de Jesuíno. Inácio garante a Felipe que salvará Antônia de Timóteo. Os colonos pedem as contas para Timóteo. Cícero conversa com Virtuosa e Euzébio. Herculano descobre que Jesuíno é o chefe dos justiceiros.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 20 de fevereiro (Quarta)

 

Tibungo tenta repreender os colonos, mas se sensibiliza com os lamentos de Sessé. Jesuíno enfrenta Timóteo, mas cai do cavalo e Fubá o ajuda. Felipe e Inácio criticam Patácio e Ternurinha por achar natural que Antônia fique presa em casa. Timóteo exige que Tibungo invada a casa dos colonos para reaver a comida que foi roubada. Augusto e Baldini tentam convencer Úrsula a deixar que Cecília frequente a escola. Rosa procura Dora e simula espanto ao saber que a fazenda de Timóteo foi saqueada. Jesuíno conta para Açucena que foi salvo por um desconhecido. Dora comenta com Galego que precisa se disfarçar de homem para que Jesuíno a deixe entrar no bando. Timóteo manda Batoré prender todos os seus empregados. Jesuíno pensa em libertar os colonos. Herculano aceita Cícero em seu bando. Bel conta para o capitão o que ouviu na cidade. Farid decide deixar Brogodó. Galego leva Dora, que usa o codinome Fubá, para participar do novo ataque do bando e Jesuíno se surpreende….


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 19 de fevereiro (Terça)

 

Rosa ouve a conversa de Jesuíno com seu bando. Zóio-Furado se enfurece ao ver Úrsula e Herculano juntos. Jesuíno tenta resistir a Açucena. Rosa sugere que Dora se junte ao bando de Jesuíno para tentar conquistá-lo. Todos no palácio ficam indignados com a atitude de Timóteo em prender Antônia. Herculano se preocupa ao saber que Jesuíno e Açucena marcaram a data do casamento. Úrsula ameaça contar a Herculano sobre a traição de Zóio-Furado e ele se intimida. A duquesa garante a Nicolau que vai assumi-lo e revelar que eles são os pais de Cecília. Dora pede para entrar no bando de Jesuíno. O carro de Penélope quebra e Bel se oferece para levá-la até a cidade. Jesuíno pensa em roubar a comida de Timóteo e entregar para os colonos. Penélope e Bel encontram Farid na estrada. Lilica vê o depósito vazio e avisa a Timóteo. Jesuíno e seu bando são surpreendidos distribuindo a comida de Timóteo para os colonos.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 18 de fevereiro (Segunda)

 

Miguézim acalma Jesuíno e lembra que ele precisa de um exército para derrotar Timóteo. Florinda esquece seu xale na sala de projeção e Petrus fica com ele. Farid sai apressado com Filó e inventa uma desculpa para Bartira, deixando Salim desconfiado. Timóteo nomeia Tibungo seu administrador e avisa que as leis na fazenda irão mudar. Jesuíno convence os empregados da fazenda a se unir a ele contra o novo coronel. Miguézim fica perturbado por não conseguir ver o rosto do rei que irá salvar o sertão. Inácio consegue falar com Antônia. Farid pergunta a Batoré sobre as buscas a Penélope. Neusa compra ervas para engravidar. Herculano manda Cícero caçar comida para o bando. Jesuíno se enfurece ao descobrir que Timóteo não cumpriu o acordo que fez com os colonos. Herculano procura Úrsula. Jesuíno monta um bando para derrotar Timóteo.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 15 de fevereiro (Sexta)

 

– Açucena foge dos jornalistas. Neusa tenta reconhecer Penélope. Felipe e Dora expulsam os jornalistas do palácio. Açucena fala que não quer ser princesa e Augusto ouve. Benvinda impede Lilica de contar para Timóteo quem ajudou Antônia a fugir. Farid visita Penélope. Augusto garante a Efigênia que vai levar a princesa de volta para Seráfia. Úrsula diz a Nicolau que vai fazer com que Açucena se assuste ainda mais com a nobreza. Jesuíno desconfia de Úrsula. Petrus se encanta com Florinda. Timóteo pede a Fausto que facilite sua entrada no palácio para raptar Açucena. Cícero enfrenta Jesuíno para continuar no acampamento dos cangaceiros. Miguézim lembra de seu sonho ao saber que Açucena é a princesa perdida. Farid chega à casa de Bartira. Cesária pede que Augusto tenha paciência para tentar conquistar sua filha. Jesuíno vê Felipe dar um presente a Açucena e sai sem que a noiva perceba. Miguézim chega ao palácio no momento em que Timóteo está prestes a entrar para levar Açucena.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 14 de fevereiro (Quinta)

 

Açucena conversa com Augusto que lhe fala sobre sua mãe, rainha Cristina, e sobre o acordo entre as casas reais de Seráfia. Úrsula planeja com Nicolau uma forma de acabar com a princesa. Dora afirma a Felipe que ninguém conseguirá separar Jesuíno de sua noiva. Úrsula faz um acordo com Timóteo. Baldini flerta com Neusa e Farid fica indignado. Genaro concorda em esconder Petrus na sala de projeção do cinema. Augusto apresenta Açucena/Aurora para a corte e ela anuncia seu casamento com Jesuíno. Dora se comove com o sofrimento de Felipe. Efigênia convence Augusto a pedir para Cesária voltar para o palácio. Jesuíno pede para Açucena tomar cuidado com Úrsula. Benvinda decide ficar na fazenda para cuidar de Antônia. Jesuíno arruma a casa onde ele pretende morar com Açucena. Felipe leva um buquê de flores para a princesa. Farid reza para que suas três esposas não se encontrem. As crianças levam comida para Petrus. Ternurinha pede desculpas para Cesária e pede que ela volte a cozinhar na prefeitura. Augusto apresenta a princesa para os jornalistas. Açucena se assusta com as câmeras.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 13 de fevereiro (Quarta)

 

Açucena foge dos jornalistas. Neusa tenta reconhecer Penélope. Felipe e Dora expulsam os jornalistas do palácio. Açucena fala que não quer ser princesa e Augusto ouve. Benvinda impede Lilica de contar para Timóteo quem ajudou Antônia a fugir. Farid visita Penélope. Augusto garante a Efigênia que vai levar a princesa de volta para Seráfia. Úrsula diz a Nicolau que vai fazer com que Açucena se assuste ainda mais com a nobreza. Jesuíno desconfia de Úrsula. Petrus se encanta com Florinda. Timóteo pede a Fausto que facilite sua entrada no palácio para raptar Açucena. Cícero enfrenta Jesuíno para continuar no acampamento dos cangaceiros.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 12 de fevereiro (Terça)

 

Timóteo tenta impedir que Açucena seja levada. Efigênia anuncia que sua neta foi localizada e Ternurinha manda Patácio avisar à imprensa. O médico examina Açucena e avisa que a princesa precisa repousar. Antônia enfrenta o irmão e é trancada em seu quarto. Cícero afirma que quer ser cangaceiro. Nidinho avisa que Petrus precisa deixar o sótão. Penélope se apresenta para as crianças como jornalista e vai para a pensão de dona Cordata. Farid fica nervoso ao saber que a cidade está repleta de repórteres. Timóteo constata que Úrsula tentou matar a princesa. Açucena acorda e se espanta ao ver a quantidade de repórteres em volta do palácio. Augusto abraça Açucena e revela que é seu pai.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 11 de fevereiro (Segunda)

 

Açucena conversa com Augusto que lhe fala sobre sua mãe, rainha Cristina, e sobre o acordo entre as casas reais de Seráfia. Úrsula planeja com Nicolau uma forma de acabar com a princesa. Dora afirma a Felipe que ninguém conseguirá separar Jesuíno de sua noiva. Úrsula faz um acordo com Timóteo. Baldini flerta com Neusa e Farid fica indignado. Genaro concorda em esconder Petrus na sala de projeção do cinema. Augusto apresenta Açucena/Aurora para a corte e ela anuncia seu casamento com Jesuíno. Dora se comove com o sofrimento de Felipe. Efigênia convence Augusto a pedir para Cesária voltar para o palácio. Jesuíno pede para Açucena tomar cuidado com Úrsula. Benvinda decide ficar na fazenda para cuidar de Antônia. Jesuíno arruma a casa onde ele pretende morar com Açucena. Felipe leva um buquê de flores para a princesa. Farid reza para que suas três esposas não se encontrem. As crianças levam comida para Petrus. Ternurinha pede desculpas para Cesária e pede que ela volte a cozinhar na prefeitura. Augusto apresenta a princesa para os jornalistas. Açucena se assusta com as câmeras.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 08 de fevereiro (Sexta)

 

Amália chega à fazenda para ajudar Antônia a fugir. Zóio-Furado conta para Úrsula e Nicolau que Açucena foi resgatada. Tibungo vê Amália e Antônia falando com Cícero. Euzébio insiste com Virtuosa para contar a Açucena que ela é uma princesa.Jesuíno estranha a discussão entre Virtuosa e Euzébio. Antônia se despede de Amália e pede para que ela entregue sua carta a Inácio. Felipe segue o conselho de Dora e vai à fazenda procurar a princesa. Doutor Sérgio avisa que o estado de Açucena é muito grave. Jesuíno ameaça Timóteo. Tibungo avisa a Batoré que Antônia está fugindo com Cícero. Jesuíno encontra Felipe e Dora na casa de Euzébio e o príncipe vê o retrato de Açucena.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 07 de fevereiro (Quinta)

 

Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão. Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia. Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia.Úrsula e Nicolau procuram Açucena para conferir se ela está viva. Antônia engana Lilica e guarda o dinheiro que conseguiu pegar. Virtuosa e Euzébio descobrem que suas economias sumiram e desconfiam de Cícero. Efigênia diz a Augusto que ele precisará ter paciência para compreender Cesária. Tufik/Farid coloca Salim de castigo. Úrsula e Nicolau comentam com Timóteo sobre o acidente que sofreram. Timóteo se desespera ao encontrar Açucena desacordada na mata.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 06 de fevereiro (Quarta)

 

Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Felipe convence Augusto a procurar a princesa. Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid. Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo. Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão. Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia. Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia. Miguézim pergunta se Jesuíno é rei e ele fica atordoado ao se lembrar de Herculano. Zenóbio conta para os filhos a história do homem da máscara de ferro. Felipe e o rei chegam tarde à casa de Euzébio e descobrem que a família se mudou. Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Felipe convence Augusto a procurar a princesa. Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid. Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 05 de fevereiro (Terça)

 

Úrsula fica aflita com a insistência de Felipe em querer levar Augusto até a casa de Açucena. Antônia aceita fugir com Cícero. Açucena teme não se mudar mais para Vila da Cruz com Jesuíno. Felipe conta para Efigênia que viu a princesa. Dora acredita que Jesuíno sente alguma coisa por ela. Jesuíno se revolta quando Benvinda lhe conta a verdade sobre sua vida. Petrus tem um pesadelo e bate com a cabeça na parede. Nidinho inventa uma história para impedir Setembrino e Quiquiqui de ir ao sótão. Carlota conta a Dora que vai se casar com Timóteo. Úrsula obriga Nicolau a colocar um sonífero no chá servido para a corte. Herculano afirma para Cândida que seu filho seguirá o cangaço. Úrsula e Nicolau seguem a carroça de Jesuíno e Açucena até Vila da Cruz. Miguezim pergunta se Jesuíno é rei e ele fica atordoado ao se lembrar de Herculano. Zenóbio conta para os filhos a história do homem da máscara de ferro. Felipe e o rei chegam tarde à casa de Euzébio e descobrem que a família se mudou. Úrsula fica aflita com a insistência de Felipe em querer levar Augusto até a casa de Açucena. Antônia aceita fugir com Cícero. Açucena teme não se mudar mais para Vila da Cruz com Jesuíno. Felipe conta para Efigênia que viu a princesa. Dora acredita que Jesuíno sente alguma coisa por ela. Jesuíno se revolta quando Benvinda lhe conta a verdade sobre sua vida. Petrus tem um pesadelo e bate com a cabeça na parede. Nidinho inventa uma história para impedir Setembrino e Quiquiqui de ir ao sótão. Carlota conta a Dora que vai se casar com Timóteo. Úrsula obriga Nicolau a colocar um sonífero no chá servido para a corte. Herculano afirma para Cândida que seu filho seguirá o cangaço. Úrsula e Nicolau seguem a carroça de Jesuíno e Açucena até Vila da Cruz.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 04 de fevereiro (Segunda)

 

Timóteo e Jesuíno sofrem com a morte de coronel Januário. Bel avisa Herculano sobre a morte de Januário e Virtuosa proíbe Açucena de ir à casa do coronel. Úrsula obriga Nicolau a procurar Lilica. Inácio tenta falar com Antônia, mas é impedido por Cícero. Virtuosa e Euzébio descobrem Açucena escondida na carroça. Cícero e Inácio se enfrentam. Felipe vê Açucena. Dora é picada por uma abelha e Jesuíno cuida dela. Lilica fala de Açucena para Nicolau e entrega a ele o colar que Carlota lhe deu. Bartira encontra uma foto de Neusa dentro da mala de Tufik/Farid. Herculano fala para Cândida que chegou a hora de buscar Jesuíno. Tufik/Farid diz a Bartira que Neusa é sua irmã. Petrus tem uma lembrança ao ver a medalha de Cecília. Cícero ouve Timóteo tratando o noivado de Antônia com Batoré. Açucena fica furiosa ao ver Dora e Jesuíno juntos. Cícero avisa a Antônia sobre o trato que Timóteo fez com Batoré e a chama para fugir com ele. Úrsula ouve Felipe afirmar a Augusto que a princesa está viva e que mora na casa de um dos empregados de Januário. Herculano revela a Jesuíno que é seu pai.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 01 de fevereiro (Sexta)

 

Um menino avisa a Virtuosa e Euzébio que sua filha foi encontrada e Bel ouve. O cangaceiro conta para Herculano o que descobriu e o capitão tenta lembrar onde ouviu o nome de Açucena. Dora se consola com Téinha. Inácio pensa em como se casará com Antônia. Augusto dá dinheiro para Patácio e Inácio vê. Herculano suspeita que Açucena seja a princesa. Nidinho sugere que as crianças levem a comida de Cesária para ser analisada no laboratório. Açucena e Jesuíno se reconciliam. Virtuosa decide ficar em Vila da Cruz com a filha. Herculano é incentivado por Cândida a não contar quem é a filha de Augusto para Úrsula. Inácio rouba o dinheiro que Patácio guardou em seu escritório. Carlota pede que Fausto lhe dê um presente. Patácio descobre que o dinheiro sumiu e Ternurinha acusa Cesária de tê-lo roubado. Timóteo desconfia da proteção que Januário e Herculano dão a Jesuíno. Bel entrega um bilhete para Úrsula avisando que ela terá notícias da princesa. Herculano revela para Augusto que descobriu onde está sua filha.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 31 de janeiro (Quinta)

 

Miguezim sonda Bartira na frente de Tufik/Farid sobre o que ele esconde. Jesuíno rejeita Dora. Inácio chega à fazenda no momento em que Batoré pede Antônia em casamento. Jesuíno fica inconsolável com o término de seu noivado. Ao fugir do convento, Açucena cai do cavalo e bate com a cabeça em uma pedra. José conta a Herculano que sabe com quem ficou a filha do rei. Inácio recebe o telegrama de sua mãe o proibindo de se casar com Antônia. Miguezim encontra Açucena ferida e a leva para a vila. Úrsula conta para Nicolau que descobriu onde está a princesa Aurora. Padre Joaquim avisa a Virtuosa e Euzébio que Açucena fugiu. Herculano se surpreende ao ver a medalha da rainha no pescoço de Jesuíno.Úrsula se vangloria de uma possível aliança com Herculano. Virtuosa se desespera com o sumiço da filha. Miguezim leva Açucena para Tufik/Farid a socorrer e ele a reconhece. Jesuíno conta para Benvinda que Herculano o salvou. Açucena acorda e Bartira a ampara.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 30 de janeiro (Quarta)

 

Paçoca ouve Inácio mandar um telegrama pedindo permissão para se casar com Antônia e conta para Batoré. Neusa elogia Farid para o irmão. Tufik/Farid estranha que Miguezim tenha tanto dinheiro. Jesuíno descobre o paradeiro de Açucena e vai a seu encontro. Tibungo ouve Galego contar que Açucena brigou com Jesuíno e que está em um convento. Batoré vai à fazenda pedir Antônia em casamento. Timóteo manda Lilica inventar uma mentira para tirar Açucena do convento. Jesuíno chega ao convento e Lilica conta o que aconteceu. Antônia implora que Januário a livre de se casar com Batoré. Timóteo tenta beijar Açucena, mas Jesuíno salva sua noiva. Fausto conta para Carlota que Timóteo é um mentiroso. Benvinda avisa a Inácio que Batoré pedirá a mão de Antônia em casamento. Jesuíno tenta se explicar para Açucena, que fica furiosa ao ver Dora.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 29 de janeiro (Terça)

 

Padre Joaquim fica aflito com a confissão de Virtuosa sobre a filha do rei. Cícero observa Antônia e Inácio juntos. Nicolau fica com ciúmes dos comentários que Úrsula faz sobre Herculano. Virtuosa chega com padre Joaquim para levar Açucena para um convento. Dora beija Jesuíno e Açucena flagra os dois. Virtuosa e Euzébio se surpreendem com o pedido da filha para ir para o convento. Virtuosa tenta entender o motivo da tristeza de Açucena. Jesuíno deixa Dora sozinha e vai atrás de sua noiva. Inácio promete a Antônia que pedirá sua mão em casamento para Januário. Doralice e Carlota pensam em Jesuíno e Timóteo. Úrsula beija Nicolau. Herculano manda Zoio-Furado e Bel procurarem a filha do rei. Açucena sofre ao lembrar do beijo de Dora em Jesuíno. Virtuosa e Euzébio se despedem da filha penalizados. Jesuíno tenta descobrir o paradeiro de Açucena e fica arrasado ao receber de volta seu anel de noivado.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 28 de janeiro (Segunda)

 

Virtuosa tenta entender o motivo da tristeza de Açucena. Jesuíno deixa Dora sozinha e vai atrás de sua noiva. Inácio promete a Antônia que pedirá sua mão em casamento para Januário. Doralice e Carlota pensam em Jesuíno e Timóteo. Úrsula beija Nicolau. Herculano manda Zoio-Furado e Bel procurarem a filha do rei. Açucena sofre ao lembrar do beijo de Dora em Jesuíno. Virtuosa e Euzébio se despedem da filha penalizados. Jesuíno tenta descobrir o paradeiro de Açucena e fica arrasado ao receber de volta seu anel de noivado. Paçoca ouve Inácio mandar um telegrama pedindo permissão para se casar com Antônia e conta para Batoré. Neusa elogia Farid para o irmão. Tufik/Farid estranha que Miguezim tenha tanto dinheiro. Jesuíno descobre o paradeiro de Açucena e vai a seu encontro. Tibungo ouve Galego contar que Açucena brigou com Jesuíno e que está em um convento. Batoré vai à fazenda pedir Antônia em casamento. Timóteo manda Lilica inventar uma mentira para tirar Açucena do convento.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 25 de janeiro (Sexta)

 

Euzébio e Virtuosa saem apressados da igreja e padre Joaquim estranha. Cândida manda Bel investigar a conversa que a duquesa quer ter com seu filho. Úrsula diz a Herculano que revela o paradeiro do tesouro se ele encontrar a princesa Aurora. Benvinda percebe o olhar entre Jesuíno e Timóteo e separa os dois. Cícero diz que vai ajudar Antônia a não se casar com Batoré. Augusto começa sua busca. Ele chega à casa de Açucena e desconfia do nervosismo de Euzébio e Virtuosa. Herculano aceita ajudar Úrsula. Neusa aconselha Batoré a oficializar o quanto antes seu compromisso com Antônia. Farid chega à casa de sua outra família, onde é chamado de Tufik, e vê Jesuíno e Açucena na vizinhança. Miguézim vê o casal e se lembra da profecia. Carlota pede para Fausto levá-la à fazenda de Januário e Inácio e Dora vão com eles. Timóteo beija Carlota. Virtuosa conta para Padre Joaquim que Açucena é a Princesa Aurora.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 24 de janeiro (Quinta)

 

Virtuosa e Euzébio chegam ao palácio e levam Açucena para casa. Timóteo prende Jesuíno com a ajuda de Fausto. Dora confessa a Téinha sua paixão por Jesuíno e o encontra amarrado no coreto da praça. Úrsula tenta convencer a todos de que Efigênia está louca por ter reconhecido Aurora. Virtuosa fala para Euzébio que eles terão que se mudar de Brogodó. Inácio conta para Felipe sobre Antônia. Januário fala para a filha que combinou seu casamento com Batoré. Nicolau manda Cesária limpar o salão antes de dormir. Augusto dança com a cozinheira, que o ajuda a tomar uma grande decisão. Úrsula fica nervosa quando vai falar com Herculano. Augusto procura Açucena pela cidade. Jesuíno chama a noiva para conhecer a casa onde irão morar depois do casamento. Cícero procura Antônia. Úrsula pede para Herculano encontrar a princesa Aurora. Virtuosa e Euzébio se desesperam ao saber que Augusto visitará todas as casas da cidade para encontrar sua filha.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 23 de janeiro (Quarta)

 

Úrsula diz a Nicolau que eles precisam acabar com a verdadeira princesa Aurora. Açucena não deixa que Jesuíno use a joia que ela lhe deu. Inácio fica encantado com a filha de Januário e Zenóbio se preocupa. Dora pisa no pé de Felipe ao vê-lo sorrir para as outras candidatas a princesa. Baldini chama Neusa para dançar e Farid fica indignado. Timóteo entra no quarto atrás de Carlota, mas Nicolau impede que os dois se beijem. Jesuíno e Cícero tentam desatolar a carroça. Cesária suspira ao olhar para Augusto no salão. Virtuosa descobre que Açucena fugiu para ir ao baile. Úrsula exige que Carlota não pense em Timóteo. Januário manda Batoré procurar sua filha. Inácio beija Antônia. Úrsula pede para Bel marcar um encontro com Herculano. O baile acaba e Augusto fica frustrado por não ter encontrado sua filha. Inácio e Antônia se despedem apaixonados. Januário manda Timóteo procurar Antônia. Açucena chega ao baile. Timóteo não deixa Jesuíno entrar no palácio do governo. Felipe fica encantado ao ver Açucena e Augusto sugere que eles dancem. Efigênia tem uma lembrança de quando Aurora nasceu e afirma que Açucena é a sua neta.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 22 de janeiro (Terça)

 

Augusto se emociona ao contar sua história para o povo e avisa que vai oferecer um baile para tentar encontrar sua filha. Virtuosa e Euzébio retiram Açucena à força da igreja. Felipe tenta confortar Dora, mas é destratado por ela. Ternurinha repreende Cesária por não ter arrumado a cozinha e Augusto reprova a atitude da primeira-dama. Timóteo vê um rapaz saindo do quarto de Antônia e avisa Januário. Açucena aconselha Cícero a se afastar de Antônia para ajudá-la. Neusa diz a Filó que ela poderia ser a filha de Augusto. Úrsula orienta a primeira-dama na organização do baile. Januário dá um lindo vestido para Antônia. Açucena fica revoltada por Virtuosa não deixá-la ir ao baile. Cesária espera encontrar novamente Augusto. Antônia não consegue esconder a decepção ao ver que Batoré é o seu acompanhante. Augusto e Efigênia ficam perplexos ao ver o salão repleto de moças afirmando ser a princesa Aurora. Dora fica indignada com Ternurinha que diz que ela é a princesa Aurora. Cícero sugere que Açucena vá com ele e Jesuíno ao baile, mesmo sem o consentimento dos pais.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 21 de janeiro (Segunda)

 

Augusto se emociona ao contar sua história para o povo e avisa que vai oferecer um baile para tentar encontrar sua filha. Virtuosa e Euzébio retiram Açucena à força da igreja. Felipe tenta confortar Dora, mas é destratado por ela. Ternurinha repreende Cesária por não ter arrumado a cozinha e Augusto reprova a atitude da primeira-dama. Timóteo vê um rapaz saindo do quarto de Antônia e avisa Januário. Açucena aconselha Cícero a se afastar de Antônia para ajudá-la. Neusa diz a Filó que ela poderia ser a filha de Augusto. Úrsula orienta a primeira-dama na organização do baile. Januário dá um lindo vestido para Antônia. Açucena fica revoltada por Virtuosa não deixá-la ir ao baile. Cesária espera encontrar novamente Augusto. Antônia não consegue esconder a decepção ao ver que Batoré é o seu acompanhante. Augusto e Efigênia ficam perplexos ao ver o salão repleto de moças afirmando ser a princesa Aurora. Dora fica indignada com Ternurinha que diz que ela é a princesa Aurora. Cícero sugere que Açucena vá com ele e Jesuíno ao baile, mesmo sem o consentimento dos pais.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 18 de janeiro (Sexta)

 

Virtuosa e Euzébio se preocupam com a chegada do rei a Brogodó. Bel saqueia Úrsula, Carlota e Cecília. Nidinho avisa a padre Joaquim que Herculano saiu com o rei. Herculano leva Augusto ao local onde enterrou Cristina. Patácio apresenta as personalidades da cidade para a comitiva do rei. Dora e Felipe são hostis um com o outro. Carlota se insinua para Timóteo. Augusto pede para Úrsula e Nicolau contarem o que realmente aconteceu após a morte de Cristina. Açucena fica enciumada ao saber que Dora se ofereceu para entrar com seu noivo na cidade. Guiomar vai embora e Ternurinha é obrigada a colocar Cesária para terminar o almoço. Augusto e os convidados se deliciam com a comida e o rei exige conhecer a cozinheira. Úrsula percebe o flerte entre Carlota e Timóteo. Antônia reclama do pai para Benvinda. Cesária decide ir à missa para ouvir o pronunciamento do rei. Augusto anuncia o motivo de sua ida a Brogodó.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 17 de janeiro (Quinta)

 

Açucena e Jesuíno conversam e são surpreendidos pela presença de Herculano. Açucena se apavora e Jesuíno tenta acalmá-la. Patácio manda Batoré cuidar da segurança da corte do rei. Januário passa mal durante a conversa com Timóteo. Benvinda consegue convencer Herculano a levar Jesuíno após a morte de Januário. Januário tem um ataque de tosse e Antônia e Lilica o ajudam. Cícero leva Dora para ver Jesuíno e Açucena não gosta. Dora decide dar um voto de confiança para Timóteo. Januário acredita ter decifrado o telegrama do rei. Patácio anuncia a chegada do rei para o povo. Galego tenta defender a irmã das ofensas de Tibungo, mas Damião o repreende. Juca leva Maria Cesária para ajudar Guiomar na cozinha. Virtuosa reconhece Cristina em uma foto e descobre que Açucena é a filha do rei Augusto. Guiomar impede Cesária de acrescentar ingredientes na comida preparada para o rei. Padre Joaquim coloca Nidinho de castigo na igreja. Antônia e Açucena reclamam por não poderem ir à festa para o rei. Herculano recepciona Augusto.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 16 de janeiro (Quarta)

 

Patácio, Ternurinha e Batoré acreditam em Miguézim, depois da notícia da chegada do rei em Brogodó. Jesuíno enfrenta Timóteo, que tenta se aproximar de Açucena. Patácio e Batoré não entendem o que Miguézim diz e chamam padre Joaquim para falar com ele. Juca leva Florinda para ver o prefeito. Açucena dá o cordão que ganhou quando nasceu para Jesuíno. Florinda mente sobre o motivo da vinda do rei à cidade. Timóteo mente que Jesuíno roubou um cordão de Dora e o rapaz é preso. Açucena, Filó, Rosa e Téinha ajudam Jesuíno, Quiquiqui, Galego e Setembrino a fugir da cadeia. Patácio e Ternurinha pedem que o coronel seja o patrono da festa para o rei. Dora aparece na casa de Januário e inocenta Jesuíno na frente de todos. Açucena fica enciumada ao perceber o interesse de Dora por seu noivo. Timóteo reclama da proteção que Januário dá ao afilhado. Juca vê capitão Herculano nos arredores da cidade. Patácio recebe um telegrama do rei. A comitiva do rei inicia sua partida de Seráfia. Úrsula promete a Carlota que irá acabar com a princesa Aurora.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 15 de janeiro (Terça)

 

Augusto decide voltar ao sertão nordestino para procurar Aurora. Açucena/Aurora teme que Timóteo volte do Rio de Janeiro e Jesuíno tenta acalmá-la. Timóteo foge de um agiota e afirma que vai voltar para a fazenda de seu pai. Augusto prepara sua partida para o Brasil e Úrsula exige acompanhá-lo. Felipe fala para Helena que vai encontrar seu grande amor durante a viagem. Açucena e Jesuíno se arrumam para o noivado. Timóteo viaja com Dora. Cândida convence Herculano a buscar seu filho. Jesuíno vai à casa de Açucena sozinho. Timóteo fica desapontado ao saber que Açucena vai se casar. Euzébio concede a mão de sua filha para Jesuíno. Timóteo invade a festa de noivado de Açucena. Miguézim pede para Batoré avisar ao prefeito sobre a vinda do rei. Patácio, Ternurinha e o delegado se surpreendem com a ligação de Zenóbio informando sobre a viagem do rei de Seráfia para Brogodó.


Ver mais detalhes


Cordel Encantado: Capítulo de 14 de janeiro (Segunda)

 

Miguézim brada uma profecia em Brogodó. Rei Augusto sonha com o sertão nordestino e Amadeus interpreta seu significado. Rainha Cristina se desespera quando o marido sai para guerrear e sente as contrações do parto. Augusto salva a vida de seu irmão Petrus na batalha. Cristina dá à luz uma menina. O exército de Teobaldo desiste da guerra e um soldado atira contra o rei. Teobaldo assina um tratado de paz com Augusto antes de morrer. Augusto anuncia que Aurora e Felipe se casarão para selar a paz entre os reinos de Seráfia do Norte e do Sul. Zenóbio mostra o mapa de um tesouro no sertão nordestino brasileiro e todos ficam interessados. Herculano leva seu filho Jesuíno e sua esposa Benvinda para viverem escondidos na fazenda do coronel Januário. Petrus ouve Úrsula conspirando com Nicolau e é levado para a masmorra por ela e seu comparsa. Úrsula forja a morte de Petrus. A família real de Seráfia chega ao Brasil. Os cangaceiros interceptam Úrsula e Nicolau. Augusto encontra o tesouro. Úrsula prende Cristina e Aurora na carroça onde o tesouro está escondido. Augusto é capturado por Herculano e Zenóbio mostra onde está o tesouro. Cristina foge e entrega sua filha para Virtuosa. Cristina pede que Herculano espere 20 anos para avisar a seu marido que Aurora está viva. Nicolau conta para o rei que sua esposa e sua filha estão mortas. Virtuosa decide chamar a princesa de Açucena. Euzébio e Virtuosa chegam com Açucena à fazenda do coronel Januário. Depois de vinte anos, Jesuíno pede Açucena em casamento. No reino de Seráfia, Felipe fica desolado em ter que se casar com Carlota, filha de Úrsula. Herculano dá o recado de Cristina para Zenóbio. O rei Augusto e Miguézim têm o mesmo sonho novamente. Zenóbio interrompe o casamento de Felipe e Carlota e avisa que Aurora está viva no Brasil. Miguézim profetiza a chegada do rei à cidade e Jesuíno e Açucena se olham intrigados.


Ver mais detalhes