Resumos da novela Coração Indomável

Coração Indomável: Capítulo de 07 de agosto (Terça)

 

Último capítulo – Reusmo não divulgado.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 06 de agosto (Segunda)

 

Maricruz agradece a Álvaro pela ajuda oferecida, mas acredita que será melhor deixar sua casa o quanto antes. Otávio chega à casa de Álvaro procurando Maricruz. Doris procura por Otávio em seu apartamento e é informada pelo porteiro que ele não está. Álvaro diz a Otávio que Maricruz foi embora e diz que ele sempre foi o único amor de sua vida. Maricruz volta para a casa de Clementina. Maricruz conta para Joaninha que conseguiu trabalho em uma cantina e que Clementina se ofereceu para cuidar de Lupita. Otávio comenta com Eduardo que contratará um detetive para encontrar Maricruz. Na casa de Clementina, Mercedes vê Lupita e pensa que ela é filha de Afonso. Celia pergunta à Clementina se Lupita é filha de Afonso. Antonia oferece carona para Maricruz, mas ela nega, dizendo que mora perto do local. Voltando para casa, Maricruz é assaltada e ferida. Otávio vê a notícia sobre o assalto. No Hospital, Maricruz pede a enfermeira que a deixe ir, pois não quer seu nome envolvido em nenhum escândalo e tira seu próprio soro. Maricruz chega à casa de Clementina. Clementina diz ao médico que Maricruz está delirando e pede que ele a atenda. Por telefone, Francisco informa ao detetive que Maricruz está em sua casa. Joaninha conta a Otávio o que aconteceu com Maricruz e diz que ela está na casa de Clementina.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 03 de Agosto (Sexta)

 

Liz conta para Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto, mostrando os recortes de jornal. Madalena e Maricruz ouvem Elsa gritar e correm para acudi-la. Ao ver Maricruz, Ela mostra a noticias em que ela se declarou culpada pelo assassinato. Maricruz. Liz diz à Maricruz que revelará a Elsa que ela é adotada. Otávio procura por Clementina para saber de Maricruz e ela responde que não sabe sobre seu paradeiro. Elsa chama Maricruz de assassina e desmaia logo em seguida. Maricruz conta para Álvaro que sua filha já está sabendo a verdade sobre Afonso. Dóris diz a Otávio que Maricruz não se interessa mais por ele. Joaninha visita Clementina e fica sabendo que Otávio a procura. Por telefone, Joaninha informa Otávio que Maricruz está na casa de Álvaro. Pelo mal entendido com Elsa, Maricruz deixa a casa de Álvaro.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 02 de Agosto (Quinta)

 

Elsa é convencida por Maricuz a tomar seus remédios e comenta que seu pai gosta de vê-la sofrer, por isso se ôpos a sua relação com Afonso. Otávio é aconselhado por Eduardo a terminar seu relacionamento com Dóris. Elsa diz a Maricruz que sua vida não mudará, até que Afonso retorne e pede que conte o que sabe sobre seu amado. Otávio diz a Dóris que eles não se casarão e toma um tapa. Álvaro diz à filha que está muito apaixonado por Maricruz e Elsa responde que, a pesar de gostar da sua companhia, jamais a aceitará como madrasta. Maricruz diz a Álvaro que o que sente por ele, não passa de um grande carinho. Álvaro comenta com Madalena que Maricruz não lhe corresponde os sentimientos, pelo fato de ainda ser apaixonada por seu ex-marido. Decepcionada, Elsa pergunta por que Maricruz não lhe contou sobre a intenção de casar-se com seu pai e, como prova de amizade, pede que a ajude fazendo Afonso voltar para ela. Otávio procura por Maricruz na pensão de Serafina.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 01 de Agosto (Quarta)

 

Madalena diz a Elsa que Álvaro contratou uma mulher jovem para cuidar dela. Maricruz entra em uma loja e é reconhecida pela vendedora por ser a modelo do quadro nu, que depois foi parar na cadeia. Irritada, ela deixa a loja. Maricruz encontra João José se na rua e o ignora. Álvaro pede a João José que pare de perseguí-la. Álvaro diz a Maricruz que se demitiu de seu trabalho no povoado, para estar mais perto dela e de Elsa. Elsa diz para Liz que seu pai contratou uma mulher para lhe fazer companhia. Álvaro lembra Maricruz da proposta de casamento. Madalena diz para Liz que Álvaro está apaixonado pela mulher que cuidará de Elsa. No apartamento de Otávio, o Governador informa a Doris que ela será levada de volta para a Ilha Dourada. Eles discutem e Dóris diz ao pai que Maria Alessandra foi sua amante. Liz nota Álvaro chegando com Maricruz e fica enciumada. Bartolomeu provoca Otávio, dizendo que eles precisam resolver suas contas como homens. Álvaro comenta com Maricruz que, por causa de Elsa, ele e Liz se separaram. Dóris diz a Bartolomeu que está decidida a se casar com Otávio. Bartolomeu ameaça Otávio. Álvaro apresenta Maricruz a Elsa e Madalena. Otávio diz a Dóris que se, caso se casarem, terão de viver na capital. Elsa aceita a companhia de Maricruz. Álvaro conta a Maricruz a história de Elsa e, durante a conversa, ela lembra de Afonso.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 31 de julho (Terça)

 

Álvaro que pede sua ajuda para cuidar de Elsa. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Dóris fica sabendo que Maricruz foi absolvida e finge pasar mal, para evitar que Otávio encontre sua amada. Clementina pede perdão à Maricruz e diz que está disposta a reparar os danos causado por seu filho. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado, pedindo que ela fique na Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital. Clementina pede a Maricruz que volte a trabalhar com ela. Otávio diz para Dóris que voltará da Ilha Dourada pois precisa estar com Lupita, e ela responde que a menina não precisa dele, uma vez que a mãe dela já está em liberdade. Maricruz diz para Clementina que, caso aceitasse trabalhar come ela, seria o mesmo que admitir que era amante de Afonso. Clementina pede a Maricruz que leve Lupita para seu trabalho. Maricruz apresenta Clementina a Miguelzinho, Lupita e Joaninha. José Antonio diz à esposa que ela se cansará dele e acabará indo embora com outro homem. Maricruz diz a Miguelzinho que ela, Joaninha e Lupita irão viajar, e o menino aguardará o pai. Maricruzsai de táxi e no momento seguinte Otávio chega com veículos. A porteira entrega Miguelzinho a Otávio. Maricruz diz a Joaninha que a entrevista de trabalho será com Álvaro. Miguelzinho conta ao pai sobre a viagem de Maricruz. Otávio encontra uma carta sob a cama e a lê em silêncio. Maricruz diz a Álvaro que aceita o trabalho oferecido por ele. Álvaro revela a Maricruz que o estado de Elsa se dá por conta de um homem que cruzou seu caminho. Otávio decide procurar sua filha. Álvaro diz a Madalena que contratou uma mulher para cuidar de Elsa. Madalena nota admiração na fala de Álvaro e ele revela sua paixão por Maricruz, apesar dela amar outro homem. Álvaro conta a Madalena sobre a prisão indebida de Maricruz e que já descobriram o verdadeiro assassino. Otávio comenta com Dóris que Maricruz foi embora com Lupita.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 30 de julho (Segunda)

 

Natasha visita Maricruz e revela que Aníbal é o assassino de Afonso. Na cela de castigo, Carol agride Carmela por tê-la delatado. Na casa de Alessandro, Agripina oferece pouso a Maria, que aceita. No cemitério, Natasha diz aos pintores que acompanham o enterro de Anibal, que ele foi o assassino de Afonso. Natasha visita Clementina e pede que devolva o dinheiro que pagaram a Afonso pelo quadro “Liberação”. Cira diz a Maricruz que ela confessará não ter matado Afonso durante o interrogatório. Clementina não acredita em Natasha e a manda embora de sua casa. Maricruz confessa a a Cira que não matou Afonso, mas pede sua ajuda para parecer culpada e ser condenada. Francisco pede que Clementina devolva o dinheiro à Natasha desde que ela não denigra a imagen de Afonso. Cira entrega ao diretor do presidio um celular onde gravou a confissão de Maricruz. Otávio leva Lupita para ver a mãe e eles se beijam. Clementina diz a Francisco que Natasha e Afonso não podem ser considerados amigos, diante do pensamento que ela tem dele. Natasha revela a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e diz que não descansarão até recuperá-lo. Francisco decide devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro. Otávio diz a Doris que, após o julgamento de Maricruz, eles poderão voltar à Ilha Dourada. Na penitenciaria, Teresa leva Maricruz para o interrogatório. Francisco pede aos pintores que não digam nada sobre o quadro “Liberação” ser de Afonso. Madalena diz para Liz que Elsa não sabe da norte de Afonso. O diretor da penitenciária mostra a Maricruz sua confissão gravada no celular. Liz é rejeitada por Elsa e ouve que, sendo amiga de Álvaro, não pode ser amiga dela. Bernardo pede que Maricruz diga a verdade sobre sua relação com Afonso.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 27 de julho (Sexta)

 

Natasha e João José planejam denunciar Aníbal para as autoridades. Teresa se aproxima da cela de castigo e pede que Maricruz se acalme, pois Carol e Dominga mentiram sobre Lupita. No hospital, José Antonio se desespera ao perceber que não consegue mexer as pernas. Dr Navarro informa a Otávio que não cobrará seus honorários pela defesa de Maricruz. O médico informa José Antônio que ficará paralitico o resto de sua vida. Transtornado, ele diz para esposa que prefere morrer. No Aeroporto, Aníbal se esconde no trem de pouso de uma aeronave. Cira e Teresa levam Carmela à sala do Diretor e ela confessa que Maricruz não atacou Carol. Natasha ouve a notícia de que um homem morreu ao tentar viajar ilegalmente para a Alemanha. O Diretor da cadeia ordena que tirem Maricruz da cela de castigo e a levem de volta para a cela convencional. Natasha reconhece o corpo de Aníbal. Carol é levada para a cela de castigo pela mentira e manipulação contra Maricruz.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 26 de julho (Quinta)

 

Maricruz diz ao Diretor que o ocorrido foi uma armação de Carol, mas ele não acredita e a pune com três dias na cela de castigo. Otávio confessa a Dóris que beijou Maricruz, mas que não voltará a procura-la e dá a Dóris a opção de casar-se com ele. Elsa diz para Madalena que não deseja ver Álvaro, pois ele é o culpado por tudo de ruim que aconteceu em sua vida. Carmela diz a Carol que não sabe se Dominga está do seu lado, mas acredita que ela também odeia Maricruz. Elsa diz que a única coisa que deseja é morrer. Álvaro pede que o Diretor volte atrás no castigo a Maricruz, mas ele se nega. Carol provoca a novata na cela de castigo e Maricruz responde que não ficará quieta e devolverá os insultos a altura. Elsa diz a Álvaro que o odeia. Carol mente para Maricruz, dizendo que Otávio foi à sua procura, dizendo que Lupita está doente. Dóris conhece Lupita e Miguelzinho. Á pedido de Carol, Dominga confirma para a novata a mentira sobre Lupita. Natasha comenta com João José que Aníbal é o responsável pela morte de Afonso. Na cela de castigo, Maricruz grita desesperada para que deixem-na falar com sua filha.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 25 de julho (Quarta)

 

Álvaro oferece ajuda a Maricruz para pagar os honorários do Advogado Navarro. Carol diz a Carmela que deseja provocar rebeldia em Maricruz e vê-la na cela de castigo. Maricruz garante a Álvaro que foi ela quem matou Afonso. Cira diz a Maricruz que não acredita que ela seja uma assassina, mas que está está se sacrificando por alguém que nunca lhe agradecerá. Aníbal diz a Natasha que não se entregará à policía até que recupere seu quadro. Otávio visita Maricruz e se responsabiliza pelo assassinato de Afonso. Os dois se beijam, Maricruz pede que ele cuide de Lupita e que nunca mais volte a visitá-la. Maricruz diz a Otávio que foi amante de Afonso, mas ele não acredita. Carol se corta e finge ter sido atacada por Maricruz, escondendo uma faca embaixo de seu colchão. Dominga informa a Maricruz que ela será trancadá na cela de castigo. Elsa diz a Madalena que seu desejo era ter morrido junto com sua mãe.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 24 de julho (Terça)

 

Dóris diz a Maricruz que gosta de Lupita como se a menina fosse sua própria filha. Maricruz responde que não liga de Otávio se casar come la, porém jamais aceitará o fato de Lupita ficar com eles. Maria diz a Santa que deixará o País. Dóris observa Otávio entrar na cadeia. Maricruz pede que Teresa diga a Otávio para não mais procurá-la. Otávio comenta com Dóris que sua amada não o recebeu e que certamente o odeia. No refeitório da cadeia, tentam provocar Maricruz, Carol agride Carmela e Teresa aparece para separar a briga. Dominga aconselha Maricruz a tomar cuidado, pois Carol tem autoridade entre as detentas. Nilda, Mudinha e Pedro visitam Maricruz. O advogado informa a Otávio que a pena mínima que Maricruz pode pegar é de 10 anos de reclusão. Otávio se convence de que Maricruz é inocente e decide continuar a visitá-la, mesmo contra sua vontade. O Advogado Navarro diz a Maricruz que não se importa com os honorários, mas que irá ajudá-la, pois acredita em sua inocência. Aníbal diz à Natasha que sua consciencia o atormenta por ter matado Afonso. Álvaro e o advogado Navarro se encontram na cadeia e se cumprimentam.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 23 de julho (Segunda)

 

O advogado Navarro diz a Otávio que, com a declaração da própria Maricruz como culpada, a única coisa que ele pode fazer é tentar minimizar a pena. Álvaro vê Maricruz no jornal sendo acusada de assassinato e decide investigar a história. Dominga leva Maricruz até sua cela e a orienta que obedeça o regulamento, pois os castigos para as rebeldes são bem severos. Pedro se surpreende ao saber que Maricruz está na cadeia. Em sua cela, Carol reconhece Maricruz. Nilda promete a Mudinha que ajudará sua irmã, pois acredita que ela é inocente. Maricruz pede a Carol que não lhe dirija a palavra, pois não deseja ter contato com ela. Na fazenda de Simone, Santa e Amador veem José Antonio cair do cavalo e ser arrastado pelo animal. Carol e Carmela decidem fazer a vida da nova prisioneira um inferno. No hospital, Esther ouve do médico que seu marido corre risco de vida e pede permissão para operá-lo. Cira oferece sua amizade a Maricruz. Na cela, Carmela pede a Maricruz um cigarro e ela nega. Teresa expulsa Carmela da cela. Otávio diz a Dóris que todos partirão daquele lugar, caso Maricruz seja declarada culpada. Dissimulada, Dóris visita Maricruz e diz que pagará os honorários de seu advogado. Maricruz não aceita a ajuda da rival e Dóris responde que Otávio se zangará com a desfeita, e fala sobre seu casamento com Otávio.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 20 de julho (Sexta)

 

Aníbal, se reconforta dizendo que matou Afonso pelo roubo de seu quadro e o tirar do País. Para Dóris, Otávio diz saber que Maricruz se entregou não por ser culpada, mas para livrá-lo das grades. Clementina pede a Francisco que use de todos os seus recursos para que Maricruz não saia da cadeia. Otávio propõe casar-se com Dóris, caso ela contrate um bom advogado para sua amada. Na delegacia, Navarro se apresenta a Maricruz como seu representante e defensor, e diz que foi Otávio quem o contratou. Dóris diz para Otávio que testemunhará contra Maricruz, caso seja chamada para depor. Perante o juiz, Maricruz afirma ter matado Afonso e é transferida para o presidio feminino. Otávio duvida da inocência de Maricruz e é informado por Navarro sobre a transferência e reclusão de sua amada.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 19 de julho (Quinta)

 

Aníbal se desespera quando descobre que seu quadro não está mais na galeria. Dóris diz para Otávio que o quadro de Aníbal foi roubado da exposição de Afonso. O Inspetor e o agente Giménez suspeitam que o roubo do quadro foi uma jogada de Afonso para atrair publicidade na exposição. Maricruz pensa em sair da cidade e recomeçar a vida em um local onde ninguém as conheça. Otávio fica sabendo da existência do quadro “A Dama Nua”, se decepciona com Maricruz e pensa em matar Afonso. Na casa de Clementina, Celia consente o matrimônio entre Mercedes e Afonso, mas que não os ajudará financeiramente. Afonso alega não saber nada sobre o quadro “Liberação” e o agente diz que não vale a mobilização da polícia, uma vez que o quadro não tem grande valor comercial. Aníbal ameaça Afonso com uma navalha e ele reconhece a venda da obra por cento e cinquenta mil reais para um Alemão. Afonso é golpeado pela navalha e cai, inconsciente. Aníbal foge. Otávio entra no apartamento do artista e o encontra morto. Na saída, Otávio se depara com João José que o acusa pelo assassinato de Afonso. Clementina recebe a informação da morte de Afonso e desmaia. Otávio é preso. Ao saber da morte de Afonso e que seu amado está preso, Maricruz se apresenta à polícia como responsável pelo assassinato do artista e é presa. Otávio é solto pelo delegado diz. Francisco diz à Clementina que sua dama de companhia foi quem matou Afonso. Mercedes diz a Clementina que entre ela e Afonso nunca houve nada.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 18 de julho (Quarta)

 

Um estrangeiro oferece muito dinheiro pelo quadro “A Dama Nua”. Joaninha mostra para Maricruz a publicação de seu quadro nua. Celia diz a Mercedes que o compromisso dela com Afonso está desfeito. Maricruz pede a Joaninha que leve Lupita até Otávio e conte para ele o que pretende fazer com Afonso. Mercedes ameaça se suicidar caso Celia não permita seu casamento com Afonso. Maricruz procura por Afonso e diz para Aníbal que o matará, assim que o encontrar. Clementina diz a Afonso que Celia rompeu seu compromisso com Mercedes. Maricruz volta atrás na sua decisão, uma vez que o culpado de tudo é Otávio. Afonso chega no estúdio e Aníbal lhe conta sobre a fúria de Maricruz. Mercedes chega à casa de Clementina, e diz que fugiu porque a mãe é contra seu casamento com Afonso. Afonso diz a Aníbal que não pretende vender “Liberação”. Mercedes diz para Clementina que Afonso terá de se casar com ela, para salvar sua honra. Célia descobre que Mercedes saiu de casa e liga para Clementina, que nega saber seu paradeiro. Maricruz visita Mudinha. Clementina diz a Afonso que ele deverá se casar o quanto antes com Mercedes. Maricruz procura emprego, mas nenhuma empresa lhe dá oportunidade.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 17 de julho (Terça)

 

Maricruz e Afonso chegam a um acordo: Nenhum dos dois dirá quem roubou o quadro ou o seu autor. Dóris sugere que Otávio envie os restos do quadro para Afonso. O agente Giménez questiona Maricruz sobre o roubo e ela nega saber qualquer informação. Afonso revela para Clementina que o ex-marido de Maricruz é o ladrão. Afonso recebe o quadro de Maricruz em pedaços e, diz para Natasha que, no lugar de “A Dama”, exibirá uma nova obra intitulada “A Dama Nua”. Maricruz pressente que Afonso se vingará. Otávio é interrogado e confessa ser o autor do roubo. Na galeria, Aníbal vê a obra “A Dama Nua” e a reconhece como a melhor pintura já feita por Afonso. Clementina lê em um jornal sobre o novo quadro de Afonso.


Ver mais detalhes


Coração Indomável: Capítulo de 16 de julho (Segunda)

 

Por telefone, Afonso diz à Elsa que o caso deles não pode ser levado adiante, pelo fato dela ser uma menina. Celia, Clementina e Francisco observam o quadro “ A Dama”. Dóris critica o quadro de Maricruz e Otávio a repreende, dizendo que ela deve reconhecer a beleza da rival. Aníbal escuta envaidecido as críticas positivas de sua pintura, “A Liberação”. Otávio presencia a conversa de dois homens falando mal do quadro de Maricruz e acusam-na de ser amante do pintor. Otávio exige que Afonso retire o quadro da exposição, mas ele nega. Furioso, Otávio deixa o local. Maricruz diz à Joaninha que os melhores quadros e donos das melhores críticas foram os de Afonso, principalmente “A Dama”. Em seu estúdio, Afonso oferece dinheiro pelo “A Liberação”, mas Aníbal se nega a vendê-lo, dizendo que inscreverá a obra numa grande exposição, podendo ganhar muito dinheiro. Afonso se despede de Aníbal e pensa em não devolver a ele seu quadro. Um alemão, apreciador de obras de arte oferece uma grande quantia a Afonso pelo “A Liberação”. Afonso nega a venda e o interessado aumenta a oferta, dizendo que o quadro é genial. Clementina e Maricruz ficam sabendo que “A Dama” foi roubado. No hotel, Otávio destrói o quadro. Afonso revela à Maricruz que ofereceu dinheiro a Aníbal, por ele já ter vendido muito e é chamado de ladrão. Afonso a chantageia e diz que caso ela não se alie a ele, processará Otávio pelo roubo de seu retrato.


Ver mais detalhes